Suspenção de Brasília no Glaspac
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Suspenção de Brasília no Glaspac
Amigos e principalmente Carlão, tenho uma dúvida , tem problema trocar a suspenção do meu Gasplac que é do fusca antigo por uma de Brasília, 1600? Achei um negócio bom, e já que tenho que trocar a suspenção do buggy por estar torta os tubos, folgas e o freio é a tambor com cinco furos, sei que prescisarei trocar também o cabeçote, a minha dúvida é, será que vai encaixar a carroceria sem problemas na altura do cabeçote ? Alguém já fez essa modificação?
Última edição por Clayton em Sex Jan 16, 2009 8:43 am, editado 1 vez(es)
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Suspenção de Brasília no Glaspac
Desculpa, Clayton, não tinha visto tua mensagem ainda...
Bem, para trocar a suspensão do Fusca pela da Brasília, tens que trocar também o cabeçote, já que o quadro da suspensão é diferente (os tubos são mais afastados).
Aí, vais ter outro problema, pois o cabeçote da Brasília é mais curto que o do Fusca e vais ficar com as rodas mais para trás, se não fizeres nenhuma alteração. A saída pode ser colocar um calço no cabeçote para o trem da suspensão ficar mais para frente. Ou alongar o chassi... Seilá, não parece ser coisa simples. Vamos ter que apelar para os profissionais!
Bem, para trocar a suspensão do Fusca pela da Brasília, tens que trocar também o cabeçote, já que o quadro da suspensão é diferente (os tubos são mais afastados).
Aí, vais ter outro problema, pois o cabeçote da Brasília é mais curto que o do Fusca e vais ficar com as rodas mais para trás, se não fizeres nenhuma alteração. A saída pode ser colocar um calço no cabeçote para o trem da suspensão ficar mais para frente. Ou alongar o chassi... Seilá, não parece ser coisa simples. Vamos ter que apelar para os profissionais!
Re: Suspenção de Brasília no Glaspac
Comprei a suspensão de Brasilia essa semana e me deparei com o problema do cabeçote....
Pesquisando aqui descobri que vou ter problemas também com a posição das rodas.....
É mesmo coisa para profissional.
Pesquisando aqui descobri que vou ter problemas também com a posição das rodas.....
É mesmo coisa para profissional.
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Re: Suspenção de Brasília no Glaspac
Pessoal o cabeçote do fusca mais recente tem as mesmas medida da suspensão da brasília, eu digo isso por que o meu usa o cabeçote de fusca e suspeção a disco, eu sei que os cabeçotes mais antigos são mais estreitos mesmo uma vez comprei um enganado e tive que troca-lo e é até mais difício de acha-lo novo.
Hedney- Super Desbravador
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Re: Suspenção de Brasília no Glaspac
Verdade Hedney , fui consultar e realmente terá que se trocar o cabeçote por um do fuscão moderno , pois o da brasília é mais comprido e ficará com as rodas mais para frente .
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Suspenção de Brasília no Glaspac
Clayton escreveu:Verdade Hedney , fui consultar e realmente terá que se trocar o cabeçote por um do fuscão moderno , pois o da brasília é mais comprido e ficará com as rodas mais para frente .
Clayton, comprei um conjunto de cabeçote, canga e asa de morcego, só que a chapa é de lata de sardinha.....
E agora? É assim mesmo? Vai aguentar, ou é melhor fazer um reforço?
Pietro- Moderador
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Re: Suspenção de Brasília no Glaspac
É Pietro , infelizmente essas peças de hoje em dia (paralelas ) ficam muito a desejar , eu ganhei de um tio que tinha uma autopeças que faliu , um cabeçote do fusca ,a chapa é de boa qualidade (fabricada no anos 80), ainda não montei porque quero fazer tudo de uma vez , reforma geral. Mas leve numa boa serralheria o cabeçote e peça para reforçar por baixo ( coloque uma chapa de 1/8 ou 3/16 ) mas peça com solda MIG . Também quando for soldar o cabeçote no túnel. Contudo isso vai fazer perder a garantia da peça , instale primeiro no chassi e veja se ficou bom , depois se prescisar faça esse reforço . Um .
Clayton- Atolado na Lama
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