Conte a História do seu buggy aqui!
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Carlão
Retome este prazer de passear com sua esposa de Buggy!
Aproveita que os filhos já estão grandes e sai com ela para relembrar os tempos de namoro... Rrsrsrsrrsrsrsr!!!!!
Tenho certeza que ela vai gostar.
Abraços.
Reinaldo
Retome este prazer de passear com sua esposa de Buggy!
Aproveita que os filhos já estão grandes e sai com ela para relembrar os tempos de namoro... Rrsrsrsrrsrsrsr!!!!!
Tenho certeza que ela vai gostar.
Abraços.
Reinaldo
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Parabens pela familia Carlão.... tirando um barbudinho feio na foto.... a familia é linda!!!
wiltonsp- Atolado na Lama
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
acho que é a minha vez! por mais que eu fale demais poucos conhecem minha historia toda! e deixa eu estragar logo a frase final, não aguento mais segurar. Como diz num dos texto "o que é ser bugueiro" está escrito mais ou menos assim "ninguem vira bugueiro, todo mundo nasce buggy ou se interessa desde pequeno" até então eu tinha apenas me interessado desde pequeno quando antes das aulas da escola(sim eu estudava pela manha e ia a praia de manha mesmo) eu e meu pai íamos de ônibus até a casa do meu avô pegar um panda (até arrumadinho) que ele tinha para ir para a praia(isso eu era muitoo novinho) lembro ate uma vez que morri de medo de um goré(aquele carangueijo pequeno amarelinho) e de outra vez pegamos uma chuva torrencial e a raquete de frescobol foi o que me manteve vivo(kkkkkk) então sempre curtir, aos finais de semana na orla eu so queria andar de mini buggy mais nada, então o tempo passou meu avo comprou um abais vermelho com capota de lona vermelha e branca kkkkkkk, mas ele vendeu depois, e ai meu contato com buggy era so atravez do mini, então a paixao foi levemente alterada e um dos meus primeiros jogos de ps1 foi need for speed e ai surgiu uma paixão intesa por carros e pilotagem tudo mais sempre gostei muito(mesmo nao conehcendo nadaa de mecanica), então que um belo dia, meu pai fala: meu filho vamos nos mudar, moraremos na praia! como um instinto selvagem e um sentimento guardado a muito tempo a primeira coisa que disse foi "quero um buggy entao" ele aprovou a ideia na mesma hora, decidimos fazer um cofrinho e em janeiro comprariamos um buggy ja que em junho iriamos para a casa na praia, o tempo foi passando o cofrinho enchendo, eis que chega no ano anterior o aniversario de meu pai dia 3 de setembro, e comemorariamos no dia 5, então o pequeno insistente e agoniado mad fala, pai, que tal seu presente de aniversario ser um buggy? ele caiu na risada e disse que seria um presente para toda a casa e deixou esse clima de suspense no ar, eis que estamos la na praia na casa de meu avô dia 5 de setembro de 2011 e meu pai "do nada" recebe uma ligação de um cliente dele (que realmente é muito amigo de meu pai) para desejar feliz aniversário e faz uma "brincadeira" perguntando se meu pai não queria comprar o buggy dele, entao quando eu ouvi gritei logo "seu ruy venha quero ver esse buggy" pronto dai ate umas 2 horas depois para ele chegar imagina a pilha que eu nao estava... então avisto da cerca um buggy amarelo chegando se aproximando da casa de meu avô e logo para, eu corri para ver e era seu ruy naquele buggy que nunca tinha visto tal modelo num amarelo bonito todo arrumadinho motor pintadinho tudo legalzinho logo pedi para dar uma volta e ai fomos,no rolé eu não falava nada fiquei caladinho apenas curtindo e sentindo o que eu ja tinha sentido a muito tempo atraz, foi uma paixão a primeira vista, aquele era o buggy da mina vida, minha sensação era essa...assim que chegamos ruy fala"wilson vou deizar o buggy com você e depois voce me da resposta", meu deus eu não consegui acreditar, entao fomos dar umas voltas com meus primos(eles dirigindo) toda aquela coisa, na primeira noite eu dormi na casa do meu vô so para ficar com o buggy, eu ligava ele so para ouvir o barulinho, e depois desligava, e o buggy não mais saiu de la, soube que era nosso, entao procurei logo sites, foruns e tudo mais, como coincidira com minhas ferias, tirei as ferias para aprender, no segundo dia ja tinha arrancado a barra estabilizadora, no primeiro dia de ferias tirei o carburador fora comprei tudo novo e fiz, fui testar tudo muito show, eu sempre arrumava o que fazer nele, e enquanto as ferias nao chegavam passava a semana toda esperando o fds, e quando estava de ferias mas nao podia sair ficava la arrumando o que dava para arrumar, meu pai deixou eu sair as vezes para andar por perto do condominio, PERFEITO não queria outra coisa, abrimos o cofrinho e o dinheiro compramos o escape dele, procuramos ate achar um que nos agradasse, e ai foi muitaas aventuras, brincadeiras, mas tambem por um tempo, fiquei muito desanimado com o buggy pois investia muito tempo e so ouvia "voce so pensa nisso" e coisas do tipo, até crirei um tópico na época me despedindo de todos do forum mas não resisti e fiquei e comecei a conciliar mais as coisas, então outubro do ano passado decidimos que "chega de uma reforma ambulante, vamos parar o buggy ta quebrando demais e arrumar tudo" então paramos ele e fizemos chassis um monte de peças e tudo mais" em novembro sai o resultado do vestibular e eu fui aprovado, felicidade geral, e eu sempre pedi a meu pai para deixar eu ficar com o buggy para o dia a dia, e depois de muita insistencia no dia do meu aniversário ele me deu o buggy(tudo bem que estava na ofcina mas o recado foi entendido) até hoje ele está na oficina, falta pouco para sair de la, e ainda faltam algumas coisinhas como pintura, esses detalhes(mais esteticos... então é isso, agora estou pensando no que vou mudar nele(mais ainda) estou pensando no meu projeto, o pessoal do whatsapp pede a morte pois toda semana eu mudo de ideia kkkkkkk mas é o que importa, agora eu ja decidi definitivamente o que quero, e não pretendo contar, e a quem eu ja disse pf não contem!! so digoq ue vai ter que forjar a caixa! então agora sim é isso.... e o mais importante... como disse eu pensava que tinha aprendido a gosta, entao meu pai me disse no dia do meu aniversario" meu filho eu não queria falar para não te incentivar mais mas, meu primeiro carro foi um bird amarelo". minha historia é essa, perdoem os erros de grafia, eu to morrendo de dor de cabeça mas não pude resistir e contar para vocês! abraços do mad! mais uma coisinha, agradeço a todos que me aturaram, aos que não me aturaram desculpa... e quero dizer que o PB é uma grande familia como ja havia dito antes!
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Mad, boa tarde.
Bela História!!!
Você tem tudo para escrever muitos capitulos ainda... Rrsrsrsrrsrsrsrsrsrrsr
Parabéns.
Reinaldo
Bela História!!!
Você tem tudo para escrever muitos capitulos ainda... Rrsrsrsrrsrsrsrsrsrrsr
Parabéns.
Reinaldo
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
"o pessoal do whatsapp pede a morte pois toda semana eu mudo de ideia kkkkkkk mas é o que importa, agora eu ja decidi definitivamente o que quero, e não pretendo contar, e a quem eu ja disse pf não contem!!"
Ah, então é segredo? Eu não conto, mas é capaz de você mudar de ideia mesmo...
Ah, então é segredo? Eu não conto, mas é capaz de você mudar de ideia mesmo...
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
dessa vez eu não mudo! tenho quase certezaGui Kaufmann escreveu:"o pessoal do whatsapp pede a morte pois toda semana eu mudo de ideia kkkkkkk mas é o que importa, agora eu ja decidi definitivamente o que quero, e não pretendo contar, e a quem eu ja disse pf não contem!!"
Ah, então é segredo? Eu não conto, mas é capaz de você mudar de ideia mesmo...
Mad Well- Homem das Dunas
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Restauração do Buggy BAGRE-35
Tenho um Buggy TANGER TR, veja fotos, que chamo carinhosamente de BAGRE-35 (BUGRE/BAGRE... Sacou?).
Após alguns anos usando na praia chegamos a um estado que necessita uma reforma. Porém, eu gostaria de conseguir algo mais que um simples reforma. Uma restauração.
Gostaria de uma orientação, dica, sugestão para encontrar aqui no Rio de Janeira, uma oficina especializada no assunto. Que se dedique como estivesse construindo um Carro Novo. Pintura com Arte. Mecânica de Primeira.
Desde já agradeço a atenção.
Ivan Mattos - 21 9-7953-0121
Após alguns anos usando na praia chegamos a um estado que necessita uma reforma. Porém, eu gostaria de conseguir algo mais que um simples reforma. Uma restauração.
Gostaria de uma orientação, dica, sugestão para encontrar aqui no Rio de Janeira, uma oficina especializada no assunto. Que se dedique como estivesse construindo um Carro Novo. Pintura com Arte. Mecânica de Primeira.
Desde já agradeço a atenção.
Ivan Mattos - 21 9-7953-0121
Ivan Mattos- Novato
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Bom, vamos a história.
Há algum tempo atrás, isso por volta de 1983, um namorado da irmã da minha namorada me emprestou um Bugre para que eu pudesse dar umas voltas com a minha namorada da época, então, eu acho que ele sabia que eu ia andar a noite toda até acabar a gasolina e com isso ele poderia namorar bastante, e foi o que aconteceu.
Fiquei entusiasmado, mas naquela época grana era o menos eu tinha.
O tempo foi passando e buggy somente na memória, até que em 2005 eu tive a oportunidade de morar e trabalhar perto da praia e longe da cidade.
Perfeito. Comecei a trabalhar e pesquisar na internet um buggy para compar. Até que em maio de 2006 apareceu um Emis 83 em Campo Grande - RJ, algo em torno de 250km.
Comprei sem ver e fui buscar num sábado de sol. Voltei dirigindo e sorrindo. Peguei uma senhora de uma ensolação, que chegava tremer à noite. Mas valeu.
Passei a trabalhar com o Emis e adorava quando o trânsito parava. Motivo para ir pela areia uns 15km.
Mas nem tudo são flores, apareceu a oportunidade para comprar uma casa, mas tinha que dar o sinal em 4 dias. Não tinha a grana, e nunca tive coragem de pedir emprestada. Olhei para o buggy e coloquei para vender. E barato.
Apareceu um cara, que me deu a grana e levou o buggy num cambão. Certamente ele não iria ficar com o carro muito tempo, pois nem quis dirigir.
Em fim, quase entrei em depressão.
Passada a maré, já em 2009, as coisas começaram a clarear e já dava para comprar um outro, e agora eu já tinha um monte de experiência para comprar um buggy sem muitos problemas.
Achei um Bugre II 1968 , clássico, barato. Fui ver.
Dei a clássica deitada e o chassi detonado, embora com a numeração íntegra.
Já levantei pensando em desistir. Aí o dono vira e me fala:
- Minha filha ama esse carro, só estou vendendo porque ela precisa do dinheiro para fazer um intercâmbio.
Não era muita grana , R$ 6.000,00, pensei: Acho que não vou achar causa mais nobre para esse dinheiro.
Pedi um desconto para consertar algumas coisas , e lá se foi R$ 5.500,00 num buggy que precisaria de muito amor para ficar razoável.
E ainda falei:
- Caso sua filha queira o carro de volta, eu vendo pelo mesmo valor que estou te pagando. E a promessa está de pé.
Hoje o trabalho não me permite vir de buggy, e o trânsito está cada vez pior, mas ando quase todas as noites quando chego do trabalho, como uma forma de esfriar a cabeça e colocar as ideias em ordem.
E o que mais me deixa feliz é saber que na escola da minha filha o único pai que tem buggy sou eu. Então, os importados e SUVs perdem o brilho quando eu chego para busca-la.
Depois edito e coloco as fotos.
Há algum tempo atrás, isso por volta de 1983, um namorado da irmã da minha namorada me emprestou um Bugre para que eu pudesse dar umas voltas com a minha namorada da época, então, eu acho que ele sabia que eu ia andar a noite toda até acabar a gasolina e com isso ele poderia namorar bastante, e foi o que aconteceu.
Fiquei entusiasmado, mas naquela época grana era o menos eu tinha.
O tempo foi passando e buggy somente na memória, até que em 2005 eu tive a oportunidade de morar e trabalhar perto da praia e longe da cidade.
Perfeito. Comecei a trabalhar e pesquisar na internet um buggy para compar. Até que em maio de 2006 apareceu um Emis 83 em Campo Grande - RJ, algo em torno de 250km.
Comprei sem ver e fui buscar num sábado de sol. Voltei dirigindo e sorrindo. Peguei uma senhora de uma ensolação, que chegava tremer à noite. Mas valeu.
Passei a trabalhar com o Emis e adorava quando o trânsito parava. Motivo para ir pela areia uns 15km.
Mas nem tudo são flores, apareceu a oportunidade para comprar uma casa, mas tinha que dar o sinal em 4 dias. Não tinha a grana, e nunca tive coragem de pedir emprestada. Olhei para o buggy e coloquei para vender. E barato.
Apareceu um cara, que me deu a grana e levou o buggy num cambão. Certamente ele não iria ficar com o carro muito tempo, pois nem quis dirigir.
Em fim, quase entrei em depressão.
Passada a maré, já em 2009, as coisas começaram a clarear e já dava para comprar um outro, e agora eu já tinha um monte de experiência para comprar um buggy sem muitos problemas.
Achei um Bugre II 1968 , clássico, barato. Fui ver.
Dei a clássica deitada e o chassi detonado, embora com a numeração íntegra.
Já levantei pensando em desistir. Aí o dono vira e me fala:
- Minha filha ama esse carro, só estou vendendo porque ela precisa do dinheiro para fazer um intercâmbio.
Não era muita grana , R$ 6.000,00, pensei: Acho que não vou achar causa mais nobre para esse dinheiro.
Pedi um desconto para consertar algumas coisas , e lá se foi R$ 5.500,00 num buggy que precisaria de muito amor para ficar razoável.
E ainda falei:
- Caso sua filha queira o carro de volta, eu vendo pelo mesmo valor que estou te pagando. E a promessa está de pé.
Hoje o trabalho não me permite vir de buggy, e o trânsito está cada vez pior, mas ando quase todas as noites quando chego do trabalho, como uma forma de esfriar a cabeça e colocar as ideias em ordem.
E o que mais me deixa feliz é saber que na escola da minha filha o único pai que tem buggy sou eu. Então, os importados e SUVs perdem o brilho quando eu chego para busca-la.
Depois edito e coloco as fotos.
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Pietro, boa tarde.
Bacana a História! Quero ver as fotos!
Reinaldo
Bacana a História! Quero ver as fotos!
Reinaldo
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
boas histórias, Mad e Pietro!
Interessante que a aquisição de um buggy nunca é uma coisa simples como um carro "comum".
Interessante que a aquisição de um buggy nunca é uma coisa simples como um carro "comum".
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Por um bom tempo alimentei a idéia de fazer uma revista ou pequeno livro sobre o Planeta e buggies em geral. Acho que agora, com o advento dos ebooks, vou conseguir fazer alguma coisa. Uma destas histórias, pelo menos, vai ter que estar nele!
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
ai siiimCarlão escreveu:Por um bom tempo alimentei a idéia de fazer uma revista ou pequeno livro sobre o Planeta e buggies em geral. Acho que agora, com o advento dos ebooks, vou conseguir fazer alguma coisa. Uma destas histórias, pelo menos, vai ter que estar nele!
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Verdade Carlão............hehehe. E tô sabendo que vai vir história nova por aí, aguardem................Carlão escreveu:Pô Luciano, tua história já daria um filme! hehe
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
O velho VW Bugre
A minha estória com o Velho Bugre 74 começou quando fui designado para comandar uma equipe de policiamento rural de Ceilândia. Nisso a gente patrulhava em muitas chácaras e foi em uma destas que vi pela primeira vez o que seria o meu buggy, depois de dois anos. Não foi amor a primeira vista, até porque sempre pensava em ter um jipe, nem cogitava buggy! Um belo dia fomos à cidade falar com um lanterneiro que estava reformando o carro de meu patrulheiro. Aí percebi que ele estava reformando um buggy todo detonado, foi quando perguntei qual o valor de um, bem ele falou que depois de tudo pronto custaria em torno de R$ 10.000,00, mas sem a documentação. Voltei onde estava o buggy e comprei por 2 mil, na esperança de lucra um troco. Meu buggy ficou sem rodar e parado no mesmo lugar onde estava por 14 anos, ainda bem que estava protegido de intemperes. Levei para casa e só depois de dois anos comecei a reformar, sempre deixando para segundo plano, tinha até anunciado para vender, mas hoje só vendo se for para comprar outro melhor!!!
Luizconselheiro- Interessado
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Acho que fui contaminado mesmo, todos os dias vou visitá-lo. Hoje comprei ignição elétrica, alternador, kit 1600, cabeçote e outras peças. O problema é a ansiedade! Um forte abraço, logo que estiver pronto vou postar as imagens!!!!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1481952355354890&set=a.1481952252021567.1073741857.100006204186744&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1481952355354890&set=a.1481952252021567.1073741857.100006204186744&type=3&theater
Luizconselheiro- Interessado
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Tipo de Buggy : VW-Bugre/Canyon
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Como minha história é meio longa, acho que vou colocar aqui, ao invés do tópico "apresentações". Logo, logo...aguardem.
[]'s
[]'s
chevas- Moderador
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Caros,
Finalmente, depois de quase 5 anos, venho dividir com vocês a história do meu buggy. Foram 2 anos de planejamento e economia, quase 1 ano parado por problemas pessoais e depois 2 anos de construção, mas finalmente ele chegou! Segue abaixo a história do buggy, dividida em partes, e ao final, algumas fotos.
Parte I – Início:
Em outubro de 2010, tive a idéia de comprar um buggy para ir à praia e passear de vez em quando. Não sabia nada sobre o assunto, só tinha andado de buggy uma vez, na adolescência com uns amigos. Comecei a pesquisar e me apaixonei pela criação do Bruce. Descobri o PB, onde aprendi muito, pelo que agradeço a todos os participantes do fórum, especialmente ao Carlão e ao Farina, que gentilmente me responderam em tópicos, MP's e e-mails sobre as dúvidas que eu tinha. Comecei a ver buggys usados, mas não gostava de nenhum. Vi Emis, Baby, Boy, Giants, e Toy, a maioria velhos, ruins e modificados. Além da minha cidade, estive em Porto Alegre e Pelotas. Descobri que os que mais me agradavam eram os de estilo clássico.
Decidido o estilo e não encontrando um usado em bom estado, resolvi montar ou comprar um novo, porque reformar um usado pra ficar como eu queria, iria gastar praticamente o preço de um novo. Assim, fiquei pesquisando fabricantes, kits, chassis, motores, legislação e etc, e também planejando e economizando. Em outubro de 2012 já tinha um projeto pronto, bastante ambicioso, que decidi colocar em prática. A coisa tinha virado um sonho, quase uma obsessão. Tinha todos os dados e informações, tudo planejado em cada detalhe. Lembro-me nitidamente da ocasião em que tomei a decisão.
Mas vejam só como são as coisas: poucos dias depois, descobrimos que nossa filha tinha um grave problema na coluna, e a única opção de correção era uma cirurgia de grande porte. Coloquei o projeto do buggy na gaveta, e ela foi operada em fevereiro de 2013. Graças a Deus correu tudo bem. Mas passamos um sufoco, inclusive pra achar doadores de sangue, e olha que precisava só de seis! Falando nisso, convido a todos os que puderem a se tornarem doadores como eu. Não custa nada e você fica com a boa sensação de ter ajudado alguém com problemas de saúde.
Parte II – Encomenda:
Sete meses depois da cirurgia, em setembro de 2013, com tudo normalizado em casa, retomei o projeto, mas decidi simplificá-lo. Embora isso modificasse bastante o meu sonho, ela também “colocava meus pés no chão”. Assim, decidi encomendar um buggy novo na Fercar de São Paulo, com o Evaldo Mariano. Escolhi o modelo Sumaya, com motor VW EA-111 1.4L flex, da Kombi “à agua”, que eles usam há anos com sucesso. Eu moro no RS, mas tenho um irmão que mora em Guarulhos, que me representou e acompanhou a construção. Sou muito grato a ele pela ajuda e por todo o trabalho que passou. Comentei a decisão de adquirir o buggy no PB nos posts abaixo, e segundo o Evaldo, o prazo de entrega era de 2 meses:
Mas com apenas um mês de construção, começaram os problemas, que atrasaram muito a entrega. Resumindo: o Mariano teve diversos problemas com funcionários, com o fornecimento e o desenvolvimento de peças, com a fabricação, com os prestadores de serviço e de saúde. Por isso e por outras razões que prefiro não comentar, a construção se arrastou por mais de 23 meses!
Nesse tempo todo, até sonhei com o buggy algumas vezes e houve vários momentos em que pensei em desistir. Fiquei muito decepcionado e chateado com os sucessivos atrasos e problemas, mas pelo menos esse tempo ajudou a modificar detalhes ou corrigir diversos erros.
Entregue pelo fabricante, o carro veio de São Paulo para a matriz da transportadora em Porto Alegre, onde ficou uns dias esperando carga para Rio Grande. Eu achava que estava na reta final, entretanto, no dia do carregamento, outro contratempo: a transportadora me ligou dizendo que houve uma avaria mas que não era de responsabilidade deles. Me mandaram fotos: quebrou toda a fibra da caixa da bateria e ela ficou pendurada pelos cabos, afetando também os cabos do freio de mão e da embreagem. A fibra era muito fina e/ou a caixa foi muito mal colada. Sem alternativa, mandei trazer o carro assim mesmo. Para completar, o caminhão que estava trazendo o buggy de POA quebrou perto de Tapes. Com isso atrasou mais ainda a entrega.Parte III – Recebimento, reparos e melhorias:
Recebemos o carro numa oficina para o reparo da avaria. Foram feitas também várias melhorias, algumas por idéia minha e outras por sugestão do dono da oficina. Para a bateria, além de consertar a fibra, foi soldado um suporte no chassi. Foram feitos também: um protetor do cárter, um de correia e outro embaixo do tanque; trocamos vários parafusos por inox; foram feitos reforços nas ancoragens dos cintos e bancos e colocadas arruelas de inox mais largas em diversos pontos, além de outros detalhes.
Enquanto esperava o conserto, entrei em contato com o fabricante, expliquei o problema da avaria, enviei fotos e requeri uma compensação, pois considerei o problema como defeito de fábrica. Felizmente, ele nem questionou: depois de ver as fotos, ele me reembolsou.
Depois dos consertos e melhorias, dei umas voltas para conhecer o carro: mais problemas, desta vez na mecânica: o carro começou a ferver e vazar água pelo reservatório de expansão. Parei, esperei esfriar e guardei na garagem. Lá, descobri que os fios do ventilador do radiador estavam soltos, e além disso, tinha vazamento de água, de fluido de freio e de óleo. Também notei que os amortecedores traseiros estavam sem ação, além da dianteira estar extremamente dura. Lá fui eu pra outra oficina...
Na segunda oficina, trocamos os flexíveis do freio dianteiro e fizemos uma limpeza e revisão no sistema de arrefecimento, além de trocar os amortecedores traseiros. Os vazamentos de óleo persistem, pois o motor e caixa são usados, mas estou observando.
Ainda fui numa 3ª oficina verificar a suspensão, que estava muito ruim. Além da regulagem da dianteira, foram feitas alterações nos suportes das molas traseiras, aumentando a altura. Coloquei também a barra estabilizadora dianteira. Essas ações melhoraram bastante o comportamento do carro. Na foto 23 marquei o aumento da altura. Novamente pedi uma compensação ao fabricante pelos problemas, e ele concordou em me ressarcir. Mas a modificação na suspensão traseira e a barra estabilizadora ficaram por minha conta, pois foi decisão minha.
Depois, fui no auto-elétrico para ver os instrumentos que não estavam funcionando (contagiros e combustível). O sensor da bóia era usado e estava estragado e além disso, o marcador de gasolina era o modelo errado, por isso não funcionava. Mesmo assim, fui emplacar o carro. Saí do CRLV muito contente e aliviado, depois de 5 anos de espera e sonhos. Mas sabia que ainda não tinha terminado.
A garantia dos instrumentos já tinha expirado, mas entrei em contato com a Cronomac e gentilmente eles se prontificaram a arrumar os instrumentos como se estivessem na garantia, pagando só o envio. Mesmo assim, os problemas continuaram, e tive que solicitar ao fabricante a troca dos instrumentos por novos. Ainda estou esperando ele mandar.
Parte IV – Final:
Fora os 2 instrumentos que ainda estou aguardando, finalmente o carro ficou pronto. Na verdade, acho que um buggy nunca fica pronto, e eu já fiz uma lista de coisas que ainda quero fazer nele. Mas pelo menos está funcionando bem.
Não sei como tive tanta paciência com todos estes problemas, mas acho que no final valeu a pena, pois fiquei satisfeito com ele, principalmente após as melhorias. Não tenho experiência com buggys para comparar, mas primeiras impressões que tive foram:
- Este motor é mais do que suficiente para o peso do carro, ele anda muito bem;
- A direção é bem leve, por causa da caixa de direção moderna e o volante;
- A embreagem também é leve, achei que seria bem mais pesada;
- A estabilidade melhorou bastante após as alterações na suspensão;
- Pode não parecer, mas os bancos da frente são confortáveis e a posição de dirigir é boa;
- O escapamento é muito barulhento, pois tem um abafador só - vou mudar isso depois;
- A suspensão dianteira, os freios e principalmente o câmbio - tudo de Fusca - não fazem milagres. Tenho que me acostumar.
Para terminar, vejam abaixo algumas fotos da construção em São Paulo, do carregamento, das oficinas e do buggy pronto. As fotos estão em ordem cronológica a partir de dezembro de 2013. Todas as de SP foram tiradas pelo meu irmão, exceto a nº8, que dá a idéia de quanto demorou a construção: ela é do Google StreetView! Sim, é verdade, aquele é o meu buggy na oficina do auto-elétrico, que fica bem perto da Fercar. Ele ficou lá por uns 4 meses, por diversos problemas.
Bom, é isso. Responderei com prazer qualquer questão sobre o carro, o fabricante e tudo mais, apenas reservando-me o direito de responder por MP dependendo do assunto. Espero que gostem. Um grande abraço a todos!
1-2013-12-13h- carroceria sem capô
2-2014-03-19(2) – carroceria pintada
3-2014-04-23_instrum(1) - instrumentos
4-2014-05-08(3) – montagem motor
5-2014-07-02(1) – suspensão dianteira
6-2014-10-23(4) – auto-elétrico SP
7-2014-10-23(5) – auto-elétrico SP
8-2014-dez-streetview(2)– auto-elétrico SP
9-2015-05-12(3) – porta-malas
10-2105-05-12(14) – painel
11-2015-07-17(4) – rodas traseiras
12-2015-08-12(2) – dianteira
13-2015-08-12(4) - bancos
14-2015-08-12(7) – traseira
15 – 2015-09-10 - quase pronto
16-2015-09-18 – carregando
17-2015-09-24 – avaria na caixa da bateria
18-2015-09-28 – na oficina em RG
19-2015-10-20 – conserto caixa da bateria
20-2015-11-01- protetor de cárter e correia
21-2015-11-07 – saindo da oficina I
22-2015-11-11 – oficina II
23-2015-11-17 – oficina III
24-2015-11-18 – auto-elétrico RG
25-2015-11-25 - emplacando!
26-2015-12-06 – passeio no porto velho
27 – 2015-12-25 - passeio na praia (molhes)
28 – 2015-12-25 - passeio na praia (navio)
Parte V - Especificações:
Buggy Fercar Naja One 2015 (carroceria modelo Sumaya);
Motor VW EA-111 1.4L flex, potência 78/80cv (gas./álc.);
Chassi tubular, suspensão traseira com molas helicoidais (GM Chevette);
Suspensão dianteira e sistema de freios de Fusca;
Caixa de câmbio de VW Brasília (BV), relação 8x33; *
Caixa de direção de Fiat Uno;
Amortecedores de Fusca (dianteira) e Kombi (traseira);
Espelhos de moto (Yamanha YBR);
Instrumentos Cronomac (velocímetro combinado, contagiros, temperatura e combustível);
Volante Lotse modelo 70GT;
Pedaleira Shutt de alumínio, modelo Play Black;
Bancos concha da Fercar, com forração em dois tons da Francap (SP);
Tapetes, capota e forro do porta-malas da Fancap (SP);
Rodas gaúchas do Alemão de Bento Gonçalves-RS, 14x6 e 15x8;
Pneus Hankook Dynamic RA03 255/60R15 e General Altimax RT 175/65R14;
Estepe fininho com pneu de moto (Honda Biz) 100/80R14;
Pára-choques e detalhes cromados;
Pára-brisa laminado plano e degradê;
Pára-sol de Puma;
Faróis FortLuz, lanternas GF, piscas de Jeep/Rural;
Cor amarelo Indianápolis da Fiat.
* caixa de marchas trocada por uma de Fusca 1985 (PT) rel. 8x31 em out/nov/2016.
###
Campanha: Participe, torne-se um doador de sangue!
2-2014-03-19(2) – carroceria pintada
3-2014-04-23_instrum(1) - instrumentos
4-2014-05-08(3) – montagem motor
5-2014-07-02(1) – suspensão dianteira
6-2014-10-23(4) – auto-elétrico SP
7-2014-10-23(5) – auto-elétrico SP
8-2014-dez-streetview(2)– auto-elétrico SP
9-2015-05-12(3) – porta-malas
10-2105-05-12(14) – painel
11-2015-07-17(4) – rodas traseiras
12-2015-08-12(2) – dianteira
13-2015-08-12(4) - bancos
14-2015-08-12(7) – traseira
15 – 2015-09-10 - quase pronto
16-2015-09-18 – carregando
17-2015-09-24 – avaria na caixa da bateria
18-2015-09-28 – na oficina em RG
19-2015-10-20 – conserto caixa da bateria
20-2015-11-01- protetor de cárter e correia
21-2015-11-07 – saindo da oficina I
22-2015-11-11 – oficina II
23-2015-11-17 – oficina III
24-2015-11-18 – auto-elétrico RG
25-2015-11-25 - emplacando!
26-2015-12-06 – passeio no porto velho
27 – 2015-12-25 - passeio na praia (molhes)
28 – 2015-12-25 - passeio na praia (navio)
Parte V - Especificações:
Buggy Fercar Naja One 2015 (carroceria modelo Sumaya);
Motor VW EA-111 1.4L flex, potência 78/80cv (gas./álc.);
Chassi tubular, suspensão traseira com molas helicoidais (GM Chevette);
Suspensão dianteira e sistema de freios de Fusca;
Caixa de câmbio de VW Brasília (BV), relação 8x33; *
Caixa de direção de Fiat Uno;
Amortecedores de Fusca (dianteira) e Kombi (traseira);
Espelhos de moto (Yamanha YBR);
Instrumentos Cronomac (velocímetro combinado, contagiros, temperatura e combustível);
Volante Lotse modelo 70GT;
Pedaleira Shutt de alumínio, modelo Play Black;
Bancos concha da Fercar, com forração em dois tons da Francap (SP);
Tapetes, capota e forro do porta-malas da Fancap (SP);
Rodas gaúchas do Alemão de Bento Gonçalves-RS, 14x6 e 15x8;
Pneus Hankook Dynamic RA03 255/60R15 e General Altimax RT 175/65R14;
Estepe fininho com pneu de moto (Honda Biz) 100/80R14;
Pára-choques e detalhes cromados;
Pára-brisa laminado plano e degradê;
Pára-sol de Puma;
Faróis FortLuz, lanternas GF, piscas de Jeep/Rural;
Cor amarelo Indianápolis da Fiat.
* caixa de marchas trocada por uma de Fusca 1985 (PT) rel. 8x31 em out/nov/2016.
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Campanha: Participe, torne-se um doador de sangue!
Última edição por chevas em Sáb Set 21, 2019 11:38 am, editado 16 vez(es)
chevas- Moderador
- Número de Mensagens : 830
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Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5922
Data de inscrição : 09/10/2010
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Caraca! Que saga!
Chevas parabéns por não ter desistido e parabéns pelo Buggy!
Um dos prazeres de ter um Buggy é que ele nunca estará 100% pronto e assim você sempre renova as emoções a cada melhoramento....
Abraços.
Reinaldo
Chevas parabéns por não ter desistido e parabéns pelo Buggy!
Um dos prazeres de ter um Buggy é que ele nunca estará 100% pronto e assim você sempre renova as emoções a cada melhoramento....
Abraços.
Reinaldo
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Obrigado, Reinaldo.
PS: Agora sim, as fotos estão aparecendo..
[]'s
PS: Agora sim, as fotos estão aparecendo..
[]'s
chevas- Moderador
- Número de Mensagens : 830
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Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
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Data de inscrição : 09/10/2010
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Chevas
Fica tranquilo que você ainda vai mudar muita coisa no Buggy... Rrsrsrrsrsrs!!!
Conforme você vai usando, vai observando as possibilidades de melhora conforme seu gosto e tipo de uso...
E isso faz parte da brincadeira, bem vindo!
Reinaldo
Fica tranquilo que você ainda vai mudar muita coisa no Buggy... Rrsrsrrsrsrs!!!
Conforme você vai usando, vai observando as possibilidades de melhora conforme seu gosto e tipo de uso...
E isso faz parte da brincadeira, bem vindo!
Reinaldo
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
As coisas que eu tenho ouvido:
- onde pintou?
- como assim, novo?
- que motor é esse?
- onde foi feito?
- anda bem?
- esse estepe funciona?
- pode andar na estrada?
- pode colocar 4 pessoas?
E outras mais...
[]'s
- onde pintou?
- como assim, novo?
- que motor é esse?
- onde foi feito?
- anda bem?
- esse estepe funciona?
- pode andar na estrada?
- pode colocar 4 pessoas?
E outras mais...
[]'s
chevas- Moderador
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Data de inscrição : 09/10/2010
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Chevas, parabéns pela história e pelo belissimo buggy.
jperson- Moderador
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Valeu.jperson escreveu:Chevas, parabéns pela história e pelo belissimo buggy.
[]s
chevas- Moderador
- Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5922
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