Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

botão de partida

3 participantes

Ir para baixo

botão de partida Empty botão de partida

Mensagem por Alessandro1980 Qua Abr 29, 2015 4:30 pm

Salve galera. E preciso rele pra instalar botão de partida? Alguém tem esquema para. ..ou e so ligar um botão?
Alessandro1980
Alessandro1980
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 142
Localização : Aguas de São Pedro
Tipo de Buggy : Glaspac 1972- o McGyver-motor de brasilia 1.600cc, carb simples, chassi de fusca 1967.
Pontos : 4406
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Convidado Qua Abr 29, 2015 5:58 pm

Alessandro1980 escreveu:Salve galera.  E preciso rele pra instalar botão de partida?  Alguém tem esquema para. ..ou e so ligar um botão?

Depende, vc vai manter a chave para acender a ignição e o botão é apenas para acionar o motor de arranque?
Ou vc vai montar o sistema de partida sem chave que liga tudo e desliga pelo botão?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Alessandro1980 Qua Abr 29, 2015 6:49 pm

Se eu manter a chave eu tenho mais segurança. ..correto? Como faço para ter "um segredo" se fizer sem chave?
Alessandro1980
Alessandro1980
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 142
Localização : Aguas de São Pedro
Tipo de Buggy : Glaspac 1972- o McGyver-motor de brasilia 1.600cc, carb simples, chassi de fusca 1967.
Pontos : 4406
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Reinaldo Qua Abr 29, 2015 7:21 pm

Alessandro, boa noite.

Sugestão, tem de vários modelos e preços e são vendidos em vários lugares também...

botão de partida 2zpo4km

botão de partida 15zs3dw

botão de partida 9fqpo8

botão de partida 358ud0z

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7216
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por rodrigo rodrigues Qua Abr 29, 2015 7:22 pm

Gostei do pensamento do botão ser um dificultador.

Estou pensando em ter um botão escondido conectado direto na bobina para o motor não funcionar e também uma chave geral para não ter energia da bateria.

Fora a trava + chave de ignição.

Caso alguem tenha alguma sugestão...
rodrigo rodrigues
rodrigo rodrigues
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 50
Localização : São Caetano do Sul - SP
Tipo de Buggy : Buggy Way vermelho ano 71
MOTOR 1.600 DUPLA CARBURAÇÃO;
RODAS GAUCHAS 15" E 17";
PNEUS 195 e 275;
FREIO A DISCO NAS 4
HIDROVÁCUO
FREIO DE MÃO SELETIVO
CAIXA DE DIREÇÃO DO PÁLIO
VOLANTE MOMO
FAROIS DE NEBLINA
Pontos : 3933
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Alessandro1980 Qua Abr 29, 2015 10:27 pm

muito bom esse modelos, sera que consigo fabricar um desses??? lol! Very Happy
Alessandro1980
Alessandro1980
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 142
Localização : Aguas de São Pedro
Tipo de Buggy : Glaspac 1972- o McGyver-motor de brasilia 1.600cc, carb simples, chassi de fusca 1967.
Pontos : 4406
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2015 6:29 am

Alessandro1980 escreveu:muito bom esse modelos, sera que consigo fabricar um desses??? lol! Very Happy

com certeza!

Esquema elétrico:

botão de partida Esquema+rel%C3%A9+-+Igni%C3%A7%C3%A3o

1 chave tic-tac:

botão de partida Mudar-de-carro-de-alternancia-com-a-red-indicador-led-12v-veiculo-diy_nmqctu1350962823151

1 botão do tipo push:

botão de partida Carro-botao-interruptor-com-o-red-indicador-led-12v-veiculo-diy_qxwmmr1350962980257

2 relés universais de 4 pinos:

botão de partida 80a-4-pin-car-power-relay-dc-12v_jpdfec1366593208450

2 bases para relé:

botão de partida Mudar-de-carro-de-alternancia-com-a-red-led-indicador-dc-12v-veiculo-diy_rnmllu1350962642807


Se vc encontrar a chave e o botão que tenham luz interna fica mais legal ainda..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2015 6:42 am

Alessandro1980 escreveu:Se eu manter a chave eu tenho mais segurança. ..correto?  Como faço para ter "um segredo" se fizer sem chave?

Essa questão de segurança em buggy é complicado.. qqr coisa elétrica é facílimo desfazer..

Se tirar o cabo da bobina o cara mete um pedaço de mato verde ou galho e já liga;
Se colocar uma chave no fio da bobina o cabra com meio metro de fio liga direto no motor;
Se coloca uma chave na linha de freio para manter as rodas traseiras acionadas, se o cabra não achar a chave ele corta o cano de freio com alicate;
Se o corte for feito no fio do distribuidor é mais difícil do cara encontrar de cara, mas tem que saber esconder bem o esquema;
Acho que o que mais dificulta é colocar uma válvula na linha de combustível dentro do tunel, mas isso só vai fazer o cara perder um bom tempo, não vai impedir de levar..

Se depois de tudo isso o cara não conseguir ligar o carro como o buggy é leve o cara arrasta com outro carro amarrado na suspensão dianteira..

Buggy pra mim só se deixa na rua se vc consegue olhar pra ele 100% do tempo, fora isso deixo em casa mesmo..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2015 6:47 am

rodrigo rodrigues escreveu:Gostei do pensamento do botão ser um dificultador.

Estou pensando em ter um botão escondido conectado direto na bobina para o motor não funcionar e também uma chave geral para não ter energia da bateria.

Fora a trava + chave de ignição.

Caso alguem tenha alguma sugestão...


A chave geral é altamente recomendável por vários motivos, funciona 100%.

Eu precisei fazer um esquema de carro automático no meu buggy, mas no meu caso o larápio foi outro... meu filho de 2 anos..
Ele aprendeu a dar partida no carro e sabe onde fica a chave, aí já viu.. toda hora dá partida no carro..

Solução:

Na chave de ignição, o fio que vai para o motor de arranque eu instalei um relé acionado pela luz de freio que vem do sensor do cilindro mestre, na prática o motor de arranque só é acionado se pisar no freio, assim como em carro automático.
Isso resolveu todo o problema e ainda deu um ar de sofisticação no buggy, pelo menos até ele crescer e conseguir acionar o pedal de freio junto com a chave da ignição.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2015 6:53 am

Pra quem gosta de elétrica automotiva, nesse site tem esquema elétrico pra bastante coisa.. inclusive para identificação de fios em chicote de carro, bem bacana:

http://correntecontinuaautomotiva.blogspot.com.br/2013/05/montando-um-sistema-liga-e-partida-tipo.html

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Reinaldo Qui Abr 30, 2015 8:13 am

carlos.borowik escreveu:
Alessandro1980 escreveu:Se eu manter a chave eu tenho mais segurança. ..correto?  Como faço para ter "um segredo" se fizer sem chave?

Essa questão de segurança em buggy é complicado.. qqr coisa elétrica é facílimo desfazer..

Se tirar o cabo da bobina o cara mete um pedaço de mato verde ou galho e já liga;
Se colocar uma chave no fio da bobina o cabra com meio metro de fio liga direto no motor;
Se coloca uma chave na linha de freio para manter as rodas traseiras acionadas, se o cabra não achar a chave ele corta o cano de freio com alicate;
Se o corte for feito no fio do distribuidor é mais difícil do cara encontrar de cara, mas tem que saber esconder bem o esquema;
Acho que o que mais dificulta é colocar uma válvula na linha de combustível dentro do tunel, mas isso só vai fazer o cara perder um bom tempo, não vai impedir de levar..

Se depois de tudo isso o cara não conseguir ligar o carro como o buggy é leve o cara arrasta com outro carro amarrado na suspensão dianteira..

Buggy pra mim só se deixa na rua se vc consegue olhar pra ele 100% do tempo, fora isso deixo em casa mesmo..

Ave Maria Carlos! Esse seu ladrão, além ser um cara bom de elétrica, tava com uma vontade incontrolável de roubar o Buggy... Rrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsr!!!!!

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7216
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Reinaldo Qui Abr 30, 2015 8:24 am

carlos.borowik escreveu:
rodrigo rodrigues escreveu:Gostei do pensamento do botão ser um dificultador.

Estou pensando em ter um botão escondido conectado direto na bobina para o motor não funcionar e também uma chave geral para não ter energia da bateria.

Fora a trava + chave de ignição.

Caso alguem tenha alguma sugestão...


A chave geral é altamente recomendável por vários motivos, funciona 100%.

Eu precisei fazer um esquema de carro automático no meu buggy, mas no meu caso o larápio foi outro... meu filho de 2 anos..
Ele aprendeu a dar partida no carro e sabe onde fica a chave, aí já viu.. toda hora dá partida no carro..

Solução:

Na chave de ignição, o fio que vai para o motor de arranque eu instalei um relé acionado pela luz de freio que vem do sensor do cilindro mestre, na prática o motor de arranque só é acionado se pisar no freio, assim como em carro automático.
Isso resolveu todo o problema e ainda deu um ar de sofisticação no buggy, pelo menos até ele crescer e conseguir acionar o pedal de freio junto com a chave da ignição.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa eu gostei! Muito boa ideia! E ainda serve de segurança ao ligar... Quem nunca deu partida com o carro engatado?

Pode-se também ajustar para ligar só com a embreagem acionada, eu acostumei pisar na embreagem sempre antes de dar a partida para aliviar o peso do cambio e esforçar menos o conjunto motor de arranque e bateria.



Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7216
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2015 8:30 am

Reinaldo escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Alessandro1980 escreveu:Se eu manter a chave eu tenho mais segurança. ..correto?  Como faço para ter "um segredo" se fizer sem chave?

Essa questão de segurança em buggy é complicado.. qqr coisa elétrica é facílimo desfazer..

Se tirar o cabo da bobina o cara mete um pedaço de mato verde ou galho e já liga;
Se colocar uma chave no fio da bobina o cabra com meio metro de fio liga direto no motor;
Se coloca uma chave na linha de freio para manter as rodas traseiras acionadas, se o cabra não achar a chave ele corta o cano de freio com alicate;
Se o corte for feito no fio do distribuidor é mais difícil do cara encontrar de cara, mas tem que saber esconder bem o esquema;
Acho que o que mais dificulta é colocar uma válvula na linha de combustível dentro do tunel, mas isso só vai fazer o cara perder um bom tempo, não vai impedir de levar..

Se depois de tudo isso o cara não conseguir ligar o carro como o buggy é leve o cara arrasta com outro carro amarrado na suspensão dianteira..

Buggy pra mim só se deixa na rua se vc consegue olhar pra ele 100% do tempo, fora isso deixo em casa mesmo..

Ave Maria Carlos! Esse seu ladrão, além ser um cara bom de elétrica, tava com uma vontade incontrolável de roubar o Buggy... Rrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsr!!!!!

Reinaldo

Precisa ser bom não, nossos carros além de ser muito simples estão com tudo a mostra, chicote, motor, componentes, etc.. é moleza roubar um..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2015 8:32 am

Reinaldo escreveu:
carlos.borowik escreveu:
rodrigo rodrigues escreveu:Gostei do pensamento do botão ser um dificultador.

Estou pensando em ter um botão escondido conectado direto na bobina para o motor não funcionar e também uma chave geral para não ter energia da bateria.

Fora a trava + chave de ignição.

Caso alguem tenha alguma sugestão...


A chave geral é altamente recomendável por vários motivos, funciona 100%.

Eu precisei fazer um esquema de carro automático no meu buggy, mas no meu caso o larápio foi outro... meu filho de 2 anos..
Ele aprendeu a dar partida no carro e sabe onde fica a chave, aí já viu.. toda hora dá partida no carro..

Solução:

Na chave de ignição, o fio que vai para o motor de arranque eu instalei um relé acionado pela luz de freio que vem do sensor do cilindro mestre, na prática o motor de arranque só é acionado se pisar no freio, assim como em carro automático.
Isso resolveu todo o problema e ainda deu um ar de sofisticação no buggy, pelo menos até ele crescer e conseguir acionar o pedal de freio junto com a chave da ignição.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa eu gostei! Muito boa ideia! E ainda serve de segurança ao ligar... Quem nunca deu partida com o carro engatado?

Pode-se também ajustar para ligar só com a embreagem acionada, eu acostumei pisar na embreagem sempre antes de dar a partida para aliviar o peso do cambio e esforçar menos o conjunto motor de arranque e bateria.



Reinaldo

Na embreagem tb dá pra fazer (na minha eco é na embreagem), mas no nosso caso não tem um sensor elétrico na embreagem pra acionar o relé (teria que adaptar um no câmbio, no pedal ou no cabo), como o sensor do freio já existe para a lâmpada, é mais simples de fazer..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Reinaldo Qui Abr 30, 2015 8:48 am

Carlos, na embreagem o melhor é colocar um botão liga / desliga desses de pedal de freio, mas no cambio ligado na haste de acionamento da embreagem onde se prende o cabo, assim as ligações elétricas ficam todas mais perto, bateria e motor de arranque

Opção e ideias legais é que não falta, mas ainda acho que o seu ladrão é um cara que estudou muito elétrica e gosta muito de Buggy... Rrsrsrrsrsrsrsrrsrs!!!!!

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7216
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2015 8:56 am

Reinaldo escreveu:Carlos, na embreagem o melhor é colocar um botão liga / desliga desses de pedal de freio, mas no cambio ligado na haste de acionamento da embreagem onde se prende o cabo, assim as ligações elétricas ficam todas mais perto, bateria e motor de arranque

Opção e ideias legais é que não falta, mas ainda acho que o seu ladrão é um cara que estudou muito elétrica e gosta muito de Buggy... Rrsrsrrsrsrsrsrrsrs!!!!!

Reinaldo

pode ser tb, o problema é que cria mais um ponto de falha..
Como é mais um componente elétrico (no caso o relé) e o fio do sensor do cilindro mestre fica na frente, montei o relé atrás do cilindro de ignição pq achei que ficava mais protegido.. já que o fio do motor de arranque obrigatoriamente precisa vir daí..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Alessandro1980 Qui Abr 30, 2015 4:11 pm

pessoal o papo ficou bom msm kkkk. Relé duplo, tipo usado em farol serve no lugar desses universais??? tenho 1 novinho aqui esperando serviço!! Laughing


Última edição por Alessandro1980 em Qui Abr 30, 2015 5:10 pm, editado 1 vez(es)
Alessandro1980
Alessandro1980
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 142
Localização : Aguas de São Pedro
Tipo de Buggy : Glaspac 1972- o McGyver-motor de brasilia 1.600cc, carb simples, chassi de fusca 1967.
Pontos : 4406
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2015 4:16 pm

Alessandro1980 escreveu:pessoal o papo ficou com msm kkkk. Relé duplo, tipo usado em farol serve no lugar desses universais??? tenho 1 novinho aqui esperando serviço!! Laughing

opa, relé duplo não serve pq ele possui apenas uma linha de acionamento, precisava ser dois separados mesmo..

botão de partida 266975d1297529185-farois-da-sportage-rele

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por rodrigo rodrigues Sex maio 01, 2015 10:43 am

Kacildiz Carlão,

Este tipode ladrão não existe mais. Já foram tudo para a terra do pé junto KKKKKKKKK

A Chave geral eu acredito que ajudará a conservar a bateria, pois como não conseguirei ligar o Buggy toda semana, ele não descarregaria.

Entendo que, para a molecada de hoje, ser muito trabalho, eles desistem...

Abçs,
rodrigo rodrigues
rodrigo rodrigues
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 50
Localização : São Caetano do Sul - SP
Tipo de Buggy : Buggy Way vermelho ano 71
MOTOR 1.600 DUPLA CARBURAÇÃO;
RODAS GAUCHAS 15" E 17";
PNEUS 195 e 275;
FREIO A DISCO NAS 4
HIDROVÁCUO
FREIO DE MÃO SELETIVO
CAIXA DE DIREÇÃO DO PÁLIO
VOLANTE MOMO
FAROIS DE NEBLINA
Pontos : 3933
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Convidado Sex maio 01, 2015 4:47 pm

rodrigo rodrigues escreveu:Kacildiz Carlão,

Este tipode ladrão não existe mais. Já foram tudo para a terra do pé junto KKKKKKKKK

A Chave geral eu acredito que ajudará a conservar a bateria, pois como não conseguirei ligar o Buggy toda semana, ele não descarregaria.

Entendo que, para a molecada de hoje, ser muito trabalho, eles desistem...

Abçs,

O tipo que rouba buggy é das antigas.. he he he
A chave geral tem essa função também, porém se está descarregando e vc não tem som no carro consumindo memória, precisa investigar pq ná é normal descarregar a bateria não, no meu tem som então tb desligo..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por rodrigo rodrigues Sex maio 01, 2015 7:50 pm

Carlos,

Ainda não tenho som no Buggy.

Não tenho problemas coma bateria, porém, corro o risco de deixa-lo parado por mais de mês, então é melhor prevenir...
rodrigo rodrigues
rodrigo rodrigues
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 50
Localização : São Caetano do Sul - SP
Tipo de Buggy : Buggy Way vermelho ano 71
MOTOR 1.600 DUPLA CARBURAÇÃO;
RODAS GAUCHAS 15" E 17";
PNEUS 195 e 275;
FREIO A DISCO NAS 4
HIDROVÁCUO
FREIO DE MÃO SELETIVO
CAIXA DE DIREÇÃO DO PÁLIO
VOLANTE MOMO
FAROIS DE NEBLINA
Pontos : 3933
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

botão de partida Empty Re: botão de partida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos