Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Facão regulável

+7
fmgsm
Mad Well
VIVINHOM
Korch
Edmilson
Nil
Vitorhugo
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Facão regulável - Página 2 Empty Re: Facão regulável

Mensagem por carlosmalu Seg Nov 23, 2015 5:50 am

O pneu que coloquei é o Big foot 11L-15, vou mandar balancear pra ver o resultado. Achava que o balanceamento gerava trepidação no volante. O estranho é que o buggy fica saindo de um lado para outro lado e tenho meio que corrigir no volante, parecido quando tem folga no volante. Achei que poderia ser o facão regulável, pois a ranhura que encaixa é reduzida para ser fazer o facão regulável, e o que mantem as duas peças juntas é a pressão que as borrachas dos dois lados fazem ao serem abertadas. Concordam

carlosmalu
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Facão regulável - Página 2 Empty Re: Facão regulável

Mensagem por Reinaldo Seg Nov 23, 2015 8:47 am

carlosmalu escreveu:O pneu que coloquei é o Big foot 11L-15, vou mandar balancear pra ver o resultado. Achava que o balanceamento gerava trepidação no volante. O estranho é que o buggy fica saindo de um lado para outro lado e tenho meio que corrigir no volante, parecido quando tem folga no volante. Achei que poderia ser o facão regulável, pois a ranhura que encaixa é reduzida para ser fazer o facão regulável, e o que mantem as duas peças juntas é a pressão que as borrachas dos dois lados fazem ao serem abertadas. Concordam


Carlos, Os Dune Buggy e os Big Foot são pneus quase iguais e com a estrutura parecida, com os mesmo conceito, qualidades e limitações...

Trepidação no volante é quando as rodas dianteiras não tem um bom balanceamento... Quando o desbalanceamento é na traseira, fazem a traseira do Buggy oscilar e para cima e para baixo desigualmente nas duas rodas o que também faz uma derivação de movimento lateral, por isso essa sensação de falta de controle...

Não é fácil balancear as rodas com esse pneu na traseira, muitas vezes coloca-se todos os pesos de chumbo possíveis e continua desbalanceado, aí dá para tentar murchar o pneu e girar a roda para que o aro fique em outra posição em relação ao pneu, e tentar fazer o balanceamento novamente, mas mesmo assim não é certeza de ficar perfeito com esse pneu.
Os pneus Dune Buggy e os Big Foot não são ruins, só não foram feitos para carro de passeio em asfalto, para a utilidade em outros pisos e com menor velocidade eles atendem muito bem.

É pouco provável que seja algum problema no facão regulável que você instalou, mas não dá para descartar nenhuma hipótese a distância sem ver o carro e fazer uma analise mais precisa...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Facão regulável - Página 2 Empty Re: Facão regulável

Mensagem por chevas Ter Nov 24, 2015 5:13 am

carlosmalu escreveu:O pneu que coloquei é o Big foot 11L-15, vou mandar balancear pra ver o resultado. Achava que o balanceamento gerava trepidação no volante. O estranho é que o buggy fica saindo de um lado para outro lado e tenho meio que corrigir no volante, parecido quando tem folga no volante. Achei que poderia ser o facão regulável, pois a ranhura que encaixa é reduzida para ser fazer o facão regulável, e o que mantem as duas peças juntas é a pressão que as borrachas dos dois lados fazem ao serem abertadas. Concordam
Olá. Esses "sintomas" são parecidos com os que eu sinto no meu, menos a trepidação. Detalhes: suspensão traseira com molas, rodas gaúchas novas, pneus novos, dianteiros radiais 175/65/R14 e traseiros esportivos radiais (Hankook Dynamic) 255/60/R15. Depois de uma boa revisão na suspensão, melhorou bastante, mas acho que dá pra melhorar ainda mais. Vou ver agora o balanceamento, embora o fabricante tenha dito que já foi feito...continuamos tentando...
[]'s

PS:
- pneu BigFoot: da Maggion, acho que não fabricam mais. Mas tem um igual (11L15) usado para implementos agrícolas.
- pneu Dune Buggy: da Firestone, mas também acho que não fabricam mais, embora ainda se enconte em lojas virtuais.
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5906
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Facão regulável - Página 2 Empty Re: Facão regulável

Mensagem por carlosmalu Qua Nov 25, 2015 6:15 am

Obrigado pessoal pelas dicas, vou segui-las.
carlosmalu
carlosmalu
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 57
Localização : sp
Tipo de Buggy : Brm M8
Pontos : 3451
Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Facão regulável - Página 2 Empty Re: Facão regulável

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos