Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa de direção original

3 participantes

Ir para baixo

Caixa de direção original Empty Caixa de direção original

Mensagem por Convidado Dom maio 04, 2014 5:32 am

Pessoal,
Meu Fyber usa a caixa de direção original do fusca e agora após a troca dos 4 pivôs, cambagem e balanceamento, ficou evidente a folga na caixa, verifiquei os terminais e a junta da coluna e aparentemente estão sem folga..

O cenário perfeito seria jogar essa caixa no lixo e colocar uma TRW nova no lugar, mas queria tentar regular antes e precisava da ajuda de vcs..

Explico.. apesar da regulagem ser teoricamente simples, no meu último buggy kadron eu consegui "explodir" a caixa por completo, precisando colocar uma nova no lugar..
Existe um procedimento correto pra isso? precisa levantar  carro?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção original Empty Re: Caixa de direção original

Mensagem por jperson Dom maio 04, 2014 7:53 am

A regulagem da caixa é no parafuso e contraporca.
Solta a contra porca e com chave de fenda regule o parafuso, sem deixa-la presa.
Vá testando até conseguir o desejado.
Se não conseguir regulagem satisfatoria, uma caixa nova ou revisão interna da caixa usada.
Aqui tem boas informações:


http://sitedofusca.com/mecanica-vw/folga-no-volante/
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10792
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção original Empty Re: Caixa de direção original

Mensagem por Terra Seg maio 05, 2014 7:18 am

Pois é, to passando uma situação parecida com o meu, depois que troquei todos os pivôs a caixa ficou com a folga ainda maior, troquei por uma trw nova (não recondicionada), notei a direção muito firme, pra não dizer "dura". mesmo levantando a frente com o macaco nota-se que está muito firme, desconectei a caixa do conjunto e ví que o que está rígido é mesmo o conjunto das rodas (pivos), conversando com um mecânico ele disse que é normal no começo ela ficar um pouco firme mesmo e depois vai melhorando.
O problema é que rodei menos de 100km com a caixa nova e ela já está com uma folga quase igual a da velha e aumenta cada dia mais, alguém passou por isso já? esse negócio de regular pelo parafuso comigo nunca deu certo, é um paleativo somente, a folga volta.
No caso da minha nem posso mexer na regulagem, pois vou trocar, e se mexer sai da garantia.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5261
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção original Empty Re: Caixa de direção original

Mensagem por Convidado Seg maio 05, 2014 7:26 am

Terra escreveu:Pois é, to passando uma situação parecida com o meu, depois que troquei todos os pivôs a caixa ficou com a folga ainda maior, troquei por uma trw nova (não recondicionada), notei a direção muito firme, pra não dizer "dura". mesmo levantando a frente com o macaco nota-se que está muito firme, desconectei a caixa do conjunto e ví que o que está rígido é mesmo o conjunto das rodas (pivos), conversando com um mecânico ele disse que é normal no começo ela ficar um pouco firme mesmo e depois vai melhorando.
O problema é que rodei menos de 100km com a caixa nova e ela já está com uma folga quase igual a da velha e aumenta cada dia mais, alguém passou por isso já? esse negócio de regular pelo parafuso comigo nunca deu certo, é um paleativo somente, a folga volta.
No caso da minha nem posso mexer na regulagem, pois vou trocar, e se mexer sai da garantia.

Pois é, a trocou pivô vem justo mesmo, não é a caixa neste caso.. tomara que assente logo..
Agora, caixa nova vir com folga é o fim da picada viu.. por acaso não seria a junta elástica de borracha da coluna de direção, não, né?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção original Empty Re: Caixa de direção original

Mensagem por Terra Seg maio 05, 2014 7:48 am

carlos.borowik escreveu:


Pois é, a trocou pivô vem justo mesmo, não é a caixa neste caso.. tomara que assente logo..
Agora, caixa nova vir com folga é o fim da picada viu.. por acaso não seria a junta elástica de borracha da coluna de direção, não, né?

O que está deixando ela firme realmente não é a caixa, confirmei isso desconectando-a e mexendo as rodas suspensas, mas a folga tá aumentando mesmo, percebo até um pequeno "calo" quando centralizada e viro o jogo devagar, comprei a TRW pra não ter aporrinhação e acho que fui premiado.  Neutral , o pior que não fazem a troca diretamente, tenho que retirar, mandar pra auto-peças que vai enviar a eles pra constatarem problemas na caixa e mandarem outra. isso que tá me deixando mais puto ainda.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5261
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção original Empty Re: Caixa de direção original

Mensagem por VIVINHOM Seg maio 05, 2014 7:56 am

Tem um tópico por aqui com essas surpresas desagradáveis.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9378
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção original Empty Re: Caixa de direção original

Mensagem por Convidado Seg maio 05, 2014 7:59 am

Terra escreveu:
carlos.borowik escreveu:


Pois é, a trocou pivô vem justo mesmo, não é a caixa neste caso.. tomara que assente logo..
Agora, caixa nova vir com folga é o fim da picada viu.. por acaso não seria a junta elástica de borracha da coluna de direção, não, né?

O que está deixando ela firme realmente não é a caixa, confirmei isso desconectando-a e mexendo as rodas suspensas, mas a folga tá aumentando mesmo, percebo até um pequeno "calo" quando centralizada e viro o jogo devagar, comprei a TRW pra não ter aporrinhação e acho que fui premiado.  Neutral , o pior que não fazem a troca diretamente, tenho que retirar, mandar pra auto-peças que vai enviar a eles pra constatarem problemas na caixa e mandarem outra. isso que tá me deixando mais puto ainda.

Putz, o que tenho percebido nas pesquisas de caixas novas que fiz, é que nem a própria TRW fabrica esta caixa do zero, mas ela possui um serviço que chama-se "eco" (inclusive vem escrito na caixa de papelão), que se trata da reindustrialização da caixa onde em teoria se aproveitaria apenas a carcaça e trocaria-se todos os componentes, diferente da remanufaturada (que desmontam, limpam, pintam e trocam retentor no máximo)... sua embalagem veio com a palavra eco?
Acho que original TRW nova mesmo, só as que sobraram em estoque dos revendedores, que chegam a cobrar 500 reais por uma pelo que pesquisei..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção original Empty Re: Caixa de direção original

Mensagem por Terra Seg maio 05, 2014 8:07 am

Conversei sobre isso com o vendedor da auto-peças , ele explicou que as da caixa vermelha são realmente novas, é o caso da minha. não tem escrito "eco" em lugar nenhum. paguei 326 na minha a 6 meses.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5261
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção original Empty Re: Caixa de direção original

Mensagem por VIVINHOM Seg maio 05, 2014 8:21 am

Que bobagem heim companheiro!

Bobagem?  eu digitei  (defecação) como  o fórum bloqueia determinadas palavras, mesmo ficando meio aboiolado vamos que vamos e salvem as mulheres seminuas!


Vai entender!  kkkkkkk
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9378
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção original Empty Re: Caixa de direção original

Mensagem por Terra Seg maio 05, 2014 9:23 am

VIVINHOM escreveu:Que bobagem heim companheiro!

Bobagem?  eu digitei  (defecação) como  o fórum bloqueia determinadas palavras, mesmo ficando meio aboiolado vamos que vamos e salvem as mulheres seminuas!


Vai entender!  kkkkkkk
bebeu quantas hoje? tá doido homi?! rsrsrsrs
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5261
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção original Empty Re: Caixa de direção original

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos