Fibra de Vidro no Rio RJ
2 participantes
Página 1 de 1
Fibra de Vidro no Rio RJ
Estou a disposição dos que precisam de dicas ou serviços para reformar veículos ou peças de fibra.
Ao enviar uma msg explique exatamente o que precisa e veremos o que é possível fazer.
e-mail: txelo10@gmail.com
(21) 975-417-256 Marcelo
Ao enviar uma msg explique exatamente o que precisa e veremos o que é possível fazer.
e-mail: txelo10@gmail.com
(21) 975-417-256 Marcelo
praieiro- Novato
- Número de Mensagens : 9
Tipo de Buggy : Depois de testar durante anos vários modelos de buggy e gurgel, agora quero fabricar um modelo de buggy, tipo o 'Bugre dos anos 70' (cara de siri). Tenho as formas e procuro uma parceria para a fabricação do kit. O meu primeiro buggy montei em 1979 mod especial M-153 fora de série, derivado do M-150 e do Bravo, muito parecido com o puma conversível, mas com a dianteira curta (com spoiler). Com ele fui do Rio ao Ceará (1 ano de viagem).
Pontos : 4150
Re: Fibra de Vidro no Rio RJ
Bom dia Praieiro, ví que você entende de fibra e se colocou a disposição para ajuda, primeiramente agradeço, acredito que suas dicas vão ajudar a muitos aqui, meu caso é o seguinte, estou reformando meu buggy, um cooper, e preciso fechar alguns buracos no painel dele, para troca de instrumentos, como devo proceder? Novamente obrigado e aguardo sua ajuda.
alissonbsilva- Interessado
- Número de Mensagens : 19
Tipo de Buggy : Cooper.
Pontos : 4353
Re: Fibra de Vidro no Rio RJ
Boa noite amigos do PB, recebi uma resposta do nosso amigo Marcelo, o Praieiro, sobre a dúvida que tinha, sobre fibra de vidro, ele respondeu da seguinte forma:
"falae Alisson tudo bem? vc não falou se já laminou alguma peça em fibra, ou se não tem nenhuma experiência com o material... creio que no seu caso o mais prático seja fazer um molde (passa qquer cera no molde pra depois a peça laminada soltar) com um pedaço de papelão grosso, ou madeirite, cortados no formato que desejar (ou usa o fundo de algum pote, tampa ou caixa), mas que seja pouca coisa maior que o buraco, pois depois vc vai lixar pra ficar encaixado certinho no local... depois disso vc lamina por trás umas tiras de manta pra fortalecer o remendo e fechar as frestas... pela parte frontal vc usa o mínimo de 'massa de poliester com fibra' pra fechar as frestas... depois que terminar de lixar a massa com lixas 220 e 320 para nivelar os remendos no painel, o acabamento ideal será pintar com gel coat, mas tb pode pintar com qquer tinta automotiva do seu gosto... obs: lixar com um pedaço de sandália de borracha por dentro da lixa e passando sempre a mão para não deixar massa alta nem lixar demais e ter que reaplicar
fique a vontade para tirar mais duvidas ok? abç Marcelo"
Espero que esta informação, sirva de ajuda para os amigos que necessitam. E agradeço ao Marcelo pela resposta, que mesmo com bastante serviço, se preocupou em ajudar.
"falae Alisson tudo bem? vc não falou se já laminou alguma peça em fibra, ou se não tem nenhuma experiência com o material... creio que no seu caso o mais prático seja fazer um molde (passa qquer cera no molde pra depois a peça laminada soltar) com um pedaço de papelão grosso, ou madeirite, cortados no formato que desejar (ou usa o fundo de algum pote, tampa ou caixa), mas que seja pouca coisa maior que o buraco, pois depois vc vai lixar pra ficar encaixado certinho no local... depois disso vc lamina por trás umas tiras de manta pra fortalecer o remendo e fechar as frestas... pela parte frontal vc usa o mínimo de 'massa de poliester com fibra' pra fechar as frestas... depois que terminar de lixar a massa com lixas 220 e 320 para nivelar os remendos no painel, o acabamento ideal será pintar com gel coat, mas tb pode pintar com qquer tinta automotiva do seu gosto... obs: lixar com um pedaço de sandália de borracha por dentro da lixa e passando sempre a mão para não deixar massa alta nem lixar demais e ter que reaplicar
fique a vontade para tirar mais duvidas ok? abç Marcelo"
Espero que esta informação, sirva de ajuda para os amigos que necessitam. E agradeço ao Marcelo pela resposta, que mesmo com bastante serviço, se preocupou em ajudar.
alissonbsilva- Interessado
- Número de Mensagens : 19
Tipo de Buggy : Cooper.
Pontos : 4353