Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CHASSI TUBULAR

+55
HelioViana
Gui Kaufmann
k2
Volnei S
Ccal
Bocca
FFJUNTO
Terra
walber apolinario
claudio castilho
Ricardo69
grtecno®
Louro_José
Pietro
Emanuel Khaled
RFrança
lubisomem01
Ed
Kleyton Maia
Pescador
LEONARDO RS
GTMartini
Bugólatra
Jos ( Zé )
Márcio Barbas
Fabiano Marques
Luciano Bohn
Fabrício®©
Josias Tito Gomes
Sergio Augusto
masson
sallustiano
Beco
BIRA CARAJAS
FUJTSU
DINO27
NUNES/GIANTS
emslog
Carlos Lessa - Pesão
Farina
wkar
Rahal
VIVINHOM
Guga Pedrosa
LéO
Alexandre Borges
PeinBr
André - Maricá/RJ
Denimelo
Kibe
Hedney
Fabrício Marcon-Catarina
Daniel Sul
Clayton
Nil
59 participantes

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Nil Seg Mar 19, 2012 12:10 pm

GTMartini escreveu:
O pessoal tem essa preocupação pois o chasi está visivel. Esses que tem o tubular envolvido por fibra não da pra ver o que ta acontecendo, mtas vezes vc ta andando sem metal por dentro da fibra já. Vi varios casos desse na bahia, o cara que reformava me mostrou. E tb vi em alguns amigos meus (BRM, valentes). Também nunca vi necesidade de fazer adaptação (como se um chassi tubular nao fosse tudo adaptado!).

Meu buggy (ano 79) tem 6,5 anos em minha mao. Sendo 5 anos nas severas dunas da bahia, que é mto mais fofa que Sergipe (até onde ja andei) e se nao me engano é a primeira ou segunda maior salinidade do bRasil. O prodre que vi até hj foi num triangulo que suporta o tubo traseiro pq enchia de areia e ficava lá apodrecendo, mas abri ele e ficou bom. Todo buggy com suspensao traseira de fusca tem esse reforço. O material usado no chassi de VW acredito ser o mesmo da suspensão dianteira. e se o Chassi é tao ruim assim, pq todos usam a mesma suspensão do VW e ela nao da problema?

ola martini, com muito prazer irei lhe explicar e tirar essa confusao que vc fez com relação aos tipos de chassi.

"Esses que tem o tubular envolvido por fibra não da pra ver o que ta acontecendo" CLARO QUE DÁ. O CHASSI TUBULAR COMEÇA A SE ESTRAGAR ONDE FICA EXPOSTO. ISSO É FATO E A PARTE QUE FICA ENVOLVIDA COM A FIBRA, QUANDO COMEÇA A ENFERRUJAR, A FIBRA INCHA E APRESENTA RACHADURAS INDICANDO QUE O TUBO JÁ SE ESTRAGOU, ISSO CLARO, DEPOIS DE PELO MENOS 10 ANOS DE USO EXTREMOS NAS DUNAS.

"(como se um chassi tubular nao fosse tudo adaptado!)" MARTINI, CHASSI TUBULAR NÃO É ADAPTADO, PELO CONTRARIO, FOI DESENVOLVIDO ESPECIFICAMENTE PARA BUGGY.COM TODAS AS PEÇAS PRODUZIDAS NA FÁBRICA DO BUGGY.


"Meu buggy (ano 79) tem 6,5 anos em minha mao. Sendo 5 anos nas severas dunas da bahia, que é mto mais fofa que Sergipe (até onde ja andei) e se nao me engano é a primeira ou segunda maior salinidade do bRasil. O prodre que vi até hj foi num triangulo que suporta o tubo traseiro pq enchia de areia e ficava lá apodrecendo, mas abri ele e ficou bom." SEMPRE QUE ME REFIRO QUE CHASSI TUBULAR É SUPERIOR AO VW ME REFIRO AO QUE OS BUGUEIROS USAM, MAS SEMPRE FALEI QUE QUEM É BUGGYSTA, O CHASSI VW SERVE PERFEITAMENTE. É O SEU CASO.

"Todo buggy com suspensao traseira de fusca tem esse reforço" ESSE É O DEFEITO DE NÚMERO 023.

"O material usado no chassi de VW acredito ser o mesmo da suspensão dianteira. e se o Chassi é tao ruim assim, [b]pq todos usam a mesma suspensão do VW e ela nao da problema?" O MATERIAL DO CHASSI NÃO É O MESMO DA SUSPENSÃO DIANTEIRA, ATÉ PORQUE SÃO DUAS COISAS DIFERENTES E AQUI ESTAMOS FALANDO E CHASSI. MAS, FALANDO NISSO, OUTRA INFORMAÇÃO QUE VOCE NÃO SABE: AQUI, OS BUGUEIROS TROCAM O EIXO DIANTEIRO(SUSPENSÃO) A CADA 2 ANOS. INCLUSIVE, O CEARÁ É O MAIOR CONSUMIDOR DE EIXOS REMANUFATURADOS DO PAÍS
ESSES EIXOS SÃO GARIMPADOS NOS FERROS VELHOS DE SÃO PAULO, REMANUFATURADOS E VENDIDOS PRA CÁ, JÁ QUE AQUI NÃO SE CONSEGUE EIXO EM BOM ESTADO.

TUDO QUE FALEI AQUI É FRUTO DE EXPERIENCIA EM RECUPERAR CHASSI TANTO VW, QUANTO TUBULAR E DO CONVÍVIO COM OS BUGUEIROS DO ESTADO. JÁ O QUE FALARAM OUTROS POR AQUI É FRUTO DE PRECONCEITO E TEIMOSIA. AINDA BEM QUE A MAIORIA TEM BOM CENSO E ACEITA A CORRETA INFORMAÇÃO.

NILL






Última edição por NILL em Qui Mar 22, 2012 9:31 am, editado 1 vez(es)

Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Convidad Seg Mar 19, 2012 7:10 pm

Esse tempo precoce ao qual me referi é baseado no uso diário dos buggueiros profissionais aqui do Estado, que diariamente estão nas praias, alguns de domingo a domingo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Nil Ter Mar 20, 2012 10:22 am

NILL escreveu:VEJAM COMO É UM CHASSI TUBULAR.
COM 20 ANOS DE USO, É NECESSÁRIO A TROCA DO CHASSI

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

VEJA A FACILIDADE EM REPARAR UM PARTE DO CHASSI. QUALQUER SERRALHEIRO PODE FAZER. DEPOIS É SÓ LAMINAR NO LOCAL.
ESSE RAPAZ, POR EXEMPLO, NÃO TINHA EXPERIENCIA QUANDO FEZ ESSE SERVIÇO, MAS JA TINHA VISTO MUITO ISSO POR AQUI.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Luciano Bohn Ter Mar 20, 2012 10:39 am

new escreveu:
NILL escreveu:VEJAM COMO É UM CHASSI TUBULAR.
COM 20 ANOS DE USO, É NECESSÁRIO A TROCA DO CHASSI

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

VEJA A FACILIDADE EM REPARAR UM PARTE DO CHASSI. QUALQUER SERRALHEIRO PODE FAZER. DEPOIS É SÓ LAMINAR NO LOCAL.
ESSE RAPAZ, POR EXEMPLO, NÃO TINHA EXPERIENCIA QUANDO FEZ ESSE SERVIÇO, MAS JA TINHA VISTO MUITO ISSO POR AQUI.

Eu sempre achei que o "suicida" desta foto era você Nill, kkkkkkkkkkkkkk.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Nil Ter Mar 20, 2012 12:52 pm

Luciano Bohn escreveu:
Eu sempre achei que o "suicida" desta foto era você Nill, kkkkkkkkkkkkkk.

não Luciano, esse rapaz se chama Anselmo e era o zelador na minha primeira oficina,quando ainda eu nem fabricava. Dei uma oportunidade e ele aprendeu tudo comigo. Hoje é um dos melhores profissionais locais mas hoje trabalha no meu concorrente. Esse serviço ai foi feito na garagem do proprietário.

se vc olhar no meu avatar vera a diferença, ele é moreno eu sou claro rsrsrsrsr


Quanto a forma de levantar o buggy isso é muito comum por aqui. tira-se o motor e apenas 2 pessoas conseguem levantar o buggy.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty BUGGY TÉCNICA

Mensagem por Nil Qui Mar 22, 2012 8:08 am

EM FORTALEZA, INDICO O OLIVEIRA DA BUGGY TÉCNICA PRA REFORMA E PERSONALIZAÇÃO.

EX FUNCIONÁRIO DA FYBER, ELE UTILIZA A MESMA TÉCNICA QUE EU. FAZ UM TRABALHO COM MUITO ESMERO.

FONE: (85) 88170623

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Terra Sex Mar 23, 2012 6:45 am

Eu sou fã do Oliveira, sempre acompanho os trabalhos dele (pelas redes sociais) me parece um grande profissional, as reformas dele ficam impecáveis.
E outra, o cara é de uma grande simplicidade, já conversei várias vezes com ele, orienta e ajuda no que for preciso, sempre com paciência pra explicar tudo do zero, ***************, e gosta do que faz.


Última edição por Farina em Sex Mar 23, 2012 8:12 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Desculpe Terra, mas foi editado pelo bom andamento do forum. Abs Farina)
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5245
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Luciano Bohn Sex Mar 23, 2012 6:53 am

Terra escreveu:Eu sou fã do Oliveira, sempre acompanho os trabalhos dele (pelas redes sociais) me parece um grande profissional, as reformas dele ficam impecáveis.
E outra, o cara é de uma grande simplicidade, já conversei várias vezes com ele, orienta e ajuda no que for preciso, sempre com paciência pra explicar tudo do zero, não é "estrelinha" não, e gosta do que faz.

Pô Terra, ************ ? Pô, aí sim, também vou acompanhar o trabalho do cara pelas redes sociais...............********************, se o cara é da humildade, já ganhou minha simpatia....................obrigado pela dica, abs.


Última edição por Farina em Sex Mar 23, 2012 11:05 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Desculpe Luciano, mas foi editado pelo bom andamento do forum. Abs Farina)
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Nil Sex Mar 23, 2012 6:55 am

Terra escreveu:Eu sou fã do Oliveira, sempre acompanho os trabalhos dele (pelas redes sociais) me parece um grande profissional, as reformas dele ficam impecáveis.
E outra, o cara é de uma grande simplicidade, já conversei várias vezes com ele, orienta e ajuda no que for preciso, sempre com paciência pra explicar tudo do zero, não é "estrelinha" não, e gosta do que faz.


Terra e Luciano, quem inseriu o Oliveria nas redes sociais fui eu. Repassei todos os meu clientes de reforma pra ele. Quem me conhece pessoalmente sabe o quanto gosto de ajudar, recebo ligações de varios estados de pessoas com dúvida se as tiro todas. Ainda essa semana um usuario daqui me ligou e tirei a dúvida dele. O que acontece aqui é que sou provocado o tempo todo, agora, provoquem o Oliveira pra voces verem uma coisa!!!!! Ele já tá aqui no fórum. Meus caros, parem um pouco e raciocinem no contexto geral, pensem por si.

abç

Nill


Última edição por Farina em Sex Mar 23, 2012 8:17 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Desculpe Nil, mas foi editado pelo bom andamento do forum. Mas não considero uma regra e sim uma maneira elegante de nos tratarmos. Abs Farina)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Terra Sex Mar 23, 2012 8:31 am

Bom, quanto ao "estrelinha" ser substituído por ********* pelo Farina, e explicado a mim o motivo, aceito tranquilamente, mas quero deixar bem claro, principalmente para o Nill, eu não fiz nem pretendia fazer nenhuma menção a sua pessoa, mesmo porque não tenho nada contra, até me tirou uma dúvida certa vez, me referí ao Oliveira por ELE NÃO SER estrelinha, como muitos devem saber que a maioria dos profissionais não gostam de passar o "pulo do gato" e respeito isso...

Espero ter esclarecido, e não tenho do que me desculpar, pois não citei nomes, blz Nill?

Procuro não me meter em discussões que não irão acrescentar em nada em meu propósito de estar no fórum, que é passar e receber informações sobre nossos buggys, e fazer amizades.

qualquer coisa, estamos aí. Wink


Última edição por Farina em Sex Mar 23, 2012 11:08 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Terra não editei nada nesta mensagem, só usei deste recurso para agradecer a compreensão e essa retratação se é que devo chamar assim. Obrigado! Farina)
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5245
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Nil Sex Mar 23, 2012 9:46 am

Buggymaniac escreveu:
"Nil ,sem rescentimentos, me desculpe se escrevi algo que te magou, somos bugueiros e temos nosso próprio ponto de vista, no mais veja esse site sobre chassis , eles são montados fora da carroceria , é como se fosse uma gaiola/buggy;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

KLEYTON CLAYTON, MUITO BOM VOCE TER CITADO ESSE SITE DO MANX.

O MANX UTILIZA O CHASSI VW NO MODELO STREET E NO MODELO DUAL SPORT(OFF ROAD) O CHASSI É TUBULAR E MUITO PARECIDO COM O MEU. CLARO QUE EU QUE ME "INSPIREI" NELE.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OS PRIMEIROS WAY QUE MONTEI, O CHASSI ERA EXATAMENTE ASSIM, COM SUSPENSÃO DE FACÃO.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




ISSO DEIXA MAIS CLARO AINDA A UTILIZAÇÃO DE CADA TIPO DE CHASSI PARA CADA USO ESPECÍFICO.


Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Kleyton Maia Sex Mar 23, 2012 2:05 pm

Nill , por favor nao me confunda.

Buggymaniac náo é igual a kleyton , meu nome do avatar nao coloco apelido.(nada contra quem faz , mas eu que não gosto mesmo)

Ok, vlw Laughing

Obs: Corrigi na sua mensagem , não me leve a mal.
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7178
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Nil Sex Mar 23, 2012 2:56 pm

VALEU KLEYTON, EU SEMPRE CONFUNDI VOCES DOIS PELO FATO DE AMBOS SEREM MODERADORES. ABÇ

Kleyton Maia escreveu:Nill , por favor nao me confunda.
Buggymaniac náo é igual a kleyton , meu nome do avatar nao coloco apelido.(nada contra quem faz , mas eu que não gosto mesmo)Ok, vlw Laughing
Obs: Corrigi na sua mensagem , não me leve a mal.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por FFJUNTO Sex Abr 20, 2012 11:56 am

Hola Gente, lí atentamente o cipoal de excelentes informações, de cabo a rabo desse tópico e sumarizei abaixo para minha compreenção: (Podem corrigir = meter o pau mesmo porque sou novato e posso apanhar sem nenhuma vergonha!)
1) O chassis VW é bom e dura muito bem se for bem cuidado.
2) O tubular também é bom, é uma grande evolução, mais espaço, etc mas precisa ter boa qualidade e profissional / gabaritos, ferramental, idoneidade do construtor, etc. para ter uma boa performance.
3) Para quem não vai nadar com o Buggy, tanto faz um ou outro.
4) Existem alguns fabricantes que usam tubulares que estão superdimensionados (pesados) que não funcionam bem nas dunas, devem funcionar bem no mato (imagino)
Isso posto, vou primeiro definir muito bem qual o uso antes de aventurar por modêlo x ou y.
Grande abraço e grato a todos pelas dicas

FFJUNTO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 28
Idade : 71
Localização : Campinas ou Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Ainda não tenho, vou precisar da ajuda de vocês para comprar um adequado e ao justo preço, se possível
Pontos : 4421
Data de inscrição : 19/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Luciano Bohn Sex Abr 20, 2012 1:07 pm

FFJUNTO escreveu:Hola Gente, lí atentamente o cipoal de excelentes informações, de cabo a rabo desse tópico e sumarizei abaixo para minha compreenção: (Podem corrigir = meter o pau mesmo porque sou novato e posso apanhar sem nenhuma vergonha!)
1) O chassis VW é bom e dura muito bem se for bem cuidado.
2) O tubular também é bom, é uma grande evolução, mais espaço, etc mas precisa ter boa qualidade e profissional / gabaritos, ferramental, idoneidade do construtor, etc. para ter uma boa performance.
3) Para quem não vai nadar com o Buggy, tanto faz um ou outro.
4) Existem alguns fabricantes que usam tubulares que estão superdimensionados (pesados) que não funcionam bem nas dunas, devem funcionar bem no mato (imagino)
Isso posto, vou primeiro definir muito bem qual o uso antes de aventurar por modêlo x ou y.
Grande abraço e grato a todos pelas dicas

No meu entender sua leitura está perfeita..................é isso mesmo.................abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Convidad Sex Abr 20, 2012 2:42 pm

É realmente por aí... o tipo de uso e destinação final dada ao Buggy é que vai ser o parâmetro para uma boa escolha.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Bocca Sex Abr 20, 2012 2:54 pm

Também gostei. Um bom resumo. Parabéns, FFJUNTO.
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5528
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Ccal Sex Abr 20, 2012 5:58 pm

Olá amigos,

Nil Araujo, voce não poderia comentar um pouco mais sobre chassis tubular ? tipo de tubo usado ? solda usada ?

Como é o desenvolvimento em função do tipo de buggy... ??

E parece que , na sua região e para uso intenso " a coisa" é séria ...

Gostaria de aprender um pouco mais sobre este assunto .

[], CCal

Ccal
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 43
Localização : SP / RJ
Tipo de Buggy : Savana
Pontos : 5585
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por FFJUNTO Sex Abr 20, 2012 7:00 pm

CCal, boa noite, me parece que o Nil na página 9 matou a cobra e mostrou o pau (no bom sentido), tem uma fotos muito bacanas do serviço executado e das especificações, em outra página ele menciona detalhadamente o trabalho de galvanização e proteção das partes afetadas pela soldagem, o tópico todo é uma aula e certamente vou reler à medida que o alemão fica mais intimo, os + velhos vão entender....grande abraço!

FFJUNTO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 28
Idade : 71
Localização : Campinas ou Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Ainda não tenho, vou precisar da ajuda de vocês para comprar um adequado e ao justo preço, se possível
Pontos : 4421
Data de inscrição : 19/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Volnei S Sex Abr 20, 2012 7:49 pm

FFJUNTO você é novo no forum e parece captar bem o exposto. Este também é o meu entendimento no assunto.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por k2 Sáb Abr 21, 2012 6:27 pm

chassi nom e de fusca ou brasilia.
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5107
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Gui Kaufmann Sáb Abr 21, 2012 6:44 pm

k2 escreveu:chassi nom e de fusca ou brasilia.

Isso é uma pergunta? se for, pode ser qualquer um dos dois, mas se não me engano o de brasilia é mais reforçado orginalmente..
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5276
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Ccal Ter Abr 24, 2012 5:13 pm

Olá FFJUNTO,

Obrigado informação, realmente está detalhado na pag 9.

[],CCal

Ccal
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 43
Localização : SP / RJ
Tipo de Buggy : Savana
Pontos : 5585
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por FFJUNTO Ter Abr 24, 2012 6:53 pm

De nada CCal, bom poder ajudar, por acaso tinha acabado de ler as 11 páginas do assunto e verificado que o Nil havia incluido excelentes fotos das tubulações que usa em sua fabricação, também existe uma discussão interessante sobre uso de tubos de inox mas o assunto meio que parou, acredito que o custo de um chassis de inox é proibitivo, não ví muita coisa falando de alumínio outra que uma experiência ruim com batida.... fico em dúvida se poderiam fazer um chassis com tubulação de alumínio de 3 polegadas, dessas usadas em balaustre de sacadas de prédios....deveria ficar um monstro de chassis, porém leve, vamos "provocar o Nil" para comentar?

FFJUNTO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 28
Idade : 71
Localização : Campinas ou Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Ainda não tenho, vou precisar da ajuda de vocês para comprar um adequado e ao justo preço, se possível
Pontos : 4421
Data de inscrição : 19/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Ccal Ter Abr 24, 2012 9:50 pm

Creio que, não foi solucionada a questão da galvanização a frio.

Gostaria desta informação.

[],CCal

Ccal
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 43
Localização : SP / RJ
Tipo de Buggy : Savana
Pontos : 5585
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por FFJUNTO Qua Abr 25, 2012 8:49 am

CCal, bom dia, bem lembrado, vamos aguardar detalhes de fabricação do Nil, sei que existem produtos com alto teor de zinco que podem exibir as propriedades de oxidação (doação de elétrons como no anôdo de sacrifício) protegendo o material ferroso (tubo), a vantagem é que pode ser aplicado à frio, a desvantagem é que não tem a mesma resistência à abrasão como no resto do tubo galvanizado, posso estar redondamente enganado, afinal, metalurgia não é minha área de expertise mas posso pesquizar mas acredito que o Nil ou outro colega com conhecimento poderá ajudar, gande abraço.

FFJUNTO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 28
Idade : 71
Localização : Campinas ou Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Ainda não tenho, vou precisar da ajuda de vocês para comprar um adequado e ao justo preço, se possível
Pontos : 4421
Data de inscrição : 19/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 9 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos