Fumaça Branca
+2
jperson
DakarItape
6 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
Fumaça Branca
Ola pessoal, estou em um dilema aqui. Por varias vezes tenho notado que sempre ao dar a partida no buggy saia uma fumaça branca somente por um dos lados do escape. Procurei pela internet assuntos relacionados, mas não encontrei nada satisfatorio, uns dizem ser cabeçote , outros dizem ser valvulas desregulada, enfim... Resolvi abrir este tópico para discução sobre o assunto.. (A FUMAÇA NÃO É CONSTANTE, É SOMENTE NO MOMENTO DA PARTIDA) depois para.
Aguardo respostas.. Abraço a todos...!!
Aguardo respostas.. Abraço a todos...!!
Re: Fumaça Branca
Nos motores a ar com algum uso é normal sair uma fumaça branco/azulada na partida pela manhã, isso é oleo que passa pelos aneis e se deposita na camara de combustão e é queimada logo que o motor funciona.
Se não baixa oleo, e é só uma borrifada, fique tranquilo.
Aproveite para fazer um teste, puxe a polia do virabrequim e veja se tem folga, tem que ser minima,se tiver folga é bom ver um mecanico para regular essa folga, se faz trocando arruelas atras do volante.No meu fuscão esta fdolga desgastou a carcaça, por pouco não a perdi.
Como sai só de um lado a fumaça(seus escapes são individuais?), voce já está mais proximo de saber qual cilindro está passando oleo.
Dá para ver pela vela, deve ter um pouco de oleo nela.
Se não baixa oleo, e é só uma borrifada, fique tranquilo.
Aproveite para fazer um teste, puxe a polia do virabrequim e veja se tem folga, tem que ser minima,se tiver folga é bom ver um mecanico para regular essa folga, se faz trocando arruelas atras do volante.No meu fuscão esta fdolga desgastou a carcaça, por pouco não a perdi.
Como sai só de um lado a fumaça(seus escapes são individuais?), voce já está mais proximo de saber qual cilindro está passando oleo.
Dá para ver pela vela, deve ter um pouco de oleo nela.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10988
O que o Jperson disse esta perfeito, não é nada grave, normal isso!
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10115
Jperson falou tudo, mas complementado se tiver oportunidade leva num mecanico e pedi pra medir a compressão dos cilidros..
acaso teu buggy fica meio ladeado durante a noite? Digo, não fica em um plano perfeito, mas inclinado para o lado que sai a fumaça branca?
Valeu
Ola pessoal... Valeu...!!
jperson - Obrigado pelo esclarecimento, os escapes são individuais, vc acha que eu deveria fazer algo em relação ao cilindro do lado q esta soltando a fumaça...?
Carlão - O Buggy fica numa garagem plana, a unica inclinação que ele tem é a comum dele mesmo com a traseira um pouco mais alta que a dianteiro, somente isso....
Mais uma vez, muito obrigado pelas respostas.
jperson - Obrigado pelo esclarecimento, os escapes são individuais, vc acha que eu deveria fazer algo em relação ao cilindro do lado q esta soltando a fumaça...?
Carlão - O Buggy fica numa garagem plana, a unica inclinação que ele tem é a comum dele mesmo com a traseira um pouco mais alta que a dianteiro, somente isso....
Mais uma vez, muito obrigado pelas respostas.
DAKARITAP, vc pode medir a pressão da camara de combustão ou pode abrir o lado que ta ocorrendo isso e vê se os aneis não estão alinhados. Mas se eu fosse vc nao me preocuparia com isso.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10115
Também acho que não precisa se preocupar com a fumaça.
Se começar a sujar a vela, podes usar velas 1 grau mais quentes, se usa as ngk BP5H, pode susar as Bp4HS, mas por enquanto deixa assim.
Trocou o oleo recentemente? qual o oleo?
Se começar a sujar a vela, podes usar velas 1 grau mais quentes, se usa as ngk BP5H, pode susar as Bp4HS, mas por enquanto deixa assim.
Trocou o oleo recentemente? qual o oleo?
jperson- Moderador
alguem tem algum link falando sobre esse lance das velas quentes frias modelo green tava querendo apreender um pouco mais sobre isso
o vw moderno 6 aletas usa a rosca curta ?
o vw moderno 6 aletas usa a rosca curta ?
Bruno Carvalho- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 337
Tipo de Buggy : Fyber Star mais conhecido como : "Acerola"
Pontos : 4866
Rosca longa, as NGK bp5ES são as originais.
jperson- Moderador