Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cambão towbar

4 participantes

Ir para baixo

cambão towbar Empty cambão towbar

Mensagem por leandro ismael Dom Jul 06, 2014 7:20 pm

Olá amigos, sou novato aee no fórum, vi uns posts aee sobre o caster e fiz conforme as indicações do pessoal colocando casquilhos e infelizmente não funcionou, preciso de ajuda, não sei se tem a ver, meu fusca é de trilha e esta super alto a traseira a ponto da parte de cima das rodas estarem enclinados para fora, fiz este cambão towbar para evitar de andar nas ruas com meu baja por causa de fiscalizações, me ajudem! abraço.

leandro ismael
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Rolante RS
Tipo de Buggy : Fusca baja de trilha!
Pontos : 3600
Data de inscrição : 06/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

cambão towbar Empty Re: cambão towbar

Mensagem por Beco Dom Jul 06, 2014 8:31 pm

bueno, se a idéia é escapar da fiscalização porque o Baja não está licenciado ou está alterado, então não adianta puxar com cambão. Se as rodas estão no chão, ele tem que estar em dia e legalizado. Para poder rodar apenas com a nota fiscal ou recibo e poder estar alterado sem constar na documentação, só em cima de reboques. Como as motos de trilha.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11929
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

cambão towbar Empty Re: cambão towbar

Mensagem por leandro ismael Dom Jul 06, 2014 8:46 pm

Carlão escreveu:bueno, se a idéia é escapar da fiscalização porque o Baja não está licenciado ou está alterado, então não adianta puxar com cambão. Se as rodas estão no chão, ele tem que estar em dia e legalizado. Para poder rodar apenas com a nota fiscal ou recibo e poder estar alterado sem constar na documentação, só em cima de reboques. Como as motos de trilha.
Amigo... meu fusca era original,eu que transformei em um baja, ele tem procedencia, mas não esta em dia e aqui na nossa região os orgãos fiscalizadores fazem vista grossa para carros de trilha rebocados, entendeu? agora rodar com ele é outra história! fiz um cambão towbar e engatei no meu carro mas não obedece! ok?

leandro ismael
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Rolante RS
Tipo de Buggy : Fusca baja de trilha!
Pontos : 3600
Data de inscrição : 06/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

cambão towbar Empty Re: cambão towbar

Mensagem por Beco Dom Jul 06, 2014 8:59 pm

sim, entendi. é o velho problema que temos nos buggies e que é um mero erro de caster. As rodas dianteiras são como rodinhas de um carrinho de supermercado. Ou seja, elas tem o eixo de direção levemente deslocado, de maneira que viram de acordo com os esforços que se fazem empurrando o carrinho. Quando levantamos demais a traseira do carro, este ângulo se altera a ponto de não deixar as rodas retornarem após uma curva, por exemplo. E também deixa o carro difícil de controlar, principalmente em estrada asfaltada em linha reta.

Pois bem, o que fazemos é colocar um pequeno calço sob o tubo inferior do quadro de suapensão dianteiro para colocar o ângulo de caster no seu devido lugar.

Tem mais informações no site do Planeta e aqui no forum, é só pesquisar um pouco.

Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11929
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

cambão towbar Empty Re: cambão towbar

Mensagem por Rose & Aroldo Qua Mar 11, 2015 11:18 am

Ola pessoal sou novato no forum, alguém conhece algum site que vende cambão towbar.

Rose & Aroldo
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Ourinhos
Tipo de Buggy : Temos um buggy Kadron
Pontos : 3349
Data de inscrição : 11/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

cambão towbar Empty Re: cambão towbar

Mensagem por fmgsm Qua Mar 11, 2015 9:34 pm

Rose & Aroldo escreveu:Ola pessoal sou novato no forum, alguém conhece algum site que vende cambão towbar.
É melhor mandar fazer... Sai muito mais em conta e fica do geito que você precisa para seu projeto.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6350
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

cambão towbar Empty Re: cambão towbar

Mensagem por Convidado Qui Mar 12, 2015 12:29 pm

leandro ismael escreveu:Olá amigos, sou novato aee no fórum, vi uns posts aee sobre o caster e fiz conforme as indicações do pessoal colocando casquilhos e infelizmente não funcionou, preciso de ajuda, não sei se tem a ver, meu fusca é de trilha e esta super alto a traseira a ponto da parte de cima das rodas estarem enclinados para fora, fiz este cambão towbar para evitar de andar nas ruas com meu baja por causa de fiscalizações, me ajudem! abraço.

Fala cara, o meu buggy estava assim tb.. e ainda por cima eu troquei os 4 pivôs nakata que deixaram ainda mais dura até amaciar..
no meu caso coloquei bronzinas pra fazer um teste, mas nao ficou bom, o que resolveu mesmo foi trocar a caixa de direção..
meu buggy por ser chassis tubular já tem a correção do caster de fabrica, mas a caixa ruim estava impedindo o movimento das rodas..
paguei 350 reais em uma TRW original nova, vale a pena..
mas antes de mecher em caixa revise todo o resto, caixa é a última coisa, verifiquei antes pivôs, terminais de direção, amortecedor de direção, junta elástica da coluna de direção, rolamento superior da coluna, etc..
também o ângulo de cáster, cambagem, e alinhamento..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cambão towbar Empty Re: cambão towbar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos