Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

limpador de parabrisa, qual modelo?

5 participantes

Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por fmgsm Qua Ago 01, 2012 8:20 pm

estou com uma dúvida aqui na restauração do meu buggy, esse limpador foi produzido "artesanalmente", no caso não é o mesmo do fusca.

alguém sabe dizer qual tipo é?

preciso comprar o resto do sistema todo, só o que restou dos limpadores, foi essa armação ai, e o motor...

limpador de parabrisa, qual modelo? QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sLavRjIpopGeHKnm9BQ50MriOTotIk_Zq4bTFXz0cwHv98oTBso9bYXfVjAeed_nM-VeEa6vxJGp_HPEwl9spJAJtU9VAD0KYSUlzNQc0lpJ57bRN-YKqz8Q
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6357
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Nil Qua Ago 01, 2012 8:26 pm

Fransuelder escreveu:estou com uma dúvida aqui na restauração do meu buggy, esse limpador foi produzido "artesanalmente", no caso não é o mesmo do fusca.

alguém sabe dizer qual tipo é?
preciso comprar o resto do sistema todo, só o que restou dos limpadores, foi essa armação ai, e o motor...

FRAN, ESSE ARMAÇÃO É PRODUZIDA NA FABRICA DO BUGGY E AS ASTES PODEM SER DA BRASILIA. TALVEZ VC NAO CONSIGA NOVOS AI NA SUA CIDADE, ENTAO PEGA NO FERRO VELHO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10125
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por fmgsm Qua Ago 01, 2012 8:29 pm

Nil Araujo escreveu:ESSE ARMAÇÃO É PRODUZIDA NA FABRICA DO BUGGY E AS ASTES PODEM SER DA BRASILIA. TALVEZ VC NAO CONSIGA NOVOS AI NA SUA CIDADE, ENTAO PEGA NO FERRO VELHO.

quer dizer que vou ter que recuperar mesmo... não esta muito ruim... só com um pouco de ferrugem por passar muito tempo sem funcionar...

então mãos a obra... rsrs.. Very Happy
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6357
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Nil Qua Ago 01, 2012 9:15 pm

Fransuelder escreveu:
Nil Araujo escreveu:ESSE ARMAÇÃO É PRODUZIDA NA FABRICA DO BUGGY E AS ASTES PODEM SER DA BRASILIA. TALVEZ VC NAO CONSIGA NOVOS AI NA SUA CIDADE, ENTAO PEGA NO FERRO VELHO.

quer dizer que vou ter que recuperar mesmo... não esta muito ruim... só com um pouco de ferrugem por passar muito tempo sem funcionar...

então mãos a obra... rsrs.. Very Happy

aqui fazemos essa peça com perfil L (cantoneira) de 3/16" pois a de tubo a maresia detona logo.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10125
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Bugólatra Qui Ago 02, 2012 10:13 pm

Fransuelder escreveu:estou com uma dúvida aqui na restauração do meu buggy, esse limpador foi produzido "artesanalmente", no caso não é o mesmo do fusca.

alguém sabe dizer qual tipo é?

preciso comprar o resto do sistema todo, só o que restou dos limpadores, foi essa armação ai, e o motor...

limpador de parabrisa, qual modelo? QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sLavRjIpopGeHKnm9BQ50MriOTotIk_Zq4bTFXz0cwHv98oTBso9bYXfVjAeed_nM-VeEa6vxJGp_HPEwl9spJAJtU9VAD0KYSUlzNQc0lpJ57bRN-YKqz8Q
o meu é semelhante a esse do fransuelder, outro dia o motor dele queimou e eu comprei um motor na sucata por R$ 10,00 e deu beleza, Fran se tu for desmontar tudo pra pintar cuidado pra não perder ou esquecer de botar de volta aquelas presilhas pequenininhas e as buchinhas de nylon se não a haste solta sempre que se ligar o limpador, eu perdi uma delas e quase não consigo arranjar outra igual, fui a várias oficinas que trabalham com ventiladores e furadeiras e eles tinham muitas presilhas parecidas com essas mas nenhuma era do mesmo tamanho, eram um pouco menor e não cabiam ou eram um pouquinho maiores e logo caiam com o uso, deu um trabalhão encontrar outra igual pra solucionar o problema.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11773
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Convidado Qui Fev 19, 2015 12:49 pm

desenterrando o tópico..
já que não curto carnaval e só choveu em SP neste feriado, a solução foi procurar alguma coisa pra restaurar no buggy..
e o escolhido foi o sistema de limpador de parabrisa que estava com folga em todas as conexões e os pivôs completamente frouxos:

2 pivôs originais: 2x 42,00 = 84,00
2 kits com porcas, arruelas, buchas, borrachas e cupilhas: 2x 7,00 = 14,00
2 latas de spray preto e prata 2x 11,00 = 22,00

ver tudo funcionando sem folgas: não tem preço.. ops, tem sim: 120 reais kkkk

limpador de parabrisa, qual modelo? Knon5

limpador de parabrisa, qual modelo? 2qx413a

limpador de parabrisa, qual modelo? 2d26dl4

limpador de parabrisa, qual modelo? 2lt39sn

limpador de parabrisa, qual modelo? 11tq2jd

as duas velocidades ficaram perfeitas, mas a parada automática ao ponto zero quando se desliga a alavanca eu ainda não consegui restaurar..
pra quem conhece as engrenagem destes motores por dentro, sabe que um disco vazado roda indicando o ponto morto das palhetas no fusca, alguém que tem o sistema do fusca consegue fazer o limpador parar na posição certa?

Ajudante:
limpador de parabrisa, qual modelo? 2pq2v75

limpador de parabrisa, qual modelo? 24bnhvo


Última edição por carlos.borowik em Sáb Fev 21, 2015 5:45 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Reinaldo Qui Fev 19, 2015 2:21 pm

Muito bom Carlos!

Tem gente que não liga para essas coisas, mas vai sentir falta na hora que precisar...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7216
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Convidado Qui Fev 19, 2015 4:05 pm

Reinaldo escreveu:Muito bom Carlos!

Tem gente que não liga para essas coisas, mas vai sentir falta na hora que precisar...

Reinaldo

Na verdade faço mais por gosto do que por uso já que dificilmente ando na chuva..
A propósito, seu buggy se desligar a alavanca (ou a ignição) ele termina de abaixar as palhetas ou para onde está?
O meu está parando onde desligar e é muito chato ter que ficar calculando pra desligar o limpador.. Sad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Reinaldo Qui Fev 19, 2015 4:59 pm

carlos.borowik escreveu:
Reinaldo escreveu:Muito bom Carlos!

Tem gente que não liga para essas coisas, mas vai sentir falta na hora que precisar...

Reinaldo

Na verdade faço mais por gosto do que por uso já que dificilmente ando na chuva..
A propósito, seu buggy se desligar a alavanca (ou a ignição) ele termina de abaixar as palhetas ou para onde está?
O meu está parando onde desligar e é muito chato ter que ficar calculando pra desligar o limpador.. Sad

Carlos

É sempre bom estar funcionando, eu também não saio de casa com chuva, mas se chover antes de voltar vai precisar usar... Rrrsrsrsr! E o que já estava ruim de andar de Buggy na chuva fica ainda pior sem o limpador... Rrsrsrrsrsrs!!!!

O meu completa o movimento quando desligo, e eu não mudei nada sempre foi assim.

Essa eu não sei responder como resolver, nunca mexi nisso, mas vou dar um chute:

Liga com os braços levantados para ver se completa o movimento. Se completar deve estar muito justo sistema com muito atrito. Se não completar mesmo com os braços levantados, Com certeza tem relê para acionar o motor, dá uma olhada neles.

Reinaldo


Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7216
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Nil Sex Fev 20, 2015 5:15 pm

carlos.borowik escreveu:
Reinaldo escreveu:Muito bom Carlos!

Tem gente que não liga para essas coisas, mas vai sentir falta na hora que precisar...

Reinaldo

Na verdade faço mais por gosto do que por uso já que dificilmente ando na chuva..
A propósito, seu buggy se desligar a alavanca (ou a ignição) ele termina de abaixar as palhetas ou para onde está?
O meu está parando onde desligar e é muito chato ter que ficar calculando pra desligar o limpador.. Sad
  ESSA É MUITO FACIL DE RESPONDER, CARLOS.   O PROBLEMA DO LIMPADOR NO SEU CASO É  A CHAVE DE SETA.  NO FYBER ORIGINAL O SISTEMA VAI ATE O FINAL PORQUE A CHAVE DE SETA É DE BRASILIA, NO CASO DO BUGGY PEIXOTO, ALEM DE SER DE FUSCA É DE MARCA RUIM. 
EU INSTALO DO GOL BX, POIS ALEM DE SER DE MELHOR QUALIDADE, TEM MAIS DOIS ESTAGIOS DE INTERRUPTORES ALEM DO NORMAL QUE PODE  SER USADOS PARA CAIONAR O LIMPADOR DE PARABRISAS, FAROIS DE MILHAS ETC
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10125
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Convidado Sáb Fev 21, 2015 5:49 pm

Nil escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Reinaldo escreveu:Muito bom Carlos!

Tem gente que não liga para essas coisas, mas vai sentir falta na hora que precisar...

Reinaldo

Na verdade faço mais por gosto do que por uso já que dificilmente ando na chuva..
A propósito, seu buggy se desligar a alavanca (ou a ignição) ele termina de abaixar as palhetas ou para onde está?
O meu está parando onde desligar e é muito chato ter que ficar calculando pra desligar o limpador.. Sad
  ESSA É MUITO FACIL DE RESPONDER, CARLOS.   O PROBLEMA DO LIMPADOR NO SEU CASO É  A CHAVE DE SETA.  NO FYBER ORIGINAL O SISTEMA VAI ATE O FINAL PORQUE A CHAVE DE SETA É DE BRASILIA, NO CASO DO BUGGY PEIXOTO, ALEM DE SER DE FUSCA É DE MARCA RUIM. 
EU INSTALO DO GOL BX, POIS ALEM DE SER DE MELHOR QUALIDADE, TEM MAIS DOIS ESTAGIOS DE INTERRUPTORES ALEM DO NORMAL QUE PODE  SER USADOS PARA CAIONAR O LIMPADOR DE PARABRISAS, FAROIS DE MILHAS ETC

Fala Nil, eu duvido que a minha chave de seta ainda seja original de fábrica, mas de qqr forma se trocaram deve ser do fusca sim que é mais fácil de achar.. mas sua idéia de usar a chave do gol BX é ótima, vou providenciar..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Convidado Sáb Fev 21, 2015 5:51 pm

ps. não sei como conseguiram mas editaram minha foto do limpador com um desenho de dois caras se pegando.. como pode isso???

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Beco Dom Fev 22, 2015 7:59 am

não vi nada aqui, Carlos. Tá as fotos do limpador mesmo.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Nil Dom Fev 22, 2015 9:26 am

ta tudo ok aqui no f´rum... deve ter virus no teu pc

eu uso essa marca aqui nos buggys que fabrico.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615613193-chave-seta-gol-quadrado-parati-saveiro-84-a-87-ospina-_JM


os outros fabricantes locais usam a de fusca de marca inferior que custa a metade do preço.   Eu so uso produtos de qualidade e desafio quem quiser pra fazer a comparação.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10125
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Nil Dom Fev 22, 2015 9:34 am

a diferença percebe-se logo apos a instalação:  a luz alta deixa de funcionar e os piscas falham muito.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623762720-chave-de-seta-fusca-1300-1977-2-alavancas-_JM
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10125
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Convidado Sex Fev 27, 2015 6:37 am

Nil escreveu:a diferença percebe-se logo apos a instalação:  a luz alta deixa de funcionar e os piscas falham muito.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623762720-chave-de-seta-fusca-1300-1977-2-alavancas-_JM

Bom dia, pessoal!
Assunto resolvido!!  What a Face

Comecei pela dica que o Nil deu, até pq o comando de seta foi uma das poucas peças que não troquei no buggy.. kkkkk
A chave de seta do fyber tem sim além do controle de velocidade e o sinal negativo intermitente (eu havia desconfiado pois ela sempre funcionou bem e a chave de luz alta tb nunca falhou em alternar entre alto e baixo, mas foi uma boa dica).
O que aconteceu é que durante alguma manutenção o eletreburro não ligou todos os fios do motor e precisei abrir a ponta do chicote para localizá-los..

O outro defeito era que as palhetas não paravam em baixo, mas na parte parte de cima do parabrisa, isso foi consertado mudando o posicionamento do eixo do motor..

Troquei as palhetas de 10 polegadas por uma de 11, mas ainda tem duas coisas que não me deixaram satisfeito, gostaria de uma palheta de 12 polegadas se couber e o curso do limpador do fusca é pequeno para o tamanho do parabrisa do buggy, alguém já teve o preciosismo de querer melhorar isso? é uma besteira e quase não se usa, mas é só pra ficar 10 mesmo..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Reinaldo Sex Fev 27, 2015 7:21 am

Beleza que resolveu!

Não tem nada no Buggy que não tenha jeito...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7216
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Convidado Sex Fev 27, 2015 7:31 am

Reinaldo escreveu:Beleza que resolveu!

Não tem nada no Buggy que não tenha jeito...

Reinaldo

limpador de parabrisa, qual modelo? Iee4ww

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpador de parabrisa, qual modelo? Empty Re: limpador de parabrisa, qual modelo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos