Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buggy batendo na carcaça.

4 participantes

Ir para baixo

Buggy batendo na carcaça. Empty Buggy batendo na carcaça.

Mensagem por Binhoo Qui Out 30, 2014 10:33 am

Bom dia Galera,

Troquei os pneus do meu buggy essa semana, os traseiros estavam se estourando no asfalto, eram da marca duna aquele lisinho.
Coloquei 2 pirele de caminhoneta.. já tinha notado que o pneu estava muito próximo da carcaça do buggy porém como esse pneu que tem gomos(caroços) deu p ver que ele esta batendo e arrancando pedacinhos da fibra... levei no mecânico e ele me disse para ir no ferro velho e trocar as molas.. pôr molas de 8 ou 9 L pois esse só tem entre 6 e 7 L..

Ta correto isso? Já tinha levado em 2 oficinas e nos 2 eles disseram que na suspensão esta tudo bom. Porém vejo que ele esta muito rebaixado..

Posso tirar fotos a tarde para vocês dar uma olhada.

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3671
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy batendo na carcaça. Empty Re: Buggy batendo na carcaça.

Mensagem por Pietro Qui Out 30, 2014 11:13 am

Arruma um pneu velho, costa uns calços e coloca embaixo ou em cima da mola. Uns 2cm  já vai fazer diferença na altura e a suspensão vai ficar a mesma.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7673
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy batendo na carcaça. Empty Re: Buggy batendo na carcaça.

Mensagem por Bugólatra Qui Out 30, 2014 5:21 pm

silvio.barros escreveu:Bom dia Galera,

Troquei os pneus do meu buggy essa semana, os traseiros estavam se estourando no asfalto, eram da marca duna aquele lisinho.
Coloquei 2 pirele de caminhoneta.. já tinha notado que o pneu estava muito próximo da carcaça do buggy porém como esse pneu que tem gomos(caroços) deu p ver que ele esta batendo e arrancando pedacinhos da fibra... levei no mecânico e ele me disse para ir no ferro velho e trocar as molas.. pôr molas de 8 ou 9 L pois esse só tem entre 6 e 7 L..

Ta correto isso? Já tinha levado em 2 oficinas e nos 2 eles disseram que na suspensão esta tudo bom. Porém vejo que ele esta muito rebaixado..

Posso tirar fotos a tarde para vocês dar uma olhada.

Seu bugre é com chassi VW não é isso? se for então além das dicas do Pietro você também deve observar se o que esta baixo é a suspensão ou os calços da carroceria, no meu emis a carroceria rompeu onde ficam os calços de borracha que a separa do chassi após eu transportar 2 tambores de 200 litros d'agua nele e com isso a carroceria ficou bem mais baixa do que era antes e devido a isso agora as vezes quando transporto ele com mais peso os pneus também encostam na carroceria e a principio eu também pensei que eram as molas que perderam a força mas quando fui conferir o buggy por baixo percebi esse problema bem incomum.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy batendo na carcaça. Empty Re: Buggy batendo na carcaça.

Mensagem por Bertagnoli Sex Out 31, 2014 6:50 am

Eu tinha um BRM que pegava também ai sabe o que eu fiz? Shocked

Troquei os limitadores do curso da suspensão, por outros maiores, não lembro acho que da Kombi, sabe aqueles borrachões com um furo no meio que batem em um ferro redondo quando a suspensão chega ao fim, então eles mesmos e ai resolveu o problema.Buggy batendo na carcaça. 9B0OVs
Na verdade foi sugestão de um colega as borrachas da Kombi mas acho que no dia eu fui na loja e testei e elas ficaram muito grandes e ai testei outro modelo, não lembro se do fusca mais novo sei lá, sei que tem a de algum carro, VW, que serve, espero ter ajudado.
Valeu.
Bertagnoli
Bertagnoli
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto
Tipo de Buggy : Glaspac 71
Pontos : 3976
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy batendo na carcaça. Empty Re: Buggy batendo na carcaça.

Mensagem por Binhoo Sex Out 31, 2014 9:44 am

Valeu pessoal! Meu buggy tava na auto elétrica e peguei hoje Very Happy.
Andando com ele notei que bate quando passo rápido em uma lombada ou buraco, fora isso ta dando para andar.. porém estou andando só, se colocar mais 3 lascou tudo!!

Vou levar em uma lojinha especifica de suspensão que tem aqui perto onde conversei com ele e ele disse que pode dar a opinião dele já que isso não paga nada.. rsrs 

Vou sugerir essas 4 possibilidades, colocar os calços como sugerido pelo amigo Pietro, verificar se a carroceria esta ok(acho que esta tudo em ordem!! O chassi é de VW sim) como dito por Bugólatra, verificar os limitadores do curso da suspensão ou trocar por molas maiores.

Valeu galera!! é bom ter a opiniões de vcs pois consigo interagir com o mecânico e ver se ele é picareta..ou se ta com enrolada!

Gastei a maior grana nesses pneus novos, dei um UP agora na elétrica dele pq tava cheio de fios soltos, caixa de fusivel solta.. fio enrolado em mangueira de gasolina, tava um zona, qz tudo sem funcionar! Agora ta tudo funcionando, luzes, buzina e etc.. e painel qz tudo, e ainda coloquei um corta corrente e um botão no painel para o som, achei relativamente barato pois ele me cobrou R$ 350.. só o botão da luz do carro foi 75 reais(de Corcel).. + 10 do botão do conta corrente. Fora isso vou ter que comprar e levar lá o cabo de velocímetro(15 reais +-) e a boia que marca a gasolina ai fica tudo certo no painel.. porém já esta incluso a instalação nesse valor.. Será que saiu no valor justo? fora os fios que ele tirou um ninho de cobra e deixou tudo bem organizado e isolado, trocou os terminais tb das luzes.

Agora vou esperar para verificar isso prxm mês qnd entra uma grana. Esse mês já deu.

Acabando isso tenho que resolver o problema das tampas na frente e atras no motor que esta sem as borracha e bate um pouco quando pego uma pista ruim.

Obrigado a todos pela ajuda!! Assim que finalizar tudo coloco fotos.

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3671
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy batendo na carcaça. Empty Re: Buggy batendo na carcaça.

Mensagem por Bertagnoli Sex Out 31, 2014 12:54 pm

Meu buggy estava exatamente assim, se eu andava com minha esposa tudo bem, mas era colocar minhas filhas atrás ou uma pessoa só e andar em ruas de paralelepípedo ou passar em um buraco que pegava, ficava muito irritado, chegava á perder a vontade de andar por causa do incomodo, e ai um colega de fórum também me sugeriu essas borrachas, o legal e que gastei acho que uns R$25 nas duas borrachas, é fácil de colocar, você mesmo pode fazer isso já que fica visível e ao alcance sem precisar de macaco e outras ferramentas, ou seja é barato e resolveu porque é questão de um ou dois centímetros, vai por mim, você não se arrepende, e as vezes dá pra resolver este mês, pois a solução é muito barata, meu mecânico nem cobrou pra por de tão fácil que é.
Bertagnoli
Bertagnoli
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto
Tipo de Buggy : Glaspac 71
Pontos : 3976
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy batendo na carcaça. Empty Re: Buggy batendo na carcaça.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos