Documentação
3 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
Documentação
Boa noite amigos,
Tenho um buggy jobby que pretendo restaurar, porém não existe absolutamente nenhuma documentação dele, como proceder?
Tenho um buggy jobby que pretendo restaurar, porém não existe absolutamente nenhuma documentação dele, como proceder?
edmolima- Novato
- Número de Mensagens : 2
Tipo de Buggy : Buggy jobby
Pontos : 1509
Re: Documentação
Tenta descobrir alguma coisa com um despachante. Pelo número do chassi, é possível saber como ele está emplacado, se tem alguma pendência ou algo do gênero.
Resista à tentação de um "atalho", pois é ilegal e pode te dar problemas posteriores.
Descobrindo a origem, talvez um advogado consiga um usocapião dele para ti.
Ou ele é teu há muito tempo e simplesmente o documento se perdeu?
Resista à tentação de um "atalho", pois é ilegal e pode te dar problemas posteriores.
edmolima gosta desta mensagem
Obrigado meu amigo, comprei ele há aproximadamente um ano de um primo meu que o tinha fazia algum tempo, porém tudo sem documentação, o que ele me contou que o antigo dono faleceu e a família usava ele só na fazenda daí ele comprou da família... Todo o histórico que eu sei se resume a issoBeco escreveu:Tenta descobrir alguma coisa com um despachante. Pelo número do chassi, é possível saber como ele está emplacado, se tem alguma pendência ou algo do gênero.
edmolima- Novato
- Número de Mensagens : 2
Tipo de Buggy : Buggy jobby
Pontos : 1509
Mesmo com estas dificuldades, é possível resgatar a documentação dele, se ele teve alguma. Pelo número do chassi, localiza a origem, vê se está emplacado como buggy e conversa com a família para tentar alguma coisa. Talvez eles tenham os documentos originais, talvez ele tenha entrado na partilha dos bens (se estava na declaração do IR do falecido, certamente está na partilha.
Acho que um advogado resolveria a coisa. Em último caso, dá para tentar um usucapião de bem móvel.
Acho que um advogado resolveria a coisa. Em último caso, dá para tentar um usucapião de bem móvel.
edmolima gosta desta mensagem
Documento
Bom dia amigos, estou em negociação com um buggy modelo Kadron na carcaça, mas no documento está buggy modelo Mobby, por favor se algum puder me falar se terei problemas no futuro para vender caso queira? Chassi e motor batem com o documento. Foi feito vistoria cautelar em 2020 e passou.
marcelo masko- Novato
- Número de Mensagens : 1
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 1239
Olá, Marcelo
Estas fábricas da década de 70, 80, tinham vários modelos diferentes com o mesmo nome. A Menon chegou a fazer um mini Kadron e sempre com o nome Menon nos documentos.
Acho que não vais enfrentar problemas, pois os números batem e isso é que importa. A carroceria certamente não é Kadron, mas um clone dele. Manda fotos para a gente!
Estas fábricas da década de 70, 80, tinham vários modelos diferentes com o mesmo nome. A Menon chegou a fazer um mini Kadron e sempre com o nome Menon nos documentos.
Acho que não vais enfrentar problemas, pois os números batem e isso é que importa. A carroceria certamente não é Kadron, mas um clone dele. Manda fotos para a gente!