Problemas com altura
+2
Luciano Bohn
k2
6 participantes
Página 1 de 1
Problemas com altura
Galera recorrendo a sabedoria deste forum, minha suspensão tava estralando, mandei tirar as molas da parte de cima, para sanar o defeito, (só tinha tres molas), o mecanico fez isso, e o defeito acabou só que a frente do buggy fico uns 5 cm mais alta como faço para baixa novamente, pois o mecanici disse que só tem uma posição para as molas, meu chassi é de brasilia. muito obrigado! e HELP1
k2- Desbravador
- Número de Mensagens : 174
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5316
Re: Problemas com altura
k2 escreveu:Galera recorrendo a sabedoria deste forum, minha suspensão tava estralando, mandei tirar as molas da parte de cima, para sanar o defeito, (só tinha tres molas), o mecanico fez isso, e o defeito acabou só que a frente do buggy fico uns 5 cm mais alta como faço para baixa novamente, pois o mecanici disse que só tem uma posição para as molas, meu chassi é de brasilia. muito obrigado! e HELP1
Bom dia K2. Instale uma catraca de puma e você pode regular a altura do jeito que você desejar................abs.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276
desculpe a demora em responder tava como problema no pc, catraca de puma ok vou ver isso!
k2- Desbravador
- Número de Mensagens : 174
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5316
Minhas rodas dianteiras com aro 14 continuam pegando na fibra de vidro. Descobri que o buguinho já era rebaixado. Na fábrica da EMIS o mecanico me sugeriu que eu trocasse o quadro ou que colocassse o kit do puma para sanar isto aí.
Alguém teria uma foto desta catraca (kit de puma) para que eu possa xerocar e depois mostrar para o meu mecanico? Achei algumas no mercado livre e optei pela de R$199,00.
Obrigado desde já....
Alguém teria uma foto desta catraca (kit de puma) para que eu possa xerocar e depois mostrar para o meu mecanico? Achei algumas no mercado livre e optei pela de R$199,00.
Obrigado desde já....
Ricardo57- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 61
Tipo de Buggy : Emis vermelho ano 80, ignição eletrica, alternador Bosch
Pontos : 4464
São essas:
Se fizer o corte mais para cima a suspensão sobe, se mais para baixo ela desce.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
jperson escreveu:São essas:
Muito obrigado, jperson. Visualizando a tranqueira fica bem mais fácil...
Ricardo, tem que desmontar toda a suspensão para fazer a solda das catracas,tem que fazer um corte nos tubos da suspensão acompanhando o corte das catracas para que possa ser regulada.
jperson- Moderador
jperson escreveu:Ricardo, tem que desmontar toda a suspensão para fazer a solda das catracas,tem que fazer um corte nos tubos da suspensão acompanhando o corte das catracas para que possa ser regulada.
Fui no mecânico hoje ao meio-dia e ele me alertou que tinha que desmontar tudo lá na frente. Estou pronto para o que der e vier, afinal já não aguento mais aquele fedor de fibra de vidro queimada quando passso por qualquer declive. Muigto obrigado pela imagem e demais dicas...
Ricardo, só lembrando que suspensão regulável é ilegal(tem que constar no doc, precisa de perícia), pode ser que sua suspensão está com mola quebrada ou cansada, peça para seu mecânico desmontar tudo para verificar!
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Obrigadi por esta nova dica. Vou verifivar...Clayton escreveu:Ricardo, só lembrando que suspensão regulável é ilegal(tem que constar no doc, precisa de perícia), pode ser que sua suspensão está com mola quebrada ou cansada, peça para seu mecânico desmontar tudo para verificar!
Ricardo57 escreveu:Obrigadi por esta nova dica. Vou verifivar...Clayton escreveu:Ricardo, só lembrando que suspensão regulável é ilegal(tem que constar no doc, precisa de perícia), pode ser que sua suspensão está com mola quebrada ou cansada, peça para seu mecânico desmontar tudo para verificar!
Não esquenta Ricardo, pode colocar a catraca sem medo de ser feliz..................pelo menos aquí em Santa Catarina só pega se for "air suspension" ou uma coisa muito escancarada "pra baixo" (uso PRÓ KIT da EIBACH nos meus carros de passeio a anos e nunca me encomodei).............como o seu caso é inverso (aumento de altura) não vai dar nada, inclusive era meio que "acessório original" nos EMIS, a maioria saia com a catraca "de fábrica", rsrssss......................abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276
Uso as catracas a mais de 20 anos e nunca tive problemas, também sómente uma vez fui parado neste tempo só para avisar que uma lampada estava queimada.
jperson- Moderador
Só uma vez te pararam? Só não param mais eu e meu pai na estrada que a gente pega pra ir na casa de praia, pois já nos pararam várias vezes e já conhecem o Buggy. Em estradas no geral quase sempre para a gente. Aqui em SP tem muito Buggy irregular.
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5485
Ando somente na cidade e a minha é relativamente pequena, tem 80.000 hab.
Meu buggy é o unico a maior parte do ano.
No verão aparece um ou outro, já sou conhecido, o pessoal da brigada e os agentes municipais de transito recebem no banco onde eu trabalho, além de que tenho ele desde 1989 e usei muitos anos como carro do dia a dia.
Meu buggy é o unico a maior parte do ano.
No verão aparece um ou outro, já sou conhecido, o pessoal da brigada e os agentes municipais de transito recebem no banco onde eu trabalho, além de que tenho ele desde 1989 e usei muitos anos como carro do dia a dia.
jperson- Moderador
Luciano Bohn escreveu:Ricardo57 escreveu:Obrigadi por esta nova dica. Vou verifivar...Clayton escreveu:Ricardo, só lembrando que suspensão regulável é ilegal(tem que constar no doc, precisa de perícia), pode ser que sua suspensão está com mola quebrada ou cansada, peça para seu mecânico desmontar tudo para verificar!
Não esquenta Ricardo, pode colocar a catraca sem medo de ser feliz..................pelo menos aquí em Santa Catarina só pega se for "air suspension" ou uma coisa muito escancarada "pra baixo" (uso PRÓ KIT da EIBACH nos meus carros de passeio a anos e nunca me encomodei).............como o seu caso é inverso (aumento de altura) não vai dar nada, inclusive era meio que "acessório original" nos EMIS, a maioria saia com a catraca "de fábrica", rsrssss......................abs.
Obrigdo, Luciano, por me dar mais esta tranquilidade. De fato a policia daqui é diferenciada. Tanto que ainda nem fui parado com este buggy relativamente novo.
Abraços
Ricardo