Arranque do Belair
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Arranque do Belair
Tá, não é buggy mas é parecido (esta parte). Em algum momento, o arranque original foi roubado e compramos um "reformado". Isso foi há alguns anos, claro. Agora, que o carrinho está começando a dar sinais de que vai andar, ele fumaceou. Tiramos o arranque e levamos para o eletricista. Reformado ali, só a pintura por fora! Campos em curto, automático quebrado, parafusos internos feitos com barra rosqueada, acionador do automático gasto até a raiz e buchas gastas no último!
Bueno, como não existem por aqui para vender novos e os tais reformados seriam iguais ou piores, resolvi refazer todo o arranque. Sobrou só a carcaça, o focinho e o induzido. O resto todo encontrei em casas de peças elétricas (até os parafusos) e vai ficar novinho.
Mas é só mais um alerta que todos já sabem mas que, às vezes, caímos. Não comprem nada "reformado". O custo não compensa. Se é para reformar, pega tua própria peça e busca alternativas para restauração. Sempre é possível achar qualquer parte que tenha problemas. E a gente fica conhecendo mais um pedacinho do carro.
Bueno, como não existem por aqui para vender novos e os tais reformados seriam iguais ou piores, resolvi refazer todo o arranque. Sobrou só a carcaça, o focinho e o induzido. O resto todo encontrei em casas de peças elétricas (até os parafusos) e vai ficar novinho.
Mas é só mais um alerta que todos já sabem mas que, às vezes, caímos. Não comprem nada "reformado". O custo não compensa. Se é para reformar, pega tua própria peça e busca alternativas para restauração. Sempre é possível achar qualquer parte que tenha problemas. E a gente fica conhecendo mais um pedacinho do carro.
Re: Arranque do Belair
Só para registro. Encontrei alguns usados que, na troca, faziam por 300 reais. Ou seja, dou o meu arranque velho que vai acabar sofrendo uma "meia-sola" e ir para outro infeliz. Gastei, entre peças e mão de obra, uns 200 reais, mas ele ficou absolutamente zerado (o induzido, segundo o eletricista, era a única coisa nova no arranque...). Ou seja, valeu a pena.
Re: Arranque do Belair
acho que o arranco do belair é o mesmo do opala, ou não?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Arranque do Belair
o motor que está no Belair é um 4100 da A10. O motor original foi retirado pois estava dando muito problema e eu queria um carro confiável para uso diário. E, claro, o arranque que está nele é do Opala (Delco Remy - o grandão).
Re: Arranque do Belair
soa cho que esse bel air merecia um v8 572 da chevroletCarlão escreveu:o motor que está no Belair é um 4100 da A10. O motor original foi retirado pois estava dando muito problema e eu queria um carro confiável para uso diário. E, claro, o arranque que está nele é do Opala (Delco Remy - o grandão).
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Arranque do Belair
Mad, eu vendi um "irmao" do Bal air, o meu era um Fleetline 52 com 2 portas, na epoca da restauração, eu pensei em "apenas" trocar o motor original por um 250 S opala, valia muito a pena, me ofereceram ele funcionando por 600 reais na epoca, eu desisti, tinha que mudar tudooooo, cambio, suportes, diferencial, freios, suspensão.... enfim...a trolha era grande...Mad Well escreveu:soa cho que esse bel air merecia um v8 572 da chevroletCarlão escreveu:o motor que está no Belair é um 4100 da A10. O motor original foi retirado pois estava dando muito problema e eu queria um carro confiável para uso diário. E, claro, o arranque que está nele é do Opala (Delco Remy - o grandão).
gastei R$ 7.800,00 no motor original Inclusive com prefumaria, cromeação até de coletor) e nao tive problemas... em tempo, o motor 6 cil é bem esperto!!
wiltonsp- Atolado na Lama
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