Óleo pela polia
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Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
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Óleo pela polia
E aí pessoal
To com um problema e queria saber se dá pra resolver sem ter que tirar o motor e levar na retifica.
O problema é que meu carro joga a vareta do oleo fora, eu tenho aquela de brasilia, então eu resolvi amarrando a bendita.
Depois então ele começou a jogar pelo volante e pelas juntas de tuchos. Troquei o retentor do volante e parou.
Agora tá saindo oleo pela polia, mas sai só quando eu dou muito pau. Sabado fizemos 580 qulometros pelas serras do corvo e rio do rastro e tive que completar aos poucos e gastei 1 litro de oleo, e só joga pela polia.
A minha polia ainda é original com rosca, não tem retentor.
Dá pra resolver isso trocando a polia ou só retificando e colocando um retentor? Que é o que não queria fazer.
Se alguém já teve este problema e conseguiu resolver sem tirar o motor, por favor me de uma luz.
Abração
Rapho
To com um problema e queria saber se dá pra resolver sem ter que tirar o motor e levar na retifica.
O problema é que meu carro joga a vareta do oleo fora, eu tenho aquela de brasilia, então eu resolvi amarrando a bendita.
Depois então ele começou a jogar pelo volante e pelas juntas de tuchos. Troquei o retentor do volante e parou.
Agora tá saindo oleo pela polia, mas sai só quando eu dou muito pau. Sabado fizemos 580 qulometros pelas serras do corvo e rio do rastro e tive que completar aos poucos e gastei 1 litro de oleo, e só joga pela polia.
A minha polia ainda é original com rosca, não tem retentor.
Dá pra resolver isso trocando a polia ou só retificando e colocando um retentor? Que é o que não queria fazer.
Se alguém já teve este problema e conseguiu resolver sem tirar o motor, por favor me de uma luz.
Abração
Rapho
Re: Óleo pela polia
ola pessoal!!!
vamos ver se posso ajudar:
em 90% desses casos , a compressão passa pelos aneis de seguimento causando compressao dentro do motor e expulsando o oleo pela polia, fatalmente vc tera que retirar o motor e substituir os aneis de seguimento, senão o kit do motor, que é composto de camisas, pistao e anel.
mas isso nao é nenhum bicho de sete cabeças nao, a retirada do motor e a substituição do kit, ou simplesmente do anel de seguimento sao praticas faceis e muito prazerosas,.
se quiser fazer vc mesmo podemos te ajudar, tenho um bom acervo de tabelas e especificações tecnicas que podemos postar pra te ajudar.
um grande abraço...
vamos ver se posso ajudar:
em 90% desses casos , a compressão passa pelos aneis de seguimento causando compressao dentro do motor e expulsando o oleo pela polia, fatalmente vc tera que retirar o motor e substituir os aneis de seguimento, senão o kit do motor, que é composto de camisas, pistao e anel.
mas isso nao é nenhum bicho de sete cabeças nao, a retirada do motor e a substituição do kit, ou simplesmente do anel de seguimento sao praticas faceis e muito prazerosas,.
se quiser fazer vc mesmo podemos te ajudar, tenho um bom acervo de tabelas e especificações tecnicas que podemos postar pra te ajudar.
um grande abraço...
Re: Óleo pela polia
Acho que Daniel disse tudo.
Mas só uma dúvida, você usa bomba de óleo original?
Mas só uma dúvida, você usa bomba de óleo original?
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Óleo pela polia
Guga Pedrosa escreveu:Acho que Daniel disse tudo.
Mas só uma dúvida, você usa bomba de óleo original?
E aí pessoal
A bomba de oleo é original, tudo é original neste motor...
Será que dá pra eu viajar agora no final do ano? Não vou dar pau nem nada, mas vou rodar bastante com ele...
Acabei de tirar o motor e troquei o retentor do volante... A verba ja está se esgotando... se der pra viajar assim, vou assim mesmo e depois eu troco...
Fico no aguardo
Abração
Rapho
Re: Óleo pela polia
Caro Rapho , o seu motor está rajando ou com muita folga na polia ( batendo carcaça)? , é arriscado se estiver .Já viu o respiro ? Eu nunca pego estrada com preocupação , nessa semana mesmo estive no litoral ,em Ubatuba SP , fiz revisão no meu corsa , examinei tudo e não é que furou uma mangueira do ar quente subindo a serra ? Sorte que consegui reparar , se não estava .
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Óleo pela polia
Clayton escreveu:Caro Rapho , o seu motor está rajando ou com muita folga na polia ( batendo carcaça)? , é arriscado se estiver .Já viu o respiro ? Eu nunca pego estrada com preocupação , nessa semana mesmo estive no litoral ,em Ubatuba SP , fiz revisão no meu corsa , examinei tudo e não é que furou uma mangueira do ar quente subindo a serra ? Sorte que consegui reparar , se não estava .
Não tem nenhuma folga, ta redondinho, tem excelentes torque e compressão, não bate nem grila nada...
Só joga oleo o desgraçado... E o respiro está limpinho... Sábado subi a serra com ele, rodei 580km em um dia... não bateu, não rajou nem falhou... só jogou oleo, e só quando eu dava muito pau...
Sabado que vem vou lavar o motor e rodar pra ver se continua jogando muito oleo... E vou fazer um orçamento pra trocar o kit...
Re: Óleo pela polia
Daniel Sul escreveu:
em 90% desses casos , a compressão passa pelos aneis de seguimento causando compressao dentro do motor e expulsando o oleo pela polia
Daniel, nesse caso o motor também "fumaria" e perderia compressão?
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Polia
Às vezes dá pra trocar a polia por outra com medidas internas maiores, em geral para o vazamento se os mancais não estiverem com muita folga. Também dá pra adapatar um retentor, creio que de Maverick. Isso quem sabe bem é o Carlão. Me parece que o buggy dele tem polia com retentor.
Aqui em Araucária não usamos veículos com vazamentos em velocidade de dobra porque pode criar alterações nos wormhole.
Aqui em Araucária não usamos veículos com vazamentos em velocidade de dobra porque pode criar alterações nos wormhole.
Stitch- Doido por areia!!!!
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Vazamento de Óleo!!!
Rapho, tivemos este problema no buggy do Ricardo e era exatamente o mesmo sintoma, isto era causado por anéis alinhados, ele deixa passar um pouco de compressão para o carter que em altas rotações consegue jogar o óleo para fora através da vareta, ficamos quase loucos com este vazamento e só nos conformamos quanto tiramos a camisa e la estava o anel alinhadinho causando toda essa dor de cabeça o motor tina cerca de 300km quando começou a vazar e vazou até os 1500km quando retiramos as camisas.
Não importa o que o mecanico diga, os anéis podem se mover depois de montados mesmo que ele diga que colocou bem e que não tem como insista, pois eles se movem.
Abraço
Farina
Não importa o que o mecanico diga, os anéis podem se mover depois de montados mesmo que ele diga que colocou bem e que não tem como insista, pois eles se movem.
Abraço
Farina
Vazamento de Óleo!!!
Farina BRM escreveu:Rapho, tivemos este problema no buggy do Ricardo e era exatamente o mesmo sintoma, isto era causado por anéis alinhados, ele deixa passar um pouco de compressão para o carter que em altas rotações consegue jogar o óleo para fora através da vareta, ficamos quase loucos com este vazamento e só nos conformamos quanto tiramos a camisa e la estava o anel alinhadinho causando toda essa dor de cabeça o motor tina cerca de 300km quando começou a vazar e vazou até os 1500km quando retiramos as camisas.
Não importa o que o mecanico diga, os anéis podem se mover depois de montados mesmo que ele diga que colocou bem e que não tem como insista, pois eles se movem.
Abraço
Farina
E aí Farina
E voces só alinharam ou tiveram que trocar alguma coisa?
Tem perigo andar assim?
Abração
Rapho
Aneis...
se o motor é novo é só mudar a posição do anel... o custo é o de tirar a camisa, com relação a problemas futuros alem de jogar óleo para fora e forçar os retentores não tem grandes riscos mas se por um acaso vazar pelo retentor do volante e chegar a molhar com óleo a embreagem pode ser um problema principalmente nas dunas.
Abraço
Farina
Abraço
Farina
Re: Óleo pela polia
Amigo o meu buggy estava com o mesmo problema que o seu os mesmos sintomas so que o meu tava um pouquinho mais grave que o seu pois a polia jogava oleo d+ mesmo com o motor parado assim que eu desligava ele ficava escorrendo oleo pela polia por uns 10 minutos deixava o chao todo sujo a soluçao foi encher a carcaça na parte da polia pois tinha criado uma folga e o oleo saia sem parar e outra coisa é o suspiro entupido que causa muita pressao dentro do motor e a pressao tem que sair por algum lugar onde tiver mais fraco ele sai
Fabio- Interessado
- Número de Mensagens : 13
Localização : sp
Tipo de Buggy : cooper
Pontos : 5653
Data de inscrição : 16/10/2008
Re: Óleo pela polia
Guga Pedrosa escreveu:Daniel Sul escreveu:
em 90% desses casos , a compressão passa pelos aneis de seguimento causando compressao dentro do motor e expulsando o oleo pela polia
Daniel, nesse caso o motor também "fumaria" e perderia compressão?
Abraços,
Gustavo Pedrosa
vamos lá...
o pistao é composto de 3 aneis de seguimento:
os dois primeiros sao os chamados aneis de compressão e o ultimo de oleo, se o anel de compressao der defeito a compressao passa pra dentro do motor causando o problema dito pelo nosso amigo, mas se o anel de oleo da defeito o carro fumaça (queima oleo ) e nao expulsa oleo em parte alguma.
espero ter sido claro... um grande abraço
se ainda houver duvida eu explico melhor.
Re: Óleo pela polia
Farina BRM escreveu:Rapho, tivemos este problema no buggy do Ricardo e era exatamente o mesmo sintoma, isto era causado por anéis alinhados, ele deixa passar um pouco de compressão para o carter que em altas rotações consegue jogar o óleo para fora através da vareta, ficamos quase loucos com este vazamento e só nos conformamos quanto tiramos a camisa e la estava o anel alinhadinho causando toda essa dor de cabeça o motor tina cerca de 300km quando começou a vazar e vazou até os 1500km quando retiramos as camisas.
Não importa o que o mecanico diga, os anéis podem se mover depois de montados mesmo que ele diga que colocou bem e que não tem como insista, pois eles se movem.
Abraço
Farina
amigo farina,
isso acontece pois as paredes estao lisas e mesmo vc tendo o maior cuidado niso os aneis podem cair na mesma posição.
oq recomendo é pegar uma lixa bem fininha e passar na camisa para tornar aspera as paredes.
mas cuidado as lixadas tem que ser em forma de oito subindo e descendo...
abraços
Re: Óleo pela polia
Ja nao aguento mais o vazamento pela polia do meu fyber ,ja troquei polia e retentor umas 3x esse ano!
Estou a axar q vai ser o mesmo problema de ricardo, pois ele nao vazava antes de eu ter mandado trocar os segmentos e ele vaza tb pelo tapa do cabeote q fica ao lado do motor!
Vaza bastante qndo o desligo o motor!
A polia nao é de rosca nao ela e liza com o retentor!
Me da um desanimo qnd vejo o vazamento!
E ainda mais pq coloquei um oleo semi-sintetico e ele ta vazando todin!
O suspiro nao pode estar entupido,pq o filtro de ar sempre fica melado por oleo!
A polia sempre mandei torneiro retirar a rosca e o retentor(sabó) entra bem justo na polia!
Sera q terei q desmontar o motor para alinar os segmentos mesmo?
Um luz nao agurnto mais estar todo mes na oficina com o Buggy!
Abracao a todos
Estou a axar q vai ser o mesmo problema de ricardo, pois ele nao vazava antes de eu ter mandado trocar os segmentos e ele vaza tb pelo tapa do cabeote q fica ao lado do motor!
Vaza bastante qndo o desligo o motor!
A polia nao é de rosca nao ela e liza com o retentor!
Me da um desanimo qnd vejo o vazamento!
E ainda mais pq coloquei um oleo semi-sintetico e ele ta vazando todin!
O suspiro nao pode estar entupido,pq o filtro de ar sempre fica melado por oleo!
A polia sempre mandei torneiro retirar a rosca e o retentor(sabó) entra bem justo na polia!
Sera q terei q desmontar o motor para alinar os segmentos mesmo?
Um luz nao agurnto mais estar todo mes na oficina com o Buggy!
Abracao a todos
LucasFYBER- Buggueiro
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Re: Óleo pela polia
Aproveita e faz um medição de compressão nos cilidros se for problema nos segmentos pode ser ( não tenho certeza não ) que apareça algum com problema, e que esteja causando este vazamento..
Re: Óleo pela polia
Seria essa a ferramenta para medir a compressao?
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/ferramentas/ferramenta_compressao.htm
Agora so nao entende como essa ferramenta mede a taxa de compressao no cilindor pois nao terá a centenha nessecaria para a ignicao e a combustao
Amguem poderia me explicar como é feita a medicao da compressao
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/ferramentas/ferramenta_compressao.htm
Agora so nao entende como essa ferramenta mede a taxa de compressao no cilindor pois nao terá a centenha nessecaria para a ignicao e a combustao
Amguem poderia me explicar como é feita a medicao da compressao
LucasFYBER- Buggueiro
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Re: Óleo pela polia
Lucas,
essa ferramenta vai medir só a compresão do volume do cilindro, é não a pressão causada pela explosão.
Ou seja, a diferença de volume entre o ponto morto inferior, e o ponto morto superior.
Não sei se consegui explicar direito...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
essa ferramenta vai medir só a compresão do volume do cilindro, é não a pressão causada pela explosão.
Ou seja, a diferença de volume entre o ponto morto inferior, e o ponto morto superior.
Não sei se consegui explicar direito...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Localização : Recife - PE
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Re: Óleo pela polia
Valew Guga entedi...Elevai me dara pressao do delocamento do embolo do pistao
Mas Nao prejudica a camara de combustao nao ja q a mistura nao vai fazer a Combustao?
Ql o valor da pressao aceitavel no cilindro no motor 1600!
Mas Nao prejudica a camara de combustao nao ja q a mistura nao vai fazer a Combustao?
Ql o valor da pressao aceitavel no cilindro no motor 1600!
LucasFYBER- Buggueiro
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Localização : Mossoro-RN
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
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Data de inscrição : 22/08/2008
Re: Óleo pela polia
Fui e voltei do RS sem pingar uma gota. Vai entender uma coisa dessas... Mais de 2000km rodados sem vazar um pinguinho.
http://buggydorapho.blogspot.com
http://buggydorapho.blogspot.com
Re: Óleo pela polia
sao estes tipos de acontecimentos que me faz ser apaixonado por mecanica ( nao ha logica)...
abraços
abraços
Re: Óleo pela polia
É muito difícil trocar a polia do motor,como fazer o serviço?
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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