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Será que é carburação?

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Será que é carburação? Empty Será que é carburação?

Mensagem por Convidad Dom Out 10, 2010 12:16 pm

Meu Buggy as vezes quando eu estico principalmente a primeira marcha ele embaralha e parece que esta dando falta, mas não é sempre que faz isso, porêm é mais perceptivel em primeira e segunda marcha, sempre quando piso fundo no acelerador, ontem resolvi trocar rotor e tampa do distribuidor, mas o problema perciste....

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Mensagem por Edmilson Dom Out 10, 2010 1:07 pm

Olá Marcelo ! Já verificou a qualidade do combustivél?
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Mensagem por Convidad Dom Out 10, 2010 1:37 pm

Olá Marcelo!
Seu problema pode derivar de várias coisas, mas pelo que descreveu, experimente antes de substituir peças, dar uma boa limpeza e regulagem no carburador. Verifique se os gigleurs estão corretos e dê uma atenção especial para a bomba de aceleração rápida .. substitua o diafragma e o injetor que parece estar entupido. Acho que isso já vai resolver.

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Mensagem por Convidad Dom Out 10, 2010 3:01 pm

O combustivel tenho certeza que não é, to achando que realmente deve ser o carburador com a flautinha meio suja........

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Mensagem por Convidad Dom Out 10, 2010 3:03 pm

Márcio SPA escreveu: Olá Marcelo!
Seu problema pode derivar de várias coisas, mas pelo que descreveu, experimente antes de substituir peças, dar uma boa limpeza e regulagem no carburador. Verifique se os gigleurs estão corretos e dê uma atenção especial para a bomba de aceleração rápida .. substitua o diafragma e o injetor que parece estar entupido. Acho que isso já vai resolver.

Fala Marcio td bem? o que seria a bomba de aceleração rápida?

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Mensagem por jperson Dom Out 10, 2010 4:06 pm

A bomba de aceleração rápida é um diafragma que tem na lateral do carbura e é acionado por uma vareta ligada ao eixo da borboleta(uma pecinha quadrada com 4 parafusos)
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Mensagem por Convidad Dom Out 10, 2010 5:17 pm

jperson escreveu:A bomba de aceleração rápida é um diafragma que tem na lateral do carbura e é acionado por uma vareta ligada ao eixo da borboleta(uma pecinha quadrada com 4 parafusos)

Marcelo é isso aí que disse o JPerson!!! Dê uma atenção especial na limpeza dessa parte do carburador, esse sistema é que vai fazer seu caro acelerar de forma progressiva e sem falhas. Troque o diafragma (é só tirar os parafusos da tal tampa quadrada) e o injetor (aquele guarda-chuvinha que jorra gasolina e fica escondido por baixo da tampa do carburador), são peças baratas que vem em qualquer kit básico de carburador e fazem toda a diferença.
Abração.

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Mensagem por Convidad Dom Out 10, 2010 5:54 pm

jperson escreveu:A bomba de aceleração rápida é um diafragma que tem na lateral do carbura e é acionado por uma vareta ligada ao eixo da borboleta(uma pecinha quadrada com 4 parafusos)

Sei do que se trata sim, vou desmontar e dar um trato, valeu pelas dicas....

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Mensagem por Convidad Seg Out 11, 2010 9:58 am

Qual medidas de giclagem fica com um bom rendimento para o 1600?

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Mensagem por jperson Seg Out 11, 2010 12:29 pm

A carburação tá boa quando as velas tem coloração marrom, quando usado gasolina.
Se a sua está assim, não precisa recalibrar.
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Mensagem por Convidad Seg Out 11, 2010 12:33 pm

jperson escreveu:A carburação tá boa quando as velas tem coloração marrom, quando usado gasolina.
Se a sua está assim, não precisa recalibrar.

Então mesmo assim eu gostaria dos numeros dos gicles que ficam bom no 1.600 porque mesmo estando bom assim, talvez ainda possa ser melhorado....

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Mensagem por Bugólatra Seg Out 11, 2010 12:35 pm

MARCELO BRASIL escreveu:Meu Buggy as vezes quando eu estico principalmente a primeira marcha ele embaralha e parece que esta dando falta, mas não é sempre que faz isso, porêm é mais perceptivel em primeira e segunda marcha, sempre quando piso fundo no acelerador, ontem resolvi trocar rotor e tampa do distribuidor, mas o problema perciste....
Da uma olhada nesses links que talvez te ajude nesse problema.

https://planetabuggy.forumeiros.com/carburacao-e-injecao-eletronica-f14/carburador-sem-forca-arrancada-e-nao-esta-desenvolvendo-t1572.htm?highlight=carburador
https://planetabuggy.forumeiros.com/carburacao-e-injecao-eletronica-f14/carburador-embolando-da-baixa-para-alta-ao-acelerar-rapido-t918.htm?highlight=carburador

cheers EVILASIO cheers
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Mensagem por Convidad Seg Out 11, 2010 12:38 pm

Evilasio escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:Meu Buggy as vezes quando eu estico principalmente a primeira marcha ele embaralha e parece que esta dando falta, mas não é sempre que faz isso, porêm é mais perceptivel em primeira e segunda marcha, sempre quando piso fundo no acelerador, ontem resolvi trocar rotor e tampa do distribuidor, mas o problema perciste....
Da uma olhada nesses links que talvez te ajude nesse problema.

https://planetabuggy.forumeiros.com/carburacao-e-injecao-eletronica-f14/carburador-sem-forca-arrancada-e-nao-esta-desenvolvendo-t1572.htm?highlight=carburador
https://planetabuggy.forumeiros.com/carburacao-e-injecao-eletronica-f14/carburador-embolando-da-baixa-para-alta-ao-acelerar-rapido-t918.htm?highlight=carburador

cheers EVILASIO cheers


Beleza, vou olhar o primeiro, o segundo link eu já havia lido, brigado Evilasio

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Mensagem por Convidad Seg Out 11, 2010 7:33 pm

Dê uma olhadinha, acho que vai ajudar....

https://2img.net/r/ihimizer/img834/8799/brosol2.jpg

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Mensagem por Convidad Seg Out 11, 2010 8:01 pm

Márcio SPA escreveu: Dê uma olhadinha, acho que vai ajudar....

https://2img.net/r/ihimizer/img834/8799/brosol2.jpg

Marcio, eu já tinha visto tambem esta tabela, o interessante é que essa e a que tem no forum, tabela on-line muda bem a numeração.......
Acho que vou montar com o gicler principal 130, o de ar 135 e a bengalinha 60, ele estava assim: principal 127,5 de ar 130 e a bengalinha 70...Abraços

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Mensagem por Convidad Seg Out 11, 2010 8:19 pm

Para o 1600 o injetor 60 é o ideal ... 70 fica muito grande e aumenta o consumo!! Tente montar de acordo com a tabela original da Brosol e veja como estão as velas que é o melhor referencial ... a partir daí você poderá aumentar ou diminuir para adequar a mistura.

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Mensagem por Convidad Seg Out 11, 2010 8:22 pm

Márcio SPA escreveu: Para o 1600 o injetor 60 é o ideal ... 70 fica muito grande e aumenta o consumo!! Tente montar de acordo com a tabela original da Brosol e veja como estão as velas que é o melhor referencial ... a partir daí você poderá aumentar ou diminuir para adequar a mistura.

Na verdade no gicler principal é melhor colocar um pouquinho maior devido a quantidade de alcool que nossa gasolina tem hoje em dia......

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Mensagem por Convidad Seg Out 11, 2010 8:26 pm

Faça as trocas em separado, ou seja, um de cada vez para que saiba o que está errado ... do contrário corre o risco de acertar a medida de um gigleur e errar no outro, aí não consegue saber o que está errado na regulagem!!

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Mensagem por Convidad Seg Out 11, 2010 8:28 pm

Márcio SPA escreveu: Faça as trocas em separado, ou seja, um de cada vez para que saiba o que está errado ... do contrário corre o risco de acertar a medida de um gigleur e errar no outro, aí não consegue saber o que está errado na regulagem!!

Vou fazer sim, depois posto o resultado e as medidas usadas.

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Mensagem por jperson Seg Out 11, 2010 9:09 pm

Marcio falou tudo. Carburação é experiencia, a tabela original é base para começar.
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Mensagem por Convidad Ter Out 12, 2010 5:04 pm

O carburador já esta limpo, foi montado com a bengalinha 60 principal 130 e ar 135, a resposta está boa, não tem falhas e nem buraco, porêm continua a dar uma empaçocadinha quando a primeira marcha é bem esticada...


Última edição por MARCELO BRASIL em Ter Out 12, 2010 6:27 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por lubisomem01 Ter Out 12, 2010 5:45 pm

Verica o nivel da boia e se o estilete ( é a peça que fica presa na tampa do carburador ) esta correto.
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Mensagem por Convidad Ter Out 12, 2010 6:26 pm

lubisomem01 escreveu:Verica o nivel da boia e se o estilete ( é a peça que fica presa na tampa do carburador ) esta correto.

A boia eu coloquei nova, do jeito que veio eu coloquei, agora esse estilete não sei que peça é, vou verificar as velas, porêm não sei se elas causam esses sintomas.

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Mensagem por jperson Ter Out 12, 2010 7:35 pm

Marcelo o estilete é a valvula na entrada da cuba.
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Mensagem por Convidad Ter Out 12, 2010 7:41 pm

Beleza Marcelo, fico feliz em ver que teve avanços com a carburação do carro ... está no caminho certo! Mas o que seria essa "empaçocadinha"?????? Question

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