Falando em História do Buggy no Brasil...
5 participantes
Página 1 de 1
Falando em História do Buggy no Brasil...
Alguém falou em história do Buggy no Brasil e eu lembrei que temos alguma coisa no site sobre isso. Como o primeiro buggy de fibra de que se tem conhecimento no País e sua história contada pelo cara que trouxe dos EUA (http://planetabuggy.com.br/historia/brasil.htm)
http://planetabuggy.com.br/historia/index.htm
Re: Falando em História do Buggy no Brasil...
carlão esse bugre é de 1968 e o link que coloquei em outro tópico informa que os bugres chegaram no Brasil em 1962 confirma essa informação pra gente.
"O primeiro modelo a ser fabricado no Brasil foi o Glaspac, que era uma cópia do Meyers Manx II. A Glaspac foi criada por Donald Pacey, em 1962,"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Buggy
"O primeiro modelo a ser fabricado no Brasil foi o Glaspac, que era uma cópia do Meyers Manx II. A Glaspac foi criada por Donald Pacey, em 1962,"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Buggy
Pescador- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5831
Data de inscrição : 21/08/2009
Re: Falando em História do Buggy no Brasil...
A Glaspac foi comprada em 1961 por Donald e Gerry e fabricava carrinhos da Kibon e outras coisas em fibra. Foi somente no final da década de 60 que começaram a fazer os buggies.
Está lá no Planeta, na página do Glaspac (http://planetabuggy.com/classicos/glaspac/index.htm):
A história da Glaspac nos buggies, ocorreu em 1968, quando um amigo de infância de Donald, Gerry Cunningham chegou da Inglaterra com a idéia de produzir buggies sobre plataforma de fusca, que já haviam desembarcado na ilha bretanha, depois de um rápido sucesso na Califórnia, com a invenção genial de Bruce Meyers. Saiba um pouco mais sobre a história de Donald e Gerry, em uma reportagem da AutoEsporte dos anos 70, clicando aqui.
Está lá no Planeta, na página do Glaspac (http://planetabuggy.com/classicos/glaspac/index.htm):
A história da Glaspac nos buggies, ocorreu em 1968, quando um amigo de infância de Donald, Gerry Cunningham chegou da Inglaterra com a idéia de produzir buggies sobre plataforma de fusca, que já haviam desembarcado na ilha bretanha, depois de um rápido sucesso na Califórnia, com a invenção genial de Bruce Meyers. Saiba um pouco mais sobre a história de Donald e Gerry, em uma reportagem da AutoEsporte dos anos 70, clicando aqui.
1º BUGGY DO BRASIL
Esse 1º Buggy do brasil que o Carlão postou lembra muito um DKV candango, e aparenta ser um buggy bem espaçoso e confortavel. abçs
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Falando em História do Buggy no Brasil...
Maravilhoso! Particularmente gosto de saber como as coisas apareceram e achei muito interessante essa história. Já andei até pelo site do Meyers vendo as fotos dos buggys e escolhendo as alterações que posso fazer no meu...
beleza carlão!
beleza carlão!
Re: Falando em História do Buggy no Brasil...
falando em Bruce Meyers e o Manx Club, alguém conhece ESTE buggy?
http://www.manxclub.com/botm/bugmon40.html
http://www.manxclub.com/botm/bugmon40.html
FALANDO EM HISTORIA DE BUGGY
Olá Carlão, beleza de foto amigão, diz pra gente em que ano foi que você concorreu com essa foto e o resultado? abçs
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Falando em História do Buggy no Brasil...
Foi em fevereiro de 2000. Na época ele não fazia ainda seleção e apresentava todas como "foto do mês". Neste mês, tiveram três buggies.
A VERDADEIRA HISTÓRIA DO MANX
Uma curiosidade que quase ninguém sabe, é que o Meyers Manx não foi criado em cima de um chassi VW e sim em uma estrutura tubular. Os 12 primeiros eram assim, mas devido ao custo da época o Bruce foi obrigado a adaptar sua carroceria em um chassi encurtado de VW beetle(Fusca)
O que Bruce criou foi o "Dune Buggy" pois os buggies já existiam só que eram estruturas absurdamente grandes. O primeiro buggy que o Bruce fez era uma estrutura tubular em cima de um chassi de Kombi.
Hoje, apenas o modelo tradicional é montado no chassi VW. Os outros modelos são montados em chassi tubulares
fonte: http://www.meyersmanx.com/history.shtml
O que Bruce criou foi o "Dune Buggy" pois os buggies já existiam só que eram estruturas absurdamente grandes. O primeiro buggy que o Bruce fez era uma estrutura tubular em cima de um chassi de Kombi.
Hoje, apenas o modelo tradicional é montado no chassi VW. Os outros modelos são montados em chassi tubulares
fonte: http://www.meyersmanx.com/history.shtml
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008
Sr. NILL..................este modelo derivou de qual buggy? Lindo por sinal.
[quote="Nil"] Uma curiosidade que quase ninguém sabe, é que o Meyers Manx não foi criado em cima de um chassi VW e sim em uma estrutura tubular. Os 12 primeiros eram assim, mas devido ao custo da época o Bruce foi obrigado a adaptar sua carroceria em um chassi encurtado de VW beetle(Fusca)
O que Bruce criou foi o "Dune Buggy" pois os buggies já existiam só que eram estruturas absurdamente grandes. O primeiro buggy que o Bruce fez era uma estrutura tubular em cima de um chassi de Kombi.
Hoje, apenas o modelo tradicional é montado no chassi VW. Os outros modelos são montados em chassi tubulares
fonte:http://www.buscaacelerada.com.br/frame/3766170
O que Bruce criou foi o "Dune Buggy" pois os buggies já existiam só que eram estruturas absurdamente grandes. O primeiro buggy que o Bruce fez era uma estrutura tubular em cima de um chassi de Kombi.
Hoje, apenas o modelo tradicional é montado no chassi VW. Os outros modelos são montados em chassi tubulares
fonte:http://www.buscaacelerada.com.br/frame/3766170
Convidad- Convidado
Re: Falando em História do Buggy no Brasil...
[quote="LUIZ MELLO"]
esse ai derivou do Fyber que por sua vez derivou do Wrangler.... caa tu sumido? o tubarão te pegou?
Nil escreveu: Uma curiosidade que quase ninguém sabe, é que o Meyers Manx não foi criado em cima de um chassi VW e sim em uma estrutura tubular. Os 12 primeiros eram assim, mas devido ao custo da época o Bruce foi obrigado a adaptar sua carroceria em um chassi encurtado de VW beetle(Fusca)
O que Bruce criou foi o "Dune Buggy" pois os buggies já existiam só que eram estruturas absurdamente grandes. O primeiro buggy que o Bruce fez era uma estrutura tubular em cima de um chassi de Kombi.
Hoje, apenas o modelo tradicional é montado no chassi VW. Os outros modelos são montados em chassi tubulares
fonte:http://www.buscaacelerada.com.br/frame/3766170
esse ai derivou do Fyber que por sua vez derivou do Wrangler.... caa tu sumido? o tubarão te pegou?
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008
QUEM É VIVO, SEMPRE APARECE.....risos
................e quem tem de temer o tubarào é vc, aqui não tem praia, só barro e o Terrorista............ Abração doido.
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» O MELHOR BUGGY DO BRASIL
» A HISTÓRIA DO BUGGY FYBER
» Ajuda Historia do Buggy motor AP.
» o verdadeiro 1º buggy conceito da história
» qual a história desse buggy?
» A HISTÓRIA DO BUGGY FYBER
» Ajuda Historia do Buggy motor AP.
» o verdadeiro 1º buggy conceito da história
» qual a história desse buggy?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos