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Óleo pela polia

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Mensagem por Rapho Seg Nov 17, 2008 5:58 am

E aí pessoal

To com um problema e queria saber se dá pra resolver sem ter que tirar o motor e levar na retifica.
O problema é que meu carro joga a vareta do oleo fora, eu tenho aquela de brasilia, então eu resolvi amarrando a bendita.
Depois então ele começou a jogar pelo volante e pelas juntas de tuchos. Troquei o retentor do volante e parou.
Agora tá saindo oleo pela polia, mas sai só quando eu dou muito pau. Sabado fizemos 580 qulometros pelas serras do corvo e rio do rastro e tive que completar aos poucos e gastei 1 litro de oleo, e só joga pela polia.
A minha polia ainda é original com rosca, não tem retentor.
Dá pra resolver isso trocando a polia ou só retificando e colocando um retentor? Que é o que não queria fazer.
Se alguém já teve este problema e conseguiu resolver sem tirar o motor, por favor me de uma luz.
Abração
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Mensagem por lubisomem01 Seg Nov 17, 2008 7:28 am

Sera que o respiro do teu motor não esta entupido não ?? Já verificou ?
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Mensagem por Daniel Sul Seg Nov 17, 2008 1:43 pm

ola pessoal!!!

vamos ver se posso ajudar:

em 90% desses casos , a compressão passa pelos aneis de seguimento causando compressao dentro do motor e expulsando o oleo pela polia, fatalmente vc tera que retirar o motor e substituir os aneis de seguimento, senão o kit do motor, que é composto de camisas, pistao e anel.

mas isso nao é nenhum bicho de sete cabeças nao, a retirada do motor e a substituição do kit, ou simplesmente do anel de seguimento sao praticas faceis e muito prazerosas,.

se quiser fazer vc mesmo podemos te ajudar, tenho um bom acervo de tabelas e especificações tecnicas que podemos postar pra te ajudar.

um grande abraço...
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Mensagem por Guga Pedrosa Seg Nov 17, 2008 4:04 pm

Acho que Daniel disse tudo.
Mas só uma dúvida, você usa bomba de óleo original?
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Mensagem por Rapho Seg Nov 17, 2008 4:50 pm

Guga Pedrosa escreveu:Acho que Daniel disse tudo.
Mas só uma dúvida, você usa bomba de óleo original?

E aí pessoal

A bomba de oleo é original, tudo é original neste motor...
Será que dá pra eu viajar agora no final do ano? Não vou dar pau nem nada, mas vou rodar bastante com ele...
Acabei de tirar o motor e troquei o retentor do volante... A verba ja está se esgotando... se der pra viajar assim, vou assim mesmo e depois eu troco...
Fico no aguardo
Abração
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Mensagem por Clayton Seg Nov 17, 2008 5:22 pm

Caro Rapho , o seu motor está rajando ou com muita folga na polia ( batendo carcaça)? , é arriscado se estiver .Já viu o respiro ? Eu nunca pego estrada com preocupação , nessa semana mesmo estive no litoral ,em Ubatuba SP , fiz revisão no meu corsa , examinei tudo e não é que furou uma mangueira do ar quente subindo a serra ? Sorte que consegui reparar , se não estava Mad .
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Mensagem por Rapho Seg Nov 17, 2008 5:28 pm

Clayton escreveu:Caro Rapho , o seu motor está rajando ou com muita folga na polia ( batendo carcaça)? , é arriscado se estiver .Já viu o respiro ? Eu nunca pego estrada com preocupação , nessa semana mesmo estive no litoral ,em Ubatuba SP , fiz revisão no meu corsa , examinei tudo e não é que furou uma mangueira do ar quente subindo a serra ? Sorte que consegui reparar , se não estava Mad .

Não tem nenhuma folga, ta redondinho, tem excelentes torque e compressão, não bate nem grila nada...
Só joga oleo o desgraçado... E o respiro está limpinho... Sábado subi a serra com ele, rodei 580km em um dia... não bateu, não rajou nem falhou... só jogou oleo, e só quando eu dava muito pau...
Sabado que vem vou lavar o motor e rodar pra ver se continua jogando muito oleo... E vou fazer um orçamento pra trocar o kit...
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Mensagem por Guga Pedrosa Seg Nov 17, 2008 6:19 pm

Daniel Sul escreveu:

em 90% desses casos , a compressão passa pelos aneis de seguimento causando compressao dentro do motor e expulsando o oleo pela polia

Daniel, nesse caso o motor também "fumaria" e perderia compressão?

Abraços,
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Mensagem por Stitch Seg Nov 17, 2008 7:20 pm

Às vezes dá pra trocar a polia por outra com medidas internas maiores, em geral para o vazamento se os mancais não estiverem com muita folga. Também dá pra adapatar um retentor, creio que de Maverick. Isso quem sabe bem é o Carlão. Me parece que o buggy dele tem polia com retentor.

Aqui em Araucária não usamos veículos com vazamentos em velocidade de dobra porque pode criar alterações nos wormhole.

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Óleo pela polia Empty Vazamento de Óleo!!!

Mensagem por Farina Ter Nov 18, 2008 7:57 am

Rapho, tivemos este problema no buggy do Ricardo e era exatamente o mesmo sintoma, isto era causado por anéis alinhados, ele deixa passar um pouco de compressão para o carter que em altas rotações consegue jogar o óleo para fora através da vareta, ficamos quase loucos com este vazamento e só nos conformamos quanto tiramos a camisa e la estava o anel alinhadinho causando toda essa dor de cabeça o motor tina cerca de 300km quando começou a vazar e vazou até os 1500km quando retiramos as camisas.

Não importa o que o mecanico diga, os anéis podem se mover depois de montados mesmo que ele diga que colocou bem e que não tem como insista, pois eles se movem.

Abraço

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Mensagem por Rapho Ter Nov 18, 2008 8:24 am

Farina BRM escreveu:Rapho, tivemos este problema no buggy do Ricardo e era exatamente o mesmo sintoma, isto era causado por anéis alinhados, ele deixa passar um pouco de compressão para o carter que em altas rotações consegue jogar o óleo para fora através da vareta, ficamos quase loucos com este vazamento e só nos conformamos quanto tiramos a camisa e la estava o anel alinhadinho causando toda essa dor de cabeça o motor tina cerca de 300km quando começou a vazar e vazou até os 1500km quando retiramos as camisas.

Não importa o que o mecanico diga, os anéis podem se mover depois de montados mesmo que ele diga que colocou bem e que não tem como insista, pois eles se movem.

Abraço

Farina

E aí Farina

E voces só alinharam ou tiveram que trocar alguma coisa?
Tem perigo andar assim?
Abração
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Mensagem por Farina Ter Nov 18, 2008 12:24 pm

se o motor é novo é só mudar a posição do anel... o custo é o de tirar a camisa, com relação a problemas futuros alem de jogar óleo para fora e forçar os retentores não tem grandes riscos mas se por um acaso vazar pelo retentor do volante e chegar a molhar com óleo a embreagem pode ser um problema principalmente nas dunas.

Abraço

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Mensagem por Fabio Ter Nov 18, 2008 4:53 pm

Amigo o meu buggy estava com o mesmo problema que o seu os mesmos sintomas so que o meu tava um pouquinho mais grave que o seu pois a polia jogava oleo d+ mesmo com o motor parado assim que eu desligava ele ficava escorrendo oleo pela polia por uns 10 minutos deixava o chao todo sujo a soluçao foi encher a carcaça na parte da polia pois tinha criado uma folga e o oleo saia sem parar e outra coisa é o suspiro entupido que causa muita pressao dentro do motor e a pressao tem que sair por algum lugar onde tiver mais fraco ele sai

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Mensagem por Daniel Sul Qua Nov 19, 2008 10:48 am

Guga Pedrosa escreveu:
Daniel Sul escreveu:

em 90% desses casos , a compressão passa pelos aneis de seguimento causando compressao dentro do motor e expulsando o oleo pela polia

Daniel, nesse caso o motor também "fumaria" e perderia compressão?

Abraços,
Gustavo Pedrosa

vamos lá...

o pistao é composto de 3 aneis de seguimento:

os dois primeiros sao os chamados aneis de compressão e o ultimo de oleo, se o anel de compressao der defeito a compressao passa pra dentro do motor causando o problema dito pelo nosso amigo, mas se o anel de oleo da defeito o carro fumaça (queima oleo ) e nao expulsa oleo em parte alguma.

espero ter sido claro... um grande abraço

se ainda houver duvida eu explico melhor.
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Mensagem por Daniel Sul Qua Nov 19, 2008 10:53 am

Farina BRM escreveu:Rapho, tivemos este problema no buggy do Ricardo e era exatamente o mesmo sintoma, isto era causado por anéis alinhados, ele deixa passar um pouco de compressão para o carter que em altas rotações consegue jogar o óleo para fora através da vareta, ficamos quase loucos com este vazamento e só nos conformamos quanto tiramos a camisa e la estava o anel alinhadinho causando toda essa dor de cabeça o motor tina cerca de 300km quando começou a vazar e vazou até os 1500km quando retiramos as camisas.

Não importa o que o mecanico diga, os anéis podem se mover depois de montados mesmo que ele diga que colocou bem e que não tem como insista, pois eles se movem.

Abraço

Farina

amigo farina,

isso acontece pois as paredes estao lisas e mesmo vc tendo o maior cuidado niso os aneis podem cair na mesma posição.
oq recomendo é pegar uma lixa bem fininha e passar na camisa para tornar aspera as paredes.

mas cuidado as lixadas tem que ser em forma de oito subindo e descendo...

abraços
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Mensagem por LucasFYBER Sex Nov 28, 2008 8:34 am

Ja nao aguento mais o vazamento pela polia do meu fyber ,ja troquei polia e retentor umas 3x esse ano!
Estou a axar q vai ser o mesmo problema de ricardo, pois ele nao vazava antes de eu ter mandado trocar os segmentos e ele vaza tb pelo tapa do cabeote q fica ao lado do motor!
Vaza bastante qndo o desligo o motor!
A polia nao é de rosca nao ela e liza com o retentor!

Me da um desanimo qnd vejo o vazamento!
E ainda mais pq coloquei um oleo semi-sintetico e ele ta vazando todin!
Sad
O suspiro nao pode estar entupido,pq o filtro de ar sempre fica melado por oleo!
A polia sempre mandei torneiro retirar a rosca e o retentor(sabó) entra bem justo na polia!
Sera q terei q desmontar o motor para alinar os segmentos mesmo?

Um luz nao agurnto mais estar todo mes na oficina com o Buggy!

Abracao a todos
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Mensagem por lubisomem01 Dom Nov 30, 2008 1:24 pm

Aproveita e faz um medição de compressão nos cilidros se for problema nos segmentos pode ser ( não tenho certeza não ) que apareça algum com problema, e que esteja causando este vazamento..
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Mensagem por LucasFYBER Qua Dez 03, 2008 9:38 am

Seria essa a ferramenta para medir a compressao?


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http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/ferramentas/ferramenta_compressao.htm

Agora so nao entende como essa ferramenta mede a taxa de compressao no cilindor pois nao terá a centenha nessecaria para a ignicao e a combustao Question
Amguem poderia me explicar como é feita a medicao da compressao Question
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Mensagem por Guga Pedrosa Qua Dez 03, 2008 10:03 am

Lucas,
essa ferramenta vai medir só a compresão do volume do cilindro, é não a pressão causada pela explosão.
Ou seja, a diferença de volume entre o ponto morto inferior, e o ponto morto superior.
Não sei se consegui explicar direito...

Abraços,
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Mensagem por LucasFYBER Qua Dez 03, 2008 10:35 am

Valew Guga entedi...Elevai me dara pressao do delocamento do embolo do pistao Exclamation
Mas Nao prejudica a camara de combustao nao ja q a mistura nao vai fazer a Combustao?
Ql o valor da pressao aceitavel no cilindro no motor 1600!
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Mensagem por Daniel Sul Ter Fev 17, 2009 8:32 pm

aproximadamente 150 de pressao
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Mensagem por Rapho Sáb Fev 21, 2009 11:31 pm

Fui e voltei do RS sem pingar uma gota. Vai entender uma coisa dessas... Mais de 2000km rodados sem vazar um pinguinho.

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Mensagem por Daniel Sul Dom Fev 22, 2009 11:05 am

sao estes tipos de acontecimentos que me faz ser apaixonado por mecanica ( nao ha logica)...

abraços
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Mensagem por Fabiano Marques Qua Jun 29, 2011 5:37 pm

É muito difícil trocar a polia do motor,como fazer o serviço?
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Mensagem por Kleyton Maia Qua Jun 29, 2011 7:48 pm

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