Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Depois de quente fica ruim de pegar

+12
GTMartini
Elvis
Volnei S
Mad Well
Bugólatra
basso
Kleyton Maia
Fabrício®©
jperson
Guga Pedrosa
Waybecker
Ed
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Ed Sáb Fev 05, 2011 6:05 pm

Olá amigos, meu buggy costuma não ter problemas na hora de funcionar, principalmente na 1ª partida, porém após andar com ele um pouco e ele atingir a temperatura de 90º, ele dá um pouco de trabalho para funcionar, tenho quase certeza que são as valvulas, gostaria de ter a opinião de voces para ter uma noção do que possa ser. Andando na estrada, nos primeiros kms ele vai bem, mas quando esquenta e ele atinge a média de 120 km/h, ele começa a falhar. Já verifiquei o filtro de combustivel, os cabos de velas, regulei os carburadores e estão tudo em ordem, retirei os cabos de velas no distribuidor e dois deles não passa corrente bem em baixa rotação. Ah; ele é a alcool.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6704
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Convidad Sáb Fev 05, 2011 6:13 pm

Ed vi que você olhou "quase" tudo, mas um detalhe me chamou a atenção ... dá uma conferida na bobina, normalmente quando ela aquece dá esse tipo de problema no funcionamento do motor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Waybecker Sáb Fev 05, 2011 7:17 pm

o amigo marcio disse tudo da uma conferida na bobina se ela esta esquentando tambem,já passei por isso mas o meu problema por incrivel que pareça era o induzido do motor arranque.isso era so depois de quente,quando esfriava pegava normalmente.

abração.

waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7217
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Guga Pedrosa Sáb Fev 05, 2011 11:25 pm

Quando tenta dar partida com o motor quente, chega a dar solo? Ou é aquele solo bem pesado?

Se for pesado, pode ser ponto muito adiantado.
Solo normal, pode ser nível da cuba do carburador muito alta, ai o motor afoga assim que você desliga ele, e fica difícil de pegar...

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6284
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por jperson Dom Fev 06, 2011 8:04 am

Falaram já, pode ser bobina ou nivel muito alto na cuba(afogamento), mas como voce disse que não tem corrente muito forte pode ser a bobina que já tá no fim da vida util.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Fabrício®© Seg Fev 07, 2011 11:01 am

também aposto na BOBINA.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Kleyton Maia Seg Fev 27, 2012 6:38 am

Ed como resolveu o problema ?
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7178
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Ed Seg Fev 27, 2012 6:06 pm

Coloquei uma bobina de gol cdi, posso até esquecer a cha ligada que não dá problemas.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6704
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Convidad Seg Fev 27, 2012 6:14 pm

Ed escreveu:Coloquei uma bobina de gol cdi, posso até esquecer a cha ligada que não dá problemas.

Ed a CDI é com duas ou três saídas de fio??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Ed Ter Fev 28, 2012 2:50 pm

Márcio ® escreveu:
Ed escreveu:Coloquei uma bobina de gol cdi, posso até esquecer a cha ligada que não dá problemas.

Ed a CDI é com duas ou três saídas de fio??

Dois fios, me lembro de ter postado até foto na epoca.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6704
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Convidad Ter Fev 28, 2012 5:33 pm

Ed escreveu:
Márcio ® escreveu:
Ed escreveu:Coloquei uma bobina de gol cdi, posso até esquecer a cha ligada que não dá problemas.

Ed a CDI é com duas ou três saídas de fio??

Dois fios, me lembro de ter postado até foto na epoca.

É verdade, agora que escreveu me lembrei... valeu Ed.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por basso Qua Fev 29, 2012 7:59 am

Eu inclusive já tive UMA vez este caso,
Fiquei meio assim pq não pegou na hora.. o problema era a BOBINA QUENTE...

Após trilhas em SC, fomos atravessar a balsa em laguna...
foi questao de entrar na balsa, desligar e 5 minutos pós travessia ele não pegava..
a solução foi tirar ele da balsa rebocado ueaheaueahueaea
foi quando cogitamos que era a bobina quente..
como tinhamos que esperar o restante que estava do outro lado, foi só aguardar a travessia dos amigos e bater arranque normal que tudo funcionou..
basso
basso
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 538
Idade : 33
Localização : Xangri-Lá / RS
Tipo de Buggy : BRM M8-Long Exclusiv 2005


Pontos : 5521
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Ed Qua Fev 29, 2012 5:58 pm

basso escreveu:Eu inclusive já tive UMA vez este caso,
Fiquei meio assim pq não pegou na hora.. o problema era a BOBINA QUENTE...

Após trilhas em SC, fomos atravessar a balsa em laguna...
foi questao de entrar na balsa, desligar e 5 minutos pós travessia ele não pegava..
a solução foi tirar ele da balsa rebocado ueaheaueahueaea
foi quando cogitamos que era a bobina quente..
como tinhamos que esperar o restante que estava do outro lado, foi só aguardar a travessia dos amigos e bater arranque normal que tudo funcionou..

Se você estivesse com pressa era só dar uma mijada na distinta, rsrsrsrsrs
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6704
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Bugólatra Qua Fev 29, 2012 6:12 pm

Ed escreveu:
basso escreveu:Eu inclusive já tive UMA vez este caso,
Fiquei meio assim pq não pegou na hora.. o problema era a BOBINA QUENTE...

Após trilhas em SC, fomos atravessar a balsa em laguna...
foi questao de entrar na balsa, desligar e 5 minutos pós travessia ele não pegava..
a solução foi tirar ele da balsa rebocado ueaheaueahueaea
foi quando cogitamos que era a bobina quente..
como tinhamos que esperar o restante que estava do outro lado, foi só aguardar a travessia dos amigos e bater arranque normal que tudo funcionou..

Se você estivesse com pressa era só dar uma mijada na distinta, rsrsrsrsrs
é isso é possível sim, inclusive isso aconteceu com alguém daqui do fórum que eu não me recordo quem é e na ocasião ele estava sem vontade de produzir esse precioso liquido cicatrizante de bobinas então ele usou o equipamento do amigo, Ed esse fato não ocorreu não foi contigo não né? ou foi? não lembro mais rsrsrs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Mad Well Qua maio 02, 2012 1:52 pm

O meu tá com a mesma coisa diz o mecânico que eh uma buxa que.di dentro do motor e quando esquenta fica pesada aí tem que levar num torneiro para ele fazer essa bocha sob medida
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6861
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Volnei S Qua maio 02, 2012 7:02 pm

Mad Well escreveu:O meu tá com a mesma coisa diz o mecânico que eh uma buxa que.di dentro do motor e quando esquenta fica pesada aí tem que levar num torneiro para ele fazer essa bocha sob medida
Mad Well: esta bucha é do motor de aranque?
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Elvis Qua maio 02, 2012 7:18 pm

Aconteceu a mesma coisa no meu buggy no ultimo feriado...
Depois de uma trilha e de forçar um pouco o motor,
quando desliguei não pegou mais.
Quando trisquei na bobina tava muito quente,esperei um pouco...ela esfriou,liguei o buggy e fui embora.
Como saber se a bobina ja esta no fim de carreira?
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5171
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por GTMartini Qui maio 03, 2012 10:24 am

O problema é bem provavel que seja o nivel da cuba do carbura mto alto. Qdo desliga o motor quente ele aquece a cuba do carbura, dilata a gasolina e ela pinga sobre a borboleta. Qdo tenta ligar toda essa gasolina entra no motor e da um calçi hidraulico. O motor nao pega e gira bem pesado. Ja aconteceu isso no meu buggy e de varios amigos meus. Mecanico adora trocar a buxa e fala sempre q o problema é dela, mas é dificil ela gastar, tem que estar mto velha e com mta sujeira nela, além do motor de arranque estar fraco. Mas pode acontecer sim.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5620
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Mad Well Seg maio 28, 2012 12:19 pm

GTMartini escreveu:O problema é bem provavel que seja o nivel da cuba do carbura mto alto. Qdo desliga o motor quente ele aquece a cuba do carbura, dilata a gasolina e ela pinga sobre a borboleta. Qdo tenta ligar toda essa gasolina entra no motor e da um calçi hidraulico. O motor nao pega e gira bem pesado. Ja aconteceu isso no meu buggy e de varios amigos meus. Mecanico adora trocar a buxa e fala sempre q o problema é dela, mas é dificil ela gastar, tem que estar mto velha e com mta sujeira nela, além do motor de arranque estar fraco. Mas pode acontecer sim.
Creio que nao... levei meu carbura la na CARBURAUTO e eles desmontaram todo lavaram na gasolina passaram no emerilhador e tals mas o problema persiste.... axo que é a bucha vou levar em um torneiro para ele fazer essa bucha, um outro buggeiro daqui teve o mesmo problema e foi essa bucha
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6861
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por GTMartini Seg maio 28, 2012 2:52 pm

Mas geralmente eles nunca regulam a boia. Geralmente só veem se o motor ficou bom, e se tinham alguma entrada falsa ou sujeira. A bobina tb da ese problema. Pra ver se é a cuba, antes de delsigar o motor tire o filtro de ar, volte e deligue o motor. Ai fique olhando pra ver se não pinga nada sobre a borboleta. As vezes demora uns minutinhos, até esquentar a cuba.

Ai se nao for deve ser alguma ocisa maisgrave mesmo.

de qqr forma, boa sorte.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5620
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por TaZmaniA Seg maio 28, 2012 8:04 pm

Eu iria na fé direto na bobina ... experimenta forçar o problema denovo e enfia um pano umido com água nela ... rapidinho esfria e funciona Wink

Eu no seu lugar iria direto comprar uma nova se essa ta velha ... para a diversão não virar aborrecimento, já que não é cara.
TaZmaniA
TaZmaniA
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 42
Localização : Porto Alegre, RS
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Pontos : 4594
Data de inscrição : 11/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Ed Seg maio 28, 2012 9:16 pm

Esta bucha é do motor de partida, às vezes da problema sim, mas não é necessario serviço de torno, basta ir com o motor de partida até uma auto peças e lá eles te vendem uma que sirva no seu eixo, ela deve entrar sem pressão mas também não pode ter folga. Para sacar a bucha velha, use um macho e um alicate para puxar, é um trabalho meio chato.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6704
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Bugólatra Seg maio 28, 2012 10:01 pm

na verdade essas buchas devem ser trocadas periodicamente tanto a bucha da carcaça da caixa seca quanto a bucha interna do motor de partida, eu aconselho que sempre que retirar o motor do local dele trocar essa bucha da carcaça mesmo que ela ainda esteja em boas condições pois fazer a troca com o motor fora é a maior moleza mas quando o motor esta no local ai a coisa complica e muito.

outra provável causa da dificuldade do motor de arranque ficar com a partida pesada enquanto esta quente pode ser algum curto ou fio partido no induzido do arranque.

as escovas gastas também pode fazer o motor de partida ficar pesando mas esse defeito apresenta mesmo com o motor frio.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por VIVINHOM Ter maio 29, 2012 6:49 am

Reparei que neste tópico foi apagada minha mensagem, Farina ñ deve ter sido vc, deve ter sido coisas da época, lastimável!
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9362
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por jperson Ter maio 29, 2012 6:50 am

Também não fui eu.
Escreve novamente.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de quente fica ruim de pegar Empty Re: Depois de quente fica ruim de pegar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos