Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Farol auxiliar.

3 participantes

Ir para baixo

Farol auxiliar. Empty Farol auxiliar.

Mensagem por Binhoo Seg Abr 04, 2016 4:31 pm

Troquei meus faróis principais há uns 3 meses, são de fiat 147, melhorou mas ainda continuo sentindo a iluminação ruim, quando tem um carro ao lado é que se nota que a iluminação esta bem abaixo do normal. 

Alguém tem indicação, um bom farol de milha, um cibie de jeep sei lá.. e lampada pra melhorar esse problema.   Valeu galera!


Obg! 

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3628
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Farol auxiliar. Empty Re: Farol auxiliar.

Mensagem por fmgsm Ter Abr 05, 2016 8:18 am

será que é pouca voltagem que chega as lampadas? acontece muito isso, o pessoal instala um relê com um fio mais grosso vindo da bateria, e resolve, principalmente quando a bateria é longe do farol.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Farol auxiliar. Empty Re: Farol auxiliar.

Mensagem por fmgsm Ter Abr 05, 2016 8:28 am

É só com um voltímetro medir a voltagem nos terminais da lâmpada, com a lâmpada ligada e o motor ligado gerando 14,4 volts no alternador, se estiver abaixo de 10 volts nos terminais da lâmpada, é esse o problema.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Farol auxiliar. Empty Re: Farol auxiliar.

Mensagem por fmgsm Ter Abr 05, 2016 8:33 am

se for colocar um farol de milha, coloca um cibie ou equivalente.

quanto maior o refletor, melhor vai ser o foco, a não ser que seja com lente projetora.

mas antes seria interessante ver a instalação como esta antes.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Farol auxiliar. Empty Re: Farol auxiliar.

Mensagem por Bugólatra Ter Abr 05, 2016 10:29 am

Binhoo escreveu:Troquei meus faróis principais há uns 3 meses, são de fiat 147, melhorou mas ainda continuo sentindo a iluminação ruim, quando tem um carro ao lado é que se nota que a iluminação esta bem abaixo do normal. 

Alguém tem indicação, um bom farol de milha, um cibie de jeep sei lá.. e lampada pra melhorar esse problema.   Valeu galera!


Obg! 

Esses faróis nunca foram eficientes nem quando equipavam seus carros originais, nunca existiu fiat 147 com uma boa iluminação.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol auxiliar. Empty Re: Farol auxiliar.

Mensagem por Convidado Ter Abr 05, 2016 1:49 pm

Bugólatra escreveu:
Binhoo escreveu:Troquei meus faróis principais há uns 3 meses, são de fiat 147, melhorou mas ainda continuo sentindo a iluminação ruim, quando tem um carro ao lado é que se nota que a iluminação esta bem abaixo do normal. 

Alguém tem indicação, um bom farol de milha, um cibie de jeep sei lá.. e lampada pra melhorar esse problema.   Valeu galera!


Obg! 

Esses faróis nunca foram eficientes nem quando equipavam seus carros originais, nunca existiu fiat 147 com uma boa iluminação.

Calma lá, vamos por partes.. rs

Vc comprou original cibié ou paralelo?
Outra coisa.. os faróis originais não eram eficientes quando equipavam seus carros originais pq usavam lâmpadas R2, não bi-iodo (H4) como hoje:

Peguei um trecho de uma outra resposta que eu havia dado sobre esse farol..

O farol original ilumina muito bem se vc trocar a lâmpada original R2 pela H4..

O original cibié usa lâmpada R2:
Farol auxiliar. 180_15796_2_20140519094826
lâmpada R2:
Farol auxiliar. 70178_500

Para encaixar a lâmpada H4, vc vai precisar deste adaptador (que custa 5 reais):
Farol auxiliar. 2Q==

No meu caso, ainda precisei cortar o defletor preto com uma mini-retífica de dentro do farol pois a lâmpada H4 já possui este defletor na ponta dela (pingo preto na cabeça da lâmpada que a R2 não tem)..

Outra questão importante é colocar uma lâmpada decente, Philips, Osram, etc..

Só cuidado para não comprar o farol do Fiat 147 errado, tem dois tipos, antigo e moderno, o buggy usa do antigo (arredondado)..
Os faróis originais cibié ainda vem com uma borracha de excelente qualidade e não vai entrar água nunca.. vale a pena mesmo!

Eu uso farol original cibié com lâmpada philips H4 com adaptador e sem o defletor original do bloco ótico e ilumina muito bem..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol auxiliar. Empty Re: Farol auxiliar.

Mensagem por Binhoo Ter Abr 05, 2016 3:57 pm

Comprei paralelo, a lampada é h4 philips. vou verificar a voltagem nos terminais da lampada com o carro gerando. 
Vou providenciar um par de milha cibie tb!! Em falar nisso um deles notei que tem pingos de água na lente, entrou umidade com certeza.. problema é o preço e encontrar um cibie. os paralelos gastei 110 em cada.

Obg pessoal!

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3628
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Farol auxiliar. Empty Re: Farol auxiliar.

Mensagem por Convidado Qua Abr 06, 2016 8:25 am

Binhoo escreveu:Comprei paralelo, a lampada é h4 philips. vou verificar a voltagem nos terminais da lampada com o carro gerando. 
Vou providenciar um par de milha cibie tb!! Em falar nisso um deles notei que tem pingos de água na lente, entrou umidade com certeza.. problema é o preço e encontrar um cibie. os paralelos gastei 110 em cada.

Obg pessoal!

boa idéia verificar a tensão nos terminais, além de testar a capacidade do alternador (13,6 e 14,4), no buggy tem muita questão com perda de tensão em conexões dos terminais, na entrada e saída da caixa de fusíveis e principalmente de aterramento..

se vc comprou paralelo geralmente o principal problema é a qualidade do refletor e foco, provavelmente está tendo perda ai..
já o preço do par cibié é +/- 300 no par, pra 220 no paralelo nao é tao longe assim..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol auxiliar. Empty Re: Farol auxiliar.

Mensagem por fmgsm Seg Abr 11, 2016 9:05 am

Binhoo escreveu:Comprei paralelo, a lampada é h4 philips. vou verificar a voltagem nos terminais da lampada com o carro gerando. 
Vou providenciar um par de milha cibie tb!! Em falar nisso um deles notei que tem pingos de água na lente, entrou umidade com certeza.. problema é o preço e encontrar um cibie. os paralelos gastei 110 em cada.

Obg pessoal!

um jeito rápido de tirar a água de dentro do farol sem manchar, é jogar um pouco de álcool dentro, e chacoalhar para espalhar, e depois aquecer um pouco o farol sem a lâmpada estar no lugar, para ter por onde o vapor sair.

se a lente estiver bem colada, é porque entrou pelo encaixe da lampada, a água.

quando você conseguir solucionar o problema, comente aqui nesse tópico para servir de dica para outras pessoas que tem o mesmo problema.  study
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Farol auxiliar. Empty Re: Farol auxiliar.

Mensagem por Convidado Seg Abr 11, 2016 10:19 am

fmgsm escreveu:
Binhoo escreveu:Comprei paralelo, a lampada é h4 philips. vou verificar a voltagem nos terminais da lampada com o carro gerando. 
Vou providenciar um par de milha cibie tb!! Em falar nisso um deles notei que tem pingos de água na lente, entrou umidade com certeza.. problema é o preço e encontrar um cibie. os paralelos gastei 110 em cada.

Obg pessoal!

um jeito rápido de tirar a água de dentro do farol sem manchar, é jogar um pouco de álcool dentro, e chacoalhar para espalhar, e depois aquecer um pouco o farol sem a lâmpada estar no lugar, para ter por onde o vapor sair.

se a lente estiver bem colada, é porque entrou pelo encaixe da lampada, a água.

quando você conseguir solucionar o problema, comente aqui nesse tópico para servir de dica para outras pessoas que tem o mesmo problema.  study

O problema desses blocos óticos paralelos não é nem a água, é a qualidade do refletor metálico e do vidro, que ficam opacos em pouco tempo..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol auxiliar. Empty Re: Farol auxiliar.

Mensagem por Binhoo Seg Abr 11, 2016 4:14 pm

Só estou esperando um dia de sol pq n consigo mexer nesse farol com o tanque no local, vou ter que arrancar o farol tb que esta fibrado, estou planejando o seguinte:

- Colocar uma cordoalha a mais(2 cordoalhas).
- Limpar polos e terminais da bateria e caixa de fusíveis.
- A parte de terra dos faróis e setas dianteira eu levei um fio de 2,5mm direto do negativo da bateria para um barramento que fica na mala do buggy onde distribuí,  estou pensando em puxar um fio grosso uns 10mm para esse barramento de algum ponto de terra lá da frente do carro e assim eliminar esse fio que coloquei numa gambiarra que terminou ficando. como sugerem para esse aterramento dianteiro, devo puxar de onde,  hoje um fio grosso sai do negativo da bateria direto para o motor de partida, devo puxar mais um fio grosso lá pra frente? apesar que tem terra na frente do carro que só pode vir por esse cabo, já que o outro cabo de 2,5mm vai apenas para o barramento de distribuição e eu ligo tb o terra da chave de seta e limpador de para brisa, esses 2 aparentemente sempre funcionou bem.
- Verificar quantos volts esta gerando com o carro ligado, e nos terminais do farol quantos volts esta chegando.
- Teste de fuga de corrente, porém n acredito que tenha fuga, já fiz esse teste antes e n percebi nenhum problema de bateria perdendo carga. 
- Vi que tem um teste de resistência do aterramento tb, não é isso?
- Aproveitar pra colocar a borracha do porta malas e a mangueira que drena a água pra evitar entrada de água no porta malas!

OBS: Aconteceu algumas vezes de ligar a chave de luz e apenas os faróis não ligaram.. olhei, olhei e nada.. liguei o carro e fui embora o farol ligou sozinho apos alguns metros.. isso aconteceu umas 3 vezes e não voltou a apresentar mais.

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3628
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Farol auxiliar. Empty Re: Farol auxiliar.

Mensagem por Binhoo Seg Abr 11, 2016 4:40 pm

O farol é da marca RCD.

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3628
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Farol auxiliar. Empty Re: Farol auxiliar.

Mensagem por fmgsm Ter Abr 12, 2016 8:42 am

Binhoo escreveu:Só estou esperando um dia de sol pq n consigo mexer nesse farol com o tanque no local, vou ter que arrancar o farol tb que esta fibrado, estou planejando o seguinte:

- Colocar uma cordoalha a mais(2 cordoalhas).
- Limpar polos e terminais da bateria e caixa de fusíveis.
- A parte de terra dos faróis e setas dianteira eu levei um fio de 2,5mm direto do negativo da bateria para um barramento que fica na mala do buggy onde distribuí,  estou pensando em puxar um fio grosso uns 10mm para esse barramento de algum ponto de terra lá da frente do carro e assim eliminar esse fio que coloquei numa gambiarra que terminou ficando. como sugerem para esse aterramento dianteiro, devo puxar de onde,  hoje um fio grosso sai do negativo da bateria direto para o motor de partida, devo puxar mais um fio grosso lá pra frente? apesar que tem terra na frente do carro que só pode vir por esse cabo, já que o outro cabo de 2,5mm vai apenas para o barramento de distribuição e eu ligo tb o terra da chave de seta e limpador de para brisa, esses 2 aparentemente sempre funcionou bem.
- Verificar quantos volts esta gerando com o carro ligado, e nos terminais do farol quantos volts esta chegando.
- Teste de fuga de corrente, porém n acredito que tenha fuga, já fiz esse teste antes e n percebi nenhum problema de bateria perdendo carga. 
- Vi que tem um teste de resistência do aterramento tb, não é isso?
- Aproveitar pra colocar a borracha do porta malas e a mangueira que drena a água pra evitar entrada de água no porta malas!

OBS: Aconteceu algumas vezes de ligar a chave de luz e apenas os faróis não ligaram.. olhei, olhei e nada.. liguei o carro e fui embora o farol ligou sozinho apos alguns metros.. isso aconteceu umas 3 vezes e não voltou a apresentar mais.

O meu eu usei, um fio de 10mm para levar o positivo para a caixa de fusíveis, e outro de 10mm para o negativo, e da caixa de fusíveis, vai de 6mm para os faróis.

esse problema na chave, possivelmente é oxidação nos contatos internos da chave.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Farol auxiliar. Empty Re: Farol auxiliar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos