Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

+10
alanplick
Bugólatra
Ed
Waybecker
leo freire
GTMartini
Pietro
jperson
FUJTSU
LILICA
14 participantes

Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por LILICA Sáb Fev 26, 2011 11:23 am

Ola pessoal comprei um buggy essa semana gostaria de umas dicasquero ir para peruibe com ele daqui de santo andré atéperuibe da 1:30 de viagem sem transito ,me falaram q e uma doidera pois se passar um caminhao de seu lado o buggy pode capotar ,e me falaram tambem que é aconselhavel andar com saco de cimento?!? é uma loucura ou uma boa ideia? deixem aqui suas experiencias e suas dicas! bjs
Lilian
LILICA
LILICA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 103
Localização : SANTO ANDRÉ-SP
Tipo de Buggy : BUGGY BRM 2012 M8-LONG -= LARANJÃO =-
Pontos : 4939
Data de inscrição : 26/02/2011

http://lilianhotrodbrasil.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por FUJTSU Sáb Fev 26, 2011 12:44 pm

oi Lilian, bem vinda, eu moro em peruíbe, meu tio, "dono do buggy que tem em casa" trouxe o buggy digirindo de guarulhos, bom que eu saiba, não pode, mais antes ele deixou tudo em ordem, extintor, elétrica (piscas, luz de freio), e veio que veio, ele com o buggy e um amigo dele com a ecoesporte, no caso pra encarar viagem acho recomendável levar uma correia extra, estepe em ordem, extintor, quanto a lei, não sei lhe informar, mais jaja o pessoal explica direitinho, beijo!
FUJTSU
FUJTSU
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Tipo de Buggy : Volks Toy
Pontos : 5624
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por jperson Sáb Fev 26, 2011 1:01 pm

Lá no site do Planeta Buggy tem muitas informações sobre isso.
Tem legislação e outra parte sobre trilhas e tralhas.
Acho que não tem problema nenhum, o buggy(com a capota de inverno) é igual a qualquer automovel, é so ir com calma e não se importar com o barulho do vento. Voce vai gostar e não vai querer parar mais.
Temos companheiros aqui do forum que já fizeram longas viagens(longas mesmo).
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por LILICA Sáb Fev 26, 2011 1:54 pm

ola pessoal obrigada pelas resposta
FUJTSU vc mora em peruibe? q legal buggy verde é o seu bem legal?
LILICA
LILICA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 103
Localização : SANTO ANDRÉ-SP
Tipo de Buggy : BUGGY BRM 2012 M8-LONG -= LARANJÃO =-
Pontos : 4939
Data de inscrição : 26/02/2011

http://lilianhotrodbrasil.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por Convidad Sáb Fev 26, 2011 4:16 pm

Lilica, como já foi dito, um buggy é um carro como outro qualquer, assim, desde que esteja com a manutenção e os documentos em dia, você pode viajar a vontade que não terá problemas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por Pietro Sáb Fev 26, 2011 6:59 pm

O Márcio está correto. É andar, e em 1:30 vai se apaixonar. Só não abusa da velocidade, pois as vezes dá uma vontade de voar.... Recomendo manter abaixo dos 100km/h. Assim não leva sustos.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7665
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por GTMartini Sáb Fev 26, 2011 7:37 pm

Se for de buggy (e nao minibuggy) Pode ir tranquila. Ja fiz diversas viagens com o meu e uma delas foi de 9 horas, sendo uma hora de balsa uns 150km de asfalto e mais uns 150km de terra. Tendo sto antonio ninguem pode falar nada mesmo andando sem capota nenhuma. Fiquei qze 5 anos só de buggy e com minhas motos, pois nao levei o outro carro pra bahia, ele ficou em SP pois sou chato com minhas maquinas (acho q vc tb é assim pelo que vi e temos mta coisa em comum..rsss, tb tenho um V6 alfa, uma 7galo e uma XLX350)
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5625
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty buggy x estrada

Mensagem por leo freire Sáb Fev 26, 2011 8:53 pm

Oi Liliam, seja bem vinda ao planeta;
Já fiz algumas viagens com meu buggy e uma coisa importante é qual tipo de estrada que vc vai trafegar: condição do asfalto e sinalização são prioridades e o fluxo de onibus e caminhões que sabemos o quanto é perigoso deve ser analisado; quanto ao buggy a calibragem dos pneus é importante e procure ver se é possivel fechar a gaiola (estrutura de ferro que é montada na frente do parabrisa e se liga ao st, antônio) do seu buggy para maior segurança;a capota também pode trazer problemas devido a força do vento é bom da uma conferida antes.
No mais é sentir o ventão e curtir!

LEO
leo freire
leo freire
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Localização : salvador/bahia
Tipo de Buggy : brm m-8
Pontos : 5431
Data de inscrição : 21/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por Waybecker Sáb Fev 26, 2011 10:43 pm

lilica seja bem vinda ao planeta,o pessoal tem razão buggy é um carro como outro qualquer.pelo qui vi ana foto do teu buggy da pra ir onde vc quizer, e vá devar pra curtir o vento na cara.

abração.



waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7222
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por LILICA Dom Fev 27, 2011 9:09 am

ola pessoal obrigada pelas respostas,vou quarta feira para Peruibe -sp para evitar aquele transito maldito heheh,o mini buggy vou leva-lo junto ve alguem q tem camionete praleva-lo e pra peq trajetos hehe,bjs a tds
LILICA
LILICA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 103
Localização : SANTO ANDRÉ-SP
Tipo de Buggy : BUGGY BRM 2012 M8-LONG -= LARANJÃO =-
Pontos : 4939
Data de inscrição : 26/02/2011

http://lilianhotrodbrasil.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por FUJTSU Dom Fev 27, 2011 12:30 pm

Oi Lilian, moro sim, o verdinho é o do meu tio que falei, boa viagem então pra ca, e não esqueça de deixar tudo em ordem no buggy, da uma revisada nele, pneus, suspenção motor, e boa viagem ! beijo!
FUJTSU
FUJTSU
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Tipo de Buggy : Volks Toy
Pontos : 5624
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por LILICA Dom Fev 27, 2011 12:33 pm

oi td bem entao eu n irei poder ir c ele meu pai vai c ele pqso vou viajar na sexta feira e meu pai vai antes e deixa-lo la,eu to pensando em pegar outro buggy lindo q vi eu gostei mais do q o buggy boy e todo equipado e tal uahsua achoq viciei rs
LILICA
LILICA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 103
Localização : SANTO ANDRÉ-SP
Tipo de Buggy : BUGGY BRM 2012 M8-LONG -= LARANJÃO =-
Pontos : 4939
Data de inscrição : 26/02/2011

http://lilianhotrodbrasil.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por Ed Dom Fev 27, 2011 3:55 pm

Olá Lilian, benvinda ao PB, já fiz varias viagens com o buggy, em uma delas inclusive, o motor fundiu e consertei tudo na beira da pista (Foto do Mês). Não há problema nenhum em viajar com o buggy, você só precisa respeitar os limites do carro e seu também e não esquecer dos itens obrigatórios em qualquer carro. Ah, em alta velocidade; evite puxar o volante bruscamente e também dirija mantendo uma certa distancia do carro da frente, porque se precisar frear, o carro arrasta e pode bater no da frente. Ah, ande sempre com um cabo de acelerador e uma correia a mais, poderá precisar, quanto a trocar estas peças, será facil pra você, nem vai sujar a mão...
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6709
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por Bugólatra Seg Mar 07, 2011 10:43 pm

Olá Lilian seja muito bem vinda ao PB, amiga pode seguir sua viagem em paz pois buggy é um veiculo como outro qualquer e não tem grandes segredos não, no momento que você meter ele na estrada logo você vai perceber o comportamento dele e vai saber conduzi-lo da melhor forma, quando voltar posta fotos da aventura.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por alanplick Qui Mar 10, 2011 10:48 am

querida Lilian , uma viagem curta de buggy ainda mais com o seu que é novo com certeza vai ser muito prazeirosa, já fiz diversos bate volta até a praia grande , ou até mesmo até a Jureia , nunca tive problemas ou chateações , vá em frente não tenha medo , so cuidado com chuva pois sem capota a coisa molha mesmo, quanto ao saco de cimento .....só se vc estiver com alguma obra lá....brincadeira Laughing



Equipamentos em buggy....personalize o seu , e muito legal ter um veiculo unico, sempre pergunte por aqui antes de comprar algun equipamento , para não ser tapeada com falsas promessas, alguns aqui até constroem eles mesmo seus acessorios.....


Última edição por alanplick em Qui Mar 10, 2011 10:50 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de grafia)
alanplick
alanplick
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 54
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : BUGRE,verdinho como um pé de couve
Pontos : 4854
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por GTMartini Qui Mar 10, 2011 11:20 am

Mais uma coisa, pelo que vi vc ta com o pneu dune buggy, poe um de caminhonete que fica melhor e vc nao se preocupa na chuva mais. Sobre sado de cimento, nem precisa não, nunca usei e andava direto a 110/h sem nunca ter algum problema.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5625
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por Raimundo_BA Qui Mar 31, 2011 9:34 am

e ai Lilica, como foi a viagem??? conta pra gente como a foi a primeira vez na estrada.. lol!
Raimundo_BA
Raimundo_BA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 136
Idade : 41
Localização : alagoinhas - BA
Tipo de Buggy : vw coyote 86. em reforma
Pontos : 5109
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Pegar Estrada com Buggy !

Mensagem por Ilidio Cardia Ter Abr 26, 2011 4:03 pm

Prezados,

Neste sábado, tive a felicidade de comprar um Baby vermelho.

O veículo encontrava-se em Cabo Frio / RJ e tive que levá-lo até o Rio de Janeiro, mais precisamente em Jacarepaguá.

Foram 200km sem dores de cabeça e sim de muita diversão.

Sempre andando aos 80 km/h, sem pressa. Embora o meu seja vermelho, não é uma Ferrari !

Lembre-se que Bugres são para curtição, aventura e passeios sem pressa.

Pode viajar tranquila e divirta-se !


[b]O abraço,

Ilidio

Ilidio Cardia
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Jacarepaguá - Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Baby
Pontos : 4773
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por jperson Ter Abr 26, 2011 4:08 pm

Bem vindo Ilidio.
Parabens pela nova aquisição.
Sinta-se em casa.
Coloca umas fotos do buggy pro pessoal ver.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por Convidad Ter Abr 26, 2011 6:05 pm

Ilídio bem vindo ao fórum e parabéns pela aquisição, certamente em pouco tempo perceberá que investiu muito bem cada centavo que pagou ... por aqui costumamos dizer que o Buggy é o carro que dá a maior quantidade de sorriso e felicidade por KM rodado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por Volnei S Ter Abr 26, 2011 6:42 pm

Bem vindo Ilidio , mais um bugueiro no pedaço. Começou bem a brincadeira, 200km curtindo o passeio e o brinquedo. Neste trajeto são belas paisagens. Para colocar fotos tem instruções em
https://planetabuggy.forumeiros.com/t152-como-postar-fotos-no-forum#10695
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7581
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por Convidad Ter Abr 26, 2011 8:20 pm

Esse Buggy da Lilian se não me engano já está a venda de novo no Mercado Livre

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por Josias Tito Gomes Ter Abr 26, 2011 8:31 pm

È pessoal dia 13/04, peguei meu Kadron 68, fui de São Paulo até Ilha bela pela Rio Santos, foi espetacular.
Uma loucura, fez uma semana de calor, curti o buggy na estrada, meu buggy é rebaixado, se comporta muito
bem na estrada. Arrow Arrow

Abraços
Josias/Kadron
Josias Tito Gomes
Josias Tito Gomes
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 477
Idade : 73
Localização : São Pauilo - Capital
Tipo de Buggy : kadron 68
Pontos : 5482
Data de inscrição : 07/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por Waybecker Ter Abr 26, 2011 9:44 pm

é isso ai ilidio seja bem vindo por aqui,e não esqueça das fotos.

abraço..

waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7222
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?.... Empty Re: PEGAR ESTRADA COM O BUGGY,UMA LOUCURA?UMA BOA?....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos