chassi VW ou chassi tubular
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chassi VW ou chassi tubular
TAVA DANDO UMA OLHADA NO TOPICO O que olhar em um buggy usado para comprar? FIQUEI CURIOSO COM A RESPOSTA DO NIL SOBRE, FUJIR DO CHASSI VW, COMO O MEU BUGGY TEM CHASSI VW, EU FIQUEI TRISTE......RSRSRSRSR..... COMO SOU DO NORDESTE E O NIL TAMBEM, QUERIA QUE ELE E VCS TAMBEM FIZESSEM UM COMENTARIO SOBRE A DIFERENÇA DO CHASSI VW COM O CHASSI TUBULAR.....QUAL É A MELHOR OPÇÃO DOS DOIS......
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
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Re: chassi VW ou chassi tubular
Marcus Ribeiro escreveu:TAVA DANDO UMA OLHADA NO TOPICO O que olhar em um buggy usado para comprar? FIQUEI CURIOSO COM A RESPOSTA DO NIL SOBRE, FUJIR DO CHASSI VW, COMO O MEU BUGGY TEM CHASSI VW, EU FIQUEI TRISTE......RSRSRSRSR..... COMO SOU DO NORDESTE E O NIL TAMBEM, QUERIA QUE ELE E VCS TAMBEM FIZESSEM UM COMENTARIO SOBRE A DIFERENÇA DO CHASSI VW COM O CHASSI TUBULAR.....QUAL É A MELHOR OPÇÃO DOS DOIS......
da uma pesquisada aqui no forum.. já tens topicos a respeito de chassi tubular e Vw
joga no google palavras chaves acompanhada da palavra planetabuggy qye vai te indicar os tópicos.. assim como outros assunto...
veja, este é apenas um!
https://planetabuggy.forumeiros.com/t279-chassi-tubular
pesquise que encontrarás
Abraço !
basso- Desbravador Master
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Re: chassi VW ou chassi tubular
esse é um assunto que ja deu muita polemica, recomendo dar uma lida nos links abaixo:
https://planetabuggy.forumeiros.com/f145-tubular-monobloco
https://planetabuggy.forumeiros.com/f144-chassi-vw
https://planetabuggy.forumeiros.com/f147-tunel-central-duplo-u
https://planetabuggy.forumeiros.com/f145-tubular-monobloco
https://planetabuggy.forumeiros.com/f144-chassi-vw
https://planetabuggy.forumeiros.com/f147-tunel-central-duplo-u
Re: chassi VW ou chassi tubular
tche, este é um assunto meio perigoso por aqui... minha vó dizia que não se discute religião, política e futebol, pois não há coerência na paixão. Eu acrescento chassi de buggy nesta lista...
a propósito, meu Velho´73 tem uma plataforma de fusca, ainda original do carro doador, um fusca 1969. Atualmente está pintado com epóxi pó, branco por cima, vermelho por baixo. Uma beleza!
a propósito, meu Velho´73 tem uma plataforma de fusca, ainda original do carro doador, um fusca 1969. Atualmente está pintado com epóxi pó, branco por cima, vermelho por baixo. Uma beleza!
Re: chassi VW ou chassi tubular
cara eu refiro tubular que eh de melhor reparo eh mis facil de consertar que o vw
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: chassi VW ou chassi tubular
Carlão escreveu:tche, este é um assunto meio perigoso por aqui... minha vó dizia que não se discute religião, política e futebol, pois não há coerência na paixão. Eu acrescento chassi de buggy nesta lista...
a propósito, meu Velho´73 tem uma plataforma de fusca, ainda original do carro doador, um fusca 1969. Atualmente está pintado com epóxi pó, branco por cima, vermelho por baixo. Uma beleza!
é polêmico aqui porque o fórum é a "concessionária autorizada" para que tem buggy com chassi VW....
Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: chassi VW ou chassi tubular
Bueno, desde a introdução do sistema "plasteel" do eng. Gurgel, este é um assunto polêmico. Claro que não podemos imaginar uma fábrica atual usando velhas plataformas de fusca, não há sentido nisso. Embora a Selvagem use uma plataforma própria, no mesmo estilo da do fusca mas, claro, sem cortes, a fabricação e a reforma de um chassi tubular é infinitamente mais fácil e prática.
Mas é preciso atentar para o fato de que nem todo chassi é bem feito. um monte de canos soldados não faz um chassi tubular! Aí entra a honestidade de quem fabrica ou reforma, com o uso de tubos adequados, solda adequada, preparação da superfície adequada. E uma mão de obra com experiência suficiente para não fazer bobagem.
Se for preciso reformar um chassi tubular, preço não deve ser o fator de escolha. Tem que ver se o material é bom e a mão de obra capacitada, pois coisa boa costuma custar mais caro...
Mas é preciso atentar para o fato de que nem todo chassi é bem feito. um monte de canos soldados não faz um chassi tubular! Aí entra a honestidade de quem fabrica ou reforma, com o uso de tubos adequados, solda adequada, preparação da superfície adequada. E uma mão de obra com experiência suficiente para não fazer bobagem.
Se for preciso reformar um chassi tubular, preço não deve ser o fator de escolha. Tem que ver se o material é bom e a mão de obra capacitada, pois coisa boa costuma custar mais caro...
Re: chassi VW ou chassi tubular
Carlão escreveu:tche, este é um assunto meio perigoso por aqui... minha vó dizia que não se discute religião, política e futebol, pois não há coerência na paixão. Eu acrescento chassi de buggy nesta lista...
a propósito, meu Velho´73 tem uma plataforma de fusca, ainda original do carro doador, um fusca 1969. Atualmente está pintado com epóxi pó, branco por cima, vermelho por baixo. Uma beleza!
Vou acrescentar mais na lista Carlão o motor AP x Boxer.
Re: chassi VW ou chassi tubular
Ja vi trabalhos nos dois. O Vw é mto mais facil de ver o estado, arrumar e modificar. A durabilidade é super boa, pois como o chassi está esposto, nao acumula água, já vi tubular com menos de 10 anos apodrecerem. o problema é que entra água do mar entre o chassi e a fibra, nunca mais sai e come tudo. O Tubular é o maior trampo ter que descamar a fibra e erguer o buggy pra mexer. o VW pode mexer sem nem tirar a fibra, e nem erguer ele. Mas se for tirar a fibra é só deparafusar. Mas recomendo usar parafusos de Inox pois o grande 'problema é o parafuso normal que oxida mto facil.
Mas tem gente q gosta do tubular, vai acho que mais de gosto mesmo. Pode acrescentar o fato dos pneus, eu prefiro os lameiros mesmo em dunas (ja usei os dois), mas tem gente que prefere o dunne buggy.
Mas tem gente q gosta do tubular, vai acho que mais de gosto mesmo. Pode acrescentar o fato dos pneus, eu prefiro os lameiros mesmo em dunas (ja usei os dois), mas tem gente que prefere o dunne buggy.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: chassi VW ou chassi tubular
beleza galera, vou tirar as minhas conclusões!!!! obrigado
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
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Re: chassi VW ou chassi tubular
o negócio é ter um de cada pra não dar briga... um buggy com chassis tubular, pneus de caminhonete e motor AP e outro com chassis vw, pneus dunne buggy e um 1600 ar... só pra não se estressar... hehehe.
Bocca- Desbravador Master
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Re: chassi VW ou chassi tubular
O ASSUNTO É CHASSI MAD!!!!
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
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Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
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Re: chassi VW ou chassi tubular
eu sei kkkk é que geralmente o povo aqui se reta logo kkkk
sendo chassis... prefiro o tubular é so voce encher ele todo por dentro de gracha que nao havera corrosao como nosso amigo daqui do buggy clube fez e como eu vou fazer ate para reparos e adaptações é mais simples
sendo chassis... prefiro o tubular é so voce encher ele todo por dentro de gracha que nao havera corrosao como nosso amigo daqui do buggy clube fez e como eu vou fazer ate para reparos e adaptações é mais simples
Mad Well- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
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Re: chassi VW ou chassi tubular
GTMartini escreveu:Ja vi trabalhos nos dois. O Vw é mto mais facil de ver o estado, arrumar e modificar. A durabilidade é super boa, pois como o chassi está esposto, nao acumula água, já vi tubular com menos de 10 anos apodrecerem. o problema é que entra água do mar entre o chassi e a fibra, nunca mais sai e come tudo. O Tubular é o maior trampo ter que descamar a fibra e erguer o buggy pra mexer. o VW pode mexer sem nem tirar a fibra, e nem erguer ele. Mas se for tirar a fibra é só deparafusar. Mas recomendo usar parafusos de Inox pois o grande 'problema é o parafuso normal que oxida mto facil.
Mas tem gente q gosta do tubular, vai acho que mais de gosto mesmo. Pode acrescentar o fato dos pneus, eu prefiro os lameiros mesmo em dunas (ja usei os dois), mas tem gente que prefere o dunne buggy.
Perfeito!
Convidad- Convidado
Re: chassi VW ou chassi tubular
bom eu to comprando um do nil, e vai ser tubular, e parece que a ciadobuggy vai me dar 100anos de garantia, RSRSRSRSRSR , negocio e colocar graxa dentro que acho q vai bem muitos anos, e .............. cuidado, muito cuidado em qualquer chassi, nesta hora eu acredito mais no dono , que nos chassis.
JUVANIO- Desbravador
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Re: chassi VW ou chassi tubular
vê-se logo que voces não tem conhecimento de causa. consertar um chassi vw dá tristeza!! num chassi tubular, tira-se o motor(4 parafusos) chama-se o amigo que tá passando na hora e vira o buggy de lado e é só proceder o reparo. Isso a cada dez anos..... já vw tinha que reparar todo ano por aqui.Márcio ® escreveu:GTMartini escreveu:Ja vi trabalhos nos dois. O Vw é mto mais facil de ver o estado, arrumar e modificar. A durabilidade é super boa, pois como o chassi está esposto, nao acumula água, já vi tubular com menos de 10 anos apodrecerem. o problema é que entra água do mar entre o chassi e a fibra, nunca mais sai e come tudo. O Tubular é o maior trampo ter que descamar a fibra e erguer o buggy pra mexer. o VW pode mexer sem nem tirar a fibra, e nem erguer ele. Mas se for tirar a fibra é só deparafusar. Mas recomendo usar parafusos de Inox pois o grande 'problema é o parafuso normal que oxida mto facil.
Mas tem gente q gosta do tubular, vai acho que mais de gosto mesmo. Pode acrescentar o fato dos pneus, eu prefiro os lameiros mesmo em dunas (ja usei os dois), mas tem gente que prefere o dunne buggy.
Perfeito!
Nil- Homem das Dunas
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Re: chassi VW ou chassi tubular
Cara o meu quebrou duas vezes, ambas.lor surra excessiva com muito peso emcima ecprrosao antiga afinal so to com ele a um no p arrumar todo, a gente vai la no mecanico sulende o buggy corta um pedaço do chassi solda otro e fibra udo coisa d uma tarde para fazer
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: chassi VW ou chassi tubular
Nil Araujo escreveu:vê-se logo que voces não tem conhecimento de causa. consertar um chassi vw dá tristeza!! num chassi tubular, tira-se o motor(4 parafusos) chama-se o amigo que tá passando na hora e vira o buggy de lado e é só proceder o reparo. Isso a cada dez anos..... já vw tinha que reparar todo ano por aqui.Márcio ® escreveu:GTMartini escreveu:Ja vi trabalhos nos dois. O Vw é mto mais facil de ver o estado, arrumar e modificar. A durabilidade é super boa, pois como o chassi está esposto, nao acumula água, já vi tubular com menos de 10 anos apodrecerem. o problema é que entra água do mar entre o chassi e a fibra, nunca mais sai e come tudo. O Tubular é o maior trampo ter que descamar a fibra e erguer o buggy pra mexer. o VW pode mexer sem nem tirar a fibra, e nem erguer ele. Mas se for tirar a fibra é só deparafusar. Mas recomendo usar parafusos de Inox pois o grande 'problema é o parafuso normal que oxida mto facil.
Mas tem gente q gosta do tubular, vai acho que mais de gosto mesmo. Pode acrescentar o fato dos pneus, eu prefiro os lameiros mesmo em dunas (ja usei os dois), mas tem gente que prefere o dunne buggy.
Perfeito!
o meu tem 6 anos que foi feita a ultima,e vai mais um 6,e olha o o bicho pega aqui nas trilha com buggy.
waybecker
Re: chassi VW ou chassi tubular
Eu conheci a oficina do Rafael e também os buggies do Nil, quando estive visitando Fortaleza. Posso dizer que por lá os buggies são usados ao extremo e que os chassis tubulares deles são muito bons. Vi alguns sendo reformados na oficina do Rafael e posso garantir que é um serviço de primeira qualidade.
A VW teve uma excelente plataforma até 1971, talvez 72. Depois disso, a chapa utilizada foi baixando de qualidade e as plataformas mais recentes não aguentam tanto quanto as antigas. Como também não temos mais assoalhos, caixas de ar e torpedos fabricados pela VW, ficaram alguns fornecedores, com produtos ruins, feitos com chapas sem proteção adequada e por aí vai. Quem trocou as caixas de ar de um fusca depois dos anos 90 sabe do que estou falando.
Não há, portanto, saída para o mercado buggueiro. TEM que ser o chassi tubular. Eu preferiria ter um chassi tubular aparafusado e não incorporado na fibra. Não sei se algum fabricante faz assim, mas acho que seria bem melhor, embora 15 anos seja um tempo razoável para refazer o chassi...
Se eu prefiro a plataforma? Sim, sem dúvida! Como prefiro o motor boxer! e a caixa de direção do fusca! Mas preciso admitir que não é possível fazer nada com estas peças atualmente... Vamos continuar com nossos clássicos e deixar que os novos tenham estes modernismos...
A VW teve uma excelente plataforma até 1971, talvez 72. Depois disso, a chapa utilizada foi baixando de qualidade e as plataformas mais recentes não aguentam tanto quanto as antigas. Como também não temos mais assoalhos, caixas de ar e torpedos fabricados pela VW, ficaram alguns fornecedores, com produtos ruins, feitos com chapas sem proteção adequada e por aí vai. Quem trocou as caixas de ar de um fusca depois dos anos 90 sabe do que estou falando.
Não há, portanto, saída para o mercado buggueiro. TEM que ser o chassi tubular. Eu preferiria ter um chassi tubular aparafusado e não incorporado na fibra. Não sei se algum fabricante faz assim, mas acho que seria bem melhor, embora 15 anos seja um tempo razoável para refazer o chassi...
Se eu prefiro a plataforma? Sim, sem dúvida! Como prefiro o motor boxer! e a caixa de direção do fusca! Mas preciso admitir que não é possível fazer nada com estas peças atualmente... Vamos continuar com nossos clássicos e deixar que os novos tenham estes modernismos...
Re: chassi VW ou chassi tubular
Tenho coleções de revistas gringas sobre fuscas e buggies. Quando falam de peças, salientam que tem que ser alemãs, americanas ou mexicanas. Nesta ordem. As peças brasileiras, eles chamam de lixo...
Re: chassi VW ou chassi tubular
É CARLÃO PERFEITO, EU TAMBEM VOU ME CONFORMAR COM O MEU CHASSI VW E O MEU BOXER, E CURTIR O MAXIMO POSSIVEL!!!
E COM RELAÇÃO AS PEÇAS DO BOXER E CHASSI, EU TINHA ESSA MESMA CONCEPÇÃO SOBRE NÃO SER O MESMO DE ANTES, NOS DIAS ATUAIS!!!
NAQUELA EPOCA ERA DE SE TIRAR O CHAPEU, HOJE NÃO SE TIRA NEM A SANDALIA E NEM NADA!!!!
OUTRO EXEMPLO VIVO DISSO É A JUVENTUDE DE HOJE......
E COM RELAÇÃO AS PEÇAS DO BOXER E CHASSI, EU TINHA ESSA MESMA CONCEPÇÃO SOBRE NÃO SER O MESMO DE ANTES, NOS DIAS ATUAIS!!!
NAQUELA EPOCA ERA DE SE TIRAR O CHAPEU, HOJE NÃO SE TIRA NEM A SANDALIA E NEM NADA!!!!
OUTRO EXEMPLO VIVO DISSO É A JUVENTUDE DE HOJE......
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
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Re: chassi VW ou chassi tubular
Carlão escreveu:Não há, portanto, saída para o mercado buggueiro. TEM que ser o chassi tubular. Eu preferiria ter um chassi tubular aparafusado e não incorporado na fibra. Não sei se algum fabricante faz assim, mas acho que seria bem melhor, embora 15 anos seja um tempo razoável para refazer o chassi...
será que por isso do sucesso da selvagem Carlão?
Re: chassi VW ou chassi tubular
Nem vem com o ESSA JUVENTUDE... que eu façoa minha parte
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: chassi VW ou chassi tubular
Fransuelder escreveu:Carlão escreveu:Não há, portanto, saída para o mercado buggueiro. TEM que ser o chassi tubular. Eu preferiria ter um chassi tubular aparafusado e não incorporado na fibra. Não sei se algum fabricante faz assim, mas acho que seria bem melhor, embora 15 anos seja um tempo razoável para refazer o chassi...
será que por isso do sucesso da selvagem Carlão?
ESSA FOTO É MINHA E O SELVAGEM NÃO USA MAIS ESSE MODELO DE CHASSI. ESSE É DA DÉCADA DE 90. HOJE O CHASSI É MAIS PARECIDO COM O TUBULAR DO BRM M8 SÓ QUE COM SUSPENSÇAO IRS DA KOMBI.
Nil- Homem das Dunas
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Re: chassi VW ou chassi tubular
Carlão escreveu:Tenho coleções de revistas gringas sobre fuscas e buggies. Quando falam de peças, salientam que tem que ser alemãs, americanas ou mexicanas. Nesta ordem. As peças brasileiras, eles chamam de lixo...
FATO!
Nil- Homem das Dunas
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