Hora do Banho
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Hora do Banho
UM BANHO NO MOTOR
E o motor? A lavagem dele também é fundamental?
Só se for muito necessária. E mesmo assim com um monte de cuidados.
O primeiro deles é não usar querosene, diesel ou qualquer solvente. As fábricas chamam atenção para que o motor nunca seja lavado se estiver quente. O prejuízo pode ser grande com uma trinca no bloco ou no cabeçote. Outras obrigações são cobrir com plástico o reservatório do fluido do freio e não exagerar na água sobre os componentes elétricos. Caso a lavagem seja absolutamente importante, procure postos que a providenciem como manda o figurino.
Acompanhe o passo a passo da lavagem do motor:
1- Lave o motor (obrigatoriamente frio) com água quente.
2- Um pano com sabão neutro não tem problema se você tomar cuidado com terminais elétricos ou eletrônicos, como a ignição, a bobina e o distribuidor.
3- Se o carro apresentar falha no funcionamento de um dos cilindros, use ar pressurizado para secar o distribuidor, por dentro e por fora.
4- Evite jatos diretos sobre o conjunto do filtro de ar, para não molhar o elemento filtrante. O reservatório do fluido de freio merece atenção especial e deve ser coberto com plástico para evitar a contaminação do fluido.
Fonte: vwfusca.sites.uol.com.br
E o motor? A lavagem dele também é fundamental?
Só se for muito necessária. E mesmo assim com um monte de cuidados.
O primeiro deles é não usar querosene, diesel ou qualquer solvente. As fábricas chamam atenção para que o motor nunca seja lavado se estiver quente. O prejuízo pode ser grande com uma trinca no bloco ou no cabeçote. Outras obrigações são cobrir com plástico o reservatório do fluido do freio e não exagerar na água sobre os componentes elétricos. Caso a lavagem seja absolutamente importante, procure postos que a providenciem como manda o figurino.
Acompanhe o passo a passo da lavagem do motor:
1- Lave o motor (obrigatoriamente frio) com água quente.
2- Um pano com sabão neutro não tem problema se você tomar cuidado com terminais elétricos ou eletrônicos, como a ignição, a bobina e o distribuidor.
3- Se o carro apresentar falha no funcionamento de um dos cilindros, use ar pressurizado para secar o distribuidor, por dentro e por fora.
4- Evite jatos diretos sobre o conjunto do filtro de ar, para não molhar o elemento filtrante. O reservatório do fluido de freio merece atenção especial e deve ser coberto com plástico para evitar a contaminação do fluido.
Fonte: vwfusca.sites.uol.com.br
Red Buggy- Desbravador
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Re: Hora do Banho
Óh o cara!! Andou estudando um monte de coisas...
Valeu pelas dicas Red!!
Valeu pelas dicas Red!!
Convidad- Convidado
Re: Hora do Banho
Complidado isso. Parte elétrica não pode ver isso, fibra não pode aquilo, peças de borrachas aquilo outro. Mas depois de um bom passeio na praia tem que limpar direitinho p/ tirar o sal.
E na prática, como vocês estão fazendo?
Das últimas vezes tenho mandado lavar geral, peço para cobrir com plástico o distribuidor, filtros de ar e bobina para não molhar. Peço para não dar jatos muito fortes no motor (e por muito tempo) e alternando com banho de vaselina no final (1x a cada 3 lavagens +-).
Agora, esquentar água para dar banho no carro nunnnnca vi por essas redondezas .
Abs
E na prática, como vocês estão fazendo?
Das últimas vezes tenho mandado lavar geral, peço para cobrir com plástico o distribuidor, filtros de ar e bobina para não molhar. Peço para não dar jatos muito fortes no motor (e por muito tempo) e alternando com banho de vaselina no final (1x a cada 3 lavagens +-).
Agora, esquentar água para dar banho no carro nunnnnca vi por essas redondezas .
Abs
Louro_José- Super Desbravador
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Re: Hora do Banho
Pô, vcs são pobres em!!! ninguem tem na garagem uma torneira de agua quente?
Não? nem eu.......kkkkkk
Não? nem eu.......kkkkkk
Convidad- Convidado
Re: Hora do Banho
Louro_José escreveu:Complidado isso. Parte elétrica não pode ver isso, fibra não pode aquilo, peças de borrachas aquilo outro. Mas depois de um bom passeio na praia tem que limpar direitinho p/ tirar o sal.
E na prática, como vocês estão fazendo?
Das últimas vezes tenho mandado lavar geral, peço para cobrir com plástico o distribuidor, filtros de ar e bobina para não molhar. Peço para não dar jatos muito fortes no motor (e por muito tempo) e alternando com banho de vaselina no final (1x a cada 3 lavagens +-).
Agora, esquentar água para dar banho no carro nunnnnca vi por essas redondezas .
Abs
Acho que tem que esquentar a água pro buggy não ficar resfriado. E não se esqueça, depois do banho quente não pode sair no vento.
Moacir- Super Desbravador
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Louro_José- Super Desbravador
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Re: Hora do Banho
Essa galera...não perde uma!!
Quem tiver uma hidro........aí o buggy ficará 'tinindo' !!!
mas cuidado...muita água quente pode enrugar os pneus!
Quem tiver uma hidro........aí o buggy ficará 'tinindo' !!!
mas cuidado...muita água quente pode enrugar os pneus!
Red Buggy- Desbravador
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Re: Hora do Banho
pra não correr esse risco o meu buggy é lavado a seco.Moacir Goulart escreveu:Louro_José escreveu:Complidado isso. Parte elétrica não pode ver isso, fibra não pode aquilo, peças de borrachas aquilo outro. Mas depois de um bom passeio na praia tem que limpar direitinho p/ tirar o sal.
E na prática, como vocês estão fazendo?
Das últimas vezes tenho mandado lavar geral, peço para cobrir com plástico o distribuidor, filtros de ar e bobina para não molhar. Peço para não dar jatos muito fortes no motor (e por muito tempo) e alternando com banho de vaselina no final (1x a cada 3 lavagens +-).
Agora, esquentar água para dar banho no carro nunnnnca vi por essas redondezas .
Abs
Acho que tem que esquentar a água pro buggy não ficar resfriado. E não se esqueça, depois do banho quente não pode sair no vento.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: Hora do Banho
gente, eu mando ver na lavadora de alta pressão (com o carro frio) e fica tudo bem...
Ou quando se passa em poças d´agua, dias de chuva, etc não molha o motor? E ainda com ele bem quente?
melhor desencanar com algumas coisas
Ou quando se passa em poças d´agua, dias de chuva, etc não molha o motor? E ainda com ele bem quente?
melhor desencanar com algumas coisas
grtecno®- Desbravador
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Re: Hora do Banho
Bom dia,
É...eu prefiro não arriscar..
Também sempre fiz essa pergunta...e a água da chuva!? Sei lá...
Só sei q algumas partes é melhor proteger pra garantir.
Mas se sempre fez e nunca deu errado..manda ver!!
É...eu prefiro não arriscar..
Também sempre fiz essa pergunta...e a água da chuva!? Sei lá...
Só sei q algumas partes é melhor proteger pra garantir.
Mas se sempre fez e nunca deu errado..manda ver!!
Red Buggy- Desbravador
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Re: Hora do Banho
A unica agua quente que meu motor já levou; foi uma mijada na bobina para esfriar, isso quando era bobina de oleo.
Ed- Desbravador Master
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Re: Hora do Banho
Indecente
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Hora do Banho
Ed escreveu:A unica agua quente que meu motor já levou; foi uma mijada na bobina para esfriar, isso quando era bobina de oleo.
Ôooo mijão! Vc está usando bobina do Gol MI no terral?! Se estiver me diz qual é o tipo de ignição que está nele!!
Abração.
Convidad- Convidado
Re: Hora do Banho
VIVINHOM escreveu:Indecente
Ooh decente; quer me enganar que nunca fez isto?
Ed- Desbravador Master
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Re: Hora do Banho
Márcio © escreveu:Ed escreveu:A unica agua quente que meu motor já levou; foi uma mijada na bobina para esfriar, isso quando era bobina de oleo.
Ôooo mijão! Vc está usando bobina do Gol MI no terral?! Se estiver me diz qual é o tipo de ignição que está nele!!
Abração.
Ed- Desbravador Master
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Re: Hora do Banho
Ed escreveu:Márcio © escreveu:Ed escreveu:A unica agua quente que meu motor já levou; foi uma mijada na bobina para esfriar, isso quando era bobina de oleo.
Ôooo mijão! Vc está usando bobina do Gol MI no terral?! Se estiver me diz qual é o tipo de ignição que está nele!!
Abração.
Pois é, acabei de escrever sobre isso pro Farina... tem gente como você que usa o sistema antigo de 6 pinos com a bobina do Mi sem problemas, outros tem seu modulo queimado pela bobina. Por isso o pessoal que não quer correr risco coloca essa bobina com o sistema Hall que não dá incompatibilidade!!
Convidad- Convidado
Re: Hora do Banho
Red Buggy escreveu:UM BANHO NO MOTOR
...E mesmo assim com um monte de cuidados.
O primeiro deles é não usar querosene, diesel ou qualquer solvente. ...1- Lave o motor (obrigatoriamente frio) com água quente.
Postos especializados usam água quente em lavagem de motores para subtituir os desengraxantes, solventes e alguns produtos usados nas lavagens tradicionais (principalmente os a base de soda) que acabam agredindo os componentes do motor.Louro_José escreveu:Complidado isso. Parte elétrica não pode ver isso, fibra não pode aquilo, peças de borrachas aquilo outro. E na prática, como vocês estão fazendo? Agora, esquentar água para dar banho no carro nunnnnca vi por essas redondezas . Abs
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Hora do Banho
Era muito comum usar óleo de mamona lembram, hoje ñ sei mais qual é a moda, o que ñ deixo nunca de fazer é colocar graxa na suspensão, até porque tenho uma graxeira, se ñ a usasse seria relachamento, estou pensando em usar também nos cavaletes, segundo a observação do Carlão.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
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Re: Hora do Banho
VIVINHOM escreveu:Era muito comum usar óleo de mamona lembram, hoje ñ sei mais qual é a moda, o que ñ deixo nunca de fazer é colocar graxa na suspensão, até porque tenho uma graxeira, se ñ a usasse seria relachamento, estou pensando em usar também nos cavaletes, segundo a observação do Carlão.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ESSES CAVALETES........
DIRCEU BORBOLETA- Super Desbravador
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Dicas para lavagem após areia.
Pessoal,
Depois dos passeios com mais areia, qual o procedimento recomendado por vocês? Fazem sozinhos ou mandam fazer? Posto ou Lavajato?
Como não poderei fazer sozinho, perguntei num lavajato aqui perto como eles faziam e o procedimento deles é apenas levantar o carro e aplicar 900ml de Pulver Oil por baixo. Para isso estão cobrando R$ 25,00, fora a lavagem.
Alguma dica?
Abraços.
Depois dos passeios com mais areia, qual o procedimento recomendado por vocês? Fazem sozinhos ou mandam fazer? Posto ou Lavajato?
Como não poderei fazer sozinho, perguntei num lavajato aqui perto como eles faziam e o procedimento deles é apenas levantar o carro e aplicar 900ml de Pulver Oil por baixo. Para isso estão cobrando R$ 25,00, fora a lavagem.
Alguma dica?
Abraços.
Re: Hora do Banho
http://planetabuggy.com.br/carroceria/lavandobuggy.htm
Gosto do lavajato onde tenho levado o meu, então tenho usado pouco outros produtos além da lavagem com água, a cada 3 lavagens somente com água eu passo uma vaselina (não é uma regra). O óleo demora muito pra sair, usei no inicio, mas não gostei do resultado, além de não ser bom para a fibra como tem no link.
Gosto do lavajato onde tenho levado o meu, então tenho usado pouco outros produtos além da lavagem com água, a cada 3 lavagens somente com água eu passo uma vaselina (não é uma regra). O óleo demora muito pra sair, usei no inicio, mas não gostei do resultado, além de não ser bom para a fibra como tem no link.
Louro_José- Super Desbravador
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Data de inscrição : 11/11/2010
Re: Hora do Banho
vixe ta caro ai viu, aqui o custo disso é R$ 25,00 a lavagem completa incluindo a pulverização, não sei se eles usam os 900ml todo, mas o produto é o mesmo usado ai, óleo de mamona.PPS escreveu:Pessoal,
Depois dos passeios com mais areia, qual o procedimento recomendado por vocês? Fazem sozinhos ou mandam fazer? Posto ou Lavajato?
Como não poderei fazer sozinho, perguntei num lavajato aqui perto como eles faziam e o procedimento deles é apenas levantar o carro e aplicar 900ml de Pulver Oil por baixo. Para isso estão cobrando R$ 25,00, fora a lavagem.
Alguma dica?
Abraços.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Hora do Banho
PPS escreveu:Pessoal,
Depois dos passeios com mais areia, qual o procedimento recomendado por vocês? Fazem sozinhos ou mandam fazer? Posto ou Lavajato?
Como não poderei fazer sozinho, perguntei num lavajato aqui perto como eles faziam e o procedimento deles é apenas levantar o carro e aplicar 900ml de Pulver Oil por baixo. Para isso estão cobrando R$ 25,00, fora a lavagem.
Alguma dica?
Abraços.
Lembrem que deve haver um grande cuidado com a fibra, pois o oleo de mamona danifica a mesma... Informação retirada do site do PB..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Hora do Banho
Aqui tá difícil achar um lavajato decente...
Os caras não dão aquele capricho.
Mas peço pra não usar óleo nenhum..nunca gostei desses óleos.
Só graxa nos pontos necessários!!
Pago em média 50 a 60 reais com aplicação de graxa!! (Mto $$$!!)
Meu pai comprava e pedia pra aplicar óleo hidráulico por baixo da S-10 na lavagem. Nunca deu problema e ficava mt bom!
Aí vai de cada um...
Abraços
Os caras não dão aquele capricho.
Mas peço pra não usar óleo nenhum..nunca gostei desses óleos.
Só graxa nos pontos necessários!!
Pago em média 50 a 60 reais com aplicação de graxa!! (Mto $$$!!)
Meu pai comprava e pedia pra aplicar óleo hidráulico por baixo da S-10 na lavagem. Nunca deu problema e ficava mt bom!
Aí vai de cada um...
Abraços
Red Buggy- Desbravador
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Data de inscrição : 02/03/2011
Re: Hora do Banho
Óleo de mamona já está ficando em desuso pelas bandas de cá... a orientação agora é lavar bem e aplicar vaselina líquida como proteção do chassi... em 2 dias seca por inteiro e não faz lama como os oleos.
Convidad- Convidado
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