bateria sacolejando e batendo
5 participantes
Página 1 de 1
bateria sacolejando e batendo
esse foto não é do meu, mais é igual de como esta a bateria do meu, vou fazer uma amarra na bateria, para ela parar de balançar tanto e bater na fibra quando estou andando, tem alguma solução "original" para eu não precisar inventar nada?
Re: bateria sacolejando e batendo
fmgsm, boa tarde.
Não tem muito segredo... É só calçar nas laterais com pedaços de madeira e borracha e em cima, algum material isolante e flexível (Borracha, EVA, Etc...) e depois pressiona com a própria tampa.
Normalmente, só fazendo isso já resolve.
Reinaldo
Não tem muito segredo... É só calçar nas laterais com pedaços de madeira e borracha e em cima, algum material isolante e flexível (Borracha, EVA, Etc...) e depois pressiona com a própria tampa.
Normalmente, só fazendo isso já resolve.
Reinaldo
Fala cara,
Eu tb tinha este problema (e tb de baixa capacidade de bateria), acabei resolvendo os dois medindo o espaço e colocando a bateria mais larga e mais alta que coubesse naquele espaço..
ps1. Aproveita para trocar a malha de aterramento e o conector do positivo que parecem bem gastos.
ps2. No meu buggy, o cabo positivo é tão grosso que ele acaba impedindo a bateria de se movimentar..
Eu tb tinha este problema (e tb de baixa capacidade de bateria), acabei resolvendo os dois medindo o espaço e colocando a bateria mais larga e mais alta que coubesse naquele espaço..
ps1. Aproveita para trocar a malha de aterramento e o conector do positivo que parecem bem gastos.
ps2. No meu buggy, o cabo positivo é tão grosso que ele acaba impedindo a bateria de se movimentar..
Convidado- Convidado
Carlos, matou a questão. Manda ver !
Joker- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 924
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 5200
carlos.borowik escreveu:Fala cara,
obrigado as dicas, mais aquela foto não é o do meu, peguei na internet só para ilustração, parabéns pelo seu buggy, um dos mais bonito, organizado e bem acabado que eu já vi.
o meu não tem a tampa da bateria, acho que vou fazer uma para ele também, como Carlos citou.
estava pensando em forrar o alojamento da bateria com borracha, e fazer um suporte com dois parafusos e uma cantoneira para prende-la, como é em alguns carros.
estava pensando em forrar o alojamento da bateria com borracha, e fazer um suporte com dois parafusos e uma cantoneira para prende-la, como é em alguns carros.
bateria solta não é só um problema de barulho. Imagina um acidente com o buggy rolando. Se tens um bom santoantônio e os bancos e cintos bem firmes, pode ser que nada de ruim aconteça. Mas se tiver uma bateria pesada solta, rolando junto com o carro... pensa bem! Fixa tudo que pode no buggy!
Interessante CArlos, que a tua bateria ta no lugar da geladeira.... a caixa da bateria é a outra onde estão os relês e a modulo de ignição. Lá cabe uma bateria de 60 amp. Claro que vc pode usar da forma que quiser, mas originalmente nao sai assim.carlos.borowik escreveu:
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
Nil,
Essa foi uma das melhorias do projeto original, em eletrônica a gente sempre deve privilegiar o caminho mais curto da energia em relação aos consumidores elétricos, e este é o lado do motor de arranque, menos fios mais eficiência.. Aproveitando... Qual era a justificativa técnica para estar montado do lado contrario?
Essa foi uma das melhorias do projeto original, em eletrônica a gente sempre deve privilegiar o caminho mais curto da energia em relação aos consumidores elétricos, e este é o lado do motor de arranque, menos fios mais eficiência.. Aproveitando... Qual era a justificativa técnica para estar montado do lado contrario?
Convidado- Convidado
Responder pelo celular é horrível...
Outra melhoria foi mudar o projeto elétrico original colocando os reles e o modulo dentro do carro, onde estão mecânica e termicamente mais protegidos.. Além de mais limpos e facilitar a manutenção e os testes..
Outra melhoria foi mudar o projeto elétrico original colocando os reles e o modulo dentro do carro, onde estão mecânica e termicamente mais protegidos.. Além de mais limpos e facilitar a manutenção e os testes..
Convidado- Convidado
carlos.borowik escreveu:Responder pelo celular é horrível...
+
Muito bom Carlos! É isso mesmo! O meu também está assim, só que no mesmo compartimento da bateria tem um "apêndice" (onde ficava o regulador de voltagem quando eu ainda usava gerador), onde agora ficam alguns relês e fusíveis protegidos. Só não coloquei o módulo da ignição junto nesse espaço por estar muito bem instalado e protegido num local alto atrás da capela, mas a sua solução foi perfeita!
O espaço da geladeira era inútil... Pequeno e ineficaz para ser geladeira... O espaço foi muito melhor aproveitado e a geladeira é só levar uma caixa térmica, que será muito mais eficiente e pode levar até a praia ou local onde está fazendo o Piquenique... Nossa eu escrevi "Piquenique"... Que coisa mais antiga de falar! Rrsrsrsrrsrsrsrrs!!!!!
Abraços.
Reinaldo
Kkkkkk, exatamente.. Geladeira pra mim é a sacola térmica.. Rs
Convidado- Convidado
concordo totalmenet com voce , CArlos, tanto que corrigi esse problema nos buggys que produzo, a bateria grande fica do lado do motor de partida nos buggys com motor boxer e do outro lado nos buggy com motor AP, e os relês e caixa de comando com modulo ficam em um local acima do banco para não que ano tenha problema com água já que é muito comum entrarmos em água do mar por aqui.
os espaços são para 2 baterias de 60/70 amp ou uma barteia e um porta objeto ou ainda uma bateria e uma geladeira já que cabe bem certinho um isopor dentro da caixa de fibra.
os espaços são para 2 baterias de 60/70 amp ou uma barteia e um porta objeto ou ainda uma bateria e uma geladeira já que cabe bem certinho um isopor dentro da caixa de fibra.
Nil- Homem das Dunas
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Esse acesso para o motor é show de bola hein Nill!!!
Cada vez que tenho que trocar o filtro de óleo ou abrir o parafuso do distribuidor para colocar no ponto sofro igual um condenado pra acessar a traseira do motor..
Cada vez que tenho que trocar o filtro de óleo ou abrir o parafuso do distribuidor para colocar no ponto sofro igual um condenado pra acessar a traseira do motor..
Convidado- Convidado
e analisando o seu buggy, notei que ele ainda usa motor de partida e embreagem do Fusca. Já que voce gosta de estar sempre melhorando deu buggy uma dica é trocar a flange que adaptação original pela que usa motor de partida e embreagem do AP e voce notará uma melhor desempenho já que são dimensionados para o proprio AP.
Nil- Homem das Dunas
Nil escreveu:e analisando o seu buggy, notei que ele ainda usa motor de partida e embreagem do Fusca. Já que voce gosta de estar sempre melhorando deu buggy uma dica é trocar a flange que adaptação original pela que usa motor de partida e embreagem do AP e voce notará uma melhor desempenho já que são dimensionados para o proprio AP.
Pensei nisso também, mas a flange que está no meu buggy é maciça, vai até o centro da capela traseira do rolamento do vira.. já essas que usam o motor de arranque do ap ficam apenas na borda, fiquei com medo de quebrar fácil.. existe um adaptador que coloca na ponta do motor de arranque do gol bola para encaixar na caixa do fusca, qdo o meu abrir o bico vou fazer com ele..
http://www.multipecass.com.br/produto/36039/cod-00269-flange-de-adapta-o-do-motor-de-arranque-do-gol-bola-no-fusca-kombi-brasilia.html
Convidado- Convidado
Essa flange era fabricada por um amigo meu aqui em Fortaleza mas ele deixou de fazer porque entre outras desvantagen, a volante ficava muito pesada e comprometia o desempenho do motor. O peixoto ja deixou de usar ela e passou a usar a mais tradicional. Voce pode colocar a de ferro que é realmente mais forte que a de aluminio. Eu tenho umas 3 aqui que retirei de buggys Peixoto. Mas concordo que eles são mais robusto na fabricação.
essa aqui é de ferro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639232584-flange-motor-ap-x-cmbio-de-fusca-_JM
essa aqui é de ferro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639232584-flange-motor-ap-x-cmbio-de-fusca-_JM
Nil- Homem das Dunas