Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hora do Banho

+8
Volnei S
VIVINHOM
Ed
grtecno®
Bugólatra
Moacir
Louro_José
Red Buggy
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Hora do Banho Empty Hora do Banho

Mensagem por Red Buggy Seg Nov 21, 2011 8:22 am

UM BANHO NO MOTOR

E o motor? A lavagem dele também é fundamental?
Só se for muito necessária. E mesmo assim com um monte de cuidados.
O primeiro deles é não usar querosene, diesel ou qualquer solvente. As fábricas chamam atenção para que o motor nunca seja lavado se estiver quente. O prejuízo pode ser grande com uma trinca no bloco ou no cabeçote. Outras obrigações são cobrir com plástico o reservatório do fluido do freio e não exagerar na água sobre os componentes elétricos. Caso a lavagem seja absolutamente importante, procure postos que a providenciem como manda o figurino.

Acompanhe o passo a passo da lavagem do motor:

1- Lave o motor (obrigatoriamente frio) com água quente.
2- Um pano com sabão neutro não tem problema se você tomar cuidado com terminais elétricos ou eletrônicos, como a ignição, a bobina e o distribuidor.
3- Se o carro apresentar falha no funcionamento de um dos cilindros, use ar pressurizado para secar o distribuidor, por dentro e por fora.
4- Evite jatos diretos sobre o conjunto do filtro de ar, para não molhar o elemento filtrante. O reservatório do fluido de freio merece atenção especial e deve ser coberto com plástico para evitar a contaminação do fluido.

study

Fonte: vwfusca.sites.uol.com.br

Red Buggy
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Búzios / Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
Pontos : 5097
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Convidad Seg Nov 21, 2011 8:33 am

Óh o cara!! Andou estudando um monte de coisas... Very Happy

Valeu pelas dicas Red!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Louro_José Seg Nov 21, 2011 8:45 am

Complidado isso. Parte elétrica não pode ver isso, fibra não pode aquilo, peças de borrachas aquilo outro. Mas depois de um bom passeio na praia tem que limpar direitinho p/ tirar o sal.

E na prática, como vocês estão fazendo?

Das últimas vezes tenho mandado lavar geral, peço para cobrir com plástico o distribuidor, filtros de ar e bobina para não molhar. Peço para não dar jatos muito fortes no motor (e por muito tempo) e alternando com banho de vaselina no final (1x a cada 3 lavagens +-).

Agora, esquentar água para dar banho no carro nunnnnca vi por essas redondezas Neutral .

Abs
Louro_José
Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5228
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Convidad Seg Nov 21, 2011 9:59 am

Pô, vcs são pobres em!!! ninguem tem na garagem uma torneira de agua quente?































Não? nem eu.......kkkkkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Moacir Seg Nov 21, 2011 10:03 am

Louro_José escreveu:Complidado isso. Parte elétrica não pode ver isso, fibra não pode aquilo, peças de borrachas aquilo outro. Mas depois de um bom passeio na praia tem que limpar direitinho p/ tirar o sal.

E na prática, como vocês estão fazendo?

Das últimas vezes tenho mandado lavar geral, peço para cobrir com plástico o distribuidor, filtros de ar e bobina para não molhar. Peço para não dar jatos muito fortes no motor (e por muito tempo) e alternando com banho de vaselina no final (1x a cada 3 lavagens +-).

Agora, esquentar água para dar banho no carro nunnnnca vi por essas redondezas Neutral .

Abs

Acho que tem que esquentar a água pro buggy não ficar resfriado. E não se esqueça, depois do banho quente não pode sair no vento.
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5440
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Louro_José Seg Nov 21, 2011 12:30 pm

Suspect
Louro_José
Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5228
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Red Buggy Seg Nov 21, 2011 1:37 pm

Essa galera...não perde uma!!
Quem tiver uma hidro........aí o buggy ficará 'tinindo' !!!
mas cuidado...muita água quente pode enrugar os pneus!
Neutral

Red Buggy
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Búzios / Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
Pontos : 5097
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Bugólatra Seg Nov 21, 2011 3:33 pm

Moacir Goulart escreveu:
Louro_José escreveu:Complidado isso. Parte elétrica não pode ver isso, fibra não pode aquilo, peças de borrachas aquilo outro. Mas depois de um bom passeio na praia tem que limpar direitinho p/ tirar o sal.

E na prática, como vocês estão fazendo?

Das últimas vezes tenho mandado lavar geral, peço para cobrir com plástico o distribuidor, filtros de ar e bobina para não molhar. Peço para não dar jatos muito fortes no motor (e por muito tempo) e alternando com banho de vaselina no final (1x a cada 3 lavagens +-).

Agora, esquentar água para dar banho no carro nunnnnca vi por essas redondezas Neutral .

Abs

Acho que tem que esquentar a água pro buggy não ficar resfriado. E não se esqueça, depois do banho quente não pode sair no vento.
pra não correr esse risco o meu buggy é lavado a seco.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11773
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por grtecno® Seg Nov 21, 2011 4:03 pm

gente, eu mando ver na lavadora de alta pressão (com o carro frio) e fica tudo bem...

Ou quando se passa em poças d´agua, dias de chuva, etc não molha o motor? E ainda com ele bem quente?

melhor desencanar com algumas coisas
grtecno®
grtecno®
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 186
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre (?) 67 em restauro...
Pontos : 4844
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Red Buggy Ter Nov 22, 2011 7:06 am

Bom dia,

É...eu prefiro não arriscar..

Também sempre fiz essa pergunta...e a água da chuva!? Sei lá...
Só sei q algumas partes é melhor proteger pra garantir.
Mas se sempre fez e nunca deu errado..manda ver!!

Red Buggy
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Búzios / Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
Pontos : 5097
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Ed Ter Nov 22, 2011 10:07 am

A unica agua quente que meu motor já levou; foi uma mijada na bobina para esfriar, isso quando era bobina de oleo.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6724
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por VIVINHOM Ter Nov 22, 2011 10:14 am

Indecente Razz Razz Razz Razz Razz Razz
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9382
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Convidad Ter Nov 22, 2011 10:21 am

Ed escreveu:A unica agua quente que meu motor já levou; foi uma mijada na bobina para esfriar, isso quando era bobina de oleo.

Ôooo mijão! Vc está usando bobina do Gol MI no terral?! Se estiver me diz qual é o tipo de ignição que está nele!!

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Ed Ter Nov 22, 2011 10:27 am

VIVINHOM escreveu:Indecente Razz Razz Razz Razz Razz Razz



Ooh decente; quer me enganar que nunca fez isto?
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6724
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Ed Ter Nov 22, 2011 10:33 am

Márcio © escreveu:
Ed escreveu:A unica agua quente que meu motor já levou; foi uma mijada na bobina para esfriar, isso quando era bobina de oleo.

Ôooo mijão! Vc está usando bobina do Gol MI no terral?! Se estiver me diz qual é o tipo de ignição que está nele!!

Abração.



Hora do Banho Dsc01201b.th
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6724
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Convidad Ter Nov 22, 2011 10:36 am

Ed escreveu:
Márcio © escreveu:
Ed escreveu:A unica agua quente que meu motor já levou; foi uma mijada na bobina para esfriar, isso quando era bobina de oleo.

Ôooo mijão! Vc está usando bobina do Gol MI no terral?! Se estiver me diz qual é o tipo de ignição que está nele!!

Abração.



Hora do Banho Dsc01201b.th

Pois é, acabei de escrever sobre isso pro Farina... tem gente como você que usa o sistema antigo de 6 pinos com a bobina do Mi sem problemas, outros tem seu modulo queimado pela bobina. Por isso o pessoal que não quer correr risco coloca essa bobina com o sistema Hall que não dá incompatibilidade!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Volnei S Ter Nov 22, 2011 4:40 pm

Red Buggy escreveu:UM BANHO NO MOTOR
...E mesmo assim com um monte de cuidados.
O primeiro deles é não usar querosene, diesel ou qualquer solvente. ...1- Lave o motor (obrigatoriamente frio) com água quente.

Louro_José escreveu:Complidado isso. Parte elétrica não pode ver isso, fibra não pode aquilo, peças de borrachas aquilo outro. E na prática, como vocês estão fazendo? Agora, esquentar água para dar banho no carro nunnnnca vi por essas redondezas . Abs
Postos especializados usam água quente em lavagem de motores para subtituir os desengraxantes, solventes e alguns produtos usados nas lavagens tradicionais (principalmente os a base de soda) que acabam agredindo os componentes do motor.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7596
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por VIVINHOM Qua Nov 23, 2011 8:17 am

Era muito comum usar óleo de mamona lembram, hoje ñ sei mais qual é a moda, o que ñ deixo nunca de fazer é colocar graxa na suspensão, até porque tenho uma graxeira, se ñ a usasse seria relachamento, estou pensando em usar também nos cavaletes, segundo a observação do Carlão. Razz Razz Razz Razz Razz Razz
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9382
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por DIRCEU BORBOLETA Qua Nov 23, 2011 8:20 am

VIVINHOM escreveu:Era muito comum usar óleo de mamona lembram, hoje ñ sei mais qual é a moda, o que ñ deixo nunca de fazer é colocar graxa na suspensão, até porque tenho uma graxeira, se ñ a usasse seria relachamento, estou pensando em usar também nos cavaletes, segundo a observação do Carlão. Razz Razz Razz Razz Razz Razz



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ESSES CAVALETES........
DIRCEU BORBOLETA
DIRCEU BORBOLETA
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 258
Idade : 58
Localização : lauro de freitas
Tipo de Buggy : buggy valente ano 1996
Pontos : 5068
Data de inscrição : 24/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Dicas para lavagem após areia.

Mensagem por PPS Ter Mar 06, 2012 2:19 pm

Pessoal,

Depois dos passeios com mais areia, qual o procedimento recomendado por vocês? Fazem sozinhos ou mandam fazer? Posto ou Lavajato?

Como não poderei fazer sozinho, perguntei num lavajato aqui perto como eles faziam e o procedimento deles é apenas levantar o carro e aplicar 900ml de Pulver Oil por baixo. Para isso estão cobrando R$ 25,00, fora a lavagem.

Alguma dica?
Abraços.
PPS
PPS
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 53
Idade : 40
Localização : Recife-PE
Tipo de Buggy : BRM M11
Pontos : 4538
Data de inscrição : 23/02/2012

https://sites.google.com/site/buggyclubrecife/

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Louro_José Ter Mar 06, 2012 3:25 pm

http://planetabuggy.com.br/carroceria/lavandobuggy.htm

Gosto do lavajato onde tenho levado o meu, então tenho usado pouco outros produtos além da lavagem com água, a cada 3 lavagens somente com água eu passo uma vaselina (não é uma regra). O óleo demora muito pra sair, usei no inicio, mas não gostei do resultado, além de não ser bom para a fibra como tem no link.
Louro_José
Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5228
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Bugólatra Ter Mar 06, 2012 4:59 pm

PPS escreveu:Pessoal,

Depois dos passeios com mais areia, qual o procedimento recomendado por vocês? Fazem sozinhos ou mandam fazer? Posto ou Lavajato?

Como não poderei fazer sozinho, perguntei num lavajato aqui perto como eles faziam e o procedimento deles é apenas levantar o carro e aplicar 900ml de Pulver Oil por baixo. Para isso estão cobrando R$ 25,00, fora a lavagem.

Alguma dica?
Abraços.
vixe ta caro ai viu, aqui o custo disso é R$ 25,00 a lavagem completa incluindo a pulverização, não sei se eles usam os 900ml todo, mas o produto é o mesmo usado ai, óleo de mamona.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11773
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Gui Kaufmann Ter Mar 06, 2012 5:49 pm

PPS escreveu:Pessoal,

Depois dos passeios com mais areia, qual o procedimento recomendado por vocês? Fazem sozinhos ou mandam fazer? Posto ou Lavajato?

Como não poderei fazer sozinho, perguntei num lavajato aqui perto como eles faziam e o procedimento deles é apenas levantar o carro e aplicar 900ml de Pulver Oil por baixo. Para isso estão cobrando R$ 25,00, fora a lavagem.

Alguma dica?
Abraços.

Lembrem que deve haver um grande cuidado com a fibra, pois o oleo de mamona danifica a mesma... Informação retirada do site do PB..
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5296
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Red Buggy Qua Mar 07, 2012 5:46 am

Aqui tá difícil achar um lavajato decente...
Os caras não dão aquele capricho.
Mas peço pra não usar óleo nenhum..nunca gostei desses óleos.
Só graxa nos pontos necessários!!
Pago em média 50 a 60 reais com aplicação de graxa!! (Mto $$$!!)

Meu pai comprava e pedia pra aplicar óleo hidráulico por baixo da S-10 na lavagem. Nunca deu problema e ficava mt bom!
Aí vai de cada um...

Abraços

Red Buggy
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Búzios / Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
Pontos : 5097
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Convidad Qua Mar 07, 2012 7:37 pm

Óleo de mamona já está ficando em desuso pelas bandas de cá... a orientação agora é lavar bem e aplicar vaselina líquida como proteção do chassi... em 2 dias seca por inteiro e não faz lama como os oleos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hora do Banho Empty Re: Hora do Banho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos