O MELHOR BUGGY DO BRASIL
4 participantes
Página 1 de 1
O MELHOR BUGGY DO BRASIL
VEJAM NO PLANETA BUGGY
http://planetabuggy.com.br/imprensa/tribuna_selvagem/
http://planetabuggy.com.br/imprensa/tribuna_selvagem/
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10128
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: O MELHOR BUGGY DO BRASIL
http://tribunadonorte.com.br/news.php?not_id=220978
Selvagem: um novo campeão
Publicação: 25 de Maio de 2012 às 00:00
Comentários 2
Com mais de 3.200 unidades fabricadas em 38 anos de existência, o veículo “buggy”, produzido semi-artesanalmente (5.000 itens) pela Selvagem Indústria e Comércio Limitada, (primeira indústria de veículos automotores do Nordeste do Brasil), se notabilizou por seus traços, que simbolizam a certeza de resistência e qualidade superior. Desde a primeira unidade (protótipo), denominada “Selvagem”, até a versão que está sendo lançada no mercado nacional este mês, com lugar para 5 pessoas, a marca plantada por Marcos Neves é sinônimo de indiscutível profissionalismo, tecnologia superior e comprometimento. O Selvagem pode ser utilizado nas “dunas” e em operações agropecuária e no perímetro urbano.
O slogan que garantiu anos atrás à VW do Brasil ainda mais credibilidade: “Volkswagen, você conhece, você confia”, pode ser aplicado ao “Selvagem”, com toda convicção. Vale salientar, que a montadora alemã instalada no Brasil é fornecedora oficial das principais peças para o “Selvagem”. “Ao iniciarmos a fabricação do “Selvagem” usamos peças do Fusca. Quando ele saiu de linha passamos a utilizar implementos da Kombi e do GOL G5. Na versão que estamos lançando, usamos o motor total Flex, com 90 cv de potência da KOMBI nova, refrigerado a água e também o câmbio”, esclarece Marcos Neves.
Falta de apoio do governo
Infelizmente, as autoridades do governo não deram, ao longo desses 38 anos de existência, o incentivo que a Selvagem fez por merecer. Segundo Marcos Neves, a fabricação de um “Buggy” Selvagem implica no pagamento de 35% de impostos. Quase a metade do preço do veículo. Uma aberração! “Trabalhamos mais para o governo do que para a nossa fábrica”, afirma Marcos.
Este Caderno de Veículos tem acompanhado a trajetória de vida da Selvagem e é testemunha ocular das vitórias e dificuldades da mesma. No governo do presidente Sarney, a Selvagem chegou a receber mais de 450 encomendas do “Buggy” que fabrica em um só mês. A seguir, turbulências e desencontros obrigaram a empresa a diminuir sua força de trabalho, de 82 funcionários para apenas 31. Aos 72 anos de idade, Marcos Neves, continua firme e forte nos seus ideais, produzindo o “Selvagem”, eleito pelos clientes e esta editoria, o melhor “Buggy” produzido no Brasil. O”Selvagem” é produzido em fibra de vidro e usa, como afirmamos acima, mecânica original Volkswagen. Segundo Marcos Neves, o “Selvagem” surgiu de um desafio que lhe foi feito por um amigo, em 1974. Inicialmente, o modelo tinha estrutura tubular. Logrou sucesso. Na esteira da primeira unidade vieram as demais – de fibra de vidro – (Marcos se especializou naquele material em São Paulo) e daí em diante foi só colecionar vitórias e muito trabalho.
Avaliação
Atendendo a convite formulado pelo industrial Marcos Neves, avaliamos a nova versão do modelo Selvagem, a “SOL HL”. O fizemos no perímetro urbano e nas dunas de Genipabu. O veículo se mostrou estável e confiável, dirigibilidade excelente, desempenho surpreendente. O “conjunto” é fantástico, graças à mecânica Volkswagen e mais de 3.000 itens fabricados pela própria Selvagem, tais como: carroceria de fibra de vidro, chassi em aço e alumínio, suspensão traseira, tubos de descarga (escapamento) e tantos outros. É importante registrar, que toda a linha de Buggys “Selvagem” é devidamente homologada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
Selvagem: um novo campeão
Publicação: 25 de Maio de 2012 às 00:00
Comentários 2
Com mais de 3.200 unidades fabricadas em 38 anos de existência, o veículo “buggy”, produzido semi-artesanalmente (5.000 itens) pela Selvagem Indústria e Comércio Limitada, (primeira indústria de veículos automotores do Nordeste do Brasil), se notabilizou por seus traços, que simbolizam a certeza de resistência e qualidade superior. Desde a primeira unidade (protótipo), denominada “Selvagem”, até a versão que está sendo lançada no mercado nacional este mês, com lugar para 5 pessoas, a marca plantada por Marcos Neves é sinônimo de indiscutível profissionalismo, tecnologia superior e comprometimento. O Selvagem pode ser utilizado nas “dunas” e em operações agropecuária e no perímetro urbano.
O slogan que garantiu anos atrás à VW do Brasil ainda mais credibilidade: “Volkswagen, você conhece, você confia”, pode ser aplicado ao “Selvagem”, com toda convicção. Vale salientar, que a montadora alemã instalada no Brasil é fornecedora oficial das principais peças para o “Selvagem”. “Ao iniciarmos a fabricação do “Selvagem” usamos peças do Fusca. Quando ele saiu de linha passamos a utilizar implementos da Kombi e do GOL G5. Na versão que estamos lançando, usamos o motor total Flex, com 90 cv de potência da KOMBI nova, refrigerado a água e também o câmbio”, esclarece Marcos Neves.
Falta de apoio do governo
Infelizmente, as autoridades do governo não deram, ao longo desses 38 anos de existência, o incentivo que a Selvagem fez por merecer. Segundo Marcos Neves, a fabricação de um “Buggy” Selvagem implica no pagamento de 35% de impostos. Quase a metade do preço do veículo. Uma aberração! “Trabalhamos mais para o governo do que para a nossa fábrica”, afirma Marcos.
Este Caderno de Veículos tem acompanhado a trajetória de vida da Selvagem e é testemunha ocular das vitórias e dificuldades da mesma. No governo do presidente Sarney, a Selvagem chegou a receber mais de 450 encomendas do “Buggy” que fabrica em um só mês. A seguir, turbulências e desencontros obrigaram a empresa a diminuir sua força de trabalho, de 82 funcionários para apenas 31. Aos 72 anos de idade, Marcos Neves, continua firme e forte nos seus ideais, produzindo o “Selvagem”, eleito pelos clientes e esta editoria, o melhor “Buggy” produzido no Brasil. O”Selvagem” é produzido em fibra de vidro e usa, como afirmamos acima, mecânica original Volkswagen. Segundo Marcos Neves, o “Selvagem” surgiu de um desafio que lhe foi feito por um amigo, em 1974. Inicialmente, o modelo tinha estrutura tubular. Logrou sucesso. Na esteira da primeira unidade vieram as demais – de fibra de vidro – (Marcos se especializou naquele material em São Paulo) e daí em diante foi só colecionar vitórias e muito trabalho.
Avaliação
Atendendo a convite formulado pelo industrial Marcos Neves, avaliamos a nova versão do modelo Selvagem, a “SOL HL”. O fizemos no perímetro urbano e nas dunas de Genipabu. O veículo se mostrou estável e confiável, dirigibilidade excelente, desempenho surpreendente. O “conjunto” é fantástico, graças à mecânica Volkswagen e mais de 3.000 itens fabricados pela própria Selvagem, tais como: carroceria de fibra de vidro, chassi em aço e alumínio, suspensão traseira, tubos de descarga (escapamento) e tantos outros. É importante registrar, que toda a linha de Buggys “Selvagem” é devidamente homologada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
Última edição por Nil em Sex Abr 05, 2013 9:06 pm, editado 2 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10128
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: O MELHOR BUGGY DO BRASIL
À época não fiz um comentário que deveria ter feito. A colocação de aspas no título está incorreta. Buggy é um termo dicionarizado (já era em 2004) e não precisa deste tipo de referência.
Última edição por Carlão em Sex Abr 05, 2013 7:20 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : só para registrar que meu espírito de porco está a pleno!)
Re: O MELHOR BUGGY DO BRASIL
pagando a propaganda qualquer jornal divulga o que o anunciante quer, diz até que Hitler ou o Bim Ladem eram meninos bom.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: O MELHOR BUGGY DO BRASIL
No caso específico, acho que não pagaram (ou não precisariam). Afinal, é um jornal da terra deles e se não divulgarem as suas melhores empresas, quem fará?
Tópicos semelhantes
» Falando em História do Buggy no Brasil...
» Melhor roda para um buggy look
» O melhor pneu para meu buggy
» Qual o melhor Buggy para comprar
» SUSPENSÃO DO BUGGY BRM,,,QUAL A MELHOR???? AJUDEM POR FAVOR
» Melhor roda para um buggy look
» O melhor pneu para meu buggy
» Qual o melhor Buggy para comprar
» SUSPENSÃO DO BUGGY BRM,,,QUAL A MELHOR???? AJUDEM POR FAVOR
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos