Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
Pra trocar o vira tem que desmontar o bloco e ainda retificar, com os pistoes e camisa é só abris o cabeçote.
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
minha caixa é 8x33 e rodo acima de 100km normal entre aspas so o consumo que aumenta,no jeito que ando no meu buggy que ta todo regulado sem mentira nenhuma na estrada to fazendo 18klm e 13km aqui na capital so com o dedim no acelerador kkk
MAD é UF 1600 gasolina do novos
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Bruno Carvalho- Super Desbravador
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
retificar?... bom eu axo mais confiavel por mais que de mais trabalhoGui Kaufmann escreveu:Pra trocar o vira tem que desmontar o bloco e ainda retificar, com os pistoes e camisa é só abris o cabeçote.
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
mad nao tem para que retificar um motor agora so pq ele que passar dos 90km hora se ta rodando redondo entao nao adianta fazer algo tao radical agora
Bruno Carvalho- Super Desbravador
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
Qualquer vira maior já tem que desgastar a parte interna do bloco.
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
mas pode ser que as camisas estejam gastar em um cilindro por isso nao ta desenvolvendo bem! entao foi oque eu disse o pessoal vai me sacrificar... e fazendo isso ele vai ganhar mais tork que potenciaBruno Carvalho escreveu:mad nao tem para que retificar um motor agora so pq ele que passar dos 90km hora se ta rodando redondo entao nao adianta fazer algo tao radical agora
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
Troca de camisa não é tao simples, vc tb tem que demontar o motor todo pq tem que usinar o bloco tb, não só os cabeçotes. A não ser que use um kit 1700 do SP2, ai é plug'n'play.
Vc pode colocar um vira até 78mm q não tem problemas de fragilizar e nem tem q trocar bielas.
Os kits tb são confiaveis sim, o que acontece é que o 1.7 de 88mm e o 1.8 de 92 mm são mais finos que os outros e podem deformar mais rapido, porém aguentam bem sim, ainda mais se usar comando e carbura nao agressivos. Tanto que o SP2 usa esse kit. Mas vc tb pode optar pelo 1.8 de 90.5mm que é bem forte. O 1.9 de 94mm eu acho que fragiliza mto a carcaça.
Vc pode colocar um vira até 78mm q não tem problemas de fragilizar e nem tem q trocar bielas.
Os kits tb são confiaveis sim, o que acontece é que o 1.7 de 88mm e o 1.8 de 92 mm são mais finos que os outros e podem deformar mais rapido, porém aguentam bem sim, ainda mais se usar comando e carbura nao agressivos. Tanto que o SP2 usa esse kit. Mas vc tb pode optar pelo 1.8 de 90.5mm que é bem forte. O 1.9 de 94mm eu acho que fragiliza mto a carcaça.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
Que aula hein... Queria entender 1/10 do que vocês falam! auhauhahua
Tá parecendo na época da faculdade...rss
Vamos lá... Os Kits que vocês mencionam é algo do tipo desses né:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444815571-kit-motor-94mm-cilindro-camisa-pistao-vw-ar-fusca-brasilia-_JM
E pelo que notei, ng respondeu a pergunta, vale a pena ou não?
E pra colocar mais lenha na fogueira...
O que é melhor EM TODOS OS ASPECTOS, colocar um kit desses ou migrar logo pro AP?
Um excelente fim de semana para todos, regado a muito sol e praia!
Abraços
Tá parecendo na época da faculdade...rss
Vamos lá... Os Kits que vocês mencionam é algo do tipo desses né:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444815571-kit-motor-94mm-cilindro-camisa-pistao-vw-ar-fusca-brasilia-_JM
E pelo que notei, ng respondeu a pergunta, vale a pena ou não?
E pra colocar mais lenha na fogueira...
O que é melhor EM TODOS OS ASPECTOS, colocar um kit desses ou migrar logo pro AP?
Um excelente fim de semana para todos, regado a muito sol e praia!
Abraços
cicerofidelis- Desbravador
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
Okit para o 1800 é com pistoões de 90,5 mm, esses são 94 mm, dá um 2.0, mas tem que abrir muito o furo dos cilindros e ficra fragil onde vai os prisioneiros, o preço é quase o mesmo para os 2 kits.
Se vale a pena, tem que ver o que se quer gastar, não é só o kit, vai comando, balanceamento das péças, carburação maior ou injeção...
No 1600,se aproveita quase tudo do motor atual.
Se tem dinheiro, vale a pena sim.
Se vale a pena, tem que ver o que se quer gastar, não é só o kit, vai comando, balanceamento das péças, carburação maior ou injeção...
No 1600,se aproveita quase tudo do motor atual.
Se tem dinheiro, vale a pena sim.
jperson- Moderador
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
Por mim tb vale a pena sim (eu fiz rsss). O AP não acho que vale a pena pq tem que mexer até na fibra da maioria dos buggies.
O 94 dá um motor 1.9. Pra 1.8 vc pode usar tanto o 90.5 ou o 92 (vantagens de cada medida mencionadas acima). Como Jperson disse, o 94 tb acho que fragilisa mto.
Mas tudo tem que ver o qto quer gastar e o que se espera.
flw
O 94 dá um motor 1.9. Pra 1.8 vc pode usar tanto o 90.5 ou o 92 (vantagens de cada medida mencionadas acima). Como Jperson disse, o 94 tb acho que fragilisa mto.
Mas tudo tem que ver o qto quer gastar e o que se espera.
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GTMartini- Desbravador Master
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
GTMartini escreveu:Por mim tb vale a pena sim (eu fiz rsss). O AP não acho que vale a pena pq tem que mexer até na fibra da maioria dos buggies.
O 94 dá um motor 1.9. Pra 1.8 vc pode usar tanto o 90.5 ou o 92 (vantagens de cada medida mencionadas acima). Como Jperson disse, o 94 tb acho que fragilisa mto.
Mas tudo tem que ver o qto quer gastar e o que se espera.
flw
Qto vc gastou GTMartini? De qtas cc ficou seu buggão?
Abração
cicerofidelis- Desbravador
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
o meu sonho de consumo é um Vira de 78,4mm com pistão 90,5mm isso da exatos 2017cc um comando Eagle W110 com injeção eletrônica Fuel Tech com 4 borboletas, esse motor tem potencia estimada de 120CV a 150Cv essa brincadeira toda hoje sai algo em torno de R$7.000,00 Apesar desse valor eu não usaria AP.
Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
Gastei uns 16 mil. Mesmo comprando coisas importadas. é um 2.1 dupla weber, comando scat, votante forjado, cabeçotes feitos, escape 4x1 scat, radiador, filtro de oleo, capela, balanceiro, radiador deslocado e td q tem direito. Exagerei quando comecei a montar, e acabei mandando terminar na sportsytem que me custou uma grana extra.
Antes éra 1.8 e ja tava ais que bom com kit 92mm. Não precisa de td o que tenho hj e acho que esse motor vai pra outro carro e algum tempo. Pro buggy dou deixar um motor com mto torque e até uns10 cv.
Recomendo pro buggy um motor com vira cursado, pode ser um 76 ou 78.4mm, comando kombi, 1 weber central, radiador cabeçote e talvez um balanceiro 1.4:1. vc vai ter um nobre senhora de um motor forte pra andar nas dunas, confiavel, nào mto caro e com potencia de sobra. sem dor de cabeça.
Antes éra 1.8 e ja tava ais que bom com kit 92mm. Não precisa de td o que tenho hj e acho que esse motor vai pra outro carro e algum tempo. Pro buggy dou deixar um motor com mto torque e até uns10 cv.
Recomendo pro buggy um motor com vira cursado, pode ser um 76 ou 78.4mm, comando kombi, 1 weber central, radiador cabeçote e talvez um balanceiro 1.4:1. vc vai ter um nobre senhora de um motor forte pra andar nas dunas, confiavel, nào mto caro e com potencia de sobra. sem dor de cabeça.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
Farina escreveu:o meu sonho de consumo é um Vira de 78,4mm com pistão 90,5mm isso da exatos 2017cc um comando Eagle W110 com injeção eletrônica Fuel Tech com 4 borboletas, esse motor tem potencia estimada de 120CV a 150Cv essa brincadeira toda hoje sai algo em torno de R$7.000,00 Apesar desse valor eu não usaria AP.
Farina, eu também falava isso mas depois que vc anda em um buggy seu com motor AP, não volta mais para boxer
Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
Nil escreveu:Farina escreveu:o meu sonho de consumo é um Vira de 78,4mm com pistão 90,5mm isso da exatos 2017cc um comando Eagle W110 com injeção eletrônica Fuel Tech com 4 borboletas, esse motor tem potencia estimada de 120CV a 150Cv essa brincadeira toda hoje sai algo em torno de R$7.000,00 Apesar desse valor eu não usaria AP.
Farina, eu também falava isso mas depois que vc anda em um buggy seu com motor AP, não volta mais para boxer
Niiil, onde é o radiador dos buggys que vc fabrica?
cicerofidelis- Desbravador
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Nil- Homem das Dunas
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
Nil escreveu: da uma olhada aqui:
https://planetabuggy.forumeiros.com/t1426p80-adesivando-o-buggy#77707
Ahhhhhhhh, n tinha prestado atenção... SHOW DE BOLA!!!
Vou nem perguntar se esquenta, ou se fica disparando frequentemente!!! Quem fez foi o mestre, então já sabe! auhauhauha
Poxa, vou ter que levar meu Cobrão no Ceará pra vc fazer isso é?rss
Ah, responde as MD aew, te mandei uma faz mô tempão
Abração, boa Noite!
cicerofidelis- Desbravador
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
Se eh p ser cavalo a gnt eh... dupla weber 40(3.600reais) rebaixa o cabeçote pra 8,1/1 poe um turbo garret t2 c 1.2kg de pressao,desloca o radiador poe um externo e usa a bomba de oleo externa tambem vais gastar uns 8mil e vai ter um monsyro sua garaem
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
eu pessoalmente gosto mesmo é do motor boxer mas no caso de quem quer potencia acima de 120 hp eu indicaria um motor AP 2.0 que sai mais barato e mais confiável que alterar um motor boxer.
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
GTMartini escreveu:Gastei uns 16 mil. Mesmo comprando coisas importadas. é um 2.1 dupla weber, comando scat, votante forjado, cabeçotes feitos, escape 4x1 scat, radiador, filtro de oleo, capela, balanceiro, radiador deslocado e td q tem direito. Exagerei quando comecei a montar, e acabei mandando terminar na sportsytem que me custou uma grana extra.
Antes éra 1.8 e ja tava ais que bom com kit 92mm. Não precisa de td o que tenho hj e acho que esse motor vai pra outro carro e algum tempo. Pro buggy dou deixar um motor com mto torque e até uns10 cv.
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Caramba GT, que máquina hein, Parabéns..............tens fotinhos do motor ? Manda pra nós babar um pouco, hehehe. Abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
To estudando um projeto mt sinistro... algo em torno de uns 7 mil vai ser... motor de marea 2.4 20v e forjar o cambio do fusca a vareta e as engrenagrns forjadas de 1 a 4 aguentam ate 900cv e vou tentar arumar um diferencial todo forjado tambrm igual aos fuscas de arrancada e os super praparados,, vai ser meio caro mas valera a pena! sao 160hp pra usar em off road mesmo
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
tenho essa ponteira e outra, nao sao as ideias pro buggy pq é mto baixo, mas como o motor era mto grande pros escapes que andei achando pra comprar tive que usar esse mesmo.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
Show de Bola...
Cada idéia melhor que a outra! Se alguém colocar na prática, mostra aí o resultado!!!
Nil, os radiadores do Way são onde? Ou eles utilizam motores boxer?
Valeu galera, bom Feriado a todos!!!!
Cada idéia melhor que a outra! Se alguém colocar na prática, mostra aí o resultado!!!
Nil, os radiadores do Way são onde? Ou eles utilizam motores boxer?
Valeu galera, bom Feriado a todos!!!!
cicerofidelis- Desbravador
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
Mad Well escreveu:To estudando um projeto mt sinistro... algo em torno de uns 7 mil vai ser... motor de marea 2.4 20v e forjar o cambio do fusca a vareta e as engrenagrns forjadas de 1 a 4 aguentam ate 900cv e vou tentar arumar um diferencial todo forjado tambrm igual aos fuscas de arrancada e os super praparados,, vai ser meio caro mas valera a pena! sao 160hp pra usar em off road mesmo
O cambio de fusca aguenta até 180cv sem quebras, desde que saiba-se usar, o único problema é a fixação no chassi... Já arrancamos essa fixação do chassi no meu..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
GTMartini escreveu:tenho essa ponteira e outra, nao sao as ideias pro buggy pq é mto baixo, mas como o motor era mto grande pros escapes que andei achando pra comprar tive que usar esse mesmo.
Caracas GT, showwww de bola este motor.....................Parabéns, alto nível, abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???
Nil escreveu:Farina escreveu:o meu sonho de consumo é um Vira de 78,4mm com pistão 90,5mm isso da exatos 2017cc um comando Eagle W110 com injeção eletrônica Fuel Tech com 4 borboletas, esse motor tem potencia estimada de 120CV a 150Cv essa brincadeira toda hoje sai algo em torno de R$7.000,00 Apesar desse valor eu não usaria AP.
Farina, eu também falava isso mas depois que vc anda em um buggy seu com motor AP, não volta mais para boxer
Pois e Nil, sei que muitos preferem o ap por uma serie de fatores, mas eu já andei com muitos buggys com esse motor e não tem jeito não faz a minha cabeça, mas como tem aquele velho ditado "nunca diga desta água não beberei" um dia quem sabe até poderei montar um para usar. Mas antes vou fazer um motor 2000 refrigerado a ar.
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