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Suspenção de Brasília no Glaspac

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Mensagem por Clayton Ter Dez 09, 2008 7:16 pm

Amigos e principalmente Carlão, tenho uma dúvida , tem problema trocar a suspenção do meu Gasplac que é do fusca antigo por uma de Brasília, 1600? Achei um negócio bom, e já que tenho que trocar a suspenção do buggy por estar torta os tubos, folgas e o freio é a tambor com cinco furos, sei que prescisarei trocar também o cabeçote, a minha dúvida é, será que vai encaixar a carroceria sem problemas na altura do cabeçote ? Alguém já fez essa modificação?


Última edição por Clayton em Sex Jan 16, 2009 8:43 am, editado 1 vez(es)
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Suspenção de Brasília no Glaspac Empty Re: Suspenção de Brasília no Glaspac

Mensagem por Beco Dom Dez 14, 2008 6:06 am

Desculpa, Clayton, não tinha visto tua mensagem ainda...

Bem, para trocar a suspensão do Fusca pela da Brasília, tens que trocar também o cabeçote, já que o quadro da suspensão é diferente (os tubos são mais afastados).

Aí, vais ter outro problema, pois o cabeçote da Brasília é mais curto que o do Fusca e vais ficar com as rodas mais para trás, se não fizeres nenhuma alteração. A saída pode ser colocar um calço no cabeçote para o trem da suspensão ficar mais para frente. Ou alongar o chassi... Seilá, não parece ser coisa simples. Vamos ter que apelar para os profissionais! scratch
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Mensagem por Pietro Qua Jan 14, 2009 4:23 am

Comprei a suspensão de Brasilia essa semana e me deparei com o problema do cabeçote....
Pesquisando aqui descobri que vou ter problemas também com a posição das rodas.....
É mesmo coisa para profissional. scratch

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Mensagem por Hedney Sex Jan 16, 2009 6:19 am

Pessoal o cabeçote do fusca mais recente tem as mesmas medida da suspensão da brasília, eu digo isso por que o meu usa o cabeçote de fusca e suspeção a disco, eu sei que os cabeçotes mais antigos são mais estreitos mesmo uma vez comprei um enganado e tive que troca-lo e é até mais difício de acha-lo novo.
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Mensagem por Clayton Sex Jan 16, 2009 8:52 am

Verdade Hedney , fui consultar e realmente terá que se trocar o cabeçote por um do fuscão moderno , pois o da brasília é mais comprido e ficará com as rodas mais para frente .
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Mensagem por Pietro Qui Abr 16, 2009 12:38 pm

Clayton escreveu:Verdade Hedney , fui consultar e realmente terá que se trocar o cabeçote por um do fuscão moderno , pois o da brasília é mais comprido e ficará com as rodas mais para frente .

Clayton, comprei um conjunto de cabeçote, canga e asa de morcego, só que a chapa é de lata de sardinha.....
E agora? É assim mesmo? Vai aguentar, ou é melhor fazer um reforço?

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Mensagem por Clayton Qui Abr 16, 2009 1:20 pm

É Pietro , infelizmente essas peças de hoje em dia (paralelas ) ficam muito a desejar , eu ganhei de um tio que tinha uma autopeças que faliu , um cabeçote do fusca ,a chapa é de boa qualidade (fabricada no anos 80), ainda não montei porque quero fazer tudo de uma vez , reforma geral. Mas leve numa boa serralheria o cabeçote e peça para reforçar por baixo ( coloque uma chapa de 1/8 ou 3/16 ) mas peça com solda MIG . Também quando for soldar o cabeçote no túnel. Contudo isso vai fazer perder a garantia da peça , instale primeiro no chassi e veja se ficou bom , depois se prescisar faça esse reforço . Um cheers .
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