Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CHASSI TUBULAR

+55
HelioViana
Gui Kaufmann
k2
Volnei S
Ccal
Bocca
FFJUNTO
Terra
walber apolinario
claudio castilho
Ricardo69
grtecno®
Louro_José
Pietro
Emanuel Khaled
RFrança
lubisomem01
Ed
Kleyton Maia
Pescador
LEONARDO RS
GTMartini
Bugólatra
Jos ( Zé )
Márcio Barbas
Fabiano Marques
Luciano Bohn
Fabrício®©
Josias Tito Gomes
Sergio Augusto
masson
sallustiano
Beco
BIRA CARAJAS
FUJTSU
DINO27
NUNES/GIANTS
emslog
Carlos Lessa - Pesão
Farina
wkar
Rahal
VIVINHOM
Guga Pedrosa
LéO
Alexandre Borges
PeinBr
André - Maricá/RJ
Denimelo
Kibe
Hedney
Fabrício Marcon-Catarina
Daniel Sul
Clayton
Nil
59 participantes

Página 8 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por grtecno® Qua Set 21, 2011 1:40 pm

calma crianças...

grtecno®
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 186
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Ricardo69 Qui Out 20, 2011 9:08 pm

Qual chassi é mais pesado, VW ou tubular?

Ricardo69
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 20
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Bugre
Pontos : 5715
Data de inscrição : 10/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Farina Sex Out 21, 2011 7:04 am

é uma boa pergunta, acho que o tubular é mais leve em termos de chassi, porem no conjunto ele fica mais pesado pois se usa a fibra mais grossa na carroceria, mas como nunca coloquei na balança para conferir me baseio pelo meu buggy que é um BRM mod. M-8 ele pesa 680kg ja o M-10 que é mais longo pesa 620kg lembrando que o M-8 é chassi tubular e o M-10 e com tunel igual o do Fusca.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6626
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Luciano Bohn Sex Out 21, 2011 9:08 am

Farina escreveu:é uma boa pergunta, acho que o tubular é mais leve em termos de chassi, porem no conjunto ele fica mais pesado pois se usa a fibra mais grossa na carroceria, mas como nunca coloquei na balança para conferir me baseio pelo meu buggy que é um BRM mod. M-8 ele pesa 680kg ja o M-10 que é mais longo pesa 620kg lembrando que o M-8 é chassi tubular e o M-10 e com tunel igual o do Fusca.



Valeu pela informação Farina, não sabia essa da diferença de chassís entre o M-8 e o M-10...............aprendí mais uma hoje, abçs, Luciano.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7080
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Bugólatra Sáb Out 22, 2011 7:09 am

Ricardo69 escreveu:Qual chassi é mais pesado, VW ou tubular?
amigo agora recentemente eu mandei fazer um novo chassi pro MX que eu tinha e quando fui comprar os canos levei um ajudante da oficina pra me ajudar a traze-los já que eu fui de moto e o cara trouxe todos os canos do chassi no ombro, será que alguém conseguiria transportar sozinho por +- 1 km um chassi VW no ombro e sentado a garupa de uma moto?
Eu acho que nem mesmo a moto YBR 125 suportaria um chassi VW.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por VIVINHOM Sáb Out 22, 2011 8:05 am

Levo dois, um em cada ombro affraid
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9375
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Bugólatra Sáb Out 22, 2011 8:18 am

VIVINHOM escreveu:Levo dois, um em cada ombro affraid
É mesmo? você sabe o peso exato de um chassi VW? eu tenho essa curiosidade pois realmente eu não sei o peso dele.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Convidad Sáb Out 22, 2011 4:04 pm

VIVINHOM escreveu:Levo dois, um em cada ombro affraid





Nossaaaaaa que homem forte...........

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Bugólatra Sáb Out 22, 2011 5:36 pm

MARCELO BRASIL escreveu:
VIVINHOM escreveu:Levo dois, um em cada ombro affraid





Nossaaaaaa que homem forte...........
kkk Marcelo ele ta mais forte que um buggy que só leva um chassi e no máximo a uns 30 cm do chão kkkkk
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por claudio castilho Sáb Out 22, 2011 7:51 pm

proverbio é ... tem duas coisas que o homem nunca esquece,o primeiro beijo ,e a primeira dedada depois do exame de prostata.
claudio castilho
claudio castilho
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 26
Idade : 66
Localização : guarujá sp
Tipo de Buggy : jobby para 5 ocupantes 1997 motor de fusca 1600 amarelo
Pontos : 4946
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Bugólatra Dom Out 23, 2011 4:48 am

claudio castilho escreveu:proverbio é ... tem duas coisas que o homem nunca esquece,o primeiro beijo ,e a primeira dedada depois do exame de prostata.
Shocked Han? Shocked Claudio você ta querendo dizer que depois que o vivinhom voltou do urologista ele ficou mais forte foi? rsrsrs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Convidad Dom Out 23, 2011 5:26 am

Opa! Tô fora!! Suspect

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Beco Dom Out 23, 2011 5:45 am

Eu tenho convicção de que buggies montados em chassi de fusca devem ser mais pesados. Isso dá-se porque há a necessidade de ter uma fibra mais grossa para evitar a torção do conjunto todo. O meu é de uma fibra muito grossa mas, como é um modelo extremamente simples, pesa em torno de 500kg, já que a carroceria fica bem leve (quando guri, eu levantava ela sozinho, fácil, fácil - acho que pouco mais de 50kg).

Já buggies com chassi tubular não precisam desta estrutura toda, garantida pela própria gaiola. A fibra pode ser fininha. Como é cara, é preferível investir em reforço de ferro e economizar na fibra. Bem simples, na verdade. Duvido que um buggy engaiolado seja mais resistente que o Velho´73! Twisted Evil
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11929
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por VIVINHOM Dom Out 23, 2011 8:03 am

claudio castilho escreveu:proverbio é ... tem duas coisas que o homem nunca esquece,o primeiro beijo ,e a primeira dedada depois do exame de prostata.

Caraca Claudio, ñ lembra ñ que estou protelando fazem 05 anos, e desse ñ pode passar, será que vou me apaichonar pelo urologista Question affraid affraid flower flower
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9375
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Daniel Sul Dom Out 23, 2011 10:41 am

So não espere que o medico vai ligar depois...rsrsrsr
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6344
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Bugólatra Dom Out 23, 2011 11:10 am

Carlão escreveu:Eu tenho convicção de que buggies montados em chassi de fusca devem ser mais pesados. Isso dá-se porque há a necessidade de ter uma fibra mais grossa para evitar a torção do conjunto todo. O meu é de uma fibra muito grossa mas, como é um modelo extremamente simples, pesa em torno de 500kg, já que a carroceria fica bem leve (quando guri, eu levantava ela sozinho, fácil, fácil - acho que pouco mais de 50kg).

Já buggies com chassi tubular não precisam desta estrutura toda, garantida pela própria gaiola. A fibra pode ser fininha. Como é cara, é preferível investir em reforço de ferro e economizar na fibra. Bem simples, na verdade. Duvido que um buggy engaiolado seja mais resistente que o Velho´73! Twisted Evil
]
Bem eu não sei se esse foi o motivo mas eu já comentei aqui a algum tempo atras sobre a resistência da fibra de um buggy bem antigo que eu tive e que foi capaz de suportar uma batida de frente numa parede a ponto de levantar a traseira e afetar somente a pintura do buggy , a fibra dele em algumas partes mede mais de um cm de espessura e agora com esse comentário do Carlão eu fico imaginando se esse exagero na fibra foi por motivo do chassi VW ou se foi puro exagero das mentalidades de antigamente que as vezes faziam uma coluna de concreto de 40x40 cm para construir um prédio de apenas um andar.

o buggy era esse ai do link.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Convidad Dom Out 23, 2011 1:09 pm

Carlão escreveu:Eu tenho convicção de que buggies montados em chassi de fusca devem ser mais pesados. Isso dá-se porque há a necessidade de ter uma fibra mais grossa para evitar a torção do conjunto todo. O meu é de uma fibra muito grossa mas, como é um modelo extremamente simples, pesa em torno de 500kg, já que a carroceria fica bem leve (quando guri, eu levantava ela sozinho, fácil, fácil - acho que pouco mais de 50kg).

Já buggies com chassi tubular não precisam desta estrutura toda, garantida pela própria gaiola. A fibra pode ser fininha. Como é cara, é preferível investir em reforço de ferro e economizar na fibra. Bem simples, na verdade. Duvido que um buggy engaiolado seja mais resistente que o Velho´73! Twisted Evil

Pegando carona no que disse o Carlão... trazendo para a realidade que conheço, os dois fabricantes cariocas ativos, Baby e Bugre, tem pesos declarados em torno de 540 e 580 Kg respectivamente depois de prontos, sendo a carroceria do primeiro perceptivelmente mais fina que a do segundo. Até aí tudo bem, porém, hoje, mesmo quando montados em chassi próprio, faz-se apoio metálico em torno de toda estrutura para garantir o assentamento pleno e evitar a torção do conjunto. Acho bem leve se considerarmos um fusca com aproximadamente 780 Kg e alguns buggys na faixa de 650 e 720 Kg.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por claudio castilho Dom Out 23, 2011 5:41 pm

AQUI VAI UMA DICA ESCOLHE UM MÉDICO COM O DEDO BEM FININHO......UM ABRAÇO.
claudio castilho
claudio castilho
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 26
Idade : 66
Localização : guarujá sp
Tipo de Buggy : jobby para 5 ocupantes 1997 motor de fusca 1600 amarelo
Pontos : 4946
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por walber apolinario Qua Nov 09, 2011 9:20 pm

Olá a todos,

Sou novato por aqui, sou de Belém e estou reformando meu Bobby 1988, modificando o antigo chassis fusca pelo tubular.
Tem uma oficina especializada aqui na confecção deste chassis, que utiliza o tubo de caldeira, com paredes mais grossas.
Hoje fiz a fibragem da carroceria na estrutura e semana que vem vamos montá-lo.

Gostaria de saber onde encontro o eixo dianteiro mais em conta, e se há alguma dica para instalação deste neste sistema tubular.

SDs

walber apolinario
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Belém-Pará
Tipo de Buggy : Buggy Bobby, ano 1988
Pontos : 4566
Data de inscrição : 09/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Fabiano Marques Qui Nov 10, 2011 7:32 am

walber apolinario escreveu:Olá a todos,

Sou novato por aqui, sou de Belém e estou reformando meu Bobby 1988, modificando o antigo chassis fusca pelo tubular.
Tem uma oficina especializada aqui na confecção deste chassis, que utiliza o tubo de caldeira, com paredes mais grossas.
Hoje fiz a fibragem da carroceria na estrutura e semana que vem vamos montá-lo.

Gostaria de saber onde encontro o eixo dianteiro mais em conta, e se há alguma dica para instalação deste neste sistema tubular.

SDs
Walber seja bem vindo ao fórum!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7289
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty voce sabia que...?

Mensagem por Nil Ter Jan 17, 2012 6:00 am

As duas principais cooperativas de bugueiros do Ceará, a do Cumbuco e a de Beberibe, não aceitam buggys com chassi VW na sua frota.
Motivo: Falta de estepe
Suspensao de facão
Custo de manutenção

Esses buggys costumavam dar trabalho na trilha, fazendo com que a cooperativa se preocupasse demais com os turistas.

Já as associações de bugueiros de Canoa Quebrada e Jericoacoara não tem essa restrição, pois ainda não são regulamentadas, entretanto,seus associados, ma maioria das vezes, optam pelo chassi tubular. nessas 2 ultimas, apenas 3 Brms fazem parte da frota.
No total ,o Ceará tem cerca de 1500 profissionais,com 2 cooperativas e cerca de 12 associações.



fonte: CoopBuggy
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10118
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Convidad Sáb Mar 03, 2012 6:32 pm

Posso comentar baseado no contato constante que tenho com alguns buggueiros profissionais aqui de Natal e região (Tibau do Sul e Baía Formosa). Como aqui na cidade é mais comum o Selvagem, com o chassis vw (a fábrica possui um de fabricação própria, mais recente), vejo a turma constantemente preocupada com a manutenção, é banho de óleo pra cá, lavagem pra lá... mas não tem como escapar, por volta dos 2 anos é serviço na certa, o que geralmente custa em torno dos R$ 1.200...

Sem contar as adaptações, colocam molas na traseira... corte no túnel... e ainda tem as trocas de cabos e acoplamentos que é uma verdadeira tortura.

Tenho meu Fyber, já tive algumas oportunidades de trocá-lo por um Selvagem mas diante dessas verdades sou mais meu bugguinho (como chamam por aqui os modelos cearenses, por serem pouco mais curtos).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Nil Dom Mar 18, 2012 3:34 pm

shaolin escreveu:Posso comentar baseado no contato constante que tenho com alguns buggueiros profissionais aqui de Natal e região (Tibau do Sul e Baía Formosa). Como aqui na cidade é mais comum o Selvagem, com o chassis vw (a fábrica possui um de fabricação própria, mais recente), vejo a turma constantemente preocupada com a manutenção, é banho de óleo pra cá, lavagem pra lá... mas não tem como escapar, por volta dos 2 anos é serviço na certa, o que geralmente custa em torno dos R$ 1.200...

Sem contar as adaptações, colocam molas na traseira... corte no túnel... e ainda tem as trocas de cabos e acoplamentos que é uma verdadeira tortura.

Tenho meu Fyber, já tive algumas oportunidades de trocá-lo por um Selvagem mas diante dessas verdades sou mais meu bugguinho (como chamam por aqui os modelos cearenses, por serem pouco mais curtos).

COM CERTEZA SHAOLIN, NÃO TEM COMPARAÇÃO. CHASSI VW AQUI NO NORDESTE DÁ MANUTENÇÃO DEMAIS......COISA DE LOUCO.... AQUI CHAMAMOS DE "BUCHO".


Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10118
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Convidad Seg Mar 19, 2012 7:01 am

GAMBITEC FOR SALE... Sleep

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por GTMartini Seg Mar 19, 2012 9:52 am

shaolin escreveu:Posso comentar baseado no contato constante que tenho com alguns buggueiros profissionais aqui de Natal e região (Tibau do Sul e Baía Formosa). Como aqui na cidade é mais comum o Selvagem, com o chassis vw (a fábrica possui um de fabricação própria, mais recente), vejo a turma constantemente preocupada com a manutenção, é banho de óleo pra cá, lavagem pra lá... mas não tem como escapar, por volta dos 2 anos é serviço na certa, o que geralmente custa em torno dos R$ 1.200...

Sem contar as adaptações, colocam molas na traseira... corte no túnel... e ainda tem as trocas de cabos e acoplamentos que é uma verdadeira tortura.

Tenho meu Fyber, já tive algumas oportunidades de trocá-lo por um Selvagem mas diante dessas verdades sou mais meu bugguinho (como chamam por aqui os modelos cearenses, por serem pouco mais curtos).



O pessoal tem essa preocupação pois o chasi está visivel. Esses que tem o tubular envolvido por fibra não da pra ver o que ta acontecendo, mtas vezes vc ta andando sem metal por dentro da fibra já. Vi varios casos desse na bahia, o cara que reformava me mostrou. E tb vi em alguns amigos meus (BRM, valentes). Também nunca vi necesidade de fazer adaptação (como se um chassi tubular nao fosse tudo adaptado!).

Meu buggy (ano 79) tem 6,5 anos em minha mao. Sendo 5 anos nas severas dunas da bahia, que é mto mais fofa que Sergipe (até onde ja andei) e se nao me engano é a primeira ou segunda maior salinidade do bRasil. O prodre que vi até hj foi num triangulo que suporta o tubo traseiro pq enchia de areia e ficava lá apodrecendo, mas abri ele e ficou bom. Todo buggy com suspensao traseira de fusca tem esse reforço. O material usado no chassi de VW acredito ser o mesmo da suspensão dianteira. e se o Chassi é tao ruim assim, pq todos usam a mesma suspensão do VW e ela nao da problema?
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5633
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Nil Seg Mar 19, 2012 12:10 pm

GTMartini escreveu:
O pessoal tem essa preocupação pois o chasi está visivel. Esses que tem o tubular envolvido por fibra não da pra ver o que ta acontecendo, mtas vezes vc ta andando sem metal por dentro da fibra já. Vi varios casos desse na bahia, o cara que reformava me mostrou. E tb vi em alguns amigos meus (BRM, valentes). Também nunca vi necesidade de fazer adaptação (como se um chassi tubular nao fosse tudo adaptado!).

Meu buggy (ano 79) tem 6,5 anos em minha mao. Sendo 5 anos nas severas dunas da bahia, que é mto mais fofa que Sergipe (até onde ja andei) e se nao me engano é a primeira ou segunda maior salinidade do bRasil. O prodre que vi até hj foi num triangulo que suporta o tubo traseiro pq enchia de areia e ficava lá apodrecendo, mas abri ele e ficou bom. Todo buggy com suspensao traseira de fusca tem esse reforço. O material usado no chassi de VW acredito ser o mesmo da suspensão dianteira. e se o Chassi é tao ruim assim, pq todos usam a mesma suspensão do VW e ela nao da problema?

ola martini, com muito prazer irei lhe explicar e tirar essa confusao que vc fez com relação aos tipos de chassi.

"Esses que tem o tubular envolvido por fibra não da pra ver o que ta acontecendo" CLARO QUE DÁ. O CHASSI TUBULAR COMEÇA A SE ESTRAGAR ONDE FICA EXPOSTO. ISSO É FATO E A PARTE QUE FICA ENVOLVIDA COM A FIBRA, QUANDO COMEÇA A ENFERRUJAR, A FIBRA INCHA E APRESENTA RACHADURAS INDICANDO QUE O TUBO JÁ SE ESTRAGOU, ISSO CLARO, DEPOIS DE PELO MENOS 10 ANOS DE USO EXTREMOS NAS DUNAS.

"(como se um chassi tubular nao fosse tudo adaptado!)" MARTINI, CHASSI TUBULAR NÃO É ADAPTADO, PELO CONTRARIO, FOI DESENVOLVIDO ESPECIFICAMENTE PARA BUGGY.COM TODAS AS PEÇAS PRODUZIDAS NA FÁBRICA DO BUGGY.


"Meu buggy (ano 79) tem 6,5 anos em minha mao. Sendo 5 anos nas severas dunas da bahia, que é mto mais fofa que Sergipe (até onde ja andei) e se nao me engano é a primeira ou segunda maior salinidade do bRasil. O prodre que vi até hj foi num triangulo que suporta o tubo traseiro pq enchia de areia e ficava lá apodrecendo, mas abri ele e ficou bom." SEMPRE QUE ME REFIRO QUE CHASSI TUBULAR É SUPERIOR AO VW ME REFIRO AO QUE OS BUGUEIROS USAM, MAS SEMPRE FALEI QUE QUEM É BUGGYSTA, O CHASSI VW SERVE PERFEITAMENTE. É O SEU CASO.

"Todo buggy com suspensao traseira de fusca tem esse reforço" ESSE É O DEFEITO DE NÚMERO 023.

"O material usado no chassi de VW acredito ser o mesmo da suspensão dianteira. e se o Chassi é tao ruim assim, [b]pq todos usam a mesma suspensão do VW e ela nao da problema?" O MATERIAL DO CHASSI NÃO É O MESMO DA SUSPENSÃO DIANTEIRA, ATÉ PORQUE SÃO DUAS COISAS DIFERENTES E AQUI ESTAMOS FALANDO E CHASSI. MAS, FALANDO NISSO, OUTRA INFORMAÇÃO QUE VOCE NÃO SABE: AQUI, OS BUGUEIROS TROCAM O EIXO DIANTEIRO(SUSPENSÃO) A CADA 2 ANOS. INCLUSIVE, O CEARÁ É O MAIOR CONSUMIDOR DE EIXOS REMANUFATURADOS DO PAÍS
ESSES EIXOS SÃO GARIMPADOS NOS FERROS VELHOS DE SÃO PAULO, REMANUFATURADOS E VENDIDOS PRA CÁ, JÁ QUE AQUI NÃO SE CONSEGUE EIXO EM BOM ESTADO.

TUDO QUE FALEI AQUI É FRUTO DE EXPERIENCIA EM RECUPERAR CHASSI TANTO VW, QUANTO TUBULAR E DO CONVÍVIO COM OS BUGUEIROS DO ESTADO. JÁ O QUE FALARAM OUTROS POR AQUI É FRUTO DE PRECONCEITO E TEIMOSIA. AINDA BEM QUE A MAIORIA TEM BOM CENSO E ACEITA A CORRETA INFORMAÇÃO.

NILL






Última edição por NILL em Qui Mar 22, 2012 9:31 am, editado 1 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10118
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

como - CHASSI TUBULAR - Página 8 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos