Como reformar a fibra de vidro?
4 participantes
Página 1 de 1
Salve galera, tenho um mini-buggy Fapinha Super Xingú, e acredito que não só eu mais muito aqui que tenham seus veículos com carroceria em fibra gostaria muito de saber como proceder na reforma de seus respectivos veículos e/ou mini-veículos
O lance é que não faço a mínima idéia de como fazer, apenas reformei o chassis dele uma vez pois ja tava muito arranhado, mais ficou um tanto esquisito, o chassis tubular zerado e a fibra com pés de galinha, pequenas trincas na frente e algums arranhados.
Então, alguém ai pode dar essa ajuda? creio que irá ajudar não só à mim mais à muitos frequentadores do fórum, fico grato desde já
O lance é que não faço a mínima idéia de como fazer, apenas reformei o chassis dele uma vez pois ja tava muito arranhado, mais ficou um tanto esquisito, o chassis tubular zerado e a fibra com pés de galinha, pequenas trincas na frente e algums arranhados.
Então, alguém ai pode dar essa ajuda? creio que irá ajudar não só à mim mais à muitos frequentadores do fórum, fico grato desde já
ikaro_sdp- Desbravador
- Número de Mensagens : 203
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 6059
Re: Como reformar a fibra de vidro?
fala ae !!! neste topico (https://planetabuggy.forumeiros.com/projetos-restauracoes-e-legislacao-f10/coyote-t728.htm#5119) o amigo prado mostra a reforma que ele esta fazendo no coyote dele, troca uma ideia com ele , fibra nao é o meu forte.
abraços
abraços
nem meu forte também! meu lance sempre foi motor, nunca me importei com aparência, mais o negócio ta ficando difícil e por aqui num tem ninguém que mecha com reforma de fibra! hehe
obrigado pela ajuda, vo da uma olhada la nesse tópico, mais ainda deixo aqui meu pedido de ajuda, afinal, deve ter um padrão à se seguir para mecher na fibra né, abraço e obrigado
obrigado pela ajuda, vo da uma olhada la nesse tópico, mais ainda deixo aqui meu pedido de ajuda, afinal, deve ter um padrão à se seguir para mecher na fibra né, abraço e obrigado
ikaro_sdp- Desbravador
- Número de Mensagens : 203
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 6059
Ae ikaro_sdp !!!
voce precisa do seguinte material:
1-manta de fibra de vidro
2-adesivo para lminação (resina)
3-pincel ou tricha
4-luvas de procedimento (para evitar a coçeira desagradavel por causa da fibra de vidro)
5-lixadeira ou uma lixa bem grossa
6-massa plastica
mãos a obra!!!!!
-cubra todas as partes que voce não vai mexer
-voce vai precisar retirar todas as trincas com uma lixadeira , é necessario faça um corte em "v" ate o fim da trinca , não se preocupe se atravessar a fibra do outro lado.
-limpar de qualquer impureza que estejam nelas
-corte alguns pedaços da manta mais ou menos do tamanho da trinca
- comece com um pouco de resina misturando com o catalizador. a resina não demora para secar 7 a12 minutos por isto fazer em pequenas quantias.100 a200 ml
- passe a resina em toda a trinca ,antes de colocar a manta
-coloque a manta com a ajuda do pincel, passe a resina em cima ,de batidinhas em cima para retirar as bolhas de ar tente eliminar todas ,se não mais tarde as trincas podem reaparecer
-repita processo ate a fibra ficar mais alto que o original
- a cura da fibra demora 12 horas
-passe a lixadeira para tirar o exesso e de o acabamento com a lixa presa em um pedacinho de madeira
- retire a poeira e passe massa plastica para regularizar qualquer imperfeição
treine em uma parte que não aparece
para naõ perder o pincel lave com agua e sabão em pó
:desculpa não ter fotos.vou tentar providenciar!!!!
Espero ter ajudado!!!!
abraços!!!!
voce precisa do seguinte material:
1-manta de fibra de vidro
2-adesivo para lminação (resina)
3-pincel ou tricha
4-luvas de procedimento (para evitar a coçeira desagradavel por causa da fibra de vidro)
5-lixadeira ou uma lixa bem grossa
6-massa plastica
mãos a obra!!!!!
-cubra todas as partes que voce não vai mexer
-voce vai precisar retirar todas as trincas com uma lixadeira , é necessario faça um corte em "v" ate o fim da trinca , não se preocupe se atravessar a fibra do outro lado.
-limpar de qualquer impureza que estejam nelas
-corte alguns pedaços da manta mais ou menos do tamanho da trinca
- comece com um pouco de resina misturando com o catalizador. a resina não demora para secar 7 a12 minutos por isto fazer em pequenas quantias.100 a200 ml
- passe a resina em toda a trinca ,antes de colocar a manta
-coloque a manta com a ajuda do pincel, passe a resina em cima ,de batidinhas em cima para retirar as bolhas de ar tente eliminar todas ,se não mais tarde as trincas podem reaparecer
-repita processo ate a fibra ficar mais alto que o original
- a cura da fibra demora 12 horas
-passe a lixadeira para tirar o exesso e de o acabamento com a lixa presa em um pedacinho de madeira
- retire a poeira e passe massa plastica para regularizar qualquer imperfeição
treine em uma parte que não aparece
para naõ perder o pincel lave com agua e sabão em pó
:desculpa não ter fotos.vou tentar providenciar!!!!
Espero ter ajudado!!!!
abraços!!!!
Prado- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 54
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 5823
Ótimo post, parabéns!
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6493