Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz do óleo

+6
juca tigre
NUNES/GIANTS
VIVINHOM
Fabrício®©
jperson
Nil
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Convidad Qua Dez 29, 2010 11:38 am

Alvinho e Fabrício, se o companheiro aí soubesse o quanto ele me perturba, já teria procurado outro entretenimento, outro passa tempo!!! KKKKKKKKK Sleep

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por jperson Qua Dez 29, 2010 3:05 pm

Márcio, não esquenta, voce sabe que é maior que essas perturbações.
Abraço
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10798
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Nil Qua Dez 29, 2010 4:56 pm

MÁRCIO, PERDI O FIO DA MEADA E VOLTEI PRA ENTENDER. PUXA, LAMENTAVÉL QUE ALGUÉM TE NEGATIVE EXATAMENTE QUANDO VOCE DEU UMA LUZ, UMA POSSÍVEL RAZÃO PARA O PROBLEMA.
SEM CONTAR QUE VC É UM DOS PRIMEIROS A RECEPCIONAR AS MENSAGENS E MESMO QUANDO NÃO TEM TOTAL CONHECIMENTO DA QUESTÃO, AINDA ASSIM CONTRIBUI COM ALGUMA INFORMAÇÃO
REALMENTE NÃO DÁ PRA ENTENDER!!! Crying or Very sad


MÁRCIO, VOCE TEM O MEU APOIO. GRANDE ABRAÇO






PS. NUNCA DEI IMPORTANCIA PARA ESSA OPÇÃO DE POSITIVAR OU NEGATIVAR A MENSAGEM, PORQUE AINDA NAO ENTENDI COMO ELA FUNCIONA, MAS HOJE VI QUE MUDA A REPUTAÇÃO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10127
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por VIVINHOM Qua Dez 29, 2010 5:04 pm

Pois é NIL, nem com as diferentes opiniões entre os companheiros do pb esse tipo de situação acontece, como vc disse, é lamentável, mas por outro lado só nos dá mais força para prosseguir.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9384
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Convidad Qua Dez 29, 2010 5:30 pm

Rapaziada antes de qualquer coisa quero agradecer o apoio de todos.
O Fórum é um espaço inteiramente democrático e todos podem se manifestar da forma que entenderem melhor, as críticas existem para serem feitas e deve ser recebidas da mesma forma que os elogios, porém, com um mínimo de fundamento e de forma apropriada e honesta. Não pode ser às escuras, na calada, no anonimato!
O caso é reincidente, mas o assunto só surgiu porque chamou a atenção do Marcelo que precisava de um auxílio e se mostrou descontente com o ocorrido. Acho que todos já estão atentos e o assunto já deu o que tinha que dar ... é muito pequeno para virar debate!!! O PB é muito maior que isso e nunca tivemos essas situações por aqui, portanto, continuemos o fórum.

P.S. - Se o companheiro tiver alguma mágoa minha me mande uma MP que conversamos e resolvemos numa boa, mas não faça do fórum um escape das frustrações pessoais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Fabrício®© Qua Dez 29, 2010 5:31 pm

Márcio SPA escreveu:Alvinho e Fabrício, se o companheiro aí soubesse o quanto ele me perturba, já teria procurado outro entretenimento, outro passa tempo!!! KKKKKKKKK Sleep

é isso aê, marcio como ta o consumo do buggy com o novo bura?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Convidad Qua Dez 29, 2010 5:37 pm

Fabrício-RJ escreveu:
é isso aê, marcio como ta o consumo do buggy com o novo bura?

Xiiiiiiiii Fabrício!! Estou devendo essa informação para o pessoal ... mas vou escrever no Tópico do Miniprogressivo pra não fazer Zona aqui, valeu?!! Embarassed

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por VIVINHOM Qua Dez 29, 2010 5:51 pm

PUNTO E BASTA.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9384
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por NUNES/GIANTS Qua Dez 29, 2010 6:05 pm

Não mais querendo alimentar a polemica, gostaria de externar que o PB é uma família de bugueiros composta por seus cônjuges, parceiros, filhos, parentes e amigos. Que tem por objetivo maior alegrar a vida, enobrecer a alma e ajudar a quem tanto precisa.
Quanto ao Márcio só tenho a agradecer todo apoio, presteza e cordialidade.

Um abrç a todos,

Nunes
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5723
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Fabrício®© Qua Dez 29, 2010 9:38 pm

Márcio SPA escreveu:
Fabrício-RJ escreveu:
é isso aê, marcio como ta o consumo do buggy com o novo bura?

Xiiiiiiiii Fabrício!! Estou devendo essa informação para o pessoal ... mas vou escrever no Tópico do Miniprogressivo pra não fazer Zona aqui, valeu?!! Embarassed

blz!!!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por juca tigre Ter Jan 18, 2011 10:40 am

.
juca tigre
juca tigre
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 121
Idade : 63
Localização : sao paulo
Tipo de Buggy : way
Pontos : 5238
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Andre_Braga Ter Jan 18, 2011 11:36 am

Pessoal, blz
aproveitando o topico, e claro se a pessoa não se impotar,
Tb, estou com problema na luz do oleo do buggy, depois q montei o motor, ele não foi aberto totalmente, só foi trocado bronzinas de biela, aneis, valvulas, guias, juntas, brunido e montado, usei limpa carter para tirar a borra de oleo velho q tinha no motor, coloquei oleo novo, não troquei a cebolinha, a luz do oleo agora não acende, sera q o limpa carter pode ter zuado a cebolinha ???
Andre_Braga
Andre_Braga
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 47
Localização : Itanhaem/SP
Tipo de Buggy : BRM - AMARELO
Reformado por Inteiro
Pontos : 5269
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Fabrício®© Ter Jan 18, 2011 12:13 pm

Andre_Braga, no seu caso o ideal é trocar a cebolinha, pois é de baixo custo, tudo indica que é ela ou fio quebrado.
Faça um teste, encoste o fio que encaixa na cebolinha na carcaça do motor e veja se irá acender a luz no painel, se acender, pode trocar a cebolinha. Se não ai tem que vê onde está o problema no fio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por jperson Ter Jan 18, 2011 3:11 pm

è isso aí, faça o que o Fabricio falou que deve resolver o problema(aproveite e veja a conexão da lampada no velocimetro.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10798
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Andre_Braga Qua Jan 19, 2011 6:59 am

Fabrício-RJ escreveu:Andre_Braga, no seu caso o ideal é trocar a cebolinha, pois é de baixo custo, tudo indica que é ela ou fio quebrado.
Faça um teste, encoste o fio que encaixa na cebolinha na carcaça do motor e veja se irá acender a luz no painel, se acender, pode trocar a cebolinha. Se não ai tem que vê onde está o problema no fio.

Ia fazer isso ontem, mas tive q sair e fiquei sem tempo de mexer, hj fasso esse teste, mas deve ser a cebolinha msm, o fio é novo, troquei ele de ponta a ponta..
Andre_Braga
Andre_Braga
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 47
Localização : Itanhaem/SP
Tipo de Buggy : BRM - AMARELO
Reformado por Inteiro
Pontos : 5269
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Andre_Braga Qua Jan 19, 2011 7:06 am

jperson escreveu:è isso aí, faça o que o Fabricio falou que deve resolver o problema(aproveite e veja a conexão da lampada no velocimetro.
hj resolvo isso, a lampada e o soquete são novos, tive q trocar uns 5 soquetes, estavam todos zinabrados...
Andre_Braga
Andre_Braga
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 47
Localização : Itanhaem/SP
Tipo de Buggy : BRM - AMARELO
Reformado por Inteiro
Pontos : 5269
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Fabrício®© Qua Jan 19, 2011 8:57 am

Da um retorno pra nois!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Convidad Qua Jan 19, 2011 11:12 am

Fabrício-RJ escreveu:Da um retorno pra nois!

Fabricio, troquei a bomba pela original, logo achei que tivesse resolvido, pois quando liguei o carro ele estava frio e a luz não acendeu, porêm foi só aquecer uns minutinhos que a luz tornou a ficar acesa, a pressão está baixa realmente, não passa de 0,3 em lenta e de 1 bar em alta, estou desconfiado de canaleta trincada mesmo, já comprei até aquele regulador externo, que da mais pressão na mola e não resolveu nada....

Obs: com o carro parado em subida a luz não acende, porem quando estou em uma descida, basta tirar o pé do acelerador que acende na hora.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Fabrício®© Qua Jan 19, 2011 11:16 am

MARCELO BRASIL escreveu:
Fabrício-RJ escreveu:Da um retorno pra nois!

Fabricio, troquei a bomba pela original, logo achei que tivesse resolvido, pois quando liguei o carro ele estava frio e a luz não acendeu, porêm foi só aquecer uns minutinhos que a luz tornou a ficar acesa, a pressão está baixa realmente, não passa de 0,3 em lenta e de 1 bar em alta, estou desconfiado de canaleta trincada mesmo, já comprei até aquele regulador externo, que da mais pressão na mola e não resolveu nada....

Obs: com o carro parado em subida a luz não acende, porem quando estou em uma descida, basta tirar o pé do acelerador que acende na hora.

Marcelo, o ideal é abrir este motor para conferir tudo, senão você vai perder este motor.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Convidad Qua Jan 19, 2011 11:19 am

Fabrício-RJ escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:
Fabrício-RJ escreveu:Da um retorno pra nois!

Fabricio, troquei a bomba pela original, logo achei que tivesse resolvido, pois quando liguei o carro ele estava frio e a luz não acendeu, porêm foi só aquecer uns minutinhos que a luz tornou a ficar acesa, a pressão está baixa realmente, não passa de 0,3 em lenta e de 1 bar em alta, estou desconfiado de canaleta trincada mesmo, já comprei até aquele regulador externo, que da mais pressão na mola e não resolveu nada....

Obs: com o carro parado em subida a luz não acende, porem quando estou em uma descida, basta tirar o pé do acelerador que acende na hora.

Marcelo, o ideal é abrir este motor para conferir tudo, senão você vai perder este motor.


Fabricío, pra mim já está perdido, se for trinca não tem jeito mesmo então vou comprar outro, funcionar fora do buggy, revisá-lo e despois instalar..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Fabrício®© Qua Jan 19, 2011 11:23 am

É Marcelo, mas pode não ser trinca, pode ser bronzina de mancal com folga, pode ser varias coisas, so abrindo pra vê, e se for trinca tem como soldar e usinar na retifica, fica bom. ou até mesmo trocar a carcaça, mas o certo é vc abrir este motor, analisar esta carcaça nos minimos detalhes, e se não encontrar nada, leva na retifica e explicar o que está acontecendo, pois eles tem procedimentos e equipamentos adequados para corrigir este tipo de defeito.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por GTMartini Qua Jan 19, 2011 11:26 am

Esse negocio de subida nao acender e descida acender é porcausa de oleo baixo apenas. Nao tem a ver com tricas. O meu se eu deixar a uma rotacao mto baixa e ele estiver bem quente tb acende a luz.Eu deixo por volta dos 1100 rpm, apesar do barulho do motor a 700 rpm ser lindo, a pressao fica baixa, menos de 0,2 bar e logo a luz acende. Qual a temperatura que seu óleo está? Nao está esquentando muito?
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5642
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Fabrício®© Qua Jan 19, 2011 11:36 am

GTMartini, óleo baixo acende em qualquer ocasiaõ, creio que não seja o problema do marcelo, leia o tópico todo que você vai entender melhor.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por GTMartini Qua Jan 19, 2011 11:53 am

Eu já li o topico todo, mas em mtos casos ele diz que a lampada apaga qdo está subindo.
" - com o carro parado em subida a luz não acende, porem quando estou em uma descida, basta tirar o pé do acelerador que acende na hora. - "
o meu tb estava assim não passa de 0,3 em lenta e de 1 bar em alta qdo qte. Fazem 2 anos que está assim. Mas nao mexi na mola pra aumentar a pressao. sei q ela é velha
Sobre medir o oleo podem ser 2 coisas tb: Pode ser a vareta do oleo errada, mesmo parecendo estar acima da risca. Outra coisa, tem o pescador dentro do motor, pode ser que tenha quebrado ou furado então está puxando ar.
Se for problema de casquilho folgado, o motor deveria estar batendo.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5642
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Convidad Qua Jan 19, 2011 11:54 am

O meu acontece isso com o nivel até acima do normal....Já troquei bomba, peneirinha do carter, mola, ebolo, 3 tipos de óleo, limpeza interna do motor...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Convidad Qua Jan 19, 2011 11:56 am

GTMartini escreveu:Eu já li o topico todo, mas em mtos casos ele diz que a lampada apaga qdo está subindo.
" - com o carro parado em subida a luz não acende, porem quando estou em uma descida, basta tirar o pé do acelerador que acende na hora. - "
o meu tb estava assim não passa de 0,3 em lenta e de 1 bar em alta qdo qte. Fazem 2 anos que está assim. Mas nao mexi na mola pra aumentar a pressao. sei q ela é velha
Sobre medir o oleo podem ser 2 coisas tb: Pode ser a vareta do oleo errada, mesmo parecendo estar acima da risca. Outra coisa, tem o pescador dentro do motor, pode ser que tenha quebrado ou furado então está puxando ar.
Se for problema de casquilho folgado, o motor deveria estar batendo.

Pelo menos folga de mancal não tem nada, e tambem não bate nada nada, agora a troca do pescador pode ser uma posibilidade....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo - Página 2 Empty Re: Luz do óleo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos