Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

+3
Pietro
Fabrício®©
Emanuel
7 participantes

Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Emanuel Qui Fev 11, 2010 12:29 pm

Boa tarde pessoal...
consegui hoje resolver o dilema do meu Emis, coloquei uma suspensão auxiliar a ar... ficou muito boa, ganhei mais estabilidade, e conforto..
Quando estou andando com 2 pessoas eu deixou a suspensão nova sem encher.. ai quando coloco 2, 3 pessoas atraz .. é só encher que ele ficou perfeito para andar em qualquer terreno.. segue abaixo as fotos Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Icon_bounce

Aqui você vai perceber o "bico" para encher e esvaziar as suspensões... Colocamos no motor mesmo... para facilitar o acesso.
Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Suspensao1

Agora veja que tem a mola, e ao lado com a mangueirinha azul a suspensão nova... veja como foi instalada...
Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Suspensao2

outra foto...
Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Suspensao3


E para sanar alguma dúvida que possa aparecer (eu tinha essa dúvida)..
quando levando a suspensão os pneus não fazem \--/ e nem /--\ ... ficam retinhos..
Quando vou encher a suspensão é automatico, as 02 ao mesmo tempo enche.. assim não fica um lado mais alto do que o outro..

Abraços e espero ter colaborado ai... Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Icon_lol
Emanuel
Emanuel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 37
Localização : Caldas Novas, Goiás
Tipo de Buggy : Emis 1984
Pontos : 5498
Data de inscrição : 19/11/2009

http://www.webcaldas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Fabrício®© Qui Fev 11, 2010 2:57 pm

Deve ter ficado legal, eu só nao entendi uma coisa, você nao utilizou bolsa de ar? nao consegui visualizar nas fotos, poderia explicar melhor como foi o seu projeto, tenho o mesmo problema quando o buggy está com 3 passageiros atras, ele logo arreia a traseira.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9904
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Pietro Qui Fev 11, 2010 4:02 pm

Ficou muito legal.
Acho que o príximo passo é um pequeno compressor, para não precisar ir ao posto.
Mas com certeza é uma das melhores adaptações para suspensão do Emis que eu já vi. Parabéns.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7661
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Manoel Messias Qui Fev 11, 2010 6:52 pm

Belo trabalho...
Manoel Messias
Manoel Messias
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Salvador/BA
Tipo de Buggy : Buggy AMX, agora de Fusca 1975
Pontos : 5768
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Nil Qui Fev 11, 2010 10:12 pm

MUITO BOM ESSES AMORTECEDORES DO KADET GSI(E IPANEMA FLAIR)!!!!! RESOLVE REALEMENTE O PROBLEMA DE SUSPENSÃO DO EMIS.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10106
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Fabrício®© Qui Fev 11, 2010 11:32 pm

Vivendo e aprendendo, nao conhecia estes amortecedores...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9904
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Volnei S Sex Fev 12, 2010 2:39 am

Muito Boa idéia Emanuel. Já se falou tanto na suspensão do Emis, e esta me parece que só vai atuar quando você calibrá-la para andar com passageiros no banco trazeiro deixando a suspensão normal para uso no dia dia. Coloca uma foto vista da frente do eixo focando a parte de baixo da mola e amortecedor a ar. Abçs.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7577
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Emanuel Sex Fev 12, 2010 6:32 am

Fabrício-RJ escreveu:Deve ter ficado legal, eu só nao entendi uma coisa, você nao utilizou bolsa de ar? nao consegui visualizar nas fotos, poderia explicar melhor como foi o seu projeto, tenho o mesmo problema quando o buggy está com 3 passageiros atras, ele logo arreia a traseira.

Olá fabrício, eu não utilizei bolsa de ar não, é o amordecedor que é a ar, quando calibrado ele aumenta de tamanho.
Ontem coloquei 2 pessoas na frente e 3 pessoas atras para fazer o teste... e fui fazer uma "trilha" para testar... e não encostou em nenhuma pedra Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Icon_bounce
Emanuel
Emanuel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 37
Localização : Caldas Novas, Goiás
Tipo de Buggy : Emis 1984
Pontos : 5498
Data de inscrição : 19/11/2009

http://www.webcaldas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Emanuel Sex Fev 12, 2010 6:33 am

Pietro escreveu:Ficou muito legal.
Acho que o príximo passo é um pequeno compressor, para não precisar ir ao posto.
Mas com certeza é uma das melhores adaptações para suspensão do Emis que eu já vi. Parabéns.

Sim ainda falta o compressor para facilitar...
É que falta apenas o tempo $$ para finalizar essa adaptação, mas de pouco em pouco chegamos lá..

E realmente a adaptação ficou show de bola... Consegui isso porque o mecânia que mecheu para mim é "fanático" por mexer em fusca, e ele tinha feito algo parecido em um fusquinha que tava lotado de som.
Emanuel
Emanuel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 37
Localização : Caldas Novas, Goiás
Tipo de Buggy : Emis 1984
Pontos : 5498
Data de inscrição : 19/11/2009

http://www.webcaldas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Emanuel Sex Fev 12, 2010 6:37 am

Volnei S escreveu:Muito Boa idéia Emanuel. Já se falou tanto na suspensão do Emis, e esta me parece que só vai atuar quando você calibrá-la para andar com passageiros no banco trazeiro deixando a suspensão normal para uso no dia dia. Coloca uma foto vista da frente do eixo focando a parte de baixo da mola e amortecedor a ar. Abçs.

Isso mesmo Volnei, vou utilizar-las somente quando andar com passageiros no banco trazeiro.
No dia-a-dia quando estiver andando somente com 1, 2 pessoas posso deixar elas vazias e quando colocar peso é só encher.. coisa de 3 minutos...

Agora falta só colocar um compressor para evitar de ficar indo ao posto ou borracharia... mais isso depois coloco é o de menos..
Pelo menos achamos uma solução para o fantasma chamado "suspensão do Emis".. rsss Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Icon_biggrin

Ah talves para ajudar... eu paguei R$ 500 nas suspensões...


****

Ah e detalhe ... deu vontade de colocar essas suspensões na frente do emis também, pois ficou muuuuuito confortável para passar em obstáculos, imagino se colocar na frente vai ficar "carro de luxo".. rs
Emanuel
Emanuel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 37
Localização : Caldas Novas, Goiás
Tipo de Buggy : Emis 1984
Pontos : 5498
Data de inscrição : 19/11/2009

http://www.webcaldas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Fabrício®© Sex Fev 12, 2010 7:00 am

Você pode adaptar compresor de ar condicionado de santana, mas so irá encher com o motor ligado, e pode ir enchendo até com o carro andando, instalar um manometro no painel e vai ate sabe a pressao que está aplicando.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9904
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Emanuel Sex Fev 12, 2010 10:18 am

Fabrício-RJ escreveu:Você pode adaptar compresor de ar condicionado de santana, mas so irá encher com o motor ligado, e pode ir enchendo até com o carro andando, instalar um manometro no painel e vai ate sabe a pressao que está aplicando.

Exatamente o que estou pretedendo fazer... mas para frente por enquanto vou curtir o buggy um pouco...
Desde que comprei ele é assim: 1 semana arrumando 1 semana andando.. rs Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Icon_razz
Emanuel
Emanuel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 37
Localização : Caldas Novas, Goiás
Tipo de Buggy : Emis 1984
Pontos : 5498
Data de inscrição : 19/11/2009

http://www.webcaldas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Fabrício®© Sex Fev 12, 2010 10:23 am

kkkkkkkkkkk a sua estoria não é diferente da minha, rsrsrsrsr mas é prazeroso mecher, me sinto uma criança com um brinquedo!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9904
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Emanuel Sex Fev 12, 2010 12:31 pm

Volnei S escreveu:Muito Boa idéia Emanuel. Já se falou tanto na suspensão do Emis, e esta me parece que só vai atuar quando você calibrá-la para andar com passageiros no banco trazeiro deixando a suspensão normal para uso no dia dia. Coloca uma foto vista da frente do eixo focando a parte de baixo da mola e amortecedor a ar. Abçs.

Volnei segue abaixo uma imagem que dá uma noção de como pode ficar a altura... Neste momento estava usando metade do enchimento da suspensão.. a suspensão é muito resistente.. com 3 adultos em cima ele reduz pela metade

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Suspensao5
Emanuel
Emanuel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 37
Localização : Caldas Novas, Goiás
Tipo de Buggy : Emis 1984
Pontos : 5498
Data de inscrição : 19/11/2009

http://www.webcaldas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Volnei S Sex Fev 12, 2010 5:26 pm

O meu eu levantei a trazeira aumentando os calços o que deixou ela alta sempre. Quando coloco 4 pessoas ele baixa e fica como era antes com duas pessoas. Dá pra brincar legal na areia sem que as rodas toquem na fibra, porem o teu ficou melhor porque é só calibrar a suspensão que mesmo com 4 pessoas ele vai ficar alto.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7577
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb maio 01, 2010 5:51 pm

SHOW DE BOLA!!!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5808
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!! Empty Re: Suspensão auxiliar a ar - ficou 10!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos