Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção?

4 participantes

Ir para baixo

Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção? Empty Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção?

Mensagem por Tiago Floriano Sáb Mar 19, 2011 9:59 pm

Galera tenho um BRM M10, ano 93, acho a frente dele muito baixa e acho que tem haver com a suspenção. como faço pra aumenta-la ou adaptar um outro tipo de suspenção e se tem alguem em salvador que faça esse serviço?
Obrigado a tds pela atenção!
abraçoss!!
Tiago Floriano
Tiago Floriano
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : Salvador, Ba
Tipo de Buggy : BRM M10, ano 1993
Pontos : 4822
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção? Empty Re: Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção?

Mensagem por Volnei S Dom Mar 20, 2011 5:38 am

Tiago: qual o tamanho das rodas? Em primeiro lugar leve numa oficina para ver se tem todas as molas. Me parece que são 14 em cada eixo (não tenho certeza) e se estão nos tamanhos corretos.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7588
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção? Empty Re: Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção?

Mensagem por Tiago Floriano Dom Mar 20, 2011 7:55 am

Volnei o tamanho das rodas são 14 dianteira e 15 traseira, e até a ponta do amortecedor (na parte superior) tah furando a fibra dos dois lados!!
Mas msm assim vou ver com o mecânico pra dar uma olhada nisso que vc falou. Agora Volnei, eu tenho a sensação de como a carroceria desceu, ñ sei como, mas eu acho isso, será que pode haver essa possibilidade?
Abraçoss!!!
Tiago Floriano
Tiago Floriano
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : Salvador, Ba
Tipo de Buggy : BRM M10, ano 1993
Pontos : 4822
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção? Empty Re: Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção?

Mensagem por Volnei S Dom Mar 20, 2011 8:05 am

Se o seu problema é o amortecedor batendo na fibra e não a suspenção baixa, você pode levantar a fibra. Solte os parafusos de fixação dela no chassi e ponha um calço até conseguir a a altura necessária. Se levantar demais pode ter problema com os pedais.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7588
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção? Empty Re: Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção?

Mensagem por LipeAreias Sáb Abr 23, 2011 9:45 pm

Volnei to achando o meu Emis muito baixo, to até com medo de ir pra areia com ele e ficar atolado...

Tem alguma dica de como subir a frente, já que vc tem um Emis tbm?

As rodas dianteiras são 14" troquei os amortecedores recentemente e as molas estao originais...

abraço
LipeAreias
LipeAreias
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 35
Localização : Rio das Ostras
Tipo de Buggy : Emis - VW 1989, Motor 1600, carburação simples, rodas gauchas 14"(pneu 185x65) e 15"(pneu 9L15"), capota de fibra com porta asa de gaivota, MP3 PLAYER 400w, alternador bosh....
Pontos : 4901
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção? Empty Re: Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção?

Mensagem por Convidad Dom Abr 24, 2011 6:20 am

Veja se a sua suspenção não está com o sistema de catracas. Pode ser que seja assim e esteja com a regulagem baixa ... se for é só subir a regulagem sem maiores problemas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção? Empty Re: Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção?

Mensagem por LipeAreias Dom Abr 24, 2011 11:06 am

Obrigado pela dica Marcio... assim que puder vou verificar...

Grande abraço
LipeAreias
LipeAreias
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 35
Localização : Rio das Ostras
Tipo de Buggy : Emis - VW 1989, Motor 1600, carburação simples, rodas gauchas 14"(pneu 185x65) e 15"(pneu 9L15"), capota de fibra com porta asa de gaivota, MP3 PLAYER 400w, alternador bosh....
Pontos : 4901
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção? Empty Re: Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção?

Mensagem por Jurandy Bispo Sáb Jul 02, 2011 4:13 pm

Você já viu amortesedores dianteiros com molas ? Estou querendo colocalos em meu buggy.
Jurandy Bispo
Jurandy Bispo
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 31
Idade : 49
Localização : Maceio
Tipo de Buggy : Tropical Top 1995 branco perola.
Pontos : 4943
Data de inscrição : 07/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção? Empty Re: Como faço pra levantar aumentar a suspenção ou adaptar um outro tipo de suspenção?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos