Depósito gasolina em Fibra
+4
Beco
Pietro
saraujo
LOYO
8 participantes
Página 1 de 1
Depósito gasolina em Fibra
Boas
Estou com uma duvida, os depositos do Fusca para o Buggy têm de se moldar a chapa bate na caixa de direcção, agora tive conhecimento de uma pessoa aqui em Portugal que faz depositos em fibra ja moldados para Buggy, esta a minha duvida a fibra é compativel com a gasolina???
Não vai dar problema?
Cumps
Estou com uma duvida, os depositos do Fusca para o Buggy têm de se moldar a chapa bate na caixa de direcção, agora tive conhecimento de uma pessoa aqui em Portugal que faz depositos em fibra ja moldados para Buggy, esta a minha duvida a fibra é compativel com a gasolina???
Não vai dar problema?
Cumps
Re: Depósito gasolina em Fibra
Amigo Loyo
Tenho a impressão que não tem problema, aqui onde moro estão fazendo o tanque nas laterais do buggy, alem do tanque normal. Talvez o Carlão saiba mais pois é na oficina onde êle leva o buggy.
Abraços Sérgio
Tenho a impressão que não tem problema, aqui onde moro estão fazendo o tanque nas laterais do buggy, alem do tanque normal. Talvez o Carlão saiba mais pois é na oficina onde êle leva o buggy.
Abraços Sérgio
saraujo- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 115
Tipo de Buggy : way/79
Pontos : 6098
saraujo escreveu:Amigo Loyo
Abraços Sérgio
Obrigado Sérgio
Mas será que as laterais têm outro revestimento interior.
O deposito que vi em fibra está feito para os Buggys, em metal e plastico já conhecia em fibra estou com duvidas?`
É fabricado com tela e resina materiais iguais à carroçaria do Buggy?
Será que a gasolina vai ter acção sobre estes materiais?
Tudo vai depender de quanto tempo se pretende utilizar o tanque. Num período de 2 anos a fibra deve começar a se deteriorar. Já alguns polímeros resistem bem mais que o aço galvanizado, pois tem sua origem no próprio petróleo.
Outro problema é que o tanque em fibra obrigatoriamente requer uma emenda, por onde pode surgir vazamentos.
Qualquer que seja o material do tanque, este requer manutenção, então, é só adaptar a manutenção ao tanque que temos.
Outro problema é que o tanque em fibra obrigatoriamente requer uma emenda, por onde pode surgir vazamentos.
Qualquer que seja o material do tanque, este requer manutenção, então, é só adaptar a manutenção ao tanque que temos.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7872
Amigo Loyo
Aqui o Dane Caetano mecanico do Carlão, usa o proprio revestimento ou seja a fibra externa e a interna, usando este tanque para dar uma autonomia maior, o material usado tenho a impressão que é o mesmo da carroceria.
Abraços Sérgio
Aqui o Dane Caetano mecanico do Carlão, usa o proprio revestimento ou seja a fibra externa e a interna, usando este tanque para dar uma autonomia maior, o material usado tenho a impressão que é o mesmo da carroceria.
Abraços Sérgio
Última edição por saraujo em Qui Mar 19, 2009 6:45 am, editado 1 vez(es)
saraujo- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 115
Tipo de Buggy : way/79
Pontos : 6098
Obrigado pelas ajudas
Num dos Buggys tive de andar a amassar para não bater na caixa de direcção e isso tambm não é bom, aqui não vendem os de plástico os unicos feitos que vi para colocar no Buggy foi em fibra.
Cumprimentos
Num dos Buggys tive de andar a amassar para não bater na caixa de direcção e isso tambm não é bom, aqui não vendem os de plástico os unicos feitos que vi para colocar no Buggy foi em fibra.
Cumprimentos
Verdade que os buggies com desenho original do Manx precisam deste "amassãozinho" onde está a caixa de direção.
No meu, resolvi levantando a fibra toda sobre calços. Mas é possível fazer tanques de combustível com fibra de vidro. A diferença do tradicional, é que a resina precisa ser resistente à ação da gasolina. Não tenho certeza, mas acho que é a resina PU que é usada e não a poliester. Mais cara, bem mais cara...
No meu, resolvi levantando a fibra toda sobre calços. Mas é possível fazer tanques de combustível com fibra de vidro. A diferença do tradicional, é que a resina precisa ser resistente à ação da gasolina. Não tenho certeza, mas acho que é a resina PU que é usada e não a poliester. Mais cara, bem mais cara...
RESINA ISOFILÁTICA
SEGUINTE: A RESINA UTILIZADA PARA FAZER TANQUE DE COMBUSTIVEL É A ISOFILÁTICA, MAIS CARA E DIFÍCIL DE ENCONTRAR. RESINA COMUM USADA PARA FAZER A CARROCERIA, NÃO SERVE. COM POUCO TEMPO SOFRE A AÇÃO DISSOLVENTE DA GASOLINA.
PARTICULARMENTE NÃO RECOMENDO DE FORMA ALGUMA!
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
NILL/CAUYPE 2009 escreveu:SEGUINTE: A RESINA UTILIZADA PARA FAZER TANQUE DE COMBUSTIVEL É A ISOFILÁTICA, MAIS CARA E DIFÍCIL DE ENCONTRAR. RESINA COMUM USADA PARA FAZER A CARROCERIA, NÃO SERVE. COM POUCO TEMPO SOFRE A AÇÃO DISSOLVENTE DA GASOLINA.
Obrigado Carlão e Nil
Acho que são fabricados mesmo com a resina comum da carroçaria o que vai fazer com que durem pouco tempo, vou amassar outro
Procure por resina Derakene, ela é muito mais resistente que as resinas comuns.
braglia62- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 85
Tipo de Buggy : Bianco SS 1979
Pontos : 6014
Faço como o Nill, não recomendo, já tive essa experiência e realmente a fibra não resiste muito tempo ela acaba se deteriorando muitorápido, se não da pra usar o de plástico então o melhor é o de aço mesmo.
Hedney- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 307
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6197
Vamos escultar a Voz da esperiencia o Sr Nill esta há muito tempo neste mercado de Buggy no Nordeste!!!Hedney escreveu:Faço como o Nill, não recomendo, já tive essa experiência e realmente a fibra não resiste muito tempo ela acaba se deteriorando muitorápido, se não da pra usar o de plástico então o melhor é o de aço mesmo.
Kibe- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 814
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6679