Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tipo de carburação

+3
Fabrício®©
GTMartini
Raimundo_BA
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

tipo de carburação Empty tipo de carburação

Mensagem por Raimundo_BA Seg Mar 21, 2011 9:49 am

amigos, tenho no meu buggy motor 1600 c/ carburação simples. Surge agora a oportunidade de trocar para carburação dupla, e junto com a oportunidade, o questionamento sobre até que ponto valerá a pena ter dois carburas para dar manutenção...
por isso recorro mais uma vez aos experientes amigos, querendo saber se o custo X beneficio me trará mais alegria ou uma potencial nova preocupação..!? Suspect Suspect
Raimundo_BA
Raimundo_BA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 136
Idade : 41
Localização : alagoinhas - BA
Tipo de Buggy : vw coyote 86. em reforma
Pontos : 5103
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Convidad Seg Mar 21, 2011 10:56 am

Raimundo se há uma coisa que a maioria dos Buggueiros, Fusqueiros e afins concordam é que a dupla carburação bem ajustada é bem melhor e mais econômica que a carburação simples, porém, os buggueiros aqui do Sudeste abominam esse sistema por não encontrar mecânicos que entendam do acerto e da manutenção dela. Se por aí você tiver essa facilidade, manda ver que vale a pena, do contrário fica no sistema simples que é fácil de regular e manter ... lembre-se que os buggys andam muito em terrenos acidentados e fica mais fácil perder a regulagem e a equalização de dois carburadores e se não tiver mão de obra qualificada para te socorrer vai passar sufoco.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por GTMartini Seg Mar 21, 2011 10:56 am

BLZ? Isso depende do estado dos carburas e tb da sua vontade de aprender com eles. Eu tenho a uns 3 anos dupla, nao me arrependo mas no começo eu penei (até mesmo por ser um motor preparado e eu só conhecer a simples). Hj com boa experiencia, nao vejo nada de ruim neles e acho qeu valeu a pena sim. O importante é ter paciencia, dar uma geral boa nales e aprender mexer. Ai vale a pena. Um amigo meu nao mexe mto mas tem um bom mecanico e anda sempre com o buggy, até hj nao teve problemas.
Se vc tiver paciencia e achar um bom, vale sim a pena. Mas se vc nao gosta de mexer mto nele, o seu simples estiver bom e vc nao ligar em uns 4-5 cv a mais no motor... ai pode ficar com o simples.
Particularmente eu gosto da dupla.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5619
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Convidad Seg Mar 21, 2011 11:55 am

Eu acho que se a simples estiver em bom estado e vc for comprar as duplas mais coletores e etc, não vale o gasto, porêm se já estiver com as duplas (em bom estado)e for só colocar ai vale sim...Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 21, 2011 12:43 pm

Concordo com a opnião dos colegas.

Mas aqui, só entre nois, se vc quer mais um dor de cabeça no buggy, coloque uma boa dupla carburação, terá uma boa ocupação tentando regular sem um bom equalizador! hehehehe eu sei regular, e sinceridade, não uso nem se ganhar uma dupla zerada.
Na verdade, destesto qualquer carburação, se eu pudesse instalaria uma boa injeção e seria feliz.


Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Convidad Seg Mar 21, 2011 3:25 pm

Fabrício-RJ escreveu:Concordo com a opnião dos colegas.

Mas aqui, só entre nois, se vc quer mais um dor de cabeça no buggy, coloque uma boa dupla carburação, terá uma boa ocupação tentando regular sem um bom equalizador! hehehehe eu sei regular, e sinceridade, não uso nem se ganhar uma dupla zerada.
Na verdade, destesto qualquer carburação, se eu pudesse instalaria uma boa injeção e seria feliz.





Tambem odeio carburadores.......
Quando der vou comprar a injeção da kombi completa e rodar na gasolina, apesar do meu motor ser a alcool original, acho que roda tranquilo pois a taxa de 10.5 ainda da pra queimar na gasosa....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 21, 2011 3:31 pm

MARCELO, remapeia a central da kombi e anda no alcool, ai em são paulo tem muitos lugares, tenho um conhecido ai que mexe com central, vou perguntar a ele se a de kombi MP 9 da pra remapear e andar no alcool.


Última edição por Fabrício-RJ em Seg Mar 21, 2011 3:38 pm, editado 1 vez(es)
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Convidad Seg Mar 21, 2011 3:32 pm

Fabrício-RJ escreveu:MARCELO, remapeia a central da kombi e anda no alcool, ai em são paulo tem muitos lugares, tenho um conhecido ai que meche com central, vou perguntar a ele se a de kombi MP 9 da pra remapear e andar no alcool.

Ta caro Fabricio..........rsrsr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 21, 2011 3:38 pm

hehehehe... fala não, eu to pensando em ir comprando as peças no ferro velho aos poucos, ir guardando para um dia montar a minha sonhada injeção!
Carburador já teve sua época.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Convidad Seg Mar 21, 2011 3:39 pm

Fabrício-RJ escreveu:hehehehe... fala não, eu to pensando em ir comprando as peças no ferro velho aos poucos, ir guardando para um dia montar a minha sonhada injeção!
Carburador já teve sua época.

Não Fabricio, a injeção ta caro sim, mas eu to falando do maldito do etanol, caro pra caramba.rsrsr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 21, 2011 3:44 pm

ahhhhhhh hehehehe aqui eu nem sei qt tá, meu carro é GNV e Gasolina e o buggy é gasolina.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Convidad Seg Mar 21, 2011 3:54 pm

MARCELO BRASIL escreveu:
Fabrício-RJ escreveu:Concordo com a opnião dos colegas.

Mas aqui, só entre nois, se vc quer mais um dor de cabeça no buggy, coloque uma boa dupla carburação, terá uma boa ocupação tentando regular sem um bom equalizador! hehehehe eu sei regular, e sinceridade, não uso nem se ganhar uma dupla zerada.
Na verdade, destesto qualquer carburação, se eu pudesse instalaria uma boa injeção e seria feliz.





Tambem odeio carburadores.......
Quando der vou comprar a injeção da kombi completa e rodar na gasolina, apesar do meu motor ser a alcool original, acho que roda tranquilo pois a taxa de 10.5 ainda da pra queimar na gasosa....

Marcelo 10,5:1 na gasolina é uma taxa muito alta e vai te dar problema de aquecimento e quebra do motor, cuidado!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Convidad Seg Mar 21, 2011 3:56 pm

Fabrício-RJ escreveu:hehehehe... fala não, eu to pensando em ir comprando as peças no ferro velho aos poucos, ir guardando para um dia montar a minha sonhada injeção!
Carburador já teve sua época.

Fabrício concordo em gênero, número e grau, mas maresia e eletrônica não parece ser uma combinação muito boa, aí já sabe né?!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 21, 2011 4:01 pm

É com certeza Marcio, mas os conectores dos sensores são todos selados, e a central da injeção também não entra maresia, como a central da ignição eletronica.
Tudo é o modo que será instalado.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Convidad Seg Mar 21, 2011 4:08 pm

Mesmo assim sou meio sismado, não sei se a parte de eletrônica suportaria dois verões de intensa atividade junto ao mar e nas areias da região aqui. Mas você é meu amigo, mora relativamente próximo (portanto em fará uso em condições parecidas com as daqui) em dois anos depois de instalado vai me dizer!!! Very Happy Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 21, 2011 4:22 pm

xiiiiiiiii bota dois anos nisso amigo, com filho pequeno... a minha mulher ainda não está trabalhando, eu que to segurando a onda com tudo, daqui a pouco é colegio e etc... rsrsrsrsr enfim... um dia eu coloco esta injeção, até lá vamos discutir mt o assunto ainda, e até bebe uma geladinha ai em são pedro. hehehe
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por jperson Seg Mar 21, 2011 4:46 pm

Eu uso dupla carburação a muitos anos e não troco de jeito nenhum(uso 2 solex 40).
Sou fa incondicional dos carburadores(2, 4...)
Com o tempo pega o jeito e acerta com facilidade a dupla, tem que regular também as varetas e não só os carburas.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 21, 2011 5:00 pm

Por falar em carburador, vou da uma dica aqui, só serve para carburador a gasolina, a álcool irá matar o carburador de vez. What a Face

Quando o carburador estiver nas ultimas, e você fez de tudo para ajeitá-lo e nada da certo, vive entupido e não da lenta.

Compre solução de bateria (não é água de bateria, água destilada), é solução mesmo, compre uma garrafa de um litro, coloque em uma lata tipo de mucilom ou neston grande, desmonte todo o carburador e coloque somente a tampa e o corpo do carburador de molho por no Maximo 1 minuto, irá ferver muito, não respire o vapor porque é altamente tóxico, deu um minuto, imediatamente lave bastante com água corrente, mas bastante mesmo para tirar toda água e resíduo, e o carburador ficará desentupido. Já salvei dois carburadores que estavam no lixo assim, mas muito cuidado.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Bugólatra Seg Mar 21, 2011 6:22 pm

Fabrício-RJ escreveu:Por falar em carburador, vou da uma dica aqui, só serve para carburador a gasolina, a álcool irá matar o carburador de vez. What a Face

Quando o carburador estiver nas ultimas, e você fez de tudo para ajeitá-lo e nada da certo, vive entupido e não da lenta.

Compre solução de bateria (não é água de bateria, água destilada), é solução mesmo, compre uma garrafa de um litro, coloque em uma lata tipo de mucilom ou neston grande, desmonte todo o carburador e coloque somente a tampa e o corpo do carburador de molho por no Maximo 1 minuto, irá ferver muito, não respire o vapor porque é altamente tóxico, deu um minuto, imediatamente lave bastante com água corrente, mas bastante mesmo para tirar toda água e resíduo, e o carburador ficará desentupido. Já salvei dois carburadores que estavam no lixo assim, mas muito cuidado.
Vixe Maria, Fabricio e uma lata de neston aguenta passar 1 minuto cheia de solução de bateria? Não seria mais seguro usar uma vasilha de plástico?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 21, 2011 6:28 pm

vixi, eu sei lata de neston, pq as vasilhas de plastico a patroa não quiz emprestar... hahahaha mas é melhor mesmo!

nao pode passar de 1 minuto, senao corre o risco de nao achar mais o carburador... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Convidad Seg Mar 21, 2011 9:43 pm

Márcio SPA escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:
Fabrício-RJ escreveu:Concordo com a opnião dos colegas.

Mas aqui, só entre nois, se vc quer mais um dor de cabeça no buggy, coloque uma boa dupla carburação, terá uma boa ocupação tentando regular sem um bom equalizador! hehehehe eu sei regular, e sinceridade, não uso nem se ganhar uma dupla zerada.
Na verdade, destesto qualquer carburação, se eu pudesse instalaria uma boa injeção e seria feliz.





Tambem odeio carburadores.......
Quando der vou comprar a injeção da kombi completa e rodar na gasolina, apesar do meu motor ser a alcool original, acho que roda tranquilo pois a taxa de 10.5 ainda da pra queimar na gasosa....

Marcelo 10,5:1 na gasolina é uma taxa muito alta e vai te dar problema de aquecimento e quebra do motor, cuidado!!!

Acho que 10.5 não é tão alta assim não Marcio, é só acertar a distribuição.....ou será que não Rolling Eyes

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Raimundo_BA Seg Mar 21, 2011 9:52 pm

ops, o trampo apertou e so deu pra logar agora.... mas vlw amigos pelas dicas, embora, agora eu esteja mais confuso do que antes, com esses novos elementos adicionados a equação inicial custoXbeneficio + (regulagem refinada, varetas, consumo menor e pouca gente que faz um serviço eficiente).

o resumo é: o carbura do meu ta zerinho, e ja consigo limpar e regular razoavelmente bem, com ferramentas simples e um car80, enquanto o duplo me foi oferecido por um amigo que não ta gostando do trab pra manter funcionando bem, e quer voltar pro simples.
Raimundo_BA
Raimundo_BA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 136
Idade : 41
Localização : alagoinhas - BA
Tipo de Buggy : vw coyote 86. em reforma
Pontos : 5103
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Volnei S Ter Mar 22, 2011 5:32 am

Raimundo_BA escreveu:ops, o trampo apertou e so deu pra logar agora.... mas vlw amigos pelas dicas, embora, agora eu esteja mais confuso do que antes, com esses novos elementos adicionados a equação inicial custoXbeneficio + (regulagem refinada, varetas, consumo menor e pouca gente que faz um serviço eficiente).

o resumo é: o carbura do meu ta zerinho, e ja consigo limpar e regular razoavelmente bem, com ferramentas simples e um car80, enquanto o duplo me foi oferecido por um amigo que não ta gostando do trab pra manter funcionando bem, e quer voltar pro simples.
RAIMUNDO, vamos te ajudar a desfazer esta confusão que ficou em sua cabeça. Marque um "x" em apenas uma das altenativas a seguir:
( ) a - você procura desempenho, arrancadas rápidas, tem disposição pra mexer ou ficar levando num mêcanico até aprender, o gasto que vai fazer na troca não atrapalha na compra da cervejinha.
( ) b - você acha que seu buggy tá bom como está, já sabe mexer em carburação simples e que alguns CV´s a mais da dupla carburação não lhe fazem falta.
Resultado: se marcou "a" troque para dupla.
se marcou "b" fica com está.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7575
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Convidad Ter Mar 22, 2011 6:08 am

Raimundo pelo que você descreveu, vou tentar ajudar ainda mais pegando carona no post do Volnei ... você já deve ter ouvido falar que "time que está ganhando não se mexe", ainda mais quando é de goleada! Acho que é o seu caso, se tem um carburador zerado, funcionando bem e já consegue se virar com ele, deixa ele lá quieto. Não é a toa que seu amigo está querendo passar a dupla adiante, ok?!
Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Raimundo_BA Ter Mar 22, 2011 7:22 am

pronto, resumo muito eficaz, Volnei e complementação nota 10 do Marcio. Vou ficar mais um tempo com meu simples mesmo, tem sido um aprendizado muito prazeroso e sinceramente já tem coisa demais pra aprender neste carro Shocked
vida de novato não é nada facil....rsrsrs
brigadão amigos!!!
Raimundo_BA
Raimundo_BA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 136
Idade : 41
Localização : alagoinhas - BA
Tipo de Buggy : vw coyote 86. em reforma
Pontos : 5103
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tipo de carburação Empty Re: tipo de carburação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos