Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que eu estava fazendo (parte 2)

+6
Mario - Canavieiras-BA
VIVINHOM
Waybecker
Fabiano Marques
Volnei S
Ed
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Volnei S Sáb Ago 13, 2011 5:11 pm

Luciano Bohn escreveu:
Fabiano Marques escreveu:No mercado livre tem essas molas da XLX talvez seja mais barato que na concessionaria http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190555229-amortecedor-nx-4-falcon-nx-350-sahara-xlx350-ou-xl-250-novo-_JM



São essas que vão no EMIS Gaúcho Volnei ? As minhas são assim também, mas não tinha certeza se eram de moto...................valeussss.

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Planeta1040.thLuciano: estas são as originais do Emis que não se sabe de que é . Provavel feito exclusivo para ele. Elas são mais grosas e as voltas quase se tocam. A mola da moto é um pouco mais fina e tem mais espaço entre as voltas, porém quem coloca diz que fica muito bom inclusive levanta um pouco ao buggy.

Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Roan L. Trajano Sáb Ago 13, 2011 5:38 pm

Essa suspensão da moto XLX, aguenta o peso do buggy e as pancadas?
Ou ainda tá em fases de testes?
+ um ponto!
Roan L. Trajano
Roan L. Trajano
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 286
Idade : 31
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : SEM BUGGY Sad

MAIS JA TIVE UM FYBER 84 Smile


Pontos : 5056
Data de inscrição : 26/05/2011

https://www.facebook.com/roan.trajano

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Volnei S Sáb Ago 13, 2011 5:53 pm

Roan L. Trajano escreveu:Essa suspensão da moto XLX, aguenta o peso do buggy e as pancadas?
Ou ainda tá em fases de testes?
+ um ponto!
Estas molas substituem as originais do Terral e do Emis e guentam o tranco. Já estão aprovadas.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7585
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Roan L. Trajano Sáb Ago 13, 2011 5:55 pm

Tem como fazer um tutorial? estou afim de fazer isso, isso se der certo aqui no Fyber 84
Roan L. Trajano
Roan L. Trajano
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 286
Idade : 31
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : SEM BUGGY Sad

MAIS JA TIVE UM FYBER 84 Smile


Pontos : 5056
Data de inscrição : 26/05/2011

https://www.facebook.com/roan.trajano

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Nil Sáb Ago 13, 2011 6:30 pm

Roan L. Trajano escreveu:Tem como fazer um tutorial? estou afim de fazer isso, isso se der certo aqui no Fyber 84

ROAN, VAI TER AQUIETAR!!!!! A SUSPENSÃO DO FYBER JÁ É BEM RESOLVIDA, NÃO PRECISA DISSO. O ED TÁ FAZENDO ISSO PORQUE A SUSPENSAO DO TERRAL E DO EMIS É MUITO FRACA.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10114
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Luciano Bohn Sáb Ago 13, 2011 7:42 pm

Não concordo que sejam tão fracas assim como falam.........tenho EMIS com rodas grandes atrás (maior que as originais) e apesar do aumento do peso com as novas rodas, elas funcionam muito bem para o projeto............já lí muita gente falando mal da suspensão traseira do EMIS mas realmente acho que tudo depende de "quem anda" e "como anda" (a minha referência é o EMIS do Sul, não sei se os outros são iguais)................é a minha opinião.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7076
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Sáb Ago 13, 2011 7:59 pm

Luciano Bohn escreveu:Não concordo que sejam tão fracas assim como falam.........tenho EMIS com rodas grandes atrás (maior que as originais) e apesar do aumento do peso com as novas rodas, elas funcionam muito bem para o projeto............já lí muita gente falando mal da suspensão traseira do EMIS mas realmente acho que tudo depende de "quem anda" e "como anda" (a minha referência é o EMIS do Sul, não sei se os outros são iguais)................é a minha opinião.

Concordo com você,
e tem mais no meu caso, um buggy com mais de 20 anos e, de uso direto em diversas condições, passado nas mãos de outros donos que nem sei como foi usado, mas pelo estado que peguei não foi de quem conservou nem um pouco, poderia ser BRM, Fyber, Buggy com chassi de fusca, ou até mesmo esse Cauype, com toda certeza estaria tentando consertar as molas e outras coisas mais.
O problema maior de qualquer carro, buggy ou qualquer coisa é o cuidado que o dono tem.

Tá valendo.
Mario - Canavieiras-BA
Mario - Canavieiras-BA
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5586
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Roan L. Trajano Sáb Ago 13, 2011 8:54 pm

.NEW BY NILL. escreveu:
Roan L. Trajano escreveu:Tem como fazer um tutorial? estou afim de fazer isso, isso se der certo aqui no Fyber 84

ROAN, VAI TER AQUIETAR!!!!! A SUSPENSÃO DO FYBER JÁ É BEM RESOLVIDA, NÃO PRECISA DISSO. O ED TÁ FAZENDO ISSO PORQUE A SUSPENSAO DO TERRAL E DO EMIS É MUITO FRACA.

Eu queria saber, mais já que a do fyber é bem resolvida eu me aqueto! Razz
Roan L. Trajano
Roan L. Trajano
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 286
Idade : 31
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : SEM BUGGY Sad

MAIS JA TIVE UM FYBER 84 Smile


Pontos : 5056
Data de inscrição : 26/05/2011

https://www.facebook.com/roan.trajano

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Nil Sáb Ago 13, 2011 8:55 pm

Mario - Canavieiras-BA escreveu:Concordo com você,
e tem mais no meu caso, um buggy com mais de 20 anos e, de uso direto em diversas condições, passado nas mãos de outros donos que nem sei como foi usado, mas pelo estado que peguei não foi de quem conservou nem um pouco, poderia ser BRM, Fyber, Buggy com chassi de fusca, ou até mesmo esse Cauype, com toda certeza estaria tentando consertar as molas e outras coisas mais.
O problema maior de qualquer carro, buggy ou qualquer coisa é o cuidado que o dono tem.

Tá valendo.

MARIO, AQUI NÃO TEMOS PROBLEMAS COM SUSPENSÃO. O BUGGY FYBER JÁ FOI CONCEBIDO SEM PROBLEMAS DE QUALQUER NATUREZA. AS PESSOAS COMPRAM E USAM. NA HORA DA MANUTENÇÃO É SÓ COMPRAR OUTRA PEÇA IGUAL E REPOR. NÃO PRECISA ADAPTAR NADA NUNCA. AQUI É A CAPITAL MUNDIAL DO BUGGY.
O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Pict0010

ESSA SUSPENSAO É TÃO BOA QUE VC AINDA PODE ESCOLHER ENTRE MACIA(MOLAS DE CHEVETTE) E DE PERFORMANCE(MOLAS DE OPALA)


Última edição por .NEW BY NILL. em Sáb Ago 13, 2011 9:15 pm, editado 1 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10114
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Nil Sáb Ago 13, 2011 9:10 pm

Luciano Bohn escreveu:Não concordo que sejam tão fracas assim como falam.........tenho EMIS com rodas grandes atrás (maior que as originais) e apesar do aumento do peso com as novas rodas, elas funcionam muito bem para o projeto............já lí muita gente falando mal da suspensão traseira do EMIS mas realmente acho que tudo depende de "quem anda" e "como anda" (a minha referência é o EMIS do Sul, não sei se os outros são iguais)................é a minha opinião.

ENTENDO VC LUCIANO, VOCE NÃO TEM UM REFERENCIAL PARA COMPARAR. O CHASSI DO EMIS É DE ESPORTIVO DE RUA E INADEQUADO PARA BUGGY. MAS, PRO RIO GRANDE DO SUL TÁ DE BOM TAMANHO... AQUI TEMOS ATIVIDADES TURISTICAS E COMERCIAIS COM OS BUGGYS E ELES SÃO MUITO EXIGIDOS.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10114
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Ed Sáb Set 10, 2011 4:59 pm

Olá amigos, resolvi aproveitar que os documentos do Terral só ficam prontos no começo da semana (aleluia, consegui trazer ele (o doc) para Campinas) e desmontei a suspensão trazeira novamente, eu havia colocado os amortecedores da topic por achar que ficariam bons, me enganei pois comprei eles recondicionados e não duraram nada, vazaram. Além do fato de ter que pedir para colocar a anilha (bucha), o que o torna mais caro, tem ainda o fato de se eu quiser colocar um novo, ele ficar muito mais caro, cerca de R$200,00 cada. Resolvi então colocar o de fusca mesmo, bem mais barato e já vem pronto. Para isso se fez necessário refazer o suporte superior com as polias de gerador de fusca, porque a o parte superior do amortecedor de fusca é mais larga que o da topic, não me atentei para isto quando fiz a primeira vez, pedi para o torneiro abrir o centro da polia com 65 mm para poder encaixar o amortecedor. Vai ficar jóia.
https://2img.net/r/ihimizer/img683/260/dsc01093cc.jpg
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6713
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Bugólatra Seg Set 12, 2011 2:09 pm

Nill escreveu:
Mario - Canavieiras-BA escreveu:Concordo com você,
e tem mais no meu caso, um buggy com mais de 20 anos e, de uso direto em diversas condições, passado nas mãos de outros donos que nem sei como foi usado, mas pelo estado que peguei não foi de quem conservou nem um pouco, poderia ser BRM, Fyber, Buggy com chassi de fusca, ou até mesmo esse Cauype, com toda certeza estaria tentando consertar as molas e outras coisas mais.
O problema maior de qualquer carro, buggy ou qualquer coisa é o cuidado que o dono tem.

Tá valendo.

MARIO, AQUI NÃO TEMOS PROBLEMAS COM SUSPENSÃO. O BUGGY FYBER JÁ FOI CONCEBIDO SEM PROBLEMAS DE QUALQUER NATUREZA. AS PESSOAS COMPRAM E USAM. NA HORA DA MANUTENÇÃO É SÓ COMPRAR OUTRA PEÇA IGUAL E REPOR. NÃO PRECISA ADAPTAR NADA NUNCA. AQUI É A CAPITAL MUNDIAL DO BUGGY.
O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Pict0010

ESSA SUSPENSAO É TÃO BOA QUE VC AINDA PODE ESCOLHER ENTRE MACIA(MOLAS DE CHEVETTE) E DE PERFORMANCE(MOLAS DE OPALA)
A suspensão do meu emis é exatamente igual a essa, estou usando os amortecedores traseiro da kombi e eles estão dando conta do recado muito bem, afinal a capacidade de carga da kombi é de 1T a mesma da D-20, os amortecedores da kombi além de caber perfeito sem adaptações ainda custa metade do preço do amortecedor da D-20.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11762
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Convidad Sáb Set 24, 2011 5:53 pm

Ed no Bugre V parti para uma solução mais conservadora e instalei molas nos próprios amortecedores (mesmo sistema da Kombi). A idéia inicial era apenas dar mais estabilidade ao carro sem muito trabalho. O resultado foi surpreendente... o carro ficou bem estável, a carroceria teve um levante de uns 2 a 3 cm e ainda corrigiu a angulação das rodas traseiras que estavam ligeiramente abertas. Aprovadíssimo!!!



O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Molas.th

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Molas005.th


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Ed Sáb Set 24, 2011 6:12 pm

Põe uma foto da sua traseira pra gente ver como ficou.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6713
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Convidad Sáb Set 24, 2011 6:16 pm

Ed escreveu:Põe uma foto da sua traseira pra gente ver como ficou.



Assim pra todo mundo ver?! Eu sou tímido!!! Pode ser a traseira do Bugre??!!! I love you Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Ed Sáb Set 24, 2011 6:23 pm

Oh, mente pecaminosa, para de pensar bobagem!!!
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6713
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Convidad Sáb Set 24, 2011 6:28 pm

Mas foi vc que escreveu, "homi"!!! Shocked



Vou fotografar o carro com o serviço pronto e posto aqui, as fotos que tenho são anteriores, não servem!!!

Abração!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Ed Sáb Set 24, 2011 6:34 pm

Se quizer por foto da sua traseira para nossa "apreciação", sem problemas; o maximo que vai acontecer é a zuação da turma. Rsrsrsrsrs
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6713
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Convidad Sáb Set 24, 2011 6:42 pm

Vou ter que decepcionar o público... não quero um fã clube na internet! Depois acho melhor preservar os foristas desse desgosto, outro dia apareceu um cuecudo de plantão por aqui, já imaginou se a moda pega?! Embarassed

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Ed Sáb Set 24, 2011 6:44 pm

Márcio ... escreveu:Vou ter que decepcionar o público... não quero um fã clube na internet! Depois acho melhor preservar os foristas desse desgosto, outro dia apareceu um cuecudo de plantão por aqui, já imaginou se a moda pega?! Embarassed



UUUUiiiiiiiii
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6713
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Fabiano Marques Sáb Set 24, 2011 8:50 pm

Márcio ... escreveu:Vou ter que decepcionar o público... não quero um fã clube na internet! Depois acho melhor preservar os foristas desse desgosto, outro dia apareceu um cuecudo de plantão por aqui, já imaginou se a moda pega?! Embarassed
Melhor não, ainda se fosse umas foristas,rsrsrs!!!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7285
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que eu estava fazendo (parte 2) - Página 2 Empty Re: O que eu estava fazendo (parte 2)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos