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Dicas para pilotagem

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Mensagem por Mad Well Qui Ago 23, 2012 6:40 pm

Iai pessoal oque voces acham de dar umas dicas de pilotagem em areia lama e trechos alagados? seria muito legal para os mais inexperientes e ate mesmo colocar no site do PB
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Mensagem por JUVANIO Qui Ago 23, 2012 8:08 pm

Mad Well escreveu:Iai pessoal oque voces acham de dar umas dicas de pilotagem em areia lama e trechos alagados? seria muito legal para os mais inexperientes e ate mesmo colocar no site do PB
Mad a dica que eu dou e a seguinte : na areia acelera, e na lama tambem, kkkkkkkk
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Mensagem por Mad Well Qui Ago 23, 2012 8:36 pm

kkkkkk a minha pe que cuidado na areia e na lama porque nao vai ser nada legal numa curva indo muito rapido
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Mensagem por LEONARDO RS Qui Ago 23, 2012 8:50 pm

dah no bucho!
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Mensagem por Bruno Carvalho Qui Ago 23, 2012 9:36 pm

seria muito legal isso, criar um topico com experiencia do pessoal em cada buggy,falar buggy tal subir a duna de marcha tal descer de tal, maxima rotaçao do motor segura para nao força nada
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Mensagem por Bugólatra Qui Ago 23, 2012 9:41 pm

Bruno toda empreitada dessa força tudo no buggy e não tinha como ser diferente, pra subir é necessário empregar toda a potencia que o buggy oferecer já pra descer as marchas usadas geralmente são as mesmas que foram usadas pra subir, eu já dei algumas dicas dessas aqui mas não estou lembrando o nome de todos os tópicos onde elas se encontram, encontrei esse agora por acaso.

https://planetabuggy.forumeiros.com/t4384-cuidados-ao-subir-dunas?highlight=cuidado+ao+subir+dunas
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Mensagem por Mad Well Sex Ago 24, 2012 6:20 am

dependendo da relaçao suba na primera ou use a primeira so para arrancar e engate a segunda, desça de primeira usando o freio motor ou na segunda preferivel que algum suba a ppe antes do.buggy porque pode ser um pico /\
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Mensagem por Mad Well Sex Ago 24, 2012 6:20 am

Em duna lama e areia muito fofa esqueça o freio dianteiro
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Mensagem por Beco Sex Ago 24, 2012 7:13 am

Existem vários tipos de solo. Areia, por exemplo, na costa gaúcha e dura como asfalto na beira do mar e solta, absolutamente solta e fofa, nas dunas. Na praia, a areia é fininha, a ponto de fazer uma névoa em dias de vento minuano... Já na beira da Lagoa dos Patos, a areia é grossa e ainda mais solta. No NE, a areia é bem firme nas dunas, dando até para caminhar nela.

Barro também tem suas características. No Noroeste do RS, por exemplo, e no Paraná, as trilhas tem barro com muita argila, fazendo com que os pneus acabem ficando lisos com a aderência deste barro neles. Já aqui no nosso litoral, com solos mais arenosos, a coisa muda completamente. Não tem barro que fique grudado demais.

Em trilhas com água, ao contrário do que pode parecer aos novatos, pode ser até mais fácil de transitar, levando-se em conta, claro, a profundidade, os sulcos que já estão lá...

E, entrando em uma trilha com muita lama ou água, não dá para parar ou pensar em freiar. O melhor é entrar na marcha que vai ficar até o final, pois acionar a embreagem no meio de uma muvuca destas é pedir para atolar... e tentar levar apenas no acelerador, na movimentação da direção... é complicado querer explicar algo que vai depender da experiência e do momento. Tens que meter o buggy no barro e na areia para aprender. Não ter medo de atolar e ter SEMPRE parceiros ao lado. Não se faz trilha sozinho!
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Mensagem por Tonka Sex Ago 24, 2012 7:45 am

Carlão escreveu:Existem vários tipos de solo. Areia, por exemplo, na costa gaúcha e dura como asfalto na beira do mar e solta, absolutamente solta e fofa, nas dunas. Na praia, a areia é fininha, a ponto de fazer uma névoa em dias de vento minuano... Já na beira da Lagoa dos Patos, a areia é grossa e ainda mais solta. No NE, a areia é bem firme nas dunas, dando até para caminhar nela.

Barro também tem suas características. No Noroeste do RS, por exemplo, e no Paraná, as trilhas tem barro com muita argila, fazendo com que os pneus acabem ficando lisos com a aderência deste barro neles. Já aqui no nosso litoral, com solos mais arenosos, a coisa muda completamente. Não tem barro que fique grudado demais.

Em trilhas com água, ao contrário do que pode parecer aos novatos, pode ser até mais fácil de transitar, levando-se em conta, claro, a profundidade, os sulcos que já estão lá...

E, entrando em uma trilha com muita lama ou água, não dá para parar ou pensar em freiar. O melhor é entrar na marcha que vai ficar até o final, pois acionar a embreagem no meio de uma muvuca destas é pedir para atolar... e tentar levar apenas no acelerador, na movimentação da direção... é complicado querer explicar algo que vai depender da experiência e do momento. Tens que meter o buggy no barro e na areia para aprender. Não ter medo de atolar e ter SEMPRE parceiros ao lado. Não se faz trilha sozinho!

Concordo Carlão "Não se faz trilha sozinho!"

Como todos sabem, sou recruta neste sentido, trilhas, lama, areia.. Fui fazer graça com um tricíclo na areia em Rio das Ostras, eu, esposa e filha... Praia deserta.. Caracas, quase TUFO !! rsrsr Embarassed pale
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Mensagem por Fabrício®© Sex Ago 24, 2012 11:21 am

é vdd, falar de uma situação assim é complicada, mas ja temos várias dicas legais...
Na areia muito fofa, pra sair dela quando parar não deve-se enfiar o pé senao enterra a traseira, deve-se estabilizar uma força ideal para o buggy sair e ir acelerando gradativamente.

Tonka seu buggy ficou lindo vermelho e branco.
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Mensagem por GTMartini Sex Ago 24, 2012 11:38 am

Em duna mto fofa acaba usando só primeira mesmo com uma leve subida. O motor costuma ficar nos 4000rpm, as vezes chega a picos de 5mil. Mtas vezes qremos enfiar o pe pra acelerar mais rapido, mas o ideal é conseguir sentir e dozar o acelerador pq se nao vc nao pega velocidade.

Se atolar na duna além de limpar em volta dos peneus traseiros, tb limpe os da frente e se estiver mto ruim tb faça um caminho de uns 2 metros pra ele poder ja pega uma velocidade.

Nao deixe a velocidade cair, mantenha na casa dos 4mil rpm q vc pode perder um pouco na subida e ainda ter torque e caso precise de uma aceleradinha vc pode ir até um pouco mais.

NAs curvas em dunas vc tem que virar o volante bem antes da curva pois ele demora um bom tempo pra obedecer.
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Mensagem por Fabrício®© Sex Ago 24, 2012 11:43 am

E virar bem devagar, pq se virar muito ele vai reto e não obedece...
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Mensagem por basso Sex Ago 24, 2012 12:28 pm

Fabrício®© escreveu:E virar bem devagar, pq se virar muito ele vai reto e não obedece...

sem contar que se virar tudo rápido numa subida de areia fofa, perde a velocidade..
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Mensagem por Mad Well Sex Ago 24, 2012 12:44 pm

aqui no nordeste as dunas sao muito grandes com areia fina e bemm solta, para subir a pe ja da trabalho com o buggy tem que controlar a aceleração por dois motivis: se nao acelerar bem nao sobe se acelerar demais na hora de passar para a parte plana vai cavar tudo e atolar
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Mensagem por GTMartini Sex Ago 24, 2012 2:16 pm

Nas dunas Quando parar, sempre pare numa inclinação (descida) ou sobre algum matinho. Mantenha distancia do buggy da frente pois se ele parar vc pode desviar ou achar um bom lugar pra parar tb
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Mensagem por Tonka Sáb Ago 25, 2012 7:20 am

Fabrício®️©️ escreveu:é vdd, falar de uma situação assim é complicada, mas ja temos várias dicas legais...
Na areia muito fofa, pra sair dela quando parar não deve-se enfiar o pé senao enterra a traseira, deve-se estabilizar uma força ideal para o buggy sair e ir acelerando gradativamente.

Tonka seu buggy ficou lindo vermelho e branco.

Tks, Fabricio...

Mas mandei tirar o branco.... Principalmente por dentro e o painel... "Sujava muito"...Minhas filhas e sobrinhas " com os pezinhos limpos" já viu né ? E o painel ?

Quando mexia no carro, com a mão suja de graxa... Que delícia...Crying or Very sad O menino ficava cinza, depois tome pano e Veja.. Pego hoje ele na oficina, depois coloco as fotos como ficou..
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