SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.
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SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.
Olá amigos!
Estou querendo colocar molas helicoidal na traseira do meu buggy, mas estou pensando em manter as barras de torção, só que sem as estrias de uma ponta das duas barras, mas precisamente as pontas que ficam no centro do chassi. Será que da certo? Meu buggy é chassi vw. Na verdade, as barras de torção sem as estrias não ia influenciar em nada no molejo da suspensão, apenas ia continuar dando suporte ao facão. Moro no Distrito Federal, minha idéia é ter um buggy bem macio, algo street mesmo, porém com segurança.
Abraço pessoal!!!
Estou querendo colocar molas helicoidal na traseira do meu buggy, mas estou pensando em manter as barras de torção, só que sem as estrias de uma ponta das duas barras, mas precisamente as pontas que ficam no centro do chassi. Será que da certo? Meu buggy é chassi vw. Na verdade, as barras de torção sem as estrias não ia influenciar em nada no molejo da suspensão, apenas ia continuar dando suporte ao facão. Moro no Distrito Federal, minha idéia é ter um buggy bem macio, algo street mesmo, porém com segurança.
Abraço pessoal!!!
alex marinho- Interessado
- Número de Mensagens : 21
Idade : 50
Localização : Brasília - DF
Tipo de Buggy : BUGRE II
Pontos : 5184
Data de inscrição : 14/10/2010
Re: SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.
Dá certo dá, pois os Emis não tem o facão.
Só que arrumar um conjunto de mola e amortecedores que sejam macios e ao mesmo tempo sustentem o peso do carro + passageiros.....
Complicadíssimo.
A vantagem de ter o facão, mesmo sem estria, é que ele limita o curso da suspensão, e aí fica fácil saber o tamanho da mola.
Outra coisa a ser bem pensada são os suportes das molas e calços.
Veja os tópicos de suspensão do Emis. Tem muita coisa lá que vai ajudar.
Sugestão: Mola traseira do Opala, com amortecedor da S-10. ( É chute , não tem ciência nisso que escrevi.)
Só que arrumar um conjunto de mola e amortecedores que sejam macios e ao mesmo tempo sustentem o peso do carro + passageiros.....
Complicadíssimo.
A vantagem de ter o facão, mesmo sem estria, é que ele limita o curso da suspensão, e aí fica fácil saber o tamanho da mola.
Outra coisa a ser bem pensada são os suportes das molas e calços.
Veja os tópicos de suspensão do Emis. Tem muita coisa lá que vai ajudar.
Sugestão: Mola traseira do Opala, com amortecedor da S-10. ( É chute , não tem ciência nisso que escrevi.)
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Idade : 57
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Data de inscrição : 20/08/2008
Re: SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.
Pietro, obrigado pela resposta.
Bom, estou querendo manter as barras de torção do jeito que tá (com as estrias mesmo) e vou manter tambem as molas do chevette que veio nele. Mas vou fazer a seguinte modificação: vou diminuir um pouco o tamanho das molas e regular o facão de forma que as rodas não fiquem nem pra dentro nem pra fora, mas bem alinhadas verticalmente. Será que consigo esse resultado fazendo essas modificações?
Abraço!
Bom, estou querendo manter as barras de torção do jeito que tá (com as estrias mesmo) e vou manter tambem as molas do chevette que veio nele. Mas vou fazer a seguinte modificação: vou diminuir um pouco o tamanho das molas e regular o facão de forma que as rodas não fiquem nem pra dentro nem pra fora, mas bem alinhadas verticalmente. Será que consigo esse resultado fazendo essas modificações?
Abraço!
alex marinho- Interessado
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.
Certo. Uma coisa importante è o limitadoR de curso. Por que o amortecedor com maior curso que a mola vai fazer ela soltar do suporte.
Pietro- Moderador
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.
Olá Pietro! É verdade, mas para que isto não aconteça, vou fazer um suporte com o elo com uma altura que não permita que a mola escape.Pietro escreveu:Certo. Uma coisa importante è o limitadoR de curso. Por que o amortecedor com maior curso que a mola vai fazer ela soltar do suporte.
Vlw!!!
alex marinho- Interessado
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.
Na verdade, não precisas tirar as estrias. Deixa a mola sem ação, colocando-a sem pressão alguma.
Re: SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.
Carlão escreveu:Na verdade, não precisas tirar as estrias. Deixa a mola sem ação, colocando-a sem pressão alguma.
É verdade Carlão, já tinha pensado nisso mas tava esperando alguem mais entendido pra confirmar minha idéia. Então agora vou executar.
Vlw Carlão.
alex marinho- Interessado
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Tipo de Buggy : BUGRE II
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