CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
+21
lubisomem01
OCELO
jorgescosta
Lima-1
Armando1
JULIOANDREI
grtecno®
Farina
basso
Fabiano Marques
hugendobller
VIVINHOM
jperson
LeoMaraski
Beco
Bugólatra
Emanuel Khaled
Waybecker
ikaro_sdp
Nil
Volnei S
25 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
O que temos está no tópico "restart do planeta". Dá uma olhada lá.OCELO escreveu:. .... não tem nada a ver com o topico e porque vejo em varios outros alguns perguntando e nunca tem uma resposta explicatia e nem um topico explicado ok
Tenho grande interesse no assunto de câmbio cinco marcha para Ap em buggy. Tenho planos (por enquanto só planos) de montar um buggy Ap ou CHT com câmbio cinco marchas. Ainda nem sei como viabilizar $ , mas estou buscando informações de como fazer. Qual motor e câmbio tem no teu buggy pois você postou antes que tá dificil se adaptar com as marchas.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
Ocelo, Evilásio, Márcio e todos os outros que interagiram ao final deste tópico, desculpem mas apaguei as mensagens mais recentes.
Ocelo, a explicação do porque está no tópico "restart do Planeta". Mas vamos seguindo o forum dentro da proposta original.
Grande abraço gente, bom final de semana!
Ocelo, a explicação do porque está no tópico "restart do Planeta". Mas vamos seguindo o forum dentro da proposta original.
Grande abraço gente, bom final de semana!
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
como sempre tudo e melhor ser apagado ne
OCELO- Desbravador
- Número de Mensagens : 187
Localização : minas gerias
Tipo de Buggy : buggy REBELDE FABRICAÇAO 80 MODELO 97 AMARELO INTERLAGOS, MOTOR DE FUSCA 1600 1 CARBURADOR, DOC 4 PESSOAS
Pontos : 5397
Data de inscrição : 09/09/2010
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
tudo ok sem problemas entao pode feicha este topico pois niguem tem caixa de 5 marchas
OCELO- Desbravador
- Número de Mensagens : 187
Localização : minas gerias
Tipo de Buggy : buggy REBELDE FABRICAÇAO 80 MODELO 97 AMARELO INTERLAGOS, MOTOR DE FUSCA 1600 1 CARBURADOR, DOC 4 PESSOAS
Pontos : 5397
Data de inscrição : 09/09/2010
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
cx de 5 marchas para fusca mal comparando parece ate cabeça de bacalhau ...
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
Aproveitando teu conhecimento: as últimas Pumas foram fabricadas com motor AP? (naquela época me parece que a denominação era MD) E qual caixa usavam?lubisomem01 escreveu:cx de 5 marchas para fusca mal comparando parece ate cabeça de bacalhau ...
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Idade : 64
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7787
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
Volnei S escreveu:Aproveitando teu conhecimento: as últimas Pumas foram fabricadas com motor AP? (naquela época me parece que a denominação era MD) E qual caixa usavam?lubisomem01 escreveu:cx de 5 marchas para fusca mal comparando parece ate cabeça de bacalhau ...
Ate onde eu sei os carros fabricadas pela PUMA eram com mecanica a vw-ar e GM depois que a fabrica foi vendida e os carros foram descaracterizados não sei informar não, mas tiveram farios fabricantes de carros esportivos que andaram usando os motores Ap na epoca 16/18 e pelo que me lembro a cx era do fusca mesmo ou a da kombi a disel.
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
Pelo que eu saiba o puminha sempre foi a ar, o Puma (GTB) que usava o gm 6cc. Hj ainda fazem os puminhas na africa do Sul com as formas originais que foram exportadas pra lá por um dos socios da empersa.
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Idade : 44
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5831
Data de inscrição : 10/12/2010
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
Volnei S escreveu:Aproveitando teu conhecimento: as últimas Pumas foram fabricadas com motor AP? (naquela época me parece que a denominação era MD) E qual caixa usavam?lubisomem01 escreveu:cx de 5 marchas para fusca mal comparando parece ate cabeça de bacalhau ...
Tive notícias de Pumas com motor AP também..................se pesquisar bem é capaz de encontrar alguma coisa sobre isso, abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7278
Data de inscrição : 26/03/2011
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
AS ULTIMAS PUMA SÉRIE AMV TINHAM MOTOR AP E CHASSI TUBULAR
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
Nil escreveu: AS ULTIMAS PUMA SÉRIE AMV TINHAM MOTOR AP E CHASSI TUBULAR
Isso isso isso, era AMV, exatamente...............abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7278
Data de inscrição : 26/03/2011
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
DEPOIS QUE A ALFA METAIS PARA DE PRODUZIR, SOBRARAM ALGUMAS CARROCERIAS E VEZ POR OUTRA APARECER GENTE VENDENDO ELAS. CONHECI UM RAPAZ NA NET QUE DIZ QUE IRÁ RELANÇAR O MODELO....
Luciano Bohn escreveu:Nil escreveu: AS ULTIMAS PUMA SÉRIE AMV TINHAM MOTOR AP E CHASSI TUBULAR
Isso isso isso, era AMV, exatamente...............abs.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
Verdade, a AMV eu nunca fui atras pra conhecer.
Ai o video falando do puma na africa
https://www.youtube.com/watch?v=wNnm83tJtqc
Ai o video falando do puma na africa
https://www.youtube.com/watch?v=wNnm83tJtqc
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Idade : 44
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5831
Data de inscrição : 10/12/2010
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
[quote="GTMartini"]Verdade, a AMV eu nunca fui atras pra conhecer.
Ai o video falando do puma na africa
https://www.youtube.com/watch?v=wNnm83tJtqc[/quote]
AMV - Alfa Metais Veículos..............segue o AMV AP :
AM-3 (13). Traseira pouco mais longa, motor VW AP 1,6 a água, abertura lateral (entrada de ar pra refrigeração do motor), chassis passou a ser tubular, e interior com bancos Recaro.
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.cachalote.com.br/site%2520veiculos/industria%2520brasileira/puma%2520am2%25202.jpg&imgrefurl=http://www.cachalote.com.br/site%2520veiculos/industria%2520brasileira/puma.htm&usg=__7Cv2QiFwFwKSyM28HEdGLTwUPsc=&h=230&w=480&sz=31&hl=pt-PT&start=8&zoom=1&tbnid=1109GJ0AaSwfaM:&tbnh=62&tbnw=129&ei=6I5xUPvGF43Y9QT3koDACg&prev=/search%3Fq%3Dpuma%2Bamv%2Bvw%2Bap%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26gbv%3D2%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1
Ai o video falando do puma na africa
https://www.youtube.com/watch?v=wNnm83tJtqc[/quote]
AMV - Alfa Metais Veículos..............segue o AMV AP :
AM-3 (13). Traseira pouco mais longa, motor VW AP 1,6 a água, abertura lateral (entrada de ar pra refrigeração do motor), chassis passou a ser tubular, e interior com bancos Recaro.
AM-4 (15). Versão com motor VW AP 1,8 litros.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7278
Data de inscrição : 26/03/2011
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
mto bacana heim!
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Idade : 44
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5831
Data de inscrição : 10/12/2010
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
Uma das pumas mais bonias e completas fabricadas pela fabricada da puma foi a P18 que ainda usava a mecanica a ar e era bem similar a esta da foto acima a AM-4..
http://www.pumaclube.com.br/p18.htm
http://www.pumaclube.com.br/p18.htm
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
Nil, eu tava matutando aqui com o alberto sobre cambio ap, que homocinetica seria essa? o curso fica igua ao original? maior? ligeiramente menor? como não será produção em serie é interessante o conhecimento, ou tem alguma maneira de mecher nas tulipas para recuperar o curso? fala mais aiNil escreveu:Carlão escreveu:O motivo é simples, Evilásio. O câmbio do fusca pode ter sentido invertido, apenas trocando de lado a coroa. O câmbio do AP, não pode ter este tipo de alteração e, colocado normalmente, o carro teria cinco marchas para ré e uma para frente... virando de cabeça para baixo, o eixo que estava na direita passa para esquerda e vice-versa, resolvendo esta parada. Mas, falando sério, colocar um câmbio de cabeça para baixo é solução meio porca...
CARLÃO, VOCE TEM RAZÃO. EU FIZ UM CAMBIO DESSES A UNS 3 ANOS ATRÁS. CLARO EU JÁ TINHA NOÇÃO QUE NÃO SERVE PRA BUGGY. FIZ SÓ POR DESAFIO. AINDA HOJE TENHO ELE QUARDADO. PRA USAR EM CASO ESPORTIVO COMO PUMA POR EXEMPLO, ATÉ QUE DÁ CERTO, MAS PRA BUGGY FICA INVIÁVEL POIS AO VIRAR O CAMBIO DE CABEÇA PRA BAIXO, AS TULIPAS FICAM MUITO PRA CIMA E COMPROMETE O CURSO DA SUSPENSÃO, JÁ QUE , O CAMBIO FICA MUITO ABAIXO DOS EIXOS. NA ÉPOCA, ATÉ CONSEGUI UMA HOMOCINÉTICA COM MAIOR ANGULO DE ESTERÇO, MAS PRA PRODUZIR BUGGY EM SÉRIE, FICA COMPLICADO. A WAKE USA ESSE RECURSO, MAS É EXATAMENTE POR ISSO QUE O CARRO NÃO É ADEQUADO PARA USO OFFROAD. JÁ COM RELAÇÃO A LUBRIFICAÇÃO, FICA NORMAL. TROQUEI A POSIÇÃO DO SUSPIRO DO ÓLEO DE BAIXO FOI REFEITO OUTRO FURO NA PARTE DE CIMA.
BUGGY NO NORDESTE PRECISA SER REDUZIDO, E 5 MARCHAS É DESNECESSÁRIO. JÁ OS STREET BUGGYS DO SUDESTE ATÉ QUE MERECEM.
PS. ÁS VEZES, POR FALTA DE CONHECIMENTO, AS PESSOAS PAGAM R$ 900,00 REAIS NUM CAMBIO DESSES ACHANDO QUE DESCOBRIU O BRASIL. E O CARA JÁ QUERIA ERA SE LIVRA DOS PROBLEMAS NA KOMBI DELE.
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7072
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
Coveiro desbuggado !!!
Terrorista- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo
Vulgo SOLUÇO
Pontos : 5440
Data de inscrição : 17/12/2010
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
kkkkkkkkkkkk...............Terrorista escreveu:Coveiro desbuggado !!!
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7278
Data de inscrição : 26/03/2011
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
olha que curioso eu comentei no dia em que o topico completaria 2 anos sem movimentação! errei por 3 horas
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7072
Data de inscrição : 28/11/2011
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» BUGGY COM MOTOR AP
» Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
» Cambio encontra a ré quando engata a 2ª marcha
» Dúvidas sobre cambios.
» RELAÇÃO DAS MARCHAS
» Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
» Cambio encontra a ré quando engata a 2ª marcha
» Dúvidas sobre cambios.
» RELAÇÃO DAS MARCHAS
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos