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Problema no Motor de partida

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Mensagem por Torres Qua maio 08, 2013 2:34 pm

Boa tarde pessoal.

Não sei se estou postando o questionamento no lugar certo, qualquer coisa avisa aí.

O problema é o seguinte. Recentemente mandei o meu buggy para a pintura, quase completamente desmontado, mas com a carroçeria ainda afixada ao chassi. Durante a desmontagem na oficina o pessoal quebrou o automático de partida, muito provavelmente devido ao fato de os parafusos estarem enferrujados.

Para resolver o problema comprei um novo e fiz a substituição. O que ocorre é que quando tendo dar a partida o automático entra e não para mais, até que eu desligue a bateria. Será que inverti alguma ligação ?

Fico no aguardo das respostas dos mestres.
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Mensagem por jperson Qua maio 08, 2013 4:04 pm

deves ter trocado algum fio, quando dá a ignição na chave e depois solta para de enviar corrente para aciona-lo, ve se esse fio ou aterramento não está conm problemas.

Aqui tem alguma coisa sobre isso:

1) — O motor do volkswagem carocha não funciona ou gira com muita lentidão.

Causas:
a) — Bateria descarregada.
b) — Ligações defeituosas, incluindo-se os bornes da bateria, que devem ser limpos e bem apertados. O circuito do motor de partida é muito simples, já que a corrente flue diretamente da bateria para o motor através de um relê ou seja, um interruptor elétro-magnético. O relê se constitui de dois contatos fixos, um ligado ao motor de partida, e outro ao cabo da bateria; uma chapa móvel, presa ao núcleo de um elétro-imã, liga e desliga esses contatos. Se a chave é ligada, uma corrente flui no enrolamento do elétro-imã, a chapa é atraída, ligando os dois contatos fixos: o motor funciona. Se se desfaz a ligação da chave de partida, uma mola afasta a placa e desfaz-se a ligação.
Se, ao se ligar o motor do volkswagem carocha se acende uma luz e, esta não diminui de intensidade, é porque a corrente não está fluindo no circuito do motor de partida. Faz-se uma ligação entre os bornes 30 e 50 do motor; se este funcionar, o defeito é da chave. Se ligarmos diretamente o cabo da bateria ao contacto fixo do motor de partida e este funcionar, então o defeito é do relê, cujos contatos devem estar sujos e corroídos. Substitui-se o relé.
Se, mesmo assim, o motor não funcionar, então o defeito é interno: escovas gastas, partidas, molas fracas, coletor sujo, ligações internas frouxas, enrolamentos da bobina de campo ou do induzido partidos ou em curto-circuito; a verificação desses defeitos só pode ser feita retirando-se o motor de partida do lugar, para o que retiram-se as porcas que o prendem a carcaça, depois de desfeitas as ligações elétricas.

2) — O motor de partida está perfeito mas não aciona o motor — Defeitos no mecanismo de acionamento.
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Mensagem por Torres Qua maio 08, 2013 4:08 pm

No automático tem três pinos. Um que vai para o motor, um da bateria e outro que vai para o contato. Se houve alguma inversão foi nos da bateria e motor. O de comando, que sai do contato está ok e não está ficando energisado não.
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Mensagem por jperson Qua maio 08, 2013 5:25 pm

E o automatico novo não tá com problemas?
Faz um teste diretamente no automatico, sem a chave.
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Mensagem por Terrorista Qua maio 08, 2013 7:29 pm

Torres escreveu:No automático tem três pinos. Um que vai para o motor, um da bateria e outro que vai para o contato. Se houve alguma inversão foi nos da bateria e motor. O de comando, que sai do contato está ok e não está ficando energisado não.

Você deve ter invertido o positivo do alternador com o do contato, no automático. Ou, sobrepôs alguns deles.

Ele tá energizado pois está girando sem fim ...

Reveja as instalações pois está trocado.
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Mensagem por Torres Qua maio 08, 2013 7:59 pm

Opa Terrorista, suspeitei disso. Como nao tinha certeza resolvi perguntar.

Vou fazer o teste hoje mesmo.
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