Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alternador não estava gerando. Problema identificado.

4 participantes

Ir para baixo

Alternador não estava gerando. Problema identificado. Empty Alternador não estava gerando. Problema identificado.

Mensagem por tinoveiga Qui Mar 20, 2014 9:05 pm

Olá, amigos!
Esses dias meu bugão começou a descarregar a bateria e o carro ficava terrível na rua até apagar. Falhava muito, parecia carburador com problemas. Levei a um mecânico que trocou as escovas do alternador. Na hora, o carro começo a gerar carga pra bateria, mas logo em seguida parou. Levei a um auto elétrico e este matou a charada sem nem olhar. Perguntou se a luz do painel (luz da bateria) acendia e se o carro pegava no tranco quando descarregava. A luz não acendia e o carro pegava fácil no tranco. O problema era a conexão no velocímetro do fio da luz da bateria que estava fora do lugar. Sem este contato, segundo ele, o alternador não gera. Fui buscar o carro horas depois e o bichão tava pronto. Deu uma geral e cobrou R$ 30,00. Barato e bem feito. Estou satisfeito, mas não esperava que algo assim causaria esse problema. 

Valeu bugueiros.
tinoveiga
tinoveiga
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Buggy Bird 1974.
Vermelho.
Pontos : 3720
Data de inscrição : 29/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador não estava gerando. Problema identificado. Empty Re: Alternador não estava gerando. Problema identificado.

Mensagem por Pietro Qui Mar 20, 2014 10:51 pm

A explicação não me convenceu.
Pode olhar que ele reapertou os terminais da bateria, ou trocou.
Esse defeito faz o carro falhar quando passa em quebra molas e ruas com buracos. Difícil de identificar.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7630
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador não estava gerando. Problema identificado. Empty Re: Alternador não estava gerando. Problema identificado.

Mensagem por giuseph Sex Mar 21, 2014 7:35 pm

tinoveiga concordo com o Pietro, a Luz piloto do alternador apenas identifica se o alternador está gerando ou nao, mas se limita apenas a isso, se voce retirar esse fio o carro continua carregando ( meu buggy não tem essa luz eu utilizo um amperímetro para acompanhar a carga ), 


Provavelmente o cabo que vai do alternador até a bateria estava folgado, costuma estragar a rosca do estojo do alternador pois elá é bem sensivel tem q apertar com cuidado,


Faça o seguinte teste :


- liga o seu buggy e retire o cabo + da bateria, se o carro continuar funcionando é sinal de que o alternador está funcionando ok, agora se quiser um teste mais apurado faça o seguinte : Com auxilio de um multímetro verifique a corrente entre o cabo + para o polo + da bateria 

giuseph
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 11
Localização : Vitoria ES
Tipo de Buggy : Bobby
Pontos : 3675
Data de inscrição : 19/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador não estava gerando. Problema identificado. Empty Re: Alternador não estava gerando. Problema identificado.

Mensagem por lucianomartini Dom Mar 23, 2014 10:41 pm

Eu acho melhor retirar o menos(-), pois se retirar o + pode encostar na lataria e aí queima o alternador!

lucianomartini
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : Curitiba-PR
Tipo de Buggy : No momento não tenho nenhum, apenas um fusca, mas percebi que os tópicos daqui são muito bons para manutenção do meu carro.

Pontos : 4352
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador não estava gerando. Problema identificado. Empty Re: Alternador não estava gerando. Problema identificado.

Mensagem por giuseph Seg Mar 24, 2014 10:46 am

Bem lembrado lucianomartini, é que no meu bobby a bateria fica em uma caixa de fibra então nunca tive problemas com isso kkk, valeu pela dica, mas para medir a corrente entre o alternador e a bateria é somente pelo positivo né ?

giuseph
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 11
Localização : Vitoria ES
Tipo de Buggy : Bobby
Pontos : 3675
Data de inscrição : 19/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador não estava gerando. Problema identificado. Empty Re: Alternador não estava gerando. Problema identificado.

Mensagem por lucianomartini Seg Mar 24, 2014 1:23 pm

Você pode medir ela pelo negativo também, apenas vai mudar o sentido da corrente (a mesma quantidade de elétrons que entra pelo positivo precisa sair pelo negativo, portanto a corrente em ambos é a mesma), então apenas muda o sentido!

Para medir pelo negativo eu faço asism:
-Ligo o carro com o cabo do negativo só colocado (sem apertar).
-Acelero o carro até uma rotação X (que a luz da bateria apague completamente)
-Coloco o multímetro no modo 10A e coloco o cabo vermelho no terminal unfused 10A do multímetro. (assim ele é um amperímetro meia boca).
-Enfio a ponta preta na cordoalha.
-Tiro a cordoalha do negativo, e não deixo encostar no positivo, apenas solto no chão
-O carro continua funcionando se o dínamo estiver ok.
-Coloco a ponta vermelha no negativo da bateria, imediatamente aparece a amperagem de recarga

lucianomartini
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : Curitiba-PR
Tipo de Buggy : No momento não tenho nenhum, apenas um fusca, mas percebi que os tópicos daqui são muito bons para manutenção do meu carro.

Pontos : 4352
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador não estava gerando. Problema identificado. Empty Re: Alternador não estava gerando. Problema identificado.

Mensagem por tinoveiga Ter Abr 01, 2014 9:07 pm

Pietro escreveu:A explicação não me convenceu.
Pode olhar que ele reapertou os terminais da bateria, ou trocou.
Esse defeito faz o carro falhar quando passa em quebra molas e ruas com buracos. Difícil de identificar.
Pois é, eu achei muito estranho, mas o fio da luz de bateria do velocímetro estava solto. Fiz o teste tirando o cabo negativo, onde o carro queria morrer. Os cabos estavam bem fixos nos bornes. Muito estranho mesmo.
tinoveiga
tinoveiga
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Buggy Bird 1974.
Vermelho.
Pontos : 3720
Data de inscrição : 29/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador não estava gerando. Problema identificado. Empty Re: Alternador não estava gerando. Problema identificado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos