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Bobina e CDI esquentando

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Mensagem por weshwesh Seg Set 13, 2010 5:35 pm

Gente, passando na frente do jeep willys 1964 desmontadissimo que eu comprei a pouco tempo, que ta esperando uma reforma PESADA, vi que tinha uma pre-resitencia ao lado da bobina !!! Se isso nao é sorte... !!! Achei tambem na garagem uma Marflex, que nao deve precisar de pre-resitencia. Com tudo isso acho que eu vou puder dar um jeito Wink

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Mensagem por Fabrício®© Seg Set 13, 2010 6:10 pm

Pode por a pré-resistência do jeep, vai ficar bom, cuidado com peças marflex, são de qualidade inferior, marflex é a resistencia ou a bobina que você achou?
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Mensagem por Convidad Seg Set 13, 2010 6:32 pm

Fabrício-RJ escreveu:Márcio SPA, aqui do trabalho nao abre imagens do ImageShack, não tinha visto por isso, mas vlw!

Fabrício, sempre acreditei que uma imagem vale mais que mil palavras ... a foto da peça em separado ajuda na procura e a entender do que se trata, depois as fotos que coloquei poderam complementar e ajudar nas dúvidas de instalação!! Perfeito!!
Não esquenta, a idéia é enriquecer o tópico!!!
Valeu! Abração!!
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Mensagem por Fabrício®© Seg Set 13, 2010 7:13 pm

é isso aê!
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Mensagem por weshwesh Ter Set 14, 2010 6:28 am

Achei uma bobina da Marflex... acho que vou instalar a pre-resistencia junta com a bobina Bosch, e ficar com a Marflex de reserva pirat
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Mensagem por Fabrício®© Ter Set 14, 2010 7:53 am

É melhor, bobina marflex da muito problema.
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Mensagem por Daniel Sul Ter Set 14, 2010 11:47 am

marflex é uma marca secundaria ,cujo a qualidade é secundaria...rsrsrsrs
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Mensagem por Fabrício®© Ter Set 14, 2010 12:06 pm

Very Happy Very Happy Very Happy
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Mensagem por weshwesh Ter Set 14, 2010 5:10 pm

Alias, qual é o problema com essas Marflex ? Eu sempre troquei elas por bobinas Bosch (por isso que eu achei essa Marflex na garagem, tava la esquecida) mas sem realmente saber porque. Nao sao confiaveis ? Nao sao performantes ?
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Mensagem por Fabrício®© Ter Set 14, 2010 5:27 pm

A qualidade é ruim, ela apresenta problema rapido, e te deixa na mão no momento que você mais precisa, materia de segunda linha.

Peças que são vitais para o funcionamento do motor, não vale a pena economizar, tem que ter boa qualidade.
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Mensagem por GuilhermeFalcao Qua Set 15, 2010 6:41 pm

Tive o mesmo problema em um fyber, após algum tempo andando o carro falhava e morria, e só voltava quando a bobina esfrava. Um eletricista me fez trocar todo o chicote e comprar uma bateria e uma bobina nova. E nada resolveu. Depois descobrimos que era uma pequena peça na parte interna da Unidade de Cmando que estava solta. Fizemos uma solda e pronto, tudo resolvido.


Abraços!
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Mensagem por weshwesh Sáb Out 30, 2010 4:43 pm

Gente, testei aquela bobina do Gol MI, marca Magneti Marelli. Esquenta ainda mais que a bobina Bosch KW que dava problema !!! Ando 2 minutos e o motor para Evil or Very Mad
Afinal so essa mer!#a de Marflex que funciona sem problema.... Nao teria mesmo uma referencia da bosch que funciona com 12V e nao com 9 !??
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Mensagem por Diogo Lima Sáb Out 30, 2010 6:48 pm

Wesh, Sei que ja foi dito, mas... só por desencargo, mede novamente a tensão do alternador em condições diferente, mede na lenta, na alta, depois de aquecido, com tudo ligado... enfim, existe uma possibilidade do regulador realmente esta de sacanagem e causando este problema.
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Mensagem por weshwesh Ter Nov 02, 2010 8:15 am

E, mas entao porque funciona PERFEITAMENTE com essa velha bobina Marflex ??

A bobnina bosch 9 220 081 097 (auqela que dava problema no inicio desse topico) precisa duma pre-resitencia.

Se eu nao mengano, as 9 220 081 077 e 9 220 081 091 nao precisam... To certo ?
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Mensagem por lubisomem01 Ter Nov 02, 2010 10:34 am

Diogo Lima escreveu:Wesh, Sei que ja foi dito, mas... só por desencargo, mede novamente a tensão do alternador em condições diferente, mede na lenta, na alta, depois de aquecido, com tudo ligado... enfim, existe uma possibilidade do regulador realmente esta de sacanagem e causando este problema.


Um amigo teve um problema similar na bobina e o problema era este que o Diogo comentou...
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Mensagem por Convidad Ter Nov 02, 2010 11:51 am

weshwesh, a bobina do mi não era pra esquentar de maneira nenhuma, que estranho isso.....

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Mensagem por Convidad Ter Nov 02, 2010 7:07 pm

lubisomem01 escreveu:
Diogo Lima escreveu:Wesh, Sei que ja foi dito, mas... só por desencargo, mede novamente a tensão do alternador em condições diferente, mede na lenta, na alta, depois de aquecido, com tudo ligado... enfim, existe uma possibilidade do regulador realmente esta de sacanagem e causando este problema.


Um amigo teve um problema similar na bobina e o problema era este que o Diogo comentou...

So pode ser isso!!!
Como disse o Marcelo, não poderia continuar o problema com a bobina do Gol MI ... muito estranho mesmo!!

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Mensagem por weshwesh Qua Nov 03, 2010 6:57 am

O regulator fica dentro do alternador né ? No caso, sera que existe peças de reposiçao ? Vou controlar a tensao de novo. Posso medir no buggy funcionando mesmo ?
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Mensagem por Bugólatra Qua Nov 03, 2010 7:16 am

weshwesh escreveu:O regulator fica dentro do alternador né ? No caso, sera que existe peças de reposiçao ? Vou controlar a tensao de novo. Posso medir no buggy funcionando mesmo ?
Tem a venda sim Jeremy, aqui em Itapipoca você encontra ele fácil, quando chegar na auto peças peça o diodo do alternador pois é assim que a maioria das pessoas daqui o conhecem.
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Mensagem por weshwesh Qua Nov 03, 2010 9:53 am

Mas placa de diodos e regulador é mesma coisa ? A placa de diodos nao é so para transformar AC em DC ??
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Mensagem por Diogo Lima Qua Nov 03, 2010 5:43 pm

weshwesh escreveu:Mas placa de diodos e regulador é mesma coisa ? A placa de diodos nao é so para transformar AC em DC ??
São coisas totalmente diferente, acredito que chamar o regulador de diodo deva ser questão de costume local mesmo, tipo chamar buggy de bugre aqui no Rio, sobre o regulador existem dois modelos, um chamado de interno e outro chamado de externo.

bobina - Bobina e CDI esquentando - Página 2 91442025_C bobina - Bobina e CDI esquentando - Página 2 78145109_C
O interno (primeira foto) vem com os cabos pra ligar nas escovas o outro (externo) ja vem o regulador e porta escova numa peça só tudo junto, este externo é melhor pra manutenção porque não precisa desmontar o alternador pra substitui-lo, se as escovas do seu ja estiver pelas pontas compra logo o externo. Obviamente se isso for o defeito do seu buggy
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Mensagem por Bugólatra Qua Nov 03, 2010 6:05 pm

Diogo Lima escreveu:
weshwesh escreveu:Mas placa de diodos e regulador é mesma coisa ? A placa de diodos nao é so para transformar AC em DC ??
São coisas totalmente diferente, acredito que chamar o regulador de diodo deva ser questão de costume local mesmo, tipo chamar buggy de bugre aqui no Rio, sobre o regulador existem dois modelos, um chamado de interno e outro chamado de externo.

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O interno (primeira foto) vem com os cabos pra ligar nas escovas o outro (externo) ja vem o regulador e porta escova numa peça só tudo junto, este externo é melhor pra manutenção porque não precisa desmontar o alternador pra substitui-lo, se as escovas do seu ja estiver pelas pontas compra logo o externo. Obviamente se isso for o defeito do seu buggy
Disse tudo Diogo, tudo é exatamente como você disse inclusive o costume local.
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Mensagem por weshwesh Qua Nov 03, 2010 7:55 pm

No caso do modelo externo, é so isolar os antigos conectores qui ficam dentro do alternador e montar né ? (to falando do "jeito preguiça" para nao abrir o alternador so para tirar o modelo interno com problema kkkkk)
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Mensagem por Diogo Lima Qua Nov 03, 2010 9:08 pm

weshwesh escreveu:No caso do modelo externo, é so isolar os antigos conectores qui ficam dentro do alternador e montar né ? (to falando do "jeito preguiça" para nao abrir o alternador so para tirar o modelo interno com problema kkkkk)
Wesh, acredito que da sim, seria o caso de soltar o porta escova do seu e olhar por cima pra ver se quando você colocar o externo os conectores do interno não vão ficar solto e você sem querer empurra-lo pra cima do rotor quando for fixar o externo, mas aí só dando uma olhada mesmo.
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Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 26, 2011 12:22 pm

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