Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

+12
Emanuel Khaled
OCELO
ikaro_sdp
Nil
WAGNER
Volnei S
iago de barros rios
Betinho
LOYO
Clayton
lubisomem01
Kibe
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Kibe Qua Jul 01, 2009 8:52 pm

Um Kit de cambio com 5 Marchas feito na Alemanhã e exportado para o Mundo! tem muita replica deste Kit para cambios Vw motores boxer
No Brasil tem até com o eixo soldado pelo Sr Paulo da PHF2000 em SP ! Mais o danado Ronca mais que eu dormindo ! tem um amigo que comprou um e colocou no Fusca dele ! falou que parece uma "furadeira" ! Palavras do meu amigo !!!

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Toxcambio5
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6466
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por lubisomem01 Qui Jul 02, 2009 8:14 am

Kibe escreveu:Um Kit de cambio com 5 Marchas feito na Alemanhã e exportado para o Mundo! tem muita replica deste Kit para cambios Vw motores boxer
No Brasil tem até com o eixo soldado pelo Sr Paulo da PHF2000 em SP ! Mais o danado Ronca mais que eu dormindo ! tem um amigo que comprou um e colocou no Fusca dele ! falou que parece uma "furadeira" ! Palavras do meu amigo !!!

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Toxcambio5


No mercado livre tem um cara que costuma anunciar cx de 5 marchas para fusca tambem, não sei é se presta...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Kibe Qui Jul 02, 2009 8:17 am

O sistema dele é totalmente diferente ! é replica do PHF2000 que é uma copiada de uma Empresa do Canadá ! usa a engrenagem da Terceira invertida com o eixo soldado !dai se transforma a quinta marcha
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6466
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Clayton Qui Jul 02, 2009 4:09 pm

Kibe você já viu ou andou em algum carro com esse câmbio? Quem tem fala o quê?
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7098
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Kibe Qui Jul 02, 2009 4:49 pm

Clayton escreveu:Kibe você já viu ou andou em algum carro com esse câmbio? Quem tem fala o quê?

Eu ja vi montando um deste ! ja andei com um cambio deste no Japão na Flat4 em Shizuoka Japan!conheço o dono da a mais de 5 anos! mais só que o Fusca que eu andei éra motor de Porsche 911 ! mais ai nw sei compara com motor vw 1600cc !Fiquei sabendo que nw dá certo com motor 1600cc pois precisa de uma reta muito grande para poder engatar a quinta marcha
Conheço uma Pessoa em Sp que tem um cambio de % marchas feito pelo PHF2000 ! me falou que parce uma furadeira quando anda o cambio ronca muito !!!!
No caso deste Kit Importado o SR Nill Ja conhece tbem a Muito tempo ! estava comentando com ele pelo MSN sobre este asunto do Cambio
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6466
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por LOYO Ter Jul 14, 2009 6:35 pm

Uma boa solução é colocar uma caixa de câmbio de outro automóvel, na Europa opta-se por caixas do Renault 5 ou do 25, tambem algumas do Porsche (muito caras) estas transformações nos Fuscas são mais dificeis devido aos condicionantes das carroçarias, nos Buggys não existe muito esse problema.
Quanto a modelos ai no Brasil compativeis não sei mas já li alguns artigos com essas adaptações, eu muitas vezes tenho dificuldade em identificar os modelos de automoveis ai no brasil pois muitos são identicos aos nossos mas com nomes completamente diferentes.

Adaptação de caixa Combi e outras num Buggy

http://www.flat4ever.com/showthread.php?t=31150

Para quem quizer ler um longo topico sobre a caixa do Renault 5 de 5 velocidades na flat4ever francesa.

http://www.flat4ever.com/showthread.php?t=14832

Cumps
LOYO
LOYO
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 557
Idade : 61
Pontos : 6323
Data de inscrição : 13/05/2008

http://loyos-clube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Betinho Qua Jul 15, 2009 9:47 am

Meus companheiros colocar a quinta marcha em nossos buggy's , eu acho que e desnecessário, pois pelo menos na minha opinião pois nossos carros geralmente não pegam estradas que se possam utilizar esta marcha pois geralmente a 4ª e sufuciente, mas o que meus amigos acham sobre o assunto, qual pós e os contras? cyclops
Betinho
Betinho
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 68
Idade : 37
Localização : Visconde de mauá RJ
Tipo de Buggy : BUGRE ANO 74
Pontos : 5499
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.pousadachalesdolago.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por iago de barros rios Seg Ago 16, 2010 6:29 pm

boa noite esta caixa da para colocar no fusca 1977
e qual e o valor da caixa

iago de barros rios
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : minerio
Tipo de Buggy : fusca
Pontos : 5003
Data de inscrição : 16/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty PHF kit 2000

Mensagem por Convidad Seg Ago 16, 2010 6:46 pm

Conheço o Paulo pessoalmente, vou sempre na casa dele, vou peguntar se ele ainda faz este tipo de cambio, pensei em fazer no cambio da kombi, por causa do peso extra da gaiola, vou fazer uma visita pra ele, e depois colo aqui. Abraços.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Volnei S Seg Ago 16, 2010 7:56 pm

Betinho escreveu:Meus companheiros colocar a quinta marcha em nossos buggy's , eu acho que e desnecessário, pois pelo menos na minha opinião pois nossos carros geralmente não pegam estradas que se possam utilizar esta marcha pois geralmente a 4ª e sufuciente, mas o que meus amigos acham sobre o assunto, qual pós e os contras? Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Icon_cyclops
Também acho que este motor não fica legal com a 5ª marcha. Pois ele já usa uma caixa reduzida para ter torque nos carros de origem (Fusca, Brasília, Variant, Kombi). No buggy normalmente com pneus/rodas => grandes/largos , não teria a 5ª um bom desempenho em estrada. Para quem usa o buggy mais em estrada recomendo um motor Ap. Este mais adequado para uso no asfalto(mais potente, mais silencioso, mais econômico) Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Icon_cheers
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7575
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por WAGNER Ter Set 28, 2010 11:27 pm

Galera,

Qual a saida para quem for usar o motor ap 2.0 em estrada , neste caso com pneus normais?

WAGNER
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 59
Localização : CAMAÇARI-BA
Tipo de Buggy : MINI DACON
Pontos : 5401
Data de inscrição : 17/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Nil Qua Set 29, 2010 5:38 am

WAGNER escreveu:Galera,

Qual a saida para quem for usar o motor ap 2.0 em estrada , neste caso com pneus normais?

WAGNER, NESSE CASO O IDEAL É O CAMBIO COM RELAÇÃO DE DIFERENCIAS 8X31 (SP2/VARIANT2/FUSCA ITAMAR) NO MERCADO LIVRE TEM PRA VENDER
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por ikaro_sdp Qua Set 29, 2010 9:16 am

prefiro mais pegar uma relação bem longa tipo a do sp2, da kombi flex e colocar em meu buggy, ou outro vw a ar do que ter dor de cabeça com algo novo e portanto duvidoso que é o câmbio de 5 marchas, um câmbio bem longo dependendo da motorização bate ums 190 por hora...pra que você vai querer passar disso com seu vw a ar? e ja que estamos no planeta buggy a pergunta é mais específica ainda, pra que você quer passa disso com seu buggy? com um buggy não se passa de 100 por hora não gente, é suicídio, hehe.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5849
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Convidad Qua Set 29, 2010 9:30 am

Caixa de 5 marchas para motores boxers vejo como um ítem inteiramente desnecessário, mais ainda para buggys ... com exceção para aqueles com motores AP 1.8 ou 2.0, que só andem no asfalto e tenham sido modificados (redimensionados) os freios e a suspensão para aguentar ... questão de segurança mesmo!!!
Se é para ter uma relação mais longa, a 8X31 usada no SP2 e outros satisfaz, desde que o motor tenha o desempenho desejado (melhorado e ampliado) para não ficar xoxo!!!
Como sempre, tudo depende do uso que vai se dar ao carro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por WAGNER Qua Set 29, 2010 9:20 pm

Amigos Ikaro e Marcio

Venho me utilizando deste espaço para entender mais de mecanica VW, bem como tirar duvidas e aprender com voces, na realidade estou montando uma replica do Porsche 911 Carrera 1992, e como todos sabem o chassi é muito semelhante a da VW, sendo assim comecei a pesquisar sobre todos os assuntos relacionados, com o chassi pronto, parto agora para a motorização, sei que o motor original é um boxer 6 cilindros, porém o preço é proibitivo, então parti para um ap 2.0 turbinado, agora é definir a caixa mais apropriada, devo ressaltar que a suspensão que mais se assemelha a do Porsche é a da Kombi, o qual esta já colocada em meu chassi, com motor na trazeira, ficou dificil a utilização da caixa do santana, então tenho que colocar uma VW ar ou outra que ainda não conheço, e peço aqui informações, não tenho pretenssões de atingir velocidades altas, mas chegar aos 140 Km isso acho que é apropriado em uma estrada.
Deslcupem invadir um espaço exclusivo a Buggys, mas temos nossos brinquedos com o mesmo Pai, o velho e bom Fusca.

Abraços a todos,

WAGNER
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 59
Localização : CAMAÇARI-BA
Tipo de Buggy : MINI DACON
Pontos : 5401
Data de inscrição : 17/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Nil Qui Set 30, 2010 5:27 am

OLÁ SR. WAGNER, AGORA LEMBREI-ME DE VOCE. COMO ANDA O MINI DACON? JÁ FEZ O CHASSI TUBULAR? O PORSCHE TEM DOCUMENTAÇÃO?

COM RELAÇÃO AO CAMBIO PARA O PORSCHE, NÃO TEM OPÇÃO MESMO. TEM QUE USAR DO VW BOXER MESMO. AGORA, JÁ QUE VOCE USOU A SUSPENSÃO DA KOMBI, PODERIA USAR A CAIXA TAMBÉM SÓ QUE COM A RELAÇÃO TROCADA PARA 8X31. O CARRO FICARIA EXCELENTE COM HOMOCINETICAS E A PRESSÃO DO TENSOR DIMINUIDA, POIS A KOMBI É PRA CARREGAR ATÉ MIL KILOS E COM A PRESSÃO NORMAL O PORSCHE FICARIA MUITO DURO DE SUSPENSÃO.

NESTE CASO, SE PREFERIR COMPRAR O CAMBIO ADAPTADO DE 05 MARCHAS DO THIAGO, NÃO TEM PROBLEMAS. O SEU CARRO COMPORTA. A QUALIDADE DO PRODUTO É QUE NÃO É ASSIM, UMA BRASTEMP!


ABRAÇO

NIL


WAGNER escreveu:Amigos Ikaro e Marcio

Venho me utilizando deste espaço para entender mais de mecanica VW, bem como tirar duvidas e aprender com voces, na realidade estou montando uma replica do Porsche 911 Carrera 1992, e como todos sabem o chassi é muito semelhante a da VW, sendo assim comecei a pesquisar sobre todos os assuntos relacionados, com o chassi pronto, parto agora para a motorização, sei que o motor original é um boxer 6 cilindros, porém o preço é proibitivo, então parti para um ap 2.0 turbinado, agora é definir a caixa mais apropriada, devo ressaltar que a suspensão que mais se assemelha a do Porsche é a da Kombi, o qual esta já colocada em meu chassi, com motor na trazeira, ficou dificil a utilização da caixa do santana, então tenho que colocar uma VW ar ou outra que ainda não conheço, e peço aqui informações, não tenho pretenssões de atingir velocidades altas, mas chegar aos 140 Km isso acho que é apropriado em uma estrada.
Deslcupem invadir um espaço exclusivo a Buggys, mas temos nossos brinquedos com o mesmo Pai, o velho e bom Fusca.

Abraços a todos,
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por WAGNER Qui Set 30, 2010 11:26 pm

Como vai NILL,

Isso mesmo, sou o do Mini Dacon, bom ele ta esperando sair primeiro o Porsche, na realidade como vc deve ter lido neste site, me inspirei em seu chassi, utilizei a suspensão da kombi na trazeira com adaptação para AP, usei dois perfil U igual ao seu, e coloquei a suspensão dianteira do Palio, como construi o chassis com caracteristicas unicas, ele ira passar pela fiscalização do Ibamentro e depois tirar o documento no Detran, ta tudo costurado, me encontrei com os responsaveis destes orgãos antes de começar, vai sair em 2011, depois de pronto vou começar o Dacon, que na realidade será mais simples, uma vez que vou usar caixa e o motor da brasilia que tinha comprado para o Porsche e que acabei não usando, estou tentando achar uma caixa de Kombi diesel, mas tá dificil, mas o chassi ficou bala, super estruturado e resistente, agora estou dando acabamento de pintura para parafusar a carroceria e começar a pintura e acabamento. ta muito bom.
Janeiro começo o Mini, vc ainda gostaria de tirar uma copia?
abraços,

WAGNER
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 59
Localização : CAMAÇARI-BA
Tipo de Buggy : MINI DACON
Pontos : 5401
Data de inscrição : 17/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por OCELO Sex Nov 19, 2010 5:13 pm

te um cara aqui em minas la em cataguases que diz que faz a caixa completa sai por 2.300,00 eu achei muito fora da realidade

OCELO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Localização : minas gerias
Tipo de Buggy : buggy REBELDE FABRICAÇAO 80 MODELO 97 AMARELO INTERLAGOS, MOTOR DE FUSCA 1600 1 CARBURADOR, DOC 4 PESSOAS
Pontos : 5185
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Emanuel Khaled Dom Dez 12, 2010 5:12 am

Comprei uma caixa dessas de fusca com 5 marchas e me surpreendi não com o desempenho mais com a roncadeira que a 5 marca faz, ficou muito ruim, não sei se fui premiado mais fiquei cabreiro com esses cambios e num pretendo utilizar esse negocio mais não
Emanuel Khaled
Emanuel Khaled
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 156
Idade : 46
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : @buggymagnata
Pontos : 5769
Data de inscrição : 01/01/2009

http://www.buggymagnata.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Convidad Dom Dez 12, 2010 5:51 am



Wagner, como seu caso é um caso especial, se quizer entre em contato com o Sérginho da sapinhos cambios, acredito que ele te ajudará no que for preciso.

www.sapinhocambios.com.br

Grande abraço,




Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por OCELO Dom Dez 12, 2010 6:50 am

ola onde vc comprou a caixa de cambio com 5 marchas?e a de fusca mesmo?

OCELO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Localização : minas gerias
Tipo de Buggy : buggy REBELDE FABRICAÇAO 80 MODELO 97 AMARELO INTERLAGOS, MOTOR DE FUSCA 1600 1 CARBURADOR, DOC 4 PESSOAS
Pontos : 5185
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Beco Dom Dez 12, 2010 7:00 am

O overdrive era uma opção em alguns carros mais antigos. Lembro de uma Simca com um câmbio overdrive, que também era muito comum em caminhões e ônibus. Depois, passou a ser usado em carros de passeio, como uma quinta marcha. Nos Fuscas, o overdrive sempre foi na quarta marcha, ficando a terceira como direta 1:1. O escalonamento das três primeiras marchas, pelo menos para os buggies, é perfeito, ficando a quarta marcha para uso em velocidades maiores, no asfalto (isso, para os buggies que tem um conjunto de motor, câmbio e pneus adequados - alguns não conseguem usar a quarta marcha em nenhuma situação...).

Aqui na terrinha, tem um buggy com caixa de Santana (cinco marchas) e, como este câmbio não permite alteração do conjunto coroa/pinhão, uma redução da kombi antiga nas rodas traseiras resolveu o problema, invertendo a rotação dos semi-eixos.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Nil Dom Dez 12, 2010 9:41 am

POIS É CARLÃO, JÁ DEBATEMOS MUITO SOBRE ISSO AQUI E A RECOMENDAÇÃO FOI SEMPRE NEGATIVA. O EIXO SOLDADO NÃO OFERECE CONFIANÇA E O RONCADO É INEVITÁVEL. JÁ O BERG AMERICANO É OUTRA HISTÓRIA. FOI FABRICADO JÁ DIMENSIONADO PARA AS 5 MARCHAS.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por LeoMaraski Qua Mar 16, 2011 8:10 pm

Ola pessoal. Esse meu buggy ai da foto tem um motor AP 1.6 eu o utilizo mais em estradas, por isso gostaria de um cambio que me desse mais velocidade.
Estou usando o cambio do gol a ar com a coroa e pinhao 8x31. Eu tenho uma duvida que nunca consegui esclarecer:
JA SEI QUE EXISTEM DIFERENTES RELAÇÕES DE COROA E PINHÃO (8X31 - 8X33 - 8X35, etc...)MAS MINHA DÚVIDA É, ESTES CAMBIOS TEM DIFERENÇA TAMBEM EM SUAS ENGRENAGENS (Gol a ar, fusca, brasilia, SP2, etc)??? Ou sao iguais por dentro, mudando apenas a relação coroa X pinhão?

Obs.
Eu tive que tornear a coroa e fazer nova furação para fixar ela no "braço" do fusca.
LeoMaraski
LeoMaraski
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Cananéia - SP
Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
Pontos : 4810
Data de inscrição : 14/03/2011

http://www.radiogalera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por jperson Qua Mar 16, 2011 9:16 pm

Os cambio dos vw ar ar a partir dos 1300, 1967, são todos iguais, o que muda é a relação de coroa e pinhão.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos