Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

+9
Fabrício®©
Eichenberg
Ed
Beco
Gustavo
Farina
VIVINHOM
jperson
Bugólatra
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Bugólatra Qui Jun 03, 2010 8:24 am

É isso mesmo Marcio não tem do que agradecer não, estamos aqui justamente para isso mesmo trocar idéias e tentar resolver nossos problemas, espero que já tenha corrigido o seu problema e esteja curtindo seu bugão. cheers

Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Convidad Qui Jun 03, 2010 8:32 am

Valeu mesmo Álvaro! Sei que posso contar com os amigos do Planeta!!!
Evilásio ainda fiz o reparo (preguiça pura), como estou conseguindo andar bem sem forçar o motor em alta, está parecendo quase normal, aí como bom brasileiro ... AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Icon_biggrin
Abraços!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Bugólatra Qui Jun 03, 2010 9:07 am

Marcio vai mais uma dica! quando começa a patinação do disco é um aviso que ele tem quer trocado o mais rapido possivel pois o proximo aviso você não vai gostar nem um pouco pois a qualquer hora ele vai parar de vez em qualquer lugar e só sai de lá rebocado, se eu fosse você trocava esse kit imediatamente. cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11769
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Beco Qui Jun 03, 2010 11:08 am

Não é só isso. Quando começa a patinar, é que o disco já está totalmente gasto, com os rebites arranhando o volante. Se descuidar, vai ter que dar um passe de torno por ali também. Isso se não for necessária a troca dele, também.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11932
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Convidad Qui Jun 03, 2010 7:36 pm

Evilasio escreveu:Marcio vai mais uma dica! quando começa a patinação do disco é um aviso que ele tem quer trocado o mais rapido possivel pois o proximo aviso você não vai gostar nem um pouco pois a qualquer hora ele vai parar de vez em qualquer lugar e só sai de lá rebocado, se eu fosse você trocava esse kit imediatamente. cheers
Caramba ... já entendi!!! Senhores fiquem tranquilos que vou providenciar o reparo imediatamente, pois agora eu é que estou preocupado!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Convidad Sex Jul 30, 2010 6:35 pm

Bom pessoal já que comecei vou contar o desfecho dessa história!!!
O problema estava realmente na embreagem que foi trocada ... o platô simplesmente quebrou! o disco ainda estava em bom estado mesmo depois de mais ou menos uns seis anos de uso, época em que eu comprei o Bugre.
Alguns vão estranhar ... Platô quebrado e disco inteiro??? A causa é simples e curiosa! Meu carro era um 1500 que ganhou Kit 1600 ainda com o antigo dono! E daí?!! Daí pasmem ... a embreagem era do 1300 antigo e aturou muito desaforo até então!!!!
Agora está tudo regularizado ... troquei o volante do motor e coloquei a moderna do 1600, a "pegada" é outra!! Porém, confesso que ainda estou surpreso com a desenvoltura do carro, mesmo antes da descoberta!!! AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Icon_eek

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Kleyton Maia Sáb Jul 31, 2010 1:08 pm

O buggy é leve , essas coisas ocorrem mesmo eu fiquei um bom tempo andando com 3 cilindros achando que era uma reguladinha na lenta huahuahuahuahua (escape aberto) , muito prego eu tabom to aprendendo rsrssr.

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Icon_rendeer
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7194
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Gustavo Dom Ago 21, 2011 5:05 pm

Galera , tah brabo ...

Fiz vários servicinhos no BUGGY e cada hora me aparece uma , a última foi a do óleo com a borra , resolvido e ficou show , a do distribuidor tah 10 . A do dínamo nem sei o que vou fazer ainda .
Mas agora apareceu o mesmo sintoma citado aqui pelo Marcio ...
Embreagem eu não tenho como fazer e vou ter que pedir uma indicação de alguem de confiança pela Região ...

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6317
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Fabiano Marques Dom Ago 21, 2011 5:24 pm

Pode ser também o disco que se foi!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7292
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Convidad Seg Ago 22, 2011 7:39 am

Gustavo escreveu:Galera , tah brabo ...

Fiz vários servicinhos no BUGGY e cada hora me aparece uma , a última foi a do óleo com a borra , resolvido e ficou show , a do distribuidor tah 10 . A do dínamo nem sei o que vou fazer ainda .
Mas agora apareceu o mesmo sintoma citado aqui pelo Marcio ...
Embreagem eu não tenho como fazer e vou ter que pedir uma indicação de alguem de confiança pela Região ...

Abraços .





Gustavo, desgraça pouca é bobagem... as coisas são assim, quando começam, vem todas de uma vez!!!

Se não for o cabo ou regulagem, pode começar a pensar em trocar o Kit, se quiser te levo e apresento ao meu mecânico em São Pedro que é honesto e muito bom!!

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Fabiano Marques Seg Ago 22, 2011 9:35 am

Gustavo aproveita a ajuda do Márcio mecânico bom e honesto é difícil encontrar!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7292
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Gustavo Seg Ago 22, 2011 2:45 pm

Márcio ... escreveu:
Gustavo escreveu:Galera , tah brabo ...

Fiz vários servicinhos no BUGGY e cada hora me aparece uma , a última foi a do óleo com a borra , resolvido e ficou show , a do distribuidor tah 10 . A do dínamo nem sei o que vou fazer ainda .
Mas agora apareceu o mesmo sintoma citado aqui pelo Marcio ...
Embreagem eu não tenho como fazer e vou ter que pedir uma indicação de alguem de confiança pela Região ...

Abraços .





Gustavo, desgraça pouca é bobagem... as coisas são assim, quando começam, vem todas de uma vez!!!

Se não for o cabo ou regulagem, pode começar a pensar em trocar o Kit, se quiser te levo e apresento ao meu mecânico em São Pedro que é honesto e muito bom!!

Abração.



Pois é , comecei a dar um trato no BUGGY para o verão (mesmo faltando alguns meses ) e PRONTO , o bicho desembestou a dar problemas ...



Essa dica do seu mecânico será uma boa , lembra quanto gastou nesse serviço ?

O kit eu achei por 250,00 , mas a mão de obra não tenho idéia ...



Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6317
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por jperson Seg Ago 22, 2011 6:39 pm

Tenho um mecanico aqui que quebra meus galhos, cobra 60,00 para trocar o kit de embreagem.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10792
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Convidad Seg Ago 22, 2011 8:05 pm

Gustavo esse tópico é para esclarecer bem sobre embreagem, portanto, como já foi escrito antes, compre somente Kit da LUK ou SARCHS que tem boa qualidade!!

Quanto ao valor do serviço não lembro agora, mas o JP já nos ajudou dando uma base de preço!!

Qualquer coisa me avise, abração!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Gustavo Seg Ago 22, 2011 9:16 pm

jperson escreveu:Tenho um mecanico aqui que quebra meus galhos, cobra 60,00 para trocar o kit de embreagem.

Cara , fui hj no final do dia em um mecânico e o cara me cobrou R$ 130,00 .
Acho que vou pagar a passagem pro seu vir até aqui e ainda sai mais barato , hehehe !

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6317
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Fabiano Marques Seg Ago 22, 2011 9:24 pm

Gustavo trocar o kit de embreagem não é bicho de sete cabeças dá pra arriscar!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7292
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Gustavo Dom Set 04, 2011 10:47 am

Farina escreveu:Faça um pequeno teste antes, engate uma terceira com o Buggy parado e tente arrancar pisando no freio acelerando e soltando a embreagem se o motor morrer não é embreagem mas se ela patinar pode trocar.... o retentor vazando também pode prejudicar a embreagem.

Abraço

Farina

Fiz esse teste e o carro morre , mas continuo percebendo que ao acelerar o giro sobe e o carro não desemvolve , como se estivesse patinando mesmo e isso ocorre mais em gito alto .

Estranho .
Pode ser caixa ?

Att.
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6317
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por lubisomem01 Dom Set 04, 2011 12:45 pm

Deve ser embreagem mesmo começando a ir pro brejo, deve ser o inicio do fim...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7413
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Fabiano Marques Dom Set 04, 2011 4:14 pm

[/quote]

Fiz esse teste e o carro morre , mas continuo percebendo que ao acelerar o giro sobe e o carro não desemvolve , como se estivesse patinando mesmo e isso ocorre mais em gito alto .

Estranho .
Pode ser caixa ?

Att.[/quote] Já passei por esse problema troquei o disco de embreagem e problema resolvido!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7292
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Gustavo Qua Nov 09, 2011 6:09 am

Retomando ...

Ontem resolvi acertar de vez essa pendência , e pedi pro mecânico arrancar o motor ... confirmado , era a embreagem , mas não estava tão ruim . O problema é que passou óleo e segundo informações do mecânico , " enxarcou" o disco e não adianta limpar , só trocando .

Prejuízo de R$370,00 ( KIT embreagem LUK , retentor do volante do motor sabó , O´ring e coifa da caixa )

Ainda não fiz o teste da areia , mas andando normal tá ZERADO e ficou macia igual seda , hehehe !!!

Que porcaria esse maldito retentor de 20 merreis e um O´ring podem acabar com a embreagem , acho que vale a dica : Se for sacar o motor , troca logo esses dois .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6317
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por jperson Qua Nov 09, 2011 2:20 pm

Quanto ao retentor, só SABÓ, o resto tenho duvidas.
Meu fuscão levei para retirar uns vazamentos e o mecanico disse que tinha folga axial no via, fez alguma coisa que diminuiu a folga, mas em compensação vazava oleo pelo retentor como agua, trocou duas vezes o retentor e continuava a mesma coisa, hoje levei lá de volta e com um retentor original.
Diz ele que desfez o que tinha feito para tirar a folga e colocou retentor original(eu comprei), o carro ainda está lá para mais testes, mas até agora não vazou. Antes vazacva em poucos minutos do motor funcionando.
Acho que a besteira dele(tirar a folga) deixou o vira e o volante fora de posição e assim não tocavam o retentor no local necessario, deixandro uma fresta.
Espero que finalmente pare de vazar.
Ah, o retentor original paguei 12 reais, o sabo de loja custou 20,00.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10792
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Convidad Qua Nov 09, 2011 3:14 pm

JP e Gustavo... esquente não, isso só acontece com quem tem fusca e derivados!! Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Gustavo Ter Dez 13, 2011 7:26 pm

Seguinte , passado +- um mês do serviço da embreagem , percebi o seguinte :

O pedal ficou BLZ , macio e não tá nem alto nem baixo , mas percebo que não estão entrendo tão facilmente .
Tentei melhorar a regulagem na borboleta do cabo e verifiquei o óleo da caixa , TUDO OK .
As marchas não chegam a arranhar , mas estão um pouco " duras" , tipo para tirar da primeira e passar para a segunda sinto que tem que forçar um pouco .
O cara que fez a embreagem falou que pode ser o sincronizador da caixa , será ?

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6317
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty engate de marchas dificil

Mensagem por Edgard Cruz Ter Dez 13, 2011 7:51 pm

Gustavo, a dificuldade é para engatar ou desengatar? Isto acontece com o cambio frio ou quando já aqueceu?

Para saber se é embreagem faça o seguinte: Com o motor funcionando, acione o pedal de embreagem e conte até 5, então tente engatar a marcha a ré. Se arranhar, é embreagem, pois a ré não tem sincronizador. Caso negativo, verifique se o óleo que está no cambio é o recomendado. Caso a embreagem esteja em ordem, voce pode tentar o seguinte: Levantar as rodas de tração, esvaziar o óleo do cambio, enche-lo com óleo lubrificante de motor diesel viscosidade 30 e fazer o cambio funcionar por uns 15 minutos. Após drenar este óleo e completar com o lubrificante recomendado. Verifique se resolveu, caso contrario vai ter que trocar os anéis sincronizadores. A utilização do óleo de motor, serve para lavar o cambio, pois é possível que por altas temperatura ou óleo vencido, crie carvão nas estrias de frenagem dos sincronizadores e, porisso, dificulte a ação dos mesmos. Como o lubrificante de motor tem detergentes, faz a limpeza dos sincronizadores.

Esperando haver ajudado, forte abraço, Edgard

Edgard Cruz
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 24
Idade : 76
Localização : Santo André - SP
Tipo de Buggy : Boa tarde, estou procurando um buggy Emis com portas moveis e capota rígida para comprar, pois tenho um motorhome médio, e o buggy é bem mais leve para rebocar, que outros veículos.
Porém, minha esposa e eu temos 63 anos e as portas facilitariam entrar e sair do veículo. Um novo é muito dispendioso no momento. Outra pergunta!! É possivel adaptar portas móveis em um buggy normal, sem criar problemas com a estrutura do mesmo?
Agradeço as informações possíveis, ou indicação dee um buggy à venda. Edgard
Pontos : 4795
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Gustavo Qua Dez 14, 2011 8:00 am

Edgard Cruz escreveu:Gustavo, a dificuldade é para engatar ou desengatar? Isto acontece com o cambio frio ou quando já aqueceu?

Para saber se é embreagem faça o seguinte: Com o motor funcionando, acione o pedal de embreagem e conte até 5, então tente engatar a marcha a ré. Se arranhar, é embreagem, pois a ré não tem sincronizador. Caso negativo, verifique se o óleo que está no cambio é o recomendado. Caso a embreagem esteja em ordem, voce pode tentar o seguinte: Levantar as rodas de tração, esvaziar o óleo do cambio, enche-lo com óleo lubrificante de motor diesel viscosidade 30 e fazer o cambio funcionar por uns 15 minutos. Após drenar este óleo e completar com o lubrificante recomendado. Verifique se resolveu, caso contrario vai ter que trocar os anéis sincronizadores. A utilização do óleo de motor, serve para lavar o cambio, pois é possível que por altas temperatura ou óleo vencido, crie carvão nas estrias de frenagem dos sincronizadores e, porisso, dificulte a ação dos mesmos. Como o lubrificante de motor tem detergentes, faz a limpeza dos sincronizadores.

Esperando haver ajudado, forte abraço, Edgard

Bom dia Edgar , primeiramente obrigado pelo detalhamento do caso , ajudou bastante ...

Na verdade a ré é uma das marchas que está mais facil de engatar e desengatar , as piores situações ocorrem com o engate e desengate da 1° e 2° , a 3° vai bem e a 4° meia boca .

Vou confirmar o óleo da caixa , teria alguma recomendação para esse óleo ou qualquer um dentro da especificação ?

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6317
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Edgard Cruz Qua Dez 14, 2011 10:12 am

Caro Gustavo, com suas informações, concluo que não é só problema de sincronizador, pois se fôsse, apenas dificultaria o ENGATE de marcha.

Verifique trambulador, se não tem nenhum desgaste, bem como posicionamento dos garfos de mudança, se estão bem posicionados e travados. Entretanto, dificuldade para desengatar, normalmente é embreagem.Quanto ao óleo utilize um que o fabricante recomenda.

Edgard

Edgard Cruz
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 24
Idade : 76
Localização : Santo André - SP
Tipo de Buggy : Boa tarde, estou procurando um buggy Emis com portas moveis e capota rígida para comprar, pois tenho um motorhome médio, e o buggy é bem mais leve para rebocar, que outros veículos.
Porém, minha esposa e eu temos 63 anos e as portas facilitariam entrar e sair do veículo. Um novo é muito dispendioso no momento. Outra pergunta!! É possivel adaptar portas móveis em um buggy normal, sem criar problemas com a estrutura do mesmo?
Agradeço as informações possíveis, ou indicação dee um buggy à venda. Edgard
Pontos : 4795
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando... - Página 2 Empty Re: AJUDA ... PROBLEMA ESTRANHO! - Embreagem patinando...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos