motor golf
+12
LEONARDO RS
Gui Kaufmann
Mad Well
jperson
Volnei S
Luciano Bohn
Bocca
VIVINHOM
Fabiano Marques
Bugólatra
lubisomem01
Fabrício®©
16 participantes
Página 6 de 7
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: motor golf
Algo em torno de 9,0:1 com gasolina comum.
Para ter uma ideia os primeiros motor vw a alcool a taxa era 10:1.
Para ter uma ideia os primeiros motor vw a alcool a taxa era 10:1.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: motor golf
eu ja pensei em passar para alcool mas acabei desistindo... e para adtivada?
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: motor golf
Aditivada é a mesma coisa que comum, só com aditivos para limpeza.
Melhor a podium,mais octanas, pode usar uma taxa um pouco maior.
Melhor a podium,mais octanas, pode usar uma taxa um pouco maior.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: motor golf
o ganho de torque e cv é bom rebaixando o cabeçote para 9,0/1
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: motor golf
Ganha-se algo, não muito, mas é perceptivel a melhora.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: motor golf
jp... eu nao ia contar ia ser uma surpresinha mas nao resisti... amanham sera instalado o carburador dfv 228 (de chevette 1.6) no buggy o meu motor é tork sera que se eu rebaixar o cabeçote para 9 a alimentação da conta sem precisar trocar o carbura ou comando?
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: motor golf
Com carburação simples é mais complicado rebaixar o cabeçote, tem que encurtar o coletor,senão ele não encaixa perfeitamente.
O ideal é com dupla carburação, ou colocar pistões planos.
O ideal é com dupla carburação, ou colocar pistões planos.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: motor golf
mas com o dfv ele estara bem alimentado? é minha unica preocupação pois o coletor da pra resolverjperson escreveu:Com carburação simples é mais complicado rebaixar o cabeçote, tem que encurtar o coletor,senão ele não encaixa perfeitamente.
O ideal é com dupla carburação, ou colocar pistões planos.
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: motor golf
O dfv é um bom carburador,um pouco melhor que o solex 30.
Tem que fazer um acerto de giclagem correto.
Tem que fazer um acerto de giclagem correto.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: motor golf
vou usar os originais... um amigo meu tem um chevette 1.6 ele disse que com o dfv dava 100km/h na segunda marcha e com o solex 32 o carro ta amarrado... depois te falo como ficajperson escreveu:O dfv é um bom carburador,um pouco melhor que o solex 30.
Tem que fazer um acerto de giclagem correto.
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: motor golf
Voce coloca o carburador com a giclagem original, anda um tempo e tira as velas e confere a coloração dos eletrodos, preto seco, mistura rica, muito claro, mistura pobre, o correto é uma coloração de tom marrom.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: motor golf
e quanto tempo seria esse? coisa de um dia dois? quantos?jperson escreveu:Voce coloca o carburador com a giclagem original, anda um tempo e tira as velas e confere a coloração dos eletrodos, preto seco, mistura rica, muito claro, mistura pobre, o correto é uma coloração de tom marrom.
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: motor golf
Normalmente se anda bastante, se voce fizer uns 100 a 200 km nesse periodo da.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: motor golf
mas... se a mistura for pobre ou rica é problema na regulagem ou em outra coisa?
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: motor golf
Troca o gicle principal,se for mistura rica va diminuindo o gicle de 10 em 10 pontos, se for pobre vá aumentado de 10 em 10.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: motor golf
jperson, o pistão plano funciona bem no alcool?
juca tigre- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 121
Idade : 63
Localização : sao paulo
Tipo de Buggy : way
Pontos : 5425
Data de inscrição : 16/06/2010
Re: motor golf
O pistão correto para alcool é o cabeçudo, isso vai depender da taxa original de seu motor, a minha é 6,5:1 e não vai subir muito, o suficiente para rodar com alcool.
Apesar de eu usar alcool com a taxa baixa,mas com turbo.
Apesar de eu usar alcool com a taxa baixa,mas com turbo.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: motor golf
por ser cabeçudo e ter mais volume, então n é preciso rebaixar o cabeçote pro alcool?
juca tigre- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 121
Idade : 63
Localização : sao paulo
Tipo de Buggy : way
Pontos : 5425
Data de inscrição : 16/06/2010
Re: motor golf
Nos motores originais é só a troca dos pistões para aumentar a taxa.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: motor golf
Nil Araujo escreveu: JÁ COLOQUEI MOTOR DE GOLF EM BUGGY E FICOU MUITO FORTE. FOI NECESSARIO UM CAMBIO LONGO POIS QUEBRAVA MUITO CAMBIO.
DEPOIS DE COLOCADO NO FYBER , SERIA NECESSARIO CRESCER A TAMPA MOTOR. FOI SÓ COLOCAR A DO CAUYPE QUE JÁ FOI FEITA EXCLUSIVAMENTE PRA MOTOR AP
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: motor golf
esse é o motor... se um dia eu migrar para um motor refrigerado a aguá seria esse o motor sem sombra de duvida.
Re: motor golf
Farina, qual motor, o de golf?
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 45
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: motor golf
Fabricio esse ai que o Nil adaptou num buggy, ele parece muito com o motor AP.Fabrício®© escreveu:Farina, qual motor, o de golf?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: motor golf
Evilasio escreveu:Fabricio esse ai que o Nil adaptou num buggy, ele parece muito com o motor AP.Fabrício®© escreveu:Farina, qual motor, o de golf?
Evilasio,o moto do Golf em questão é um AP. A diferença é apenas o cabeçote e obviamente a injeção. O bloco é o mesmo e para adaptar necessita no buggy apenas da já tradicional Flange p motor ap. todos os motores "populares" VW da década de 90 tiveram a mesma origem: AUDI
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: motor golf
Esse motor ai é bloco de aço, parecido com Ap mas o cabeçote fluxo cruzado, e é ate o 97, pois o 98 e /99 saiu com o motor do audi com bloco de aluminio, que e o caso do meu motor, mais leve e mais suave que o motor AP que é um motor aspero.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 45
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: motor golf
Eu tive um golf Glx 97 2.0 era um canhão andava muito e era original esse motor e muito bem acertado e tem uma excelente curva de torque tendo potência mesmo em baixa rotação e um ótimo desempenho em alto giro coisa que no motor do gol ou Santana precisa de um remapiamento de injeção para ficar próximo mas nunca igual a esse motor.
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Tópicos semelhantes
» Fotos do meu buggy Giants!! fotos novas do motor recolocado!
» Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.
» Motor AP 1.8 1992 como legalizar? Tem o doc. do carro (Verona 92 ) mais não tenho a nota do motor. a nota fiscal
» MOTOR DA kOMBI
» Informações Orion Buggy
» Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.
» Motor AP 1.8 1992 como legalizar? Tem o doc. do carro (Verona 92 ) mais não tenho a nota do motor. a nota fiscal
» MOTOR DA kOMBI
» Informações Orion Buggy
Página 6 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos