cambão towbar
4 participantes
Página 1 de 1
cambão towbar
Olá amigos, sou novato aee no fórum, vi uns posts aee sobre o caster e fiz conforme as indicações do pessoal colocando casquilhos e infelizmente não funcionou, preciso de ajuda, não sei se tem a ver, meu fusca é de trilha e esta super alto a traseira a ponto da parte de cima das rodas estarem enclinados para fora, fiz este cambão towbar para evitar de andar nas ruas com meu baja por causa de fiscalizações, me ajudem! abraço.
leandro ismael- Novato
- Número de Mensagens : 2
Localização : Rolante RS
Tipo de Buggy : Fusca baja de trilha!
Pontos : 3799
Data de inscrição : 06/07/2014
Re: cambão towbar
bueno, se a idéia é escapar da fiscalização porque o Baja não está licenciado ou está alterado, então não adianta puxar com cambão. Se as rodas estão no chão, ele tem que estar em dia e legalizado. Para poder rodar apenas com a nota fiscal ou recibo e poder estar alterado sem constar na documentação, só em cima de reboques. Como as motos de trilha.
Re: cambão towbar
Amigo... meu fusca era original,eu que transformei em um baja, ele tem procedencia, mas não esta em dia e aqui na nossa região os orgãos fiscalizadores fazem vista grossa para carros de trilha rebocados, entendeu? agora rodar com ele é outra história! fiz um cambão towbar e engatei no meu carro mas não obedece! ok?Carlão escreveu:bueno, se a idéia é escapar da fiscalização porque o Baja não está licenciado ou está alterado, então não adianta puxar com cambão. Se as rodas estão no chão, ele tem que estar em dia e legalizado. Para poder rodar apenas com a nota fiscal ou recibo e poder estar alterado sem constar na documentação, só em cima de reboques. Como as motos de trilha.
leandro ismael- Novato
- Número de Mensagens : 2
Localização : Rolante RS
Tipo de Buggy : Fusca baja de trilha!
Pontos : 3799
Data de inscrição : 06/07/2014
Re: cambão towbar
sim, entendi. é o velho problema que temos nos buggies e que é um mero erro de caster. As rodas dianteiras são como rodinhas de um carrinho de supermercado. Ou seja, elas tem o eixo de direção levemente deslocado, de maneira que viram de acordo com os esforços que se fazem empurrando o carrinho. Quando levantamos demais a traseira do carro, este ângulo se altera a ponto de não deixar as rodas retornarem após uma curva, por exemplo. E também deixa o carro difícil de controlar, principalmente em estrada asfaltada em linha reta.
Pois bem, o que fazemos é colocar um pequeno calço sob o tubo inferior do quadro de suapensão dianteiro para colocar o ângulo de caster no seu devido lugar.
Tem mais informações no site do Planeta e aqui no forum, é só pesquisar um pouco.
Pois bem, o que fazemos é colocar um pequeno calço sob o tubo inferior do quadro de suapensão dianteiro para colocar o ângulo de caster no seu devido lugar.
Tem mais informações no site do Planeta e aqui no forum, é só pesquisar um pouco.
Re: cambão towbar
Ola pessoal sou novato no forum, alguém conhece algum site que vende cambão towbar.
Rose & Aroldo- Novato
- Número de Mensagens : 1
Localização : Ourinhos
Tipo de Buggy : Temos um buggy Kadron
Pontos : 3548
Data de inscrição : 11/03/2015
Re: cambão towbar
É melhor mandar fazer... Sai muito mais em conta e fica do geito que você precisa para seu projeto.Rose & Aroldo escreveu:Ola pessoal sou novato no forum, alguém conhece algum site que vende cambão towbar.
Re: cambão towbar
leandro ismael escreveu:Olá amigos, sou novato aee no fórum, vi uns posts aee sobre o caster e fiz conforme as indicações do pessoal colocando casquilhos e infelizmente não funcionou, preciso de ajuda, não sei se tem a ver, meu fusca é de trilha e esta super alto a traseira a ponto da parte de cima das rodas estarem enclinados para fora, fiz este cambão towbar para evitar de andar nas ruas com meu baja por causa de fiscalizações, me ajudem! abraço.
Fala cara, o meu buggy estava assim tb.. e ainda por cima eu troquei os 4 pivôs nakata que deixaram ainda mais dura até amaciar..
no meu caso coloquei bronzinas pra fazer um teste, mas nao ficou bom, o que resolveu mesmo foi trocar a caixa de direção..
meu buggy por ser chassis tubular já tem a correção do caster de fabrica, mas a caixa ruim estava impedindo o movimento das rodas..
paguei 350 reais em uma TRW original nova, vale a pena..
mas antes de mecher em caixa revise todo o resto, caixa é a última coisa, verifiquei antes pivôs, terminais de direção, amortecedor de direção, junta elástica da coluna de direção, rolamento superior da coluna, etc..
também o ângulo de cáster, cambagem, e alinhamento..
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» Towbar...quero comprar
» Universal Vw Tow bar - Cambão universal
» dicas e opções de cambão reboque towbar
» towbar
» cambao
» Universal Vw Tow bar - Cambão universal
» dicas e opções de cambão reboque towbar
» towbar
» cambao
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos