Restauração do Bugre IV
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Re: Restauração do Bugre IV
Bem lembrado do reservatório com duas camaras também , mas se é novo volta na loja e bate um chaveco que voce troca e paga a diferença ... abçsReinaldo escreveu:Se já comprou o cilindro mestre simples novo, não tem problema... Se montar certo vai funcionar bem..., mas quem pretende fazer manutenção e/ou trocar o cilindro mestre, o Kleyton está certo, melhor comprar o cilindro de circuito duplo.
Obs: Junto com o cilindro mestre duplo é bom colocar o reservatório de fluido de freio bipartido com duas mangueiras, ao invés de um "T" ligando as duas mangueiras como fazem normalmente por aí...
Reinaldo
Restauração do Bugre IV - Parte 8
Boa noite a todos !
Continuando a restauração do chassi, lavamos o túnel com lavadora de alta pressão e removemos grande quantidade de terra e entulho. Depois continuamos o trabalho de lixa e solda nos pontos necessários. Amanhã finalizamos e daremos início na pintura com Hammerite.
Limpeza
Pensa num túnel sujo...
Chassi
Remoção da ferrugem e vedação.
Cano do Combustível
Vedamos alguns furos e instalamos o cano do combustível.
Continuando a restauração do chassi, lavamos o túnel com lavadora de alta pressão e removemos grande quantidade de terra e entulho. Depois continuamos o trabalho de lixa e solda nos pontos necessários. Amanhã finalizamos e daremos início na pintura com Hammerite.
Limpeza
Pensa num túnel sujo...
Chassi
Remoção da ferrugem e vedação.
Cano do Combustível
Vedamos alguns furos e instalamos o cano do combustível.
ENRICO_UBT- Super Bugueiro
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Restauração do Bugre IV - Parte 9
Boa noite a todos!
Dando sequencia ao trabalhos de restauração segue os novos itens do Bugre:
Bateria FreeWay 50Ah
R$ 160,00
Conduítes do Fluido de Freio
R$ 39,50
Cubo do Volante
R$ 60
Mangueira do Fluido de Freio e do Filtro de Ar
R$ 8,00
Sangradores
R$ 10,00
Flexivel da Embreagem (Fania)
R$ 10,00
Tanque de Combustível do Fusca (vai ter que adaptar o bocal)
R$ 145
Borracha para Calçar a Carroceria sobre o Chassi
R$ 29,00
Itens
Cabos da Bateria: R$ 52,98 (o par)
Filtro de Cobustível: R$ 7,00
Mangueira de Combustível: R$ 5,00 (2 metros)
Tubo da Capa da Ventoinha (por onde passa o cabo do acelerador): R$ 5,00
Dando sequencia ao trabalhos de restauração segue os novos itens do Bugre:
Bateria FreeWay 50Ah
R$ 160,00
Conduítes do Fluido de Freio
R$ 39,50
Cubo do Volante
R$ 60
Mangueira do Fluido de Freio e do Filtro de Ar
R$ 8,00
Sangradores
R$ 10,00
Flexivel da Embreagem (Fania)
R$ 10,00
Tanque de Combustível do Fusca (vai ter que adaptar o bocal)
R$ 145
Borracha para Calçar a Carroceria sobre o Chassi
R$ 29,00
Itens
Cabos da Bateria: R$ 52,98 (o par)
Filtro de Cobustível: R$ 7,00
Mangueira de Combustível: R$ 5,00 (2 metros)
Tubo da Capa da Ventoinha (por onde passa o cabo do acelerador): R$ 5,00
ENRICO_UBT- Super Bugueiro
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Re: Restauração do Bugre IV
Bom dia,Enrico_UBT escreveu:Boa tarde a todos !
Ontem o chassi do Bugre foi lavado em alta pressão com solupan antes de levarmos para a funilaria.
Cabeçote do Chassi
Vejam o antes e o depois da lavagem
Durante o carnaval será executado o trabalho de restauração completa do chassi. Na próxima semana quando o serviço for finalizado, faço um post sobre os detalhes do procedimento, produtos utilizados e valores.
Hoje fiz compras de mais peças nos sites www.vwantigo.net e http://www.mercadolivre.com.br
VWANTIGO.NET
R$ 148,65 (peças) + R$ 32,35 (frete) = R$ 181,00 (total)
MERCADOLIVRE (Vintagewagen)
R$ 259,00 (peça) + R$ 18,50 (frete) = R$ 277,50 (total)
Após o feriado continuaremos, bom carnaval a todos !
No meu sempre usei Anti-Ruste na parte interna no chassi.
Torres- Super Bugueiro
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Aracaju-SE
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Restauração do Bugre IV - Parte 10
Boa tarde a todos!
Dando sequencia na restauração do Bugre, fizemos a Pintura do Chassi com Hammerite, montagem do Sistema de Freio no chassi, instalamos o Acoplamento da Barra de Direção, Amortecedores (suspensão e direção), Flexivel e Cabo da Embreagem.
Limpeza da Pedaleira
Detalhe na mola de retorno no pedal de freio que estava quebrada
Mola Pedal do Freio
Embora tenhamos conseguido instalar a nova mola na pedaleira, ela não funcionou como deveria.
Ao instalar a pedaleira no Bugre, a mola mostrou-se curta demais, não dando encaixe. Apoiamos a ponta dobrada em L no assoalho e ao tentar engatar a outra extremidade em forma de gancho, a mola atingiu seu curso máximo faltando 4cm do pino da pedaleira não sendo possível o encaixe.
Varão do Cambio e Barra de Direção
Devidamente pintados com Hammerite.
ATENÇÃO: NÃO PINTE O VARÃO DO CAMBIO
Atualização em 30/09/2015
!!!! ATENÇÃO: Não pinte o varão do câmbio pois a tinta deixa a barra mais grossa e danifica a bucha !!!!!
O varão deve ficar sem nenhum tipo de resíduo para não estragar a bucha de fixação. Removi raspando a tinta com ajuda de estilete, depois lixei com lixa bem fina.
Chassi Pintado - Dianteira
Abrimos as roscas para encaixe perfeito dos parafusos. No detalhe os suportes dos flexíveis de freio que foram colocados.
Cilindro Mestre
Atenção quando for substituir o cilindro mestre, estes itens apontados não acompanham o produto. Usei os mesmos do cilindro antigo pois estavam em bom estado.
Bucha do Varão do Cambio
Ela mantém estável o varão (barra) do cambio.
Acoplamento da Barra de Direção
Os parafusos tem um furo para passar um pino de segurança, na foto ainda não havia instalado.
Cilindro Mestre, Conduítes e Fexíveis da Dianteira
Sistema de Freio - Traseira
Detalhe no cano do freio de mão que foi colocado. A curvatura no conduíte é para deixar livre o curso da suspensão.
Conector dos Conduítes
Limpo e instalado.
Detalhe no tubo de saída do combustível que passa por dentro do túnel.
Visão Geral dos conduítes de freio da traseira, com destaque ao acoplamento da barra do cambio (trambulador) que foi trocado.
Chassi e Sistema de Freio
Pintado e com os conduítes e cilindro mestre instalados.
Flexível da Embreagem
Cabo da Embreagem
Com o encurtamento necessário. Detalhe nas coifas reposicionadas na forma correta.
Borracha de Assentamento
Cortamos em tiras para assentar a carroceria sobre o chassi.
Amortecedor Traseiro
Instalando...
Amortecedores Dianteiros
Dando sequencia na restauração do Bugre, fizemos a Pintura do Chassi com Hammerite, montagem do Sistema de Freio no chassi, instalamos o Acoplamento da Barra de Direção, Amortecedores (suspensão e direção), Flexivel e Cabo da Embreagem.
Limpeza da Pedaleira
Detalhe na mola de retorno no pedal de freio que estava quebrada
Mola Pedal do Freio
Embora tenhamos conseguido instalar a nova mola na pedaleira, ela não funcionou como deveria.
Ao instalar a pedaleira no Bugre, a mola mostrou-se curta demais, não dando encaixe. Apoiamos a ponta dobrada em L no assoalho e ao tentar engatar a outra extremidade em forma de gancho, a mola atingiu seu curso máximo faltando 4cm do pino da pedaleira não sendo possível o encaixe.
Varão do Cambio e Barra de Direção
Devidamente pintados com Hammerite.
ATENÇÃO: NÃO PINTE O VARÃO DO CAMBIO
Atualização em 30/09/2015
!!!! ATENÇÃO: Não pinte o varão do câmbio pois a tinta deixa a barra mais grossa e danifica a bucha !!!!!
O varão deve ficar sem nenhum tipo de resíduo para não estragar a bucha de fixação. Removi raspando a tinta com ajuda de estilete, depois lixei com lixa bem fina.
Chassi Pintado - Dianteira
Abrimos as roscas para encaixe perfeito dos parafusos. No detalhe os suportes dos flexíveis de freio que foram colocados.
Cilindro Mestre
Atenção quando for substituir o cilindro mestre, estes itens apontados não acompanham o produto. Usei os mesmos do cilindro antigo pois estavam em bom estado.
Bucha do Varão do Cambio
Ela mantém estável o varão (barra) do cambio.
Acoplamento da Barra de Direção
Os parafusos tem um furo para passar um pino de segurança, na foto ainda não havia instalado.
Cilindro Mestre, Conduítes e Fexíveis da Dianteira
Sistema de Freio - Traseira
Detalhe no cano do freio de mão que foi colocado. A curvatura no conduíte é para deixar livre o curso da suspensão.
Conector dos Conduítes
Limpo e instalado.
Detalhe no tubo de saída do combustível que passa por dentro do túnel.
Visão Geral dos conduítes de freio da traseira, com destaque ao acoplamento da barra do cambio (trambulador) que foi trocado.
Chassi e Sistema de Freio
Pintado e com os conduítes e cilindro mestre instalados.
Flexível da Embreagem
Cabo da Embreagem
Com o encurtamento necessário. Detalhe nas coifas reposicionadas na forma correta.
Borracha de Assentamento
Cortamos em tiras para assentar a carroceria sobre o chassi.
Amortecedor Traseiro
Instalando...
Amortecedores Dianteiros
Última edição por ENRICO_UBT em Qua Set 30, 2015 5:04 pm, editado 3 vez(es)
ENRICO_UBT- Super Bugueiro
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Re: Restauração do Bugre IV
Muito bom. Vai ficar perfeito!
jperson- Moderador
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Re: Restauração do Bugre IV
Passando um filme na minha cabeça!
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Restauração do Bugre IV - Parte 11
Boa noite a todos !
Hoje iniciei a adaptação do tanque de combustível novo para substituir o antigo que veio instalado no Bugre. Esse serviço envolve realocar o bocal no centro do tanque e ajustar a altura para encaixar a tampa esportiva.
Bico do Tanque Antigo
Esse é o bico que se conecta com a rosca na base do tanque e conduz o combustível para a manqueira. Na foto também está a tampa e a borracha de vedação que fixa a boia medidora do nível do combustível.
Bico de Saída do Tanque
O novo Bico de Saída do Tanque (R$ 12,00) é um pouco diferente, o tubo é maior, tem um retentor para não vazar o combustível e também uma peneira que impede a entrada de resíduos. Na foto também as novas Mangueiras para Combustível de Silicone 5mm (R$ 3,00 o metro).
Filtro de Combustível
Esse é o filtro novo que instalei usando ainda o tanque antigo. Vejam a quantidade de resíduos de ferrugem acumulada em 50 Km rodados.
Combustível
Esse é o resto do combustível que estava no tanque e nas mangueiras. Muito resíduo de ferrugem do tanque.
Tanques de Combustível
O bocal será removido e soldado na parte central do tanque. Os furos onde fixa a tampa da boia veio sem a rosca dos parafusos de fixação. Terei que levar em uma oficina para fazer estas rocas antes de instalar a tampa.
Adaptação do Bocal do Tanque
Bocal e Visão lateral do bocal do tanque. Como o capo é inclinado, solicito dica dos mais experientes de como realizar o procedimento para adaptar este Bocal Esportivo Dafra (R$ 40,00).
Problemas com Mangueira Cristal
Usei esta mangueira transparente na conexão do reservatório de fluido de freio com o cilindro mestre. Constatei que a mangueira estava úmida de fluído pelo lado de fora, então limpei e apertei a abraçadeira para certificar que não estava com vazamento. No dia seguinte ela estava como na foto abaixo, toda suada de fluido novamente.
Pneus !
Consegui comprar esse par de pneus Cooper Cobra medidas 275/60/15 para colocar no Bugre. Agradecimentos ao Guilherme de SP que me forneceu. Ele tem mais um pneu a venda (apenas uma unidade) caso alguém tenha interesse.
Hoje iniciei a adaptação do tanque de combustível novo para substituir o antigo que veio instalado no Bugre. Esse serviço envolve realocar o bocal no centro do tanque e ajustar a altura para encaixar a tampa esportiva.
Bico do Tanque Antigo
Esse é o bico que se conecta com a rosca na base do tanque e conduz o combustível para a manqueira. Na foto também está a tampa e a borracha de vedação que fixa a boia medidora do nível do combustível.
Bico de Saída do Tanque
O novo Bico de Saída do Tanque (R$ 12,00) é um pouco diferente, o tubo é maior, tem um retentor para não vazar o combustível e também uma peneira que impede a entrada de resíduos. Na foto também as novas Mangueiras para Combustível de Silicone 5mm (R$ 3,00 o metro).
Filtro de Combustível
Esse é o filtro novo que instalei usando ainda o tanque antigo. Vejam a quantidade de resíduos de ferrugem acumulada em 50 Km rodados.
Combustível
Esse é o resto do combustível que estava no tanque e nas mangueiras. Muito resíduo de ferrugem do tanque.
Tanques de Combustível
O bocal será removido e soldado na parte central do tanque. Os furos onde fixa a tampa da boia veio sem a rosca dos parafusos de fixação. Terei que levar em uma oficina para fazer estas rocas antes de instalar a tampa.
Adaptação do Bocal do Tanque
Bocal e Visão lateral do bocal do tanque. Como o capo é inclinado, solicito dica dos mais experientes de como realizar o procedimento para adaptar este Bocal Esportivo Dafra (R$ 40,00).
Problemas com Mangueira Cristal
Usei esta mangueira transparente na conexão do reservatório de fluido de freio com o cilindro mestre. Constatei que a mangueira estava úmida de fluído pelo lado de fora, então limpei e apertei a abraçadeira para certificar que não estava com vazamento. No dia seguinte ela estava como na foto abaixo, toda suada de fluido novamente.
Pneus !
Consegui comprar esse par de pneus Cooper Cobra medidas 275/60/15 para colocar no Bugre. Agradecimentos ao Guilherme de SP que me forneceu. Ele tem mais um pneu a venda (apenas uma unidade) caso alguém tenha interesse.
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Re: Restauração do Bugre IV
A conexão foi feita através de mangueiras, sendo que tanto bocal qto tanque ficaram com gargalo de espera, e a mangueira fixada por fora atraves de abraçadeira. Infelizmente não tenho fotos!
daniel_s- Doido por areia!!!!
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Restauração do Bugre IV - Parte 12
Boa tarde a todos!
Abaixo mostro a adaptação do tanque de combustível e da tampa esportiva do bocal no Bugre.
Tanque Dafra
Foi preciso remover a base da tampa deste tanque para fazer a adaptação.
Base da Tampa Removida
O furo da tampa é cônico e menor que o bocal original do tanque do fusca.
Verso da Base da Tampa
Esse respiro foi removido.
Bocal do Tanque Reposicionado
Removemos e soldamos no centro do tanque.
Base da Tampa
Esse é o Sr. Orlando cortando as rebarbas da lataria.
Base da Tampa Cortada
Dando um acabamento rápido.
Partes para Montar
Ao remover o bocal original o respiro acabou indo junto. Iremos refazer esse respiro em breve.
Mangueira de Conexão
Usamos esta mangueira para fazer a conexão entre o bocal do tanque e a base da tampa.
Orifício do Capô
Como o novo bocal é mais largo, aumentamos o tamanho do vão.
Base da Tampa Posicionada
Após aumentar o orifício, fizemos o teste para saber se a base passava pelo vão.
Conjunto Montado
Após tirar a medida correta da altura e do angulo do capô, cortamos a mangueira, montamos a base da tampa e fixamos com as abraçadeiras.
No tanque a mangueira ficou bem justa e na base do bocal ficou um pouco larga pois o diâmetro é menor.
Com a abraçadeira o conjunto ficou bem apertado e firme.
Conjunto Montado 2
Conjunto Montado 3
Agora só falta por o capô.
Tampa do Bocal Instalada
Com a base e a tampa instalada.
Adaptação Concluída
Agora que a parte difícil foi concluída, falta fazer o acabamento (lixar, pintar, parafusar, etc)
Abaixo mostro a adaptação do tanque de combustível e da tampa esportiva do bocal no Bugre.
Tanque Dafra
Foi preciso remover a base da tampa deste tanque para fazer a adaptação.
Base da Tampa Removida
O furo da tampa é cônico e menor que o bocal original do tanque do fusca.
Verso da Base da Tampa
Esse respiro foi removido.
Bocal do Tanque Reposicionado
Removemos e soldamos no centro do tanque.
Base da Tampa
Esse é o Sr. Orlando cortando as rebarbas da lataria.
Base da Tampa Cortada
Dando um acabamento rápido.
Partes para Montar
Ao remover o bocal original o respiro acabou indo junto. Iremos refazer esse respiro em breve.
Mangueira de Conexão
Usamos esta mangueira para fazer a conexão entre o bocal do tanque e a base da tampa.
Orifício do Capô
Como o novo bocal é mais largo, aumentamos o tamanho do vão.
Base da Tampa Posicionada
Após aumentar o orifício, fizemos o teste para saber se a base passava pelo vão.
Conjunto Montado
Após tirar a medida correta da altura e do angulo do capô, cortamos a mangueira, montamos a base da tampa e fixamos com as abraçadeiras.
No tanque a mangueira ficou bem justa e na base do bocal ficou um pouco larga pois o diâmetro é menor.
Com a abraçadeira o conjunto ficou bem apertado e firme.
Conjunto Montado 2
Conjunto Montado 3
Agora só falta por o capô.
Tampa do Bocal Instalada
Com a base e a tampa instalada.
Adaptação Concluída
Agora que a parte difícil foi concluída, falta fazer o acabamento (lixar, pintar, parafusar, etc)
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Re: Restauração do Bugre IV
O resultado ficou otimo!! Nao foi assim
q eu fiz, meu bocal e ra de trilheiros de Jeep, entendeu? Peça pronta..e cara! Haha..
q eu fiz, meu bocal e ra de trilheiros de Jeep, entendeu? Peça pronta..e cara! Haha..
daniel_s- Doido por areia!!!!
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Restauração do Bugre IV - Parte 13
Boa noite a todos !
Dando sequencia aos trabalhos, segue a pintura das peças de fixação do tanque de combustível e do novo conjunto de parafusos, porcas e arruelas. Estou optando na utilização de arruelas de pressão em todos os conjuntos para evitar que com o tempo apareçam folgas.
Os novos pneus também foram colocados.
Agora estou na parte elétrica e optei por comprar um chicote específico para buggy no Mercado Livre (segue link abaixo):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637549651-chicote-buggy-caixa-fusivel-completo-motor-fusca-esquemas-_JM
Ele é completo e vem com caixa de fusível de laminas. Nas auto elétricas que fui não quiseram pegar o serviço de montar um novo chicote. O único que se prontificou cobrou R$ 1.200, sendo que este do ML fica menos da metade do preço.
Optei também por estes faróis do ML (segue link abaixo):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624239426-farol-principal-gaiola-buggy-para-adaptar-usa-lampada-h4-_JM
Os meus eram tipo Siribi e estavam queimados. Estes novos usam lampadas automotivas H4 (farol alto/baixo) e tem luz vigia de led branco.
Fixação do Tanque
Estas 4 peças fixam o tanque na carroceria e foram pintadas com hammerite para evitar corrosão.
Caixa de Fusíveis
Esta é a central elétrica atual do Bugre, com fusíveis de vidro. O novo chicote acompanha uma caixa com fusíveis de lãmina.
Fiação Elétrica da Traseira
Na traseira a situação está pior mas logo tudo ficará bom.
Troca dos Pneus
Sapatos novos para o Bugre.
Tampa do Tanque
Apliquei um adesivo para proteger de riscos.
Dando sequencia aos trabalhos, segue a pintura das peças de fixação do tanque de combustível e do novo conjunto de parafusos, porcas e arruelas. Estou optando na utilização de arruelas de pressão em todos os conjuntos para evitar que com o tempo apareçam folgas.
Os novos pneus também foram colocados.
Agora estou na parte elétrica e optei por comprar um chicote específico para buggy no Mercado Livre (segue link abaixo):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637549651-chicote-buggy-caixa-fusivel-completo-motor-fusca-esquemas-_JM
Ele é completo e vem com caixa de fusível de laminas. Nas auto elétricas que fui não quiseram pegar o serviço de montar um novo chicote. O único que se prontificou cobrou R$ 1.200, sendo que este do ML fica menos da metade do preço.
Optei também por estes faróis do ML (segue link abaixo):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624239426-farol-principal-gaiola-buggy-para-adaptar-usa-lampada-h4-_JM
Os meus eram tipo Siribi e estavam queimados. Estes novos usam lampadas automotivas H4 (farol alto/baixo) e tem luz vigia de led branco.
Fixação do Tanque
Estas 4 peças fixam o tanque na carroceria e foram pintadas com hammerite para evitar corrosão.
Caixa de Fusíveis
Esta é a central elétrica atual do Bugre, com fusíveis de vidro. O novo chicote acompanha uma caixa com fusíveis de lãmina.
Fiação Elétrica da Traseira
Na traseira a situação está pior mas logo tudo ficará bom.
Troca dos Pneus
Sapatos novos para o Bugre.
Tampa do Tanque
Apliquei um adesivo para proteger de riscos.
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Restauração do Bugre IV - Parte 14
Boa noite a todos !
Hoje trabalhamos nos Tambores das Rodas, onde trocamos o Sistema de Freio, Rolamentos e Retentores.
Instalamos também o novo Cabo do Velocímetro.
Tambor Traseiro Sujo
Estava assim quando abrimos, muito resíduo de lona mas nenhum sinal de vazamento de fluído.
Tambor Traseiro Lavado
Não mudou muito depois de lavado com Solupan.
Tambor Velho
Muita Ferrugem e pouco metal para um recondicionamento.
Tambores e Lonas de Freio Novos
Os 04 Tambores (R$ 262,00) e as Lonas de freio (R$ 28,00) do fusca 1300.
Antes de instalados os Tambores foram lipos com Tíner.
Espelho do Tambor
Lavados com Solupan/Tíner e pintados.
Rolamentos e Retentores
Estavam em bom estado e foram limpos para reinstalação.
Cilindros de Roda e Retentores
Os 04 Cilindros de Roda (R$ 60,00) e os 02 Retentores (R$ 20,00) do Fusca 1300.
Rosetinhas
Foram lixadas para rodarem bem na hora da regulagem.
Espelho do Tambor
Um pouco de graxa onde acopla as rosetinhas.
Roda Dianteira
Sistema de Freio instalado.
Tambor Instalado
Na ponta da calotinha a cabeça do Cabo do Velocímetro já instalado.
Hoje trabalhamos nos Tambores das Rodas, onde trocamos o Sistema de Freio, Rolamentos e Retentores.
Instalamos também o novo Cabo do Velocímetro.
Tambor Traseiro Sujo
Estava assim quando abrimos, muito resíduo de lona mas nenhum sinal de vazamento de fluído.
Tambor Traseiro Lavado
Não mudou muito depois de lavado com Solupan.
Tambor Velho
Muita Ferrugem e pouco metal para um recondicionamento.
Tambores e Lonas de Freio Novos
Os 04 Tambores (R$ 262,00) e as Lonas de freio (R$ 28,00) do fusca 1300.
Antes de instalados os Tambores foram lipos com Tíner.
Espelho do Tambor
Lavados com Solupan/Tíner e pintados.
Rolamentos e Retentores
Estavam em bom estado e foram limpos para reinstalação.
Cilindros de Roda e Retentores
Os 04 Cilindros de Roda (R$ 60,00) e os 02 Retentores (R$ 20,00) do Fusca 1300.
Rosetinhas
Foram lixadas para rodarem bem na hora da regulagem.
Espelho do Tambor
Um pouco de graxa onde acopla as rosetinhas.
Roda Dianteira
Sistema de Freio instalado.
Tambor Instalado
Na ponta da calotinha a cabeça do Cabo do Velocímetro já instalado.
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Re: Restauração do Bugre IV
Boa Enrico, aproveita e pinta os tambores também.
Clayton- Atolado na Lama
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Tipo de Buggy : Glaspac 1971
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Restauração do Bugre IV - Parte 15
Boa noite a todos !
Este final de semana trabalhei na restauração da pedaleira do Bugre, que estava sem as molas de retorno do Pedal do Freio e Pedal do Acelerador.
Aplicação de Ferrox
Depois de desmontada e limpa com gasolina, sabão e tíner, as partes da pedaleira foram lixadas para remover o excesso de ferrugem, em seguida pinceladas com Ferrox.
Kit Pedal do Acelerador
Esse é o Kit que contém os reparos do Pedal do Acelerador (R$ 12,00).
Não acompanha no kit a haste onde a roldana fica presa, que no caso da minha estava com folga devido ao desgaste.
Pintura da Pedaleira
Depois que o Ferrox secou, as partes foram novamente lixadas com lixa d'agua e limpas com tíner antes da pintura com spray preto fosco.
Pedaleira Montada
Usei um pouco de graxa nos movimentos da pedaleira.
Nesta foto já esta colocada uma das guarnições no Pedal de Freio. A guarnição do Pedal de Embreagem ainda não comprei, que no caso desta pedaleira é outro formato.
Detalhe nas molas já na posição e prontas para o encaixe.
Só para lembrar o estado em que ela estava antes do procedimento de restauração.
Este final de semana trabalhei na restauração da pedaleira do Bugre, que estava sem as molas de retorno do Pedal do Freio e Pedal do Acelerador.
Aplicação de Ferrox
Depois de desmontada e limpa com gasolina, sabão e tíner, as partes da pedaleira foram lixadas para remover o excesso de ferrugem, em seguida pinceladas com Ferrox.
Kit Pedal do Acelerador
Esse é o Kit que contém os reparos do Pedal do Acelerador (R$ 12,00).
Não acompanha no kit a haste onde a roldana fica presa, que no caso da minha estava com folga devido ao desgaste.
Pintura da Pedaleira
Depois que o Ferrox secou, as partes foram novamente lixadas com lixa d'agua e limpas com tíner antes da pintura com spray preto fosco.
Pedaleira Montada
Usei um pouco de graxa nos movimentos da pedaleira.
Nesta foto já esta colocada uma das guarnições no Pedal de Freio. A guarnição do Pedal de Embreagem ainda não comprei, que no caso desta pedaleira é outro formato.
Detalhe nas molas já na posição e prontas para o encaixe.
Só para lembrar o estado em que ela estava antes do procedimento de restauração.
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Re: Restauração do Bugre IV
E ai Clayton tudo bem? Ainda não pintei os tambores... preciso de uma tinta para alta temperatura. Sei que existe em spray mas talvez pinte quando for pintar as rodas, em breve.Clayton escreveu:Boa Enrico, aproveita e pinta os tambores também.
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Re: Restauração do Bugre IV
está indo muito bem! força total! vai estar com um lindo Bugre pra curtir o verão.
Gostei do serviço na pedaleira, Custo baixo, capricho e resultado ótimo!
vou por na minha lista pra fazer também.
Gostei do serviço na pedaleira, Custo baixo, capricho e resultado ótimo!
vou por na minha lista pra fazer também.
Novos Itens da Parte Elétrica
Valeu Zefinho, a opção de comprar uma outra pedaleira além de ser difícil de encontrar em bom estado, sai bem mais caro.
E essa é uma das partes mais legais de ter um Buggy, poder mexer nele. Com o tempo a gente acaba conhecendo cada detalhe e vai deixando ao nosso gosto.
Hoje chegou o par de faróis que serão instalados junto com o chicote elétrico. Ainda não sei quando farei a instalação mas já vou adiantando a apresentação dos itens para quem estiver procurando algo similar.
Chicote Elétrico
Ele tem aterramento específico para Buggy segundo o fabricante. Vem com caixa fusíveis de lâmina, conectores identificados e 3 esquemas completos, inclusive um específico para a chave de seta.
Link do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637549651-chicote-buggy-caixa-fusivel-completo-motor-fusca-esquemas-_JM
Faróis e Lâmpadas
Os faróis que vieram no Bugre são modelo "SEALED BEAM" (onde todo o corpo de vidro do farol é a própria lâmpada) e não estavam funcionando.
O "SEALED BEAM" (bloco óptico selado) é um farol antigo de 75W, mais forte que os de lâmpadas halogenas atuais (55/60W). Raramente queima, resistente a água e equipava os Fuscas, Kombis e Jeeps antigos.
Este novo conjunto utiliza lâmpadas automotivas H4 (farol alto e baixo na mesma lâmpada) fáceis de encontrar no mercado.
Junto também veio uma Luz Vigia de Led Branco que vai instalada dentro do farol.
Link do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641932455-farol-principal-gaiola-buggy-para-adaptar-usa-lampada-h4-_JM
E essa é uma das partes mais legais de ter um Buggy, poder mexer nele. Com o tempo a gente acaba conhecendo cada detalhe e vai deixando ao nosso gosto.
Hoje chegou o par de faróis que serão instalados junto com o chicote elétrico. Ainda não sei quando farei a instalação mas já vou adiantando a apresentação dos itens para quem estiver procurando algo similar.
Chicote Elétrico
Ele tem aterramento específico para Buggy segundo o fabricante. Vem com caixa fusíveis de lâmina, conectores identificados e 3 esquemas completos, inclusive um específico para a chave de seta.
Link do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637549651-chicote-buggy-caixa-fusivel-completo-motor-fusca-esquemas-_JM
Faróis e Lâmpadas
Os faróis que vieram no Bugre são modelo "SEALED BEAM" (onde todo o corpo de vidro do farol é a própria lâmpada) e não estavam funcionando.
O "SEALED BEAM" (bloco óptico selado) é um farol antigo de 75W, mais forte que os de lâmpadas halogenas atuais (55/60W). Raramente queima, resistente a água e equipava os Fuscas, Kombis e Jeeps antigos.
Este novo conjunto utiliza lâmpadas automotivas H4 (farol alto e baixo na mesma lâmpada) fáceis de encontrar no mercado.
Junto também veio uma Luz Vigia de Led Branco que vai instalada dentro do farol.
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Última edição por Enrico_UBT em Ter Set 15, 2015 9:22 am, editado 1 vez(es)
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Troca do Oleo
Enquanto não inicio o processo da pintura (lixamento e reparo na fibra) fiz troca de óleo e limpeza dos componentes.
Segui o tutorial deste vídeo do Tonella e foi bem tranquilo:
https://www.youtube.com/watch?v=8MzlLYlqnDI
Tampa e Peneira
Já limpos com Tínner, a peneira deu um pouco de trabalho para sair pois as duas juntas que fazem a vedação estavam coladas com silicone. Fiz a remoção com uma chave de fenda pequena, com bastante cuidado, mas mesmo assim amassou um pouco a borda. Como ela é feita de alumínio e bem fina, foi relativamente fácil alinhar novamente.
Oleo e Juntas
3 Litros 20W-50 R$ 39,00 + 2 juntas da peneira R$ 1,00
Retrovisor
Aproveitei para pintar a peça de metal da articulação do retrovisor e a chapinha que faz a fixação na moldura do para-brisa.
Moldura do Para-Brisa
Fiz uma limpeza na moldura usando uma solução de detergente neutro + vinagre, esfregando com uma lixa bem fina. Já deu pra notar a diferença no brilho comparando a parte de cima com a de baixo, porém vou remover os rebites e fazer um serviço mais completo em breve.
Segui o tutorial deste vídeo do Tonella e foi bem tranquilo:
https://www.youtube.com/watch?v=8MzlLYlqnDI
Tampa e Peneira
Já limpos com Tínner, a peneira deu um pouco de trabalho para sair pois as duas juntas que fazem a vedação estavam coladas com silicone. Fiz a remoção com uma chave de fenda pequena, com bastante cuidado, mas mesmo assim amassou um pouco a borda. Como ela é feita de alumínio e bem fina, foi relativamente fácil alinhar novamente.
Oleo e Juntas
3 Litros 20W-50 R$ 39,00 + 2 juntas da peneira R$ 1,00
Retrovisor
Aproveitei para pintar a peça de metal da articulação do retrovisor e a chapinha que faz a fixação na moldura do para-brisa.
Moldura do Para-Brisa
Fiz uma limpeza na moldura usando uma solução de detergente neutro + vinagre, esfregando com uma lixa bem fina. Já deu pra notar a diferença no brilho comparando a parte de cima com a de baixo, porém vou remover os rebites e fazer um serviço mais completo em breve.
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MANUTENÇÃO DO CARBURADOR
Salve salve pessoal, boa noite a todos !
Passados 5 meses do último post que publiquei, volto a ativa novamente !
Escolhi iniciar na limpeza e substituição de alguns componentes do carburador pois ele não responde de imediato quando piso fundo no acelerador, engasga sempre que afundo o pé, em qualquer marcha/velocidade.
Na marcha ré quando o Bugre está em um aclive muito ingrime ele quase não sai do lugar, perde muita potencia. Nessa manutenção vou verificar o nível de combustível dentro da cuba do carburador, analisar a boia os giclês, etc etc
Esta vídeo aula do professor Tonella (link abaixo) será meu guia:
https://www.youtube.com/watch?v=-R-WY-einx0
KIT CARBURADOR (NC PARTS)
R$ 29,00
REMOÇÃO DO CARBURADOR
Bem sujo com areia de praia impregnada por todos os cantos !
DESMONTAGEM DO CARBURADOR
Esta parte onde fica o diafragma estava na situação mais crítica devido ao fato da gasolina fica por mais tempo parada dentro do carburador.
CÂMARA DO DIAFRAGMA DO CARBURADOR
Detalhe com zoom onde nota-se muitos resíduos que contaminam todo o sistema do carburador.
LIMPEZA DO CARBURADOR
Deixando todas as partes de molho no tíner.
PEÇAS LIMPAS DO CARBURADOR
Depois de remover as peças do tíner apliquei WD-40 em todos os orifícios do sistema.
Agora que a limpeza foi finalizada irei levar o carburador em uma oficina especializada para que seja analisado por um profissional antes da montagem.
O conjunto de giclês deste carburador estão fora do padrão ideal definido no tutorial do professor Tonella (lenta 60 / principal 125 ) e vou realizar a troca.
MONTAGEM DO CARBURADOR
A montagem foi bastante tranquila, fiz a regulagem da altura da boia em 3,6 cm conforme recomendado e instalei o carburador no Bugre para testar.
REGULAGEM E VAZAMENTO DO CARBURADOR
Após a instalação levou um certo tempo para dar partida devido ao tempo necessário para preencher o sistema com gasolina e acionei a borboleta do afogador para acelerar o processo.
No primeiro momento aparentemente tudo certo, então saí para dar uma volta. Notei que a aceleração ficou mais eficiente, o Bugre andou com potencia superior a que estava andando.
Pisando fundo em primeira marcha ainda deu uma pequena engasgada (menor do estava antes) e desenvolveu uma aceleração bem melhor. Porém estava desligando o motor em marcha lenta, então retornei para a garagem e removi novamente o carburador para reajustar a altura boia em 3,4 cm. Instalei novamente e verifiquei que sanou o problema, não estava mais morrendo em marcha lenta. Fiz a regulagem do parafuso da mistura e dei mais uma breve rodada para teste. Existe uma pequena entrada falsa de ar pelo eixo da borboleta devido a uma folga de desgaste (foto abaixo).
Na oficina de carburadores que visitei, o mecânico constatou essa folga e indicou a troca do eixo e da borboleta.
Os giclês instalados atualmente são: lenta 70 / principal 122,5
Passados 5 meses do último post que publiquei, volto a ativa novamente !
Escolhi iniciar na limpeza e substituição de alguns componentes do carburador pois ele não responde de imediato quando piso fundo no acelerador, engasga sempre que afundo o pé, em qualquer marcha/velocidade.
Na marcha ré quando o Bugre está em um aclive muito ingrime ele quase não sai do lugar, perde muita potencia. Nessa manutenção vou verificar o nível de combustível dentro da cuba do carburador, analisar a boia os giclês, etc etc
Esta vídeo aula do professor Tonella (link abaixo) será meu guia:
https://www.youtube.com/watch?v=-R-WY-einx0
KIT CARBURADOR (NC PARTS)
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REMOÇÃO DO CARBURADOR
Bem sujo com areia de praia impregnada por todos os cantos !
DESMONTAGEM DO CARBURADOR
Esta parte onde fica o diafragma estava na situação mais crítica devido ao fato da gasolina fica por mais tempo parada dentro do carburador.
CÂMARA DO DIAFRAGMA DO CARBURADOR
Detalhe com zoom onde nota-se muitos resíduos que contaminam todo o sistema do carburador.
LIMPEZA DO CARBURADOR
Deixando todas as partes de molho no tíner.
PEÇAS LIMPAS DO CARBURADOR
Depois de remover as peças do tíner apliquei WD-40 em todos os orifícios do sistema.
Agora que a limpeza foi finalizada irei levar o carburador em uma oficina especializada para que seja analisado por um profissional antes da montagem.
O conjunto de giclês deste carburador estão fora do padrão ideal definido no tutorial do professor Tonella (lenta 60 / principal 125 ) e vou realizar a troca.
MONTAGEM DO CARBURADOR
A montagem foi bastante tranquila, fiz a regulagem da altura da boia em 3,6 cm conforme recomendado e instalei o carburador no Bugre para testar.
REGULAGEM E VAZAMENTO DO CARBURADOR
Após a instalação levou um certo tempo para dar partida devido ao tempo necessário para preencher o sistema com gasolina e acionei a borboleta do afogador para acelerar o processo.
No primeiro momento aparentemente tudo certo, então saí para dar uma volta. Notei que a aceleração ficou mais eficiente, o Bugre andou com potencia superior a que estava andando.
Pisando fundo em primeira marcha ainda deu uma pequena engasgada (menor do estava antes) e desenvolveu uma aceleração bem melhor. Porém estava desligando o motor em marcha lenta, então retornei para a garagem e removi novamente o carburador para reajustar a altura boia em 3,4 cm. Instalei novamente e verifiquei que sanou o problema, não estava mais morrendo em marcha lenta. Fiz a regulagem do parafuso da mistura e dei mais uma breve rodada para teste. Existe uma pequena entrada falsa de ar pelo eixo da borboleta devido a uma folga de desgaste (foto abaixo).
Na oficina de carburadores que visitei, o mecânico constatou essa folga e indicou a troca do eixo e da borboleta.
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CONTINUAÇÃO DA LIMPEZA DO CARBURADOR
NOVA DESMONTAGEM EM 14/09/2015
O carburador foi desmontado novamente pois não estava injetando combustível como deveria. O canal que liga a cuba de combustível ao reservatório do diafragma estava entupido. Dentro desse canal existe uma esfera que serve como retentor para que a gasolina não volte para a cuba. No caminho até o injetor existe uma outra esfera menor que também faz a função de impedir o retorno do combustível.
Procurei no Google e encontrei um site onde explica como faz a desmontagem e remoção destas duas esferas:
http://1967beetle.com/carburetor-rebuild/
ESFERA DA CUBA
Removi a peça com a ajuda de um parafuso, WD-40 e alicate. A esfera estava oxidada e presa naqueles resíduos do reservatório do diafragma (antes da primeira limpeza).
Muito cuidado na remoção pois a peça é de metal mole e pode trincar ou danificar.
ESFERA DO INJETOR
Removi o pino com alicate de bico e WD-40. Mais uma vez muito cuidado ao remover para não danificar o pino.
PEÇAS REMOVIDAS
Vou tentar trocar esse pino e a esfera grande por novos. O giclê principal vou trocar por 130 já que o motor é 1600 (está com 122,5 atualmente).
SUBSTITUIÇÃO DO GICLÊ E ESFERA
Com a substituição da esfera e a limpeza da câmara onde ela fica, em conjunto com a troca do giclê principal para 130 o resultado ficou excelente.
Pisando fundo para uma aceleração rápida o carro deixou de engasgar e a aceleração está mais forte.
O pino de travamento da esfera menor não consegui substituir no momento, porém está satisfatório.
O carburador foi desmontado novamente pois não estava injetando combustível como deveria. O canal que liga a cuba de combustível ao reservatório do diafragma estava entupido. Dentro desse canal existe uma esfera que serve como retentor para que a gasolina não volte para a cuba. No caminho até o injetor existe uma outra esfera menor que também faz a função de impedir o retorno do combustível.
Procurei no Google e encontrei um site onde explica como faz a desmontagem e remoção destas duas esferas:
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ESFERA DA CUBA
Removi a peça com a ajuda de um parafuso, WD-40 e alicate. A esfera estava oxidada e presa naqueles resíduos do reservatório do diafragma (antes da primeira limpeza).
Muito cuidado na remoção pois a peça é de metal mole e pode trincar ou danificar.
ESFERA DO INJETOR
Removi o pino com alicate de bico e WD-40. Mais uma vez muito cuidado ao remover para não danificar o pino.
PEÇAS REMOVIDAS
Vou tentar trocar esse pino e a esfera grande por novos. O giclê principal vou trocar por 130 já que o motor é 1600 (está com 122,5 atualmente).
SUBSTITUIÇÃO DO GICLÊ E ESFERA
Com a substituição da esfera e a limpeza da câmara onde ela fica, em conjunto com a troca do giclê principal para 130 o resultado ficou excelente.
Pisando fundo para uma aceleração rápida o carro deixou de engasgar e a aceleração está mais forte.
O pino de travamento da esfera menor não consegui substituir no momento, porém está satisfatório.
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FILTRO DE AR
Aproveitando a manutenção do carburador resolvi restaurar o filtro de ar.
ESTADO ORIGINAL
Pintura descascando e pontos de ferrugem por todos os lados.
REMOÇÃO DA TINTA
Usando tíner consegui remover quase toda a tinta, depois usei lixa 400 em todas as partes.
APLICAÇÃO DO FERROX
Depois de 8 horas da pra notar que a cor avermelhada da oxidação foi eliminada. Uma lixa fina bem de leve para remover pequenos resíduos do processo químico e está pronto para pintura.
PINTURA DAS PEÇAS
Apliquei spray uso geral preto, duas demãos.
ARRUELA DE BORRACHA
Para evitar danificar a lata na fixação do filtro, cortei um pedaço de câmara de pneu para fazer uma proteção.
ANTES E DEPOIS
ESTADO ORIGINAL
Pintura descascando e pontos de ferrugem por todos os lados.
REMOÇÃO DA TINTA
Usando tíner consegui remover quase toda a tinta, depois usei lixa 400 em todas as partes.
APLICAÇÃO DO FERROX
Depois de 8 horas da pra notar que a cor avermelhada da oxidação foi eliminada. Uma lixa fina bem de leve para remover pequenos resíduos do processo químico e está pronto para pintura.
PINTURA DAS PEÇAS
Apliquei spray uso geral preto, duas demãos.
ARRUELA DE BORRACHA
Para evitar danificar a lata na fixação do filtro, cortei um pedaço de câmara de pneu para fazer uma proteção.
ANTES E DEPOIS
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Re: Restauração do Bugre IV
Muito bom o capricho.
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Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
Data de inscrição : 15/07/2008
MOTOR DE ARRANQUE
Chegou a hora da manutenção preventiva no motor de arranque do Bugre. A intenção é verificar o estado das escovas, fazer uma boa limpeza e lubrificação.
Esta manutenção foi feita seguindo as orientações do Professor Tonella no vídeo tutorial abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=99kmCCRlJmo
ESTADO GERAL
Embora esteja funcionando de forma satisfatória estava impregnado de graxa, terra e areia de praia. Certamente depois desta manutenção o motor irá girar melhor e dar partida com mais facilidade.
LIMPEZA EXTERNA
Antes de desmontar o motor de arranque fiz uma limpeza externa para remover todos os resíduos. Essa terrinha da foto abaixo foi só o começo.
SOLENOIDE DE PARTIDA
Devido ao estado dos parafusos que fixam o solenoide de partida, decidi não tentar abrir, levei na auto-elétrica e substitui por novos.
DESMONTAGEM
Dentro do motor havia mais areia e graxa velha por todos os cantos. No porta escovas bastante resíduo do carvão.
As escovas estão com meia-vida e não será necessário substituir no momento.
SECAGEM DAS PEÇAS
Depois da limpeza apliquei Ferrox na carcaça do motor e depois da secagem será feita a pintura.
Esta manutenção foi feita seguindo as orientações do Professor Tonella no vídeo tutorial abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=99kmCCRlJmo
ESTADO GERAL
Embora esteja funcionando de forma satisfatória estava impregnado de graxa, terra e areia de praia. Certamente depois desta manutenção o motor irá girar melhor e dar partida com mais facilidade.
LIMPEZA EXTERNA
Antes de desmontar o motor de arranque fiz uma limpeza externa para remover todos os resíduos. Essa terrinha da foto abaixo foi só o começo.
SOLENOIDE DE PARTIDA
Devido ao estado dos parafusos que fixam o solenoide de partida, decidi não tentar abrir, levei na auto-elétrica e substitui por novos.
DESMONTAGEM
Dentro do motor havia mais areia e graxa velha por todos os cantos. No porta escovas bastante resíduo do carvão.
As escovas estão com meia-vida e não será necessário substituir no momento.
SECAGEM DAS PEÇAS
Depois da limpeza apliquei Ferrox na carcaça do motor e depois da secagem será feita a pintura.
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MOTOR DE ARRANQUE - PARTE 2 (PINTURA e MONTAGEM)
PREPARAÇÃO
Com o Ferrox já seco, uma lixa fina para remover qualquer resíduo e fita adesiva para proteger as partes que não serão pintadas.
VEDAÇÃO
Usando uma câmara de pneu fina para fazer a proteção afim de evitar a entrada de umidade.
PINTURA
As partes já pitadas e uma foto com todas as peças do motor de arranque.
MONTAGEM
Engraxando o eixo do garfo que aciona o Bendix e a engrenagem do indutor.
CARCAÇA
Posicionada aguardando o porta-escovas.
PORTA-ESCOVAS
É um pouco trabalhoso afastar as molas que empurram as escovas para fazer o encaixe.
GUARNIÇÕES E FINALIZAÇÃO
Fixação da tampa e arruelas.
Fixação da tampa que protege o eixo.
Fixação do Solenoide.
ANTES E DEPOIS
Com o Ferrox já seco, uma lixa fina para remover qualquer resíduo e fita adesiva para proteger as partes que não serão pintadas.
VEDAÇÃO
Usando uma câmara de pneu fina para fazer a proteção afim de evitar a entrada de umidade.
PINTURA
As partes já pitadas e uma foto com todas as peças do motor de arranque.
MONTAGEM
Engraxando o eixo do garfo que aciona o Bendix e a engrenagem do indutor.
CARCAÇA
Posicionada aguardando o porta-escovas.
PORTA-ESCOVAS
É um pouco trabalhoso afastar as molas que empurram as escovas para fazer o encaixe.
GUARNIÇÕES E FINALIZAÇÃO
Fixação da tampa e arruelas.
Fixação da tampa que protege o eixo.
Fixação do Solenoide.
ANTES E DEPOIS
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parabens
parabens belo trabalho
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Tipo de Buggy : bugre
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Data de inscrição : 26/09/2015
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