limpador de parabrisa, qual modelo?
5 participantes
Página 1 de 1
limpador de parabrisa, qual modelo?
estou com uma dúvida aqui na restauração do meu buggy, esse limpador foi produzido "artesanalmente", no caso não é o mesmo do fusca.
alguém sabe dizer qual tipo é?
preciso comprar o resto do sistema todo, só o que restou dos limpadores, foi essa armação ai, e o motor...
preciso comprar o resto do sistema todo, só o que restou dos limpadores, foi essa armação ai, e o motor...
Re: limpador de parabrisa, qual modelo?
Fransuelder escreveu:estou com uma dúvida aqui na restauração do meu buggy, esse limpador foi produzido "artesanalmente", no caso não é o mesmo do fusca.
FRAN, ESSE ARMAÇÃO É PRODUZIDA NA FABRICA DO BUGGY E AS ASTES PODEM SER DA BRASILIA. TALVEZ VC NAO CONSIGA NOVOS AI NA SUA CIDADE, ENTAO PEGA NO FERRO VELHO.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
Nil Araujo escreveu:ESSE ARMAÇÃO É PRODUZIDA NA FABRICA DO BUGGY E AS ASTES PODEM SER DA BRASILIA. TALVEZ VC NAO CONSIGA NOVOS AI NA SUA CIDADE, ENTAO PEGA NO FERRO VELHO.
quer dizer que vou ter que recuperar mesmo... não esta muito ruim... só com um pouco de ferrugem por passar muito tempo sem funcionar...
então mãos a obra... rsrs..
Fransuelder escreveu:Nil Araujo escreveu:ESSE ARMAÇÃO É PRODUZIDA NA FABRICA DO BUGGY E AS ASTES PODEM SER DA BRASILIA. TALVEZ VC NAO CONSIGA NOVOS AI NA SUA CIDADE, ENTAO PEGA NO FERRO VELHO.
quer dizer que vou ter que recuperar mesmo... não esta muito ruim... só com um pouco de ferrugem por passar muito tempo sem funcionar...
então mãos a obra... rsrs..
aqui fazemos essa peça com perfil L (cantoneira) de 3/16" pois a de tubo a maresia detona logo.
Nil- Homem das Dunas
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
o meu é semelhante a esse do fransuelder, outro dia o motor dele queimou e eu comprei um motor na sucata por R$ 10,00 e deu beleza, Fran se tu for desmontar tudo pra pintar cuidado pra não perder ou esquecer de botar de volta aquelas presilhas pequenininhas e as buchinhas de nylon se não a haste solta sempre que se ligar o limpador, eu perdi uma delas e quase não consigo arranjar outra igual, fui a várias oficinas que trabalham com ventiladores e furadeiras e eles tinham muitas presilhas parecidas com essas mas nenhuma era do mesmo tamanho, eram um pouco menor e não cabiam ou eram um pouquinho maiores e logo caiam com o uso, deu um trabalhão encontrar outra igual pra solucionar o problema.Fransuelder escreveu:estou com uma dúvida aqui na restauração do meu buggy, esse limpador foi produzido "artesanalmente", no caso não é o mesmo do fusca.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11965
desenterrando o tópico..
já que não curto carnaval e só choveu em SP neste feriado, a solução foi procurar alguma coisa pra restaurar no buggy..
e o escolhido foi o sistema de limpador de parabrisa que estava com folga em todas as conexões e os pivôs completamente frouxos:
2 pivôs originais: 2x 42,00 = 84,00
2 kits com porcas, arruelas, buchas, borrachas e cupilhas: 2x 7,00 = 14,00
2 latas de spray preto e prata 2x 11,00 = 22,00
ver tudo funcionando sem folgas: não tem preço.. ops, tem sim: 120 reais kkkk
as duas velocidades ficaram perfeitas, mas a parada automática ao ponto zero quando se desliga a alavanca eu ainda não consegui restaurar..
pra quem conhece as engrenagem destes motores por dentro, sabe que um disco vazado roda indicando o ponto morto das palhetas no fusca, alguém que tem o sistema do fusca consegue fazer o limpador parar na posição certa?
Ajudante:
já que não curto carnaval e só choveu em SP neste feriado, a solução foi procurar alguma coisa pra restaurar no buggy..
e o escolhido foi o sistema de limpador de parabrisa que estava com folga em todas as conexões e os pivôs completamente frouxos:
2 pivôs originais: 2x 42,00 = 84,00
2 kits com porcas, arruelas, buchas, borrachas e cupilhas: 2x 7,00 = 14,00
2 latas de spray preto e prata 2x 11,00 = 22,00
ver tudo funcionando sem folgas: não tem preço.. ops, tem sim: 120 reais kkkk
as duas velocidades ficaram perfeitas, mas a parada automática ao ponto zero quando se desliga a alavanca eu ainda não consegui restaurar..
pra quem conhece as engrenagem destes motores por dentro, sabe que um disco vazado roda indicando o ponto morto das palhetas no fusca, alguém que tem o sistema do fusca consegue fazer o limpador parar na posição certa?
Ajudante:
Última edição por carlos.borowik em Sáb Fev 21, 2015 5:45 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Muito bom Carlos!
Tem gente que não liga para essas coisas, mas vai sentir falta na hora que precisar...
Reinaldo
Tem gente que não liga para essas coisas, mas vai sentir falta na hora que precisar...
Reinaldo
Reinaldo escreveu:Muito bom Carlos!
Reinaldo
Na verdade faço mais por gosto do que por uso já que dificilmente ando na chuva..
A propósito, seu buggy se desligar a alavanca (ou a ignição) ele termina de abaixar as palhetas ou para onde está?
O meu está parando onde desligar e é muito chato ter que ficar calculando pra desligar o limpador..
Convidado- Convidado
carlos.borowik escreveu:Reinaldo escreveu:Muito bom Carlos!
Reinaldo
Na verdade faço mais por gosto do que por uso já que dificilmente ando na chuva..
A propósito, seu buggy se desligar a alavanca (ou a ignição) ele termina de abaixar as palhetas ou para onde está?
O meu está parando onde desligar e é muito chato ter que ficar calculando pra desligar o limpador..
Carlos
É sempre bom estar funcionando, eu também não saio de casa com chuva, mas se chover antes de voltar vai precisar usar... Rrrsrsrsr! E o que já estava ruim de andar de Buggy na chuva fica ainda pior sem o limpador... Rrsrsrrsrsrs!!!!
O meu completa o movimento quando desligo, e eu não mudei nada sempre foi assim.
Essa eu não sei responder como resolver, nunca mexi nisso, mas vou dar um chute:
Liga com os braços levantados para ver se completa o movimento. Se completar deve estar muito justo sistema com muito atrito. Se não completar mesmo com os braços levantados, Com certeza tem relê para acionar o motor, dá uma olhada neles.
Reinaldo
Reinaldo
ESSA É MUITO FACIL DE RESPONDER, CARLOS. O PROBLEMA DO LIMPADOR NO SEU CASO É A CHAVE DE SETA. NO FYBER ORIGINAL O SISTEMA VAI ATE O FINAL PORQUE A CHAVE DE SETA É DE BRASILIA, NO CASO DO BUGGY PEIXOTO, ALEM DE SER DE FUSCA É DE MARCA RUIM.carlos.borowik escreveu:Reinaldo escreveu:Muito bom Carlos!
Reinaldo
EU INSTALO DO GOL BX, POIS ALEM DE SER DE MELHOR QUALIDADE, TEM MAIS DOIS ESTAGIOS DE INTERRUPTORES ALEM DO NORMAL QUE PODE SER USADOS PARA CAIONAR O LIMPADOR DE PARABRISAS, FAROIS DE MILHAS ETC
Nil- Homem das Dunas
Nil escreveu:ESSA É MUITO FACIL DE RESPONDER, CARLOS. O PROBLEMA DO LIMPADOR NO SEU CASO É A CHAVE DE SETA. NO FYBER ORIGINAL O SISTEMA VAI ATE O FINAL PORQUE A CHAVE DE SETA É DE BRASILIA, NO CASO DO BUGGY PEIXOTO, ALEM DE SER DE FUSCA É DE MARCA RUIM.carlos.borowik escreveu:Reinaldo escreveu:Muito bom Carlos!
Reinaldo
EU INSTALO DO GOL BX, POIS ALEM DE SER DE MELHOR QUALIDADE, TEM MAIS DOIS ESTAGIOS DE INTERRUPTORES ALEM DO NORMAL QUE PODE SER USADOS PARA CAIONAR O LIMPADOR DE PARABRISAS, FAROIS DE MILHAS ETC
Fala Nil, eu duvido que a minha chave de seta ainda seja original de fábrica, mas de qqr forma se trocaram deve ser do fusca sim que é mais fácil de achar.. mas sua idéia de usar a chave do gol BX é ótima, vou providenciar..
Convidado- Convidado
ps. não sei como conseguiram mas editaram minha foto do limpador com um desenho de dois caras se pegando.. como pode isso???
Convidado- Convidado
ta tudo ok aqui no f´rum... deve ter virus no teu pc
eu uso essa marca aqui nos buggys que fabrico.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615613193-chave-seta-gol-quadrado-parati-saveiro-84-a-87-ospina-_JM
os outros fabricantes locais usam a de fusca de marca inferior que custa a metade do preço. Eu so uso produtos de qualidade e desafio quem quiser pra fazer a comparação.
eu uso essa marca aqui nos buggys que fabrico.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615613193-chave-seta-gol-quadrado-parati-saveiro-84-a-87-ospina-_JM
os outros fabricantes locais usam a de fusca de marca inferior que custa a metade do preço. Eu so uso produtos de qualidade e desafio quem quiser pra fazer a comparação.
Nil- Homem das Dunas
a diferença percebe-se logo apos a instalação: a luz alta deixa de funcionar e os piscas falham muito.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623762720-chave-de-seta-fusca-1300-1977-2-alavancas-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623762720-chave-de-seta-fusca-1300-1977-2-alavancas-_JM
Nil- Homem das Dunas
Nil escreveu:a diferença percebe-se logo apos a instalação: a luz alta deixa de funcionar e os piscas falham muito.
Bom dia, pessoal!
Assunto resolvido!!
Comecei pela dica que o Nil deu, até pq o comando de seta foi uma das poucas peças que não troquei no buggy.. kkkkk
A chave de seta do fyber tem sim além do controle de velocidade e o sinal negativo intermitente (eu havia desconfiado pois ela sempre funcionou bem e a chave de luz alta tb nunca falhou em alternar entre alto e baixo, mas foi uma boa dica).
O que aconteceu é que durante alguma manutenção o eletreburro não ligou todos os fios do motor e precisei abrir a ponta do chicote para localizá-los..
O outro defeito era que as palhetas não paravam em baixo, mas na parte parte de cima do parabrisa, isso foi consertado mudando o posicionamento do eixo do motor..
Troquei as palhetas de 10 polegadas por uma de 11, mas ainda tem duas coisas que não me deixaram satisfeito, gostaria de uma palheta de 12 polegadas se couber e o curso do limpador do fusca é pequeno para o tamanho do parabrisa do buggy, alguém já teve o preciosismo de querer melhorar isso? é uma besteira e quase não se usa, mas é só pra ficar 10 mesmo..
Convidado- Convidado
Beleza que resolveu!
Não tem nada no Buggy que não tenha jeito...
Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo escreveu:Beleza que resolveu!
Reinaldo
Convidado- Convidado