Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blocos, Cilindros, Camisas das diferentes versões do boxer

+3
Nil
Bugólatra
denishark
7 participantes

Ir para baixo

Blocos, Cilindros, Camisas das diferentes versões do boxer Empty Blocos, Cilindros, Camisas das diferentes versões do boxer

Mensagem por denishark Dom Jan 06, 2013 9:59 am

Bom dia pessoal...

Sou novato no boxer e estou montando uma gaiola, porém surgiram algumas duvidas sobre o motor, estou com 2 motores aqui nas seguintes configurações:

- Motor 1: Bloco com código UK (kombi 1600 alcool), pistões, camisas e cabeçotes 1300....

- Motor 2: Bloco com código BF (1300 de 1968 a 1977), pistões e camisa do 1600 moderno (aquele com um rebaixo conico no meio, me baseei por fotos na internet) e cabeçote do 1600...

Os prisioneiros de ambos tem diametros iguais....

Ai eu pergunto, é possivel essa mistureba toda ? Quando desmontei os motores fiquei assustado e confuso... o que eu quero fazer é montar o bloco UK com o kit 1600 moderno, pode fazer isso ?

Agradeço qualquer ajuda...

Denis

denishark
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Tipo de Buggy : Gaiola Off Road... chassi de brasilia... 4 lugares...
Pontos : 4366

Ir para o topo Ir para baixo

Blocos, Cilindros, Camisas das diferentes versões do boxer Empty Re: Blocos, Cilindros, Camisas das diferentes versões do boxer

Mensagem por Bugólatra Dom Jan 06, 2013 10:39 am

Olá Denishark seja bem vindo ao PB, amigo o motor original UK tem cabeçotes 1600 moderno mas pela versatilidade do motor boxer é possível sim fazer essa misturada e usar sim os cabeçotes 1300 apesar disso não ser a melhor configuração, monte o kit e os cabeçotes originais 1600 que assim você terá um motorzão e será bem feliz.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999