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Luz do óleo

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Mensagem por Convidad Qua Jan 19, 2011 11:56 am

GTMartini escreveu:Eu já li o topico todo, mas em mtos casos ele diz que a lampada apaga qdo está subindo.
" - com o carro parado em subida a luz não acende, porem quando estou em uma descida, basta tirar o pé do acelerador que acende na hora. - "
o meu tb estava assim não passa de 0,3 em lenta e de 1 bar em alta qdo qte. Fazem 2 anos que está assim. Mas nao mexi na mola pra aumentar a pressao. sei q ela é velha
Sobre medir o oleo podem ser 2 coisas tb: Pode ser a vareta do oleo errada, mesmo parecendo estar acima da risca. Outra coisa, tem o pescador dentro do motor, pode ser que tenha quebrado ou furado então está puxando ar.
Se for problema de casquilho folgado, o motor deveria estar batendo.

Pelo menos folga de mancal não tem nada, e tambem não bate nada nada, agora a troca do pescador pode ser uma posibilidade....

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Mensagem por GTMartini Qua Jan 19, 2011 12:02 pm

Esse negocio do carro inclinado na acender a luz é que é estranho, parece ser algum motivo da bomba nao esta sugando oleo.
A 1100 rpm qual q pressao que fica? Vc disse que seu motor foi feito a pouco tempo, entao esta com os casquilhos novos. Só resta ou ser o pescador ou temperatura mto alta ou trinca mesmo, apesar desse fato em descida que ainda deixa duvidas. O problema é que pra qqr um dos casos vc vai ter que tirar o oleo.
Em curvas mais fortes, ele acende tb? O meu qdo tava chegando nos 90 graus e o nivel até parecia estar bom, acendia qdo eu freiava pra passar em quebra molas. (é o mesmo caso de uma decida)
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Mensagem por Fabrício®© Qua Jan 19, 2011 12:08 pm

O caso na verdade é abrir o motor e vê o que está acontecendo, achar que é isso ou aquilo não vai resolver.

O conselho que dou é abrir e analisar tudo, pode ser muita coisa.
Já peguei motores retificados com bronzinas fixas com folgas, com erro da retifica, uma bronzina fixa com folga o motor não bate e so desmontando pra descobrir, agora bronzina de biela bate.
O meu motor eu que montei nos minimos detalhes, o óleo pode ficar abaixo do minimo que a luz nem pisca, luz de oleo piscando ou acendendo é problema, tem que abrir.

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Mensagem por Convidad Qua Jan 19, 2011 3:47 pm

GTMartini escreveu:Esse negocio do carro inclinado na acender a luz é que é estranho, parece ser algum motivo da bomba nao esta sugando oleo.
A 1100 rpm qual q pressao que fica? Vc disse que seu motor foi feito a pouco tempo, entao esta com os casquilhos novos. Só resta ou ser o pescador ou temperatura mto alta ou trinca mesmo, apesar desse fato em descida que ainda deixa duvidas. O problema é que pra qqr um dos casos vc vai ter que tirar o oleo.
Em curvas mais fortes, ele acende tb? O meu qdo tava chegando nos 90 graus e o nivel até parecia estar bom, acendia qdo eu freiava pra passar em quebra molas. (é o mesmo caso de uma decida)

Em 1100 rpm, na reta a luz não acende, na subida tambem não, agora na descida só apaga com 1500 rpm e olha lá, esse motor foi pego em um desmanche com nota e baixa, antes de colocar no carro e tambem saber desse problema o meu mecanico abriu pra trocar o que fosse preciso, porêm na hora que foi aberto o motor está impecável por dentro, bronzinas sem riscos, pistão limpo, sem folga, camisas com marcas de brunimento e até a cola que foi usada pra montagem, em alguns lugares não estava nem suja ainda, ai foi que o mecanico falou que o motor tinha sido feito a pouco tempo....

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Mensagem por Convidad Sex Jan 28, 2011 4:19 pm

Problema resolvido Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Facil: comprei um fusca 1984 1600 carburação dupla alcool de um vizinho meu, o fusca como todo 1600 a partir de 84, tem cambio relação 8x31 e o motor foi comprado zero na concessionária em 2008, engraçado que como era bloco virgem foi feita uma numeração com iniciais SP....
Resumindo: estou colocando a mecânica completa dele no buggy e o fusca já tem comprador com o motor que estava no buggy!!!!
E o melhor: comprei por R$ 7.000 e vendi por R$ 6.500...To livre..................... Very Happy

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Mensagem por Convidad Sex Jan 28, 2011 4:42 pm

Que beleza hein Marcelo!!!
Só não acho que deva ficar com a relação 8x31 ... muito longa para um buggy, porém, experimente primeiro e avalie!!.

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Mensagem por Convidad Sex Jan 28, 2011 4:46 pm

Márcio SPA escreveu: Que beleza hein Marcelo!!!
Só não acho que deva ficar com a relação 8x31 ... muito longa para um buggy, porém, experimente primeiro e avalie!!.

To super contente e ansioso pra acabar de montar o buggy amanhã, então Marcio, acho que pra mim vai ser bom essa relação longa por 2 motivos: não tem 1 duna se quer por aqui, o carro não anda nem em estrada de chão, somente asfalto e depois esse buggy é super leve, até com um motorzinho 1500 ficaria bom...

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Mensagem por Convidad Sex Jan 28, 2011 4:50 pm

Sendo assim, está perfeito!
O bichano vai andar muito bem!! E tem um outro lado ... seus pneus não são tão grandes assim!!! Manda ver e dê notícias!!

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Mensagem por Convidad Sex Jan 28, 2011 4:53 pm

Márcio SPA escreveu: Sendo assim, está perfeito!
O bichano vai andar muito bem!! E tem um outro lado ... seus pneus não são tão grandes assim!!! Manda ver e dê notícias!!

Amanhã se tudo ocorrer bem, vou postar as fotos do buggynho com o novo coração...

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Mensagem por Clayton Sex Jan 28, 2011 6:13 pm

Marcelo, como vai fazer com a documentação, pois vai ter que comprovar que o motor foi trocado entre os dois carros, o certo seria levá-los juntos para transferência, pois no sistema do DETRAN, vai dar pau!
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Mensagem por Convidad Sex Jan 28, 2011 7:37 pm

Clayton escreveu:Marcelo, como vai fazer com a documentação, pois vai ter que comprovar que o motor foi trocado entre os dois carros, o certo seria levá-los juntos para transferência, pois no sistema do DETRAN, vai dar pau!

Então os dois já estão com os motores cadastrados então a transação vai ser a seguinte:

Como o motor que estava no buggy foi comprado num desmanche e possui nota de baixa é só colocar no fusca, ir fazer o laudo pra tirar as fotografias do motor e ver a autenticidade e sem problema nenhum na hora de passar pro novo dono já vai sair o numero antigo e ficar o atual ( esse é o mais fácil e já está na mão do despachante que falou que terça feira está na mão)

Agora o do fusca que vai ser colocado no buggy o antigo dono do fusca me fez uma carta de doação constano o numero do motor reconhecido firma, e logo depois que sair o novo documento do fusca com o numero de motor do buggy, o motor do fusca já pode ser levado pra fazer laudo tambem e ser cadastrado novamente no buggy...

Ufa...deu pra entender?

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Mensagem por Clayton Sáb Jan 29, 2011 8:52 am

OK, valeu por mostrar como fazer esse tramite, muito importante essa informação.
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Mensagem por Convidad Sáb Jan 29, 2011 11:22 am

O buggy já está andando ( e muito bem ), fotos da carcaça do novo motor, ainda falta dar um talento...

Obs: o motorzinho gastão.........
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Mensagem por Fabrício®© Sáb Jan 29, 2011 11:31 am

O blz, que bom que resolveu eim... e ainda ta com um motorzão com uma dupla. Dupla carburação a acool amigo... rsrsrsr anda bem, mas Bebe um cadin né. por isso prefiro mais o carburação siples que bebe menos. rsrsrs
Parabéns.
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Mensagem por jperson Sáb Jan 29, 2011 11:42 am

Se seu tanque não é protegido contra corrosão do alcool é bom usar alguma coisa.
Eu uso aditivo bardhal FLEX ou PROAL.
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Mensagem por Fabrício®© Sáb Jan 29, 2011 11:51 am

jperson eu quando usava alcool so usava o PROAL, é ótimo, ele cria uma pelicula protetora em volta do tanque e do carburador, já reparou?
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Mensagem por Convidad Sáb Jan 29, 2011 12:38 pm

Fabrício-RJ escreveu:O blz, que bom que resolveu eim... e ainda ta com um motorzão com uma dupla. Dupla carburação a acool amigo... rsrsrsr anda bem, mas Bebe um cadin né. por isso prefiro mais o carburação siples que bebe menos. rsrsrs
Parabéns.,


Poxa, vou admitir que tive até vontade de vender o carrinho, como me deu trabalho os 2 motores anteriores, mesmo retificados era só zica, agora to contente de novo, ainda está com um pequeno buraco na aceleração, ta com cara de injetor, apenas em baixa, mas isso é o de menos...
Fabricio, o menino bebe de mais, mas como é um carro de domingo, ACHO que dá pra aguentar,rsrs.Esses aditivos tem que colocar de quanto em quanto tempo?

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Mensagem por Fabrício®© Sáb Jan 29, 2011 12:43 pm

MARCELO, é um tubo de bardhal a cada 60 litros. Sempre que o tanque chegar a reserva e vc encher, pode usar o aditivo.
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Mensagem por jperson Sáb Jan 29, 2011 1:49 pm

Marcelo,se seu carro não é para o dia a dia o consumo não é importante.
O meu faz 4 km/l de alcool na cidade.
Fabricio, nunca cuidei esse aspecto do proal, vou verificar a proxima vez que abric os carbura(faz 2 anos que não faço isso, e ainda andam legal).
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Mensagem por Júnior22 Sáb Jan 29, 2011 7:22 pm

MARCELO BRASIL escreveu:
Fabrício-RJ escreveu:O blz, que bom que resolveu eim... e ainda ta com um motorzão com uma dupla. Dupla carburação a acool amigo... rsrsrsr anda bem, mas Bebe um cadin né. por isso prefiro mais o carburação siples que bebe menos. rsrsrs
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Poxa, vou admitir que tive até vontade de vender o carrinho, como me deu trabalho os 2 motores anteriores, mesmo retificados era só zica, agora to contente de novo, ainda está com um pequeno buraco na aceleração, ta com cara de injetor, apenas em baixa, mas isso é o de menos...
Fabricio, o menino bebe de mais, mas como é um carro de domingo, ACHO que dá pra aguentar,rsrs.Esses aditivos tem que colocar de quanto em quanto tempo?

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