PEDAL ACELERADOR
5 participantes
Página 1 de 1
PEDAL ACELERADOR
Salve a tds do Planeta.
Recorro, mais uma vez, ao planeta para saber se alguém tem alguma ideia para substituição do pedal do acelerador original fusca, por um pedal suspenso. Desde já agradeço a tds. Valeu Galera!!!!!
Recorro, mais uma vez, ao planeta para saber se alguém tem alguma ideia para substituição do pedal do acelerador original fusca, por um pedal suspenso. Desde já agradeço a tds. Valeu Galera!!!!!
LOBAO- Interessado
- Número de Mensagens : 11
Tipo de Buggy : BUGGY BIRD, ANO 1985,
Pontos : 5532
Re: PEDAL ACELERADOR
No FFb tem uma ideia simples, mas só muda o pedal, não o sistema.
http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,6973.0.html
http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,6973.0.html
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
Não é que seja impossível, mas o cabo vai ter que fazer um passeio com muitas curvas para ir até o motor traseiro. Quem sabe um "drive by wire"?
Carlão, alguem ja tentou ou existe acelerador hidraulico??? algo parecido com o sistema de freio? (burrão) será que funciona?
wiltonsp- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1004
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5718
Nos EUA tem para vender um sistema hidráulico para fusca se é bom ai eu ja não sei!!!
http://www.rodsnsods.co.uk/forum/stuff-sale/cnc-hydraulic-gas-pedal-moon-gas-pedal-mallory-small-block-chevy-dual-point-dizzy-29200
reparem que o acionador é de pequeno diâmetro, praticamente igual ao slave. Não é para aumentar a força do pé, mas para fazer o link sem cabos. Olhando aquilo ali, acho que dá para fazer com um cilindro de freio de moto. Como tenho muitos no depósito, acho que vou levar um para o Dane tentar algo.
reparem que o acionador é de pequeno diâmetro, praticamente igual ao slave. Não é para aumentar a força do pé, mas para fazer o link sem cabos. Olhando aquilo ali, acho que dá para fazer com um cilindro de freio de moto. Como tenho muitos no depósito, acho que vou levar um para o Dane tentar algo.
LOBAO escreveu:Salve a tds do Planeta.
Taí seu pedal suspenso.. demorei pq o buggy estava guardado:
A base da pedaleira que suporta o pedal do acelerador vc desce o esmeril e joga fora.. rs
Coloca um cabo novo deixando um pouco de cabo enrolado tanto no pedal quanto no carburador para que quando quebrar vc consiga remanejar o cabo de aço e voltar para casa..
Coloque bastante graxa por dentro do conduíte e vai ficar mais macio do que carro zero..
Convidado- Convidado
Carlão escreveu:hehe, bem legal! A mola de retorno do pedal é só a do carburador?
Isso Carlão, só a mola do carburador..
No meu caso como o carburador é o 2E, a mola tem uma pressão absurda e o pedal como é levinho retorna sem a menor dificuldade.
Acho que o segredo aqui é onde termina o cano do cabo do acelerador , tipo no fyber não é rente no assoalho, fica um 10cm de altura perto do pedal, isso faz com que não exista torção no cabo de aço..
Acho que quem tem motor boxer deve ficar melhor ainda, pois vai direto da fibra para o carburador, quem usa motor ap tem que passar pela resistência do flexível do gol que vai na fibra faz a curva e vai de lado no carburador..
Convidado- Convidado
Obrigado a tds pela atenção!!! Valeu Carlos vou tentar colocar em prática sua ideia. Ficou legal..
LOBAO- Interessado
- Número de Mensagens : 11
Tipo de Buggy : BUGGY BIRD, ANO 1985,
Pontos : 5532