CAMBIO HIDRAMÁTICO
5 participantes
Página 1 de 1
CAMBIO HIDRAMÁTICO
não é sobre buggy mas eu quis explorar esse tópico do Planeta.
Poucas pessoas sabem mas foram dois brasileiros que, na década de 30, inventaram o cambio automático e venderam para o GM que o batizou de hidramático.
José Braz Araripe e Fernando Lemos era o nome deles
Poucas pessoas sabem mas foram dois brasileiros que, na década de 30, inventaram o cambio automático e venderam para o GM que o batizou de hidramático.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Re: CAMBIO HIDRAMÁTICO
Desculpa se misturei "alhos com bugalhos" também não tem a ver com buggy, mas achei pertinente o gancho dos "inventores brasileiros que ninguém conhece"!Nil escreveu: não é sobre buggy mas eu quis explorar esse tópico do Planeta.
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/30267_ELES+SO+NAO+INVENTAM+LUCROS
Abraço
Convidad- Convidado
Tenho um primo mais velho que foi mecânico na época dos carrões. Ele sempre me contava esta história, mas eu nunca acreditei nele...
Adicionando ....
Na verdade o sistema de troca automática se baseava em discos mergulhados em fluído hidráulico. Por este motivo esta transmissão automática se chamava:
Hydra Matic
Nem preciso dizer de onde veio o hidramático né ?!?!?!?!
Na verdade o sistema de troca automática se baseava em discos mergulhados em fluído hidráulico. Por este motivo esta transmissão automática se chamava:
Hydra Matic
Nem preciso dizer de onde veio o hidramático né ?!?!?!?!
Terrorista- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 314
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo
Vulgo SOLUÇO
Pontos : 5440
Pelo que eu me lembrava, mecânicos brasileiros haviam feito experiências com o sistema hidrostático, que não chega a ser tão parecido com o automático tradicional (hidramático). No sistema hidrostático não haviam marchas, era tudo com um único rotor hidráulico e uma redução final que podia ter a rotação invertida para prover a ré.
Boer Warrior- Interessado
- Número de Mensagens : 29
Tipo de Buggy : Ainda na fase de projeto
Pontos : 4186
EU sabia. Meu sogro me contou. Parece que eram mineiros os inventores...
[]'s
[]'s
chevas- Moderador
- Número de Mensagens : 830
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 6118
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos