Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudam a preparar um 1300?

+5
Guga Pedrosa
jperson
Fabrício®©
Volnei S
sage
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por Convidad Qui Jun 17, 2010 2:49 pm

Dependendo do que você chama de "tudo novo" é verdade!!! Comprar um 1600 usado, por melhor que ele esteja, mais cedo ou mais tarde vai passar pelo mesmo processo de agora, portanto, melhor ficar com o que vc tem e conhece.
Vá com calma e por partes ... a maioria do bugueiros estão em um processo de evolução constante de seus carros há anos (Carlão que o diga, não sei se são 25 ou 30 ANOS). Faça aos poucos, uma coisa de cada vez, as vezes as primeiras modificações já surtem o efeito desejado!
Não esqueça de um detalhe importante, potência e consumo em regra são inversamente proporcionais, não vai adiantar ter muito motor e rodar pouco por conta do gasto excessivo com combustível. Começar pela colocação do Kit 1600 pode trazer mais alegrias que imagina, mas certamente não vai acompanhar um T jet!!
Leia e releia o post de contribuição do Guga que vai ajudar a clarear suas idéias!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por jperson Qui Jun 17, 2010 4:11 pm

Fabrício-RJ escreveu:Quando eu acabar a eterna reforma do meu, vou por abafador tb, olho fica show!

Gostei da fotos, show o buggy, deve andar mt...

Fabricio, eu usava um escape com turbões quando o motor era aspirado que fiz usando um escape 4x2 individual que estava no buggy desde a montagem. Dei eles para um amigo que os colocou na Brasilia dele.
Dá uma olhada

https://www.youtube.com/watch?v=ts-n44FEgnE
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por Convidad Qui Jun 17, 2010 4:23 pm

Jperson que ronco bacana! Gostei, ficou silencioso na lenta, mas em altas deve incomodor ou não? Outra coisa partiu de um 4x2 ou aqueles de Buggy 2X1, não entendi bem!! Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Icon_scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por jperson Qui Jun 17, 2010 4:26 pm

É daqueles individuias para cada lado (2x1), fica com um ronco bastante grave, até na lenta, não fica muito alto na aceleração mas muda para menos grave.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por Fabrício®© Qui Jun 17, 2010 4:33 pm

Aqui no trabalho, nao tem como vê video no youtube, mas em casa eu vejo!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9913
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por Convidad Qui Jun 17, 2010 4:34 pm

Show de bola, acho que o Bugre V vai ganharde prersente um par de turbões, até porque meu escapamento já é 2X1!!! Hehehhhh

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por jperson Qui Jun 17, 2010 5:17 pm

Tem que verificar se os seus escapes não são aqueles que passam na altura das tampas de valvulas, ali não tem muito espaço para abafadores grandes.
O meu saía abaixo das tampas de valvulas.
Coloca uma foto dos teus escapes prá ver o que pode ser feito.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por Convidad Qui Jun 17, 2010 5:38 pm

Vamos lá ... acho que essas fotos são as melhores possíveis que tenho para vc diagnosticar!!! Mais uma coisa ... esses turbões restringem mais o fluxo de gases? Os originais deixam o carro meio frouxo e quero um pouco mais de pressão (contra fluxo no motor)!
https://2img.net/r/ihimizer/img687/1272/bugre002.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img580/3246/bugre007.jpg

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por VIVINHOM Qui Jun 17, 2010 6:50 pm

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Minhasimagens118.thMe ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Minhasimagens122.th O que vcs acham de eu fazer essa doidera no meu painel, um para o velocimetro e o outro para os instrumentos restantes ? aguardo opiniões.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9372
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por jperson Qui Jun 17, 2010 6:55 pm

Vivinhom, fica bom.
No meu buggy não tem espaço atras do painel para colocar os manometros, por isso uso com copinhos.
Pensei em fazer um painel mais para a frente do original com "assoalho de onibus", mas acho que não ia ficar legal.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por VIVINHOM Qui Jun 17, 2010 7:03 pm

J, boa noite amigo, já pensou em alongar para cima, por trás do volante, só o suficiente para colocar os manômetros?
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9372
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por jperson Qui Jun 17, 2010 7:34 pm

Não queria grandes alterações.
Assim, com os copinhos, tá legal.
Funciona.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por Convidad Qui Jun 17, 2010 7:40 pm

Jperson enviei os links das fotos do meu escape alguns posts acima, vê se tem jeito??!! abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por jperson Qui Jun 17, 2010 7:45 pm

Cara eu respondi, mas não sei o que fiz que a resposta não foi para o forum.
Vamos lá então.
Seus escapes são aqueles que falei, ficam perto das tampas de valvulas, não tem espaço para grandes abafadores.
Nas lojas voce acha de varios tipos, mas para um som grave tem que ser grandes(muita lã de vidro.
Os que usei tinham diametro do cano interno de 2,5pol, acho que eram bem livres, talves até mais do que os seus originais.
Quem sabe voce compra um escape parecido com o seu(mas que se usava em fuscas, a saida é mais em baixo) e faz com um usado, precisa só ter as curvas em bom estado, os abafadores vão para o lixo.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por Fabrício®© Qui Jun 17, 2010 7:49 pm

comigo também está acontecendo isso, respondo e a mensagem some.

O barulhos dos turbões ficaram ótimo, adorei, qd eu puder vu por 2 também... mas a minha descarga passa perto da tampa das valvulas... terei que bolar um plano ali... pra caber.

Lá da empresa nao permite acesso ao youtube, por isso só vi agora.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9913
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por Convidad Qui Jun 17, 2010 7:50 pm

Na verdade eu iria tentar salvá-los, mas com as notícias que vc está me dando, acho que vou retomar o projeto original, ou seja, quando puder vou colocar um 4X1 do Puma com boa qualidade que tenha aquecimento e ajuda o meu motor!!!
Mas valeu a dica, obrigado!!! Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Icon_neutral

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por Guga Pedrosa Qui Jun 17, 2010 11:36 pm

sage escreveu:Água fria na idéia! Fui atrás das coisas e vi que transformar em 1600 usando peças novas vai me custar mais de 2000 reais! É verdade? Consigo motor 1600 por 1.500 reais, será q nao vale mais a pena ou vou ter q reformar ele ainda?
Assim, isso é bem relativo.
Depende da forma como você vai transformar para 1600, entende?
Você pode só comprar o kit de camisas e pistões, por uns 400 reais, e gastar mais alguma coisa no serviço para abrir o bloco e o cabeçote.
Seu motor vai continuar com o cabeçote de entrada simples (que restringe a "respiração" do motor), seu vira vai continuar com apenas um furo de lubrificação (que pode fundir o motor em rotações mais elevadas), mas o motor vai ser 1600. Saca?
Mas, se você for fazer tudo direitinho, com o devido esmero, trocando o cabeçote pelo de entrada dupla, colocando vira com duplo canal de lubrificação, e outras coisas mais, o preço vai subir mesmo. Colocando tudo novo então...
Para você ter uma idéia, eu estava vendo o preço no site da Nafil (www.nafil.com.br) para montar um par de cabeçotes novos, com tudo, mola, válvula, prato, trava, etc... e chegava perto dos 900 reais.

Motor usado, você vai encontrar de todo preço. Mas tem que saber como ele está por dentro, para não ter nenhuma surpresa. Tem que ter uma boa procedência, e de preferência você deve abrir ele.
Se eu fosse comprar um usado, nunca colocaria ele logo no carro para rodar. Iria abrir ele, dá uma boa olhada no miolo, ver se ele tem serviço a ser feito, e ver se irá valer a pena compra-lo.

O segredo é ir com calma, ir comprando as peças aos poucos. Para fazer bem feito, uma vez só.
Qualquer coisa, é só falar...

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6294
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por jperson Sex Jun 18, 2010 6:21 am

Marcio, aí em baixo tem uma fato de um escape cor turbo que fiz para um amigo que tem um escape parecido com o seu.
O som não é o mesmo dos turbões.

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=5c03217bd7&view=att&th=123d99d6cb54a0c8&attid=0.4&disp=inline&realattid=f_fzud9b8h3&zw
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por Convidad Sex Jun 18, 2010 4:30 pm

Jperson não estou conseguindo abrir o link!!!! Tem outra forma de acesso??!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por Fabrício®© Sex Jun 18, 2010 4:39 pm

Jperson,
O Marcio não irá conseguir acessar este link, este link é de alguma foto que está em seu e-mail pessoal, e somente você mesmo consegue o acesso.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9913
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por jperson Sex Jun 18, 2010 7:26 pm

É isso mesmo, está no meu email, não sou bom com o computador.
Mas traduzindo a foto, é um escape como o que falei, colado nas tampas de valvulas, apenas coloquei um abafador do tipo turbo mais estreito e comprido, mas o som não é lá essas coisas.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudam a preparar um 1300? - Página 2 Empty Re: Me ajudam a preparar um 1300?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos