Projeto de Buggy
+3
jperson
ClaudioLC
ftellesjr
7 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
Projeto de Buggy
Prezados.
Sou novo no fórum e pergunto se alguém já viu ou tem ideia de como montar um buggy numa estrutura de um Uno, uma vez que eu tenho o carro disponível para isso. O valor de venda é tão baixo que não quero me desfazer dele e como moro no litoral, gostaria de transformá-lo num buggy, com motor na frente e quatro lugares. Sei que ele é monobloco, porém é possível estudar a sua estrutura e cortar a chaparia deixando somente o chassi e desenhar a carenagem em fibra. É mais ou menos isso ou estou completamente doido e equivocado.
Obrigado por qualquer ajuda.
Sou novo no fórum e pergunto se alguém já viu ou tem ideia de como montar um buggy numa estrutura de um Uno, uma vez que eu tenho o carro disponível para isso. O valor de venda é tão baixo que não quero me desfazer dele e como moro no litoral, gostaria de transformá-lo num buggy, com motor na frente e quatro lugares. Sei que ele é monobloco, porém é possível estudar a sua estrutura e cortar a chaparia deixando somente o chassi e desenhar a carenagem em fibra. É mais ou menos isso ou estou completamente doido e equivocado.
Obrigado por qualquer ajuda.
ftellesjr- Novato
- Número de Mensagens : 4
Tipo de Buggy : Personalizado na estrutura de um Uno.
Pontos : 4293
Re: Projeto de Buggy
Bom a grosso modo um carro com estrutura monobloco não tem chassis, pois o monobloco é a propria estrutrura.
sendo assim, cortar partes da carroceria vai comprometer a segurança e a integridade do conjunto, além do que duvido que possa legalizar essa transformação.
recomendo não fazer isso que voce está pensando.
sendo assim, cortar partes da carroceria vai comprometer a segurança e a integridade do conjunto, além do que duvido que possa legalizar essa transformação.
recomendo não fazer isso que voce está pensando.
ClaudioLC- Desbravador
- Número de Mensagens : 179
Tipo de Buggy : Zuggy
Pontos : 4497
Que pena, ClaudioLC! Eu andei pesquisando na web e vi uma foto de um buggy a partir do Fiat 147 e vi tbm, um Uno Cabriolet. Então imaginei que poderia fazer um "bem bolado" a partir das duas ideias. Com relação à documentação, eu consigo ainda legalizar um Fusca transformado em buggy. Posso tentar trocar no meu Uno.
ftellesjr- Novato
Não consegue mais regularizar, ainda mais se cortares o chassi.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
o melhor a fazer é isso que voce sugeriu agora, colocar o uno numa troca por um buggy, é o mais sensato e lógico a ser feito.
abraços !!!!
abraços !!!!
ClaudioLC- Desbravador
- Número de Mensagens : 179
Tipo de Buggy : Zuggy
Pontos : 4497
mas e aquela resolucao que permitia tranformoar qualquer carro em buggy?jperson escreveu:Não consegue mais regularizar, ainda mais se cortares o chassi.
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
Eu vi num outro post aqui do fórum sobre essa resolução do Contran que permitia documentar um buggy, desde que cumpridas todas as avaliações legais, inclusive Inmetro. Além disso, não pretendo cortar nada do Fusca (ou Brasília), adaptando a carroceria de fibra no chassi todo, ganhando espaço para as "tralhas" de praia, hehehe...
ftellesjr- Novato
Trabalheira desnecessária.
Digo pq já vi várias vezes as adaptações de fusca/brasilia para buggy.
Vale mais a pena, vc tentar fazer uma troca no seu uno. Procure um usadinho mesmo que esteja na mesma faixa de preço e negocie. Afinal é mais rápido vender um Uno, do que vender um buggy, esse é um bom argumento para negociar em uma revenda.
Se vc quer um fusca e quer modificar pra off road, faça um Baja, dá menos trabalho do que transformar em buggy, acredite. Existem muitos kits prontos, mas não é nem de longe a mesma emoção de ter um buggy.
Digo pq já vi várias vezes as adaptações de fusca/brasilia para buggy.
Vale mais a pena, vc tentar fazer uma troca no seu uno. Procure um usadinho mesmo que esteja na mesma faixa de preço e negocie. Afinal é mais rápido vender um Uno, do que vender um buggy, esse é um bom argumento para negociar em uma revenda.
Se vc quer um fusca e quer modificar pra off road, faça um Baja, dá menos trabalho do que transformar em buggy, acredite. Existem muitos kits prontos, mas não é nem de longe a mesma emoção de ter um buggy.
Telles, não existe nenhuma resolução atual que permita transformar fusca em buggy. Pra confirmar dá uma ligadinha para o Detran da sua cidade ou fale com um despachante.
ftellesjr escreveu:Eu vi num outro post aqui do fórum sobre essa resolução do Contran que permitia documentar um buggy, desde que cumpridas todas as avaliações legais, inclusive Inmetro. Além disso, não pretendo cortar nada do Fusca (ou Brasília), adaptando a carroceria de fibra no chassi todo, ganhando espaço para as "tralhas" de praia, hehehe...
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Telles, vc pode adquir um fusca ou de preferencia uma brasilia bem surrada de lataria, des de que tenha recibo, claro. Faça uma boa revisão na mecanica (cx e motor) e leva pra Bugre em Rio Bonito (RJ) que eles fazem sim a tranformação, e sai tudo legalizado com nota fiscal. Dai é só levar o buggy com as notas mais documento do (fusca/brasilia) para vistoria no Imetro, paga-se um Duda de mudança de caracteristica e outro para cor, e em seguida para vistoria no Detran.
Entra no site da Bugre no tópico Transformação e se informe sobre o assunto, hoje só a Bugre tem esse direito legal de executar essa transformação.
Entra no site da Bugre no tópico Transformação e se informe sobre o assunto, hoje só a Bugre tem esse direito legal de executar essa transformação.
Fabiano Vogel- Interessado
- Número de Mensagens : 13
Tipo de Buggy : BUGRE VII ano 2010 Amarelo Dakar, motor Boxer 1.600 carburação simples.
Pontos : 4537
Ok, pessoal. Me convenceram! Deixarei o Uno quieto e vou atrás de um buggy ou Brasília pra levar para a Bugre no RJ. Depois eu vou postando as fotos. Valeu!
ftellesjr- Novato