Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto de Buggy

+3
jperson
ClaudioLC
ftellesjr
7 participantes

Ir para baixo

Projeto de Buggy Empty Projeto de Buggy

Mensagem por ftellesjr Ter Fev 26, 2013 12:15 pm

Prezados.

Sou novo no fórum e pergunto se alguém já viu ou tem ideia de como montar um buggy numa estrutura de um Uno, uma vez que eu tenho o carro disponível para isso. O valor de venda é tão baixo que não quero me desfazer dele e como moro no litoral, gostaria de transformá-lo num buggy, com motor na frente e quatro lugares. Sei que ele é monobloco, porém é possível estudar a sua estrutura e cortar a chaparia deixando somente o chassi e desenhar a carenagem em fibra. É mais ou menos isso ou estou completamente doido e equivocado.

Obrigado por qualquer ajuda.

ftellesjr
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : Caraguatatuba - SP
Tipo de Buggy : Personalizado na estrutura de um Uno.
Pontos : 4097
Data de inscrição : 26/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Buggy Empty Re: Projeto de Buggy

Mensagem por ClaudioLC Ter Fev 26, 2013 12:26 pm

Bom a grosso modo um carro com estrutura monobloco não tem chassis, pois o monobloco é a propria estrutrura.

sendo assim, cortar partes da carroceria vai comprometer a segurança e a integridade do conjunto, além do que duvido que possa legalizar essa transformação.

recomendo não fazer isso que voce está pensando.
ClaudioLC
ClaudioLC
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 179
Idade : 56
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : Zuggy
Pontos : 4301
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Buggy Empty Re: Projeto de Buggy

Mensagem por ftellesjr Ter Fev 26, 2013 7:11 pm

Que pena, ClaudioLC! Eu andei pesquisando na web e vi uma foto de um buggy a partir do Fiat 147 e vi tbm, um Uno Cabriolet. Então imaginei que poderia fazer um "bem bolado" a partir das duas ideias. Com relação à documentação, eu consigo ainda legalizar um Fusca transformado em buggy. Posso tentar trocar no meu Uno.

ftellesjr
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : Caraguatatuba - SP
Tipo de Buggy : Personalizado na estrutura de um Uno.
Pontos : 4097
Data de inscrição : 26/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Buggy Empty Re: Projeto de Buggy

Mensagem por jperson Ter Fev 26, 2013 7:12 pm

Não consegue mais regularizar, ainda mais se cortares o chassi.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10789
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Buggy Empty Re: Projeto de Buggy

Mensagem por ClaudioLC Ter Fev 26, 2013 7:15 pm

o melhor a fazer é isso que voce sugeriu agora, colocar o uno numa troca por um buggy, é o mais sensato e lógico a ser feito.

abraços !!!!
ClaudioLC
ClaudioLC
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 179
Idade : 56
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : Zuggy
Pontos : 4301
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Buggy Empty Re: Projeto de Buggy

Mensagem por Mad Well Ter Fev 26, 2013 10:32 pm

jperson escreveu:Não consegue mais regularizar, ainda mais se cortares o chassi.
mas e aquela resolucao que permitia tranformoar qualquer carro em buggy?
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6874
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Buggy Empty Re: Projeto de Buggy

Mensagem por ftellesjr Qua Fev 27, 2013 6:13 am

Eu vi num outro post aqui do fórum sobre essa resolução do Contran que permitia documentar um buggy, desde que cumpridas todas as avaliações legais, inclusive Inmetro. Além disso, não pretendo cortar nada do Fusca (ou Brasília), adaptando a carroceria de fibra no chassi todo, ganhando espaço para as "tralhas" de praia, hehehe...

ftellesjr
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : Caraguatatuba - SP
Tipo de Buggy : Personalizado na estrutura de um Uno.
Pontos : 4097
Data de inscrição : 26/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Buggy Empty Re: Projeto de Buggy

Mensagem por Alker Qua Fev 27, 2013 7:05 am

Trabalheira desnecessária.
Digo pq já vi várias vezes as adaptações de fusca/brasilia para buggy.
Vale mais a pena, vc tentar fazer uma troca no seu uno. Procure um usadinho mesmo que esteja na mesma faixa de preço e negocie. Afinal é mais rápido vender um Uno, do que vender um buggy, esse é um bom argumento para negociar em uma revenda.

Se vc quer um fusca e quer modificar pra off road, faça um Baja, dá menos trabalho do que transformar em buggy, acredite. Existem muitos kits prontos, mas não é nem de longe a mesma emoção de ter um buggy.
Alker
Alker
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Idade : 37
Localização : Campo Grande / MS
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 4696
Data de inscrição : 17/10/2011

https://www.facebook.com/alkerbarni

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Buggy Empty Re: Projeto de Buggy

Mensagem por Nil Qua Fev 27, 2013 11:08 am

Telles, não existe nenhuma resolução atual que permita transformar fusca em buggy. Pra confirmar dá uma ligadinha para o Detran da sua cidade ou fale com um despachante.

ftellesjr escreveu:Eu vi num outro post aqui do fórum sobre essa resolução do Contran que permitia documentar um buggy, desde que cumpridas todas as avaliações legais, inclusive Inmetro. Além disso, não pretendo cortar nada do Fusca (ou Brasília), adaptando a carroceria de fibra no chassi todo, ganhando espaço para as "tralhas" de praia, hehehe...
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10118
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Buggy Empty Re: Projeto de Buggy

Mensagem por Fabiano Vogel Qua Fev 27, 2013 1:51 pm

Telles, vc pode adquir um fusca ou de preferencia uma brasilia bem surrada de lataria, des de que tenha recibo, claro. Faça uma boa revisão na mecanica (cx e motor) e leva pra Bugre em Rio Bonito (RJ) que eles fazem sim a tranformação, e sai tudo legalizado com nota fiscal. Dai é só levar o buggy com as notas mais documento do (fusca/brasilia) para vistoria no Imetro, paga-se um Duda de mudança de caracteristica e outro para cor, e em seguida para vistoria no Detran.

Entra no site da Bugre no tópico Transformação e se informe sobre o assunto, hoje só a Bugre tem esse direito legal de executar essa transformação.

Fabiano Vogel
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 13
Idade : 53
Localização : Macaé RJ
Tipo de Buggy : BUGRE VII ano 2010 Amarelo Dakar, motor Boxer 1.600 carburação simples.
Pontos : 4341
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Buggy Empty Re: Projeto de Buggy

Mensagem por ftellesjr Qui Fev 28, 2013 6:13 am

Ok, pessoal. Me convenceram! Deixarei o Uno quieto e vou atrás de um buggy ou Brasília pra levar para a Bugre no RJ. Depois eu vou postando as fotos. Valeu!

ftellesjr
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : Caraguatatuba - SP
Tipo de Buggy : Personalizado na estrutura de um Uno.
Pontos : 4097
Data de inscrição : 26/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de Buggy Empty Re: Projeto de Buggy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos