Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

+21
lubisomem01
OCELO
jorgescosta
Lima-1
Armando1
JULIOANDREI
grtecno®
Farina
basso
Fabiano Marques
hugendobller
VIVINHOM
jperson
LeoMaraski
Beco
Bugólatra
Emanuel Khaled
Waybecker
ikaro_sdp
Nil
Volnei S
25 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Volnei S Sex Jul 16, 2010 8:08 pm

Gostaria de saber sobre o funcionamento do câmbio 5 marchas invertido. Muito já falamos do motor Ap adaptado no câmbio 4 marchas do boxer com flange. Com o câmbio invertido (virado-cabeça pra baixo) dá pra usar o do próprio Ap. Como fica a alavanca de marchas? O que nossos experts sabem do assunto?

No tópico Chassi tubular, pagina 3 tem estas mensagens:
KIBE => Acho que a diferença de colocar cambio 5 Marchas no ap sem problemas...
... o cambio de gol que é colocado no motor ap invertito será que lubrifica o cambio?


FARINA => Essa do cambio virado de cabeça para baixo é muito antiga, se usava nas formula Ford aqui em Tarumã, segundo nosso preparador não tem problema algum de lubrificação, a unica coisa é alinhar bem a capa seca que é cortada e soldadapara que a embreagem e o motor de arranque fiquem na mesma posição.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7537
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Nil Sáb Jul 17, 2010 9:40 am

tenho uma pra vender pronta
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por ikaro_sdp Ter Jul 20, 2010 5:40 am

e esse bagulho ae serve pro motor boxer tb? será que dá pra botar quanto de velocidade final? achei legal a idéia, se der quem sabe num boto no fusquinha daki de casa, hehe
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5811
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Volnei S Ter Jul 20, 2010 11:41 pm

Deve servir, porém acho que não vai ter torque para andar com esta caixa. Também não sei como vai ser com a flange. Normalmente é Ap+Flange+cx fusca agora seria Boxer+flange+cx Ap.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7537
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Waybecker Ter Jul 20, 2010 11:46 pm

volta lá no chat volnei.

WAYBECKER
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7178
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Emanuel Khaled Dom Dez 12, 2010 5:20 am

Tô colocando uma no buggy de testes da magnata depois falo alguma
Emanuel Khaled
Emanuel Khaled
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 156
Idade : 46
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : @buggymagnata
Pontos : 5731
Data de inscrição : 01/01/2009

http://www.buggymagnata.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Bugólatra Dom Dez 12, 2010 7:25 am

Volnei S escreveu:Deve servir, porém acho que não vai ter torque para andar com esta caixa. Também não sei como vai ser com a flange. Normalmente é Ap+Flange+cx fusca agora seria Boxer+flange+cx Ap.
Ainda não entendi o motivo dessa adaptação! será que nesse caso não seria mais interessante motor AP com o cambio original.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Beco Dom Dez 12, 2010 7:56 am

O motivo é simples, Evilásio. O câmbio do fusca pode ter sentido invertido, apenas trocando de lado a coroa. O câmbio do AP, não pode ter este tipo de alteração e, colocado normalmente, o carro teria cinco marchas para ré e uma para frente... virando de cabeça para baixo, o eixo que estava na direita passa para esquerda e vice-versa, resolvendo esta parada. Mas, falando sério, colocar um câmbio de cabeça para baixo é solução meio porca...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Bugólatra Dom Dez 12, 2010 8:33 am

Carlão escreveu:O motivo é simples, Evilásio. O câmbio do fusca pode ter sentido invertido, apenas trocando de lado a coroa. O câmbio do AP, não pode ter este tipo de alteração e, colocado normalmente, o carro teria cinco marchas para ré e uma para frente... virando de cabeça para baixo, o eixo que estava na direita passa para esquerda e vice-versa, resolvendo esta parada. Mas, falando sério, colocar um câmbio de cabeça para baixo é solução meio porca...
Sem contar que com certeza isso vai comprometer a correta lubrificação das engrenagens.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Nil Dom Dez 12, 2010 9:20 am

Carlão escreveu:O motivo é simples, Evilásio. O câmbio do fusca pode ter sentido invertido, apenas trocando de lado a coroa. O câmbio do AP, não pode ter este tipo de alteração e, colocado normalmente, o carro teria cinco marchas para ré e uma para frente... virando de cabeça para baixo, o eixo que estava na direita passa para esquerda e vice-versa, resolvendo esta parada. Mas, falando sério, colocar um câmbio de cabeça para baixo é solução meio porca...
CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO 5march10
CARLÃO, VOCE TEM RAZÃO. EU FIZ UM CAMBIO DESSES A UNS 3 ANOS ATRÁS. CLARO EU JÁ TINHA NOÇÃO QUE NÃO SERVE PRA BUGGY. FIZ SÓ POR DESAFIO. AINDA HOJE TENHO ELE QUARDADO. PRA USAR EM CASO ESPORTIVO COMO PUMA POR EXEMPLO, ATÉ QUE DÁ CERTO, MAS PRA BUGGY FICA INVIÁVEL POIS AO VIRAR O CAMBIO DE CABEÇA PRA BAIXO, AS TULIPAS FICAM MUITO PRA CIMA E COMPROMETE O CURSO DA SUSPENSÃO, JÁ QUE , O CAMBIO FICA MUITO ABAIXO DOS EIXOS. NA ÉPOCA, ATÉ CONSEGUI UMA HOMOCINÉTICA COM MAIOR ANGULO DE ESTERÇO, MAS PRA PRODUZIR BUGGY EM SÉRIE, FICA COMPLICADO. A WAKE USA ESSE RECURSO, MAS É EXATAMENTE POR ISSO QUE O CARRO NÃO É ADEQUADO PARA USO OFFROAD. JÁ COM RELAÇÃO A LUBRIFICAÇÃO, FICA NORMAL. TROQUEI A POSIÇÃO DO SUSPIRO DO ÓLEO DE BAIXO FOI REFEITO OUTRO FURO NA PARTE DE CIMA.

BUGGY NO NORDESTE PRECISA SER REDUZIDO, E 5 MARCHAS É DESNECESSÁRIO. JÁ OS STREET BUGGYS DO SUDESTE ATÉ QUE MERECEM.

PS. ÁS VEZES, POR FALTA DE CONHECIMENTO, AS PESSOAS PAGAM R$ 900,00 REAIS NUM CAMBIO DESSES ACHANDO QUE DESCOBRIU O BRASIL. E O CARA JÁ QUERIA ERA SE LIVRA DOS PROBLEMAS NA KOMBI DELE.


Última edição por , em Ter Mar 15, 2011 9:28 am, editado 1 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por LeoMaraski Seg Mar 14, 2011 11:05 pm

Ola Galera. Sou novo aqui e estou terminando a reforma de meu buggy, vou tentar postar umas fotos dele aqui.
Eu coloquei nele um motor AP 1.6 e coloquei o cambio do gol a ar com a coroa e pinhao invertidos.
Eu gostaria mesmo é de colocar um cambio 5 marchas, tipo o que tem na belina 2 e ford pampa. sera que nao da mesmo para inverter a coroa e pinhão dese cambio? E se desse, como ficaria a alavanca do cambio?
Valew!
LeoMaraski
LeoMaraski
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Cananéia - SP
Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
Pontos : 4772
Data de inscrição : 14/03/2011

http://www.radiogalera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Volnei S Ter Mar 15, 2011 5:20 am

Bem vindo LeoMaraski. Logo chegam os " universitários " pra opinar. Rapaz o que você quer dizer com coroa e pinhão invertidos. Será que você descobriu algo novo. Pois estes cambios de motor dianteiro quando usado com a configuração original do carro, o buggy fica com cinco marchas para traz e uma para a frente. Se conseguir posicionar o motor na posição central e o cambio ficar atraz, da certo. A posição da alavanca de cambiotem alguma coisa já postada por aqui, vou ver se encontro e informo o link.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7537
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por jperson Ter Mar 15, 2011 7:20 am

Pelo que sei, só os cambio dos vw a ar podiam ter a coroa e pinhão invertidas(a kombi por exemplo usava eles em posição invertida aos dos fuscas e derivados.
Bem vindo ao forum LEO!
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10737
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Nil Ter Mar 15, 2011 7:52 am

LeoMaraski escreveu:Ola Galera. Sou novo aqui e estou terminando a reforma de meu buggy, vou tentar postar umas fotos dele aqui.
Eu coloquei nele um motor AP 1.6 e coloquei o cambio do gol a ar com a coroa e pinhao invertidos.
Eu gostaria mesmo é de colocar um cambio 5 marchas, tipo o que tem na belina 2 e ford pampa. sera que nao da mesmo para inverter a coroa e pinhão dese cambio? E se desse, como ficaria a alavanca do cambio?
Valew!

OLÁ LEO, O CAMBIO DO DELREY PODE SER INVERTIDO SIM. EU JÁ FIZ UM PRA USAR O MOTOR CHT, MAS SINCERAMENTE, O CAMBIO É FRACO DEMAIS!!!

NA ARGENTINA ESSA CONFIGURAÇÃO É COMUM JÁ QUE LÁ NÃO TEM FUSCA.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Convidad Ter Mar 15, 2011 7:59 am

Olá , você está sumido heim!! Seria por culpa do verão cearense??!! Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por VIVINHOM Ter Mar 15, 2011 8:11 am

Temos nos falado via mp, ñ some mais ñ valeu? abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9323
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Nil Ter Mar 15, 2011 8:39 am

, escreveu:
OLÁ LEO, O CAMBIO DO DELREY PODE SER INVERTIDO SIM. EU JÁ FIZ UM PRA USAR O MOTOR CHT, MAS SINCERAMENTE, O CAMBIO É FRACO DEMAIS!!!

NA ARGENTINA ESSA CONFIGURAÇÃO É COMUM JÁ QUE LÁ NÃO TEM FUSCA.

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO 06082010

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO 06082011
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por LeoMaraski Ter Mar 15, 2011 6:55 pm

Ola Galera! Primeiramente obrigado pela atenção de todos.
Gostei dessas fotos postadas ai, mas este cambio é de motor CHT certo?
O meu é um ap e imagino que se esse cambio aguenta um motor AP numa Pampa, puxando carga de mais de 400 Kg, pra ele puxar esse meu bugui aqui da minha foto, vai ser moleza!
Estou gastando muita grana com a reforma dele, estou colocando todas as peças novas, e nao quero torrar o q resta da verba.
hehehehe
Eu nao quero "voar" com meu buggy, eu quero apenas poder andar a 120, 130 sem ter q escutar o motor se "esguelando", pois andar a 80 ou 90 como a maioria dos buggys e fuscas, nao da, vc acaba sendo chingado até pelos caminhoneiros
heheheh
Quando eu digo inverter a coroa e pinhão, é apenas trocar a coroa de lado, dentro do cambio, do lado direito para o esquerdo, ou vice versa (nao me lembro qual lado é o original) Imagino tambem se nao teria como adaptar as pontas de eixo do fusca mesmo, ao inves de usar homocineticas.
Valew!
LeoMaraski
LeoMaraski
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Cananéia - SP
Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
Pontos : 4772
Data de inscrição : 14/03/2011

http://www.radiogalera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Nil Ter Mar 15, 2011 9:38 pm

LeoMaraski escreveu:Ola Galera! Primeiramente obrigado pela atenção de todos.
Gostei dessas fotos postadas ai, mas este cambio é de motor CHT certo?
O meu é um ap e imagino que se esse cambio aguenta um motor AP numa Pampa, puxando carga de mais de 400 Kg, pra ele puxar esse meu bugui aqui da minha foto, vai ser moleza!
Estou gastando muita grana com a reforma dele, estou colocando todas as peças novas, e nao quero torrar o q resta da verba.
hehehehe
Eu nao quero "voar" com meu buggy, eu quero apenas poder andar a 120, 130 sem ter q escutar o motor se "esguelando", pois andar a 80 ou 90 como a maioria dos buggys e fuscas, nao da, vc acaba sendo chingado até pelos caminhoneiros
heheheh
Quando eu digo inverter a coroa e pinhão, é apenas trocar a coroa de lado, dentro do cambio, do lado direito para o esquerdo, ou vice versa (nao me lembro qual lado é o original) Imagino tambem se nao teria como adaptar as pontas de eixo do fusca mesmo, ao inves de usar homocineticas.
Valew!


LEO, O CAMBIO DA PAMPA/DELREY COM MOTOR AP É O MESMO DA LINHA GOL E NÃO PODE SER INVERTIDO. O CAMBIO DE 5 MARCHAS DA PAMPA/DELREY COM MOTOR CHT PODE SER INVERTIDO MAS NÃO AGUENTA O MOTOR AP.(SE AGUENTASSE A FORD TERIA USADO ELE NOS FORD COM MOTOR AP) NO SEU CASO O CAMBIO SERIA O DO GOL DE CABEÇA PRA BAIXO. COISINHA GROTESCA!!!

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO 5march10

Excelente explicação, a cada dia que se passa aprendo novidades aqui!
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty alguem tem a receita? ou sabe como fazer?

Mensagem por hugendobller Seg Out 17, 2011 8:48 pm

oi, axo que aprenda a criar um topico, huuuuuhuuuullllllllll, pessoal falei com uma pessoa no mercadolivre que tem um cadron com motor a caixa ap, pra vender, e ele me disse que o motor e a caixa estao na posiçao normal, ou seja motor atraz e caixa na frente, caixa ap 5 marchas, e ele me disse que nao tem as reduçao de kombi, como essa caixa é adaptada pra andar pra frente? pelo que sei a caixa ap, nao tem como virar coroa e pinhao, ele nao quis me dizer como faz, ele queria me vender um chassi com suspençao e eletrica por 29 mil, PRA MIM, axo que é demais.

hugendobller
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 59
Localização : Gravataí RS
Tipo de Buggy : Por enquanto um oriom
Pontos : 4716
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Fabiano Marques Seg Out 17, 2011 8:54 pm

Geralmente quem usa motor Ap mantém o cambio de fusca apenas coloca uma flange!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7237
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por hugendobller Seg Out 17, 2011 9:05 pm

eu tenho uma gaiola que eu usava flange e agora coloque caixa de passat 4 m com reduçao de kombi, e no buggy quero fazer sem reduçao, ja pesquisei sobre ap com caixa transversal, mas dai me disseram que perde um pedaço do banco trazeiro, ai vi esse kadrom que o cara me disse ser sem reduçao e caixa ap.

hugendobller
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 59
Localização : Gravataí RS
Tipo de Buggy : Por enquanto um oriom
Pontos : 4716
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Beco Ter Out 18, 2011 4:51 am

Não tem como inverter a caixa do passat. Ele deve estar com a flange e caixa de fusca e está querendo enrolar ou não entende do que está falando. Mas o chassi está caro demais, mais do que se pagaria por um buggy zerado! Como estás aí perto de Porto Alegre, faz uma visita ao Farina, que tem loja na Ipiranga perto da PUC. O cara tem muitos buggies e conhece como ninguém a mecânica destes carros. Ele deve conhecer este buggy e pode dar uma idéia de preços.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Bugólatra Ter Out 18, 2011 6:28 am

o Gurgel super mine usa a caixa de marchas do chevette mas pra isso foi feito na fabrica uma nova caixa seca que dispensa a flange e mesmo assim anida é necessário o uso do diferencial .
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por VIVINHOM Ter Out 18, 2011 6:34 am

Estou com o Carlão, por esse preço comprarias um zero, ou quase isso, pense bem, por esse valor compraria um simples e colocaria do meu jeito e ainda sobraria muita grana.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9323
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos