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Mensagem por jperson Qui Jul 19, 2012 7:08 pm

Algo em torno de 9,0:1 com gasolina comum.
Para ter uma ideia os primeiros motor vw a alcool a taxa era 10:1.

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Mensagem por Mad Well Qui Jul 19, 2012 7:14 pm

eu ja pensei em passar para alcool mas acabei desistindo... e para adtivada?
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Mensagem por jperson Qui Jul 19, 2012 7:29 pm

Aditivada é a mesma coisa que comum, só com aditivos para limpeza.
Melhor a podium,mais octanas, pode usar uma taxa um pouco maior.
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Mensagem por Mad Well Qui Jul 19, 2012 7:30 pm

o ganho de torque e cv é bom rebaixando o cabeçote para 9,0/1
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Mensagem por jperson Qui Jul 19, 2012 7:32 pm

Ganha-se algo, não muito, mas é perceptivel a melhora.
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Mensagem por Mad Well Qui Jul 19, 2012 7:40 pm

jp... eu nao ia contar ia ser uma surpresinha mas nao resisti... amanham sera instalado o carburador dfv 228 (de chevette 1.6) no buggy o meu motor é tork sera que se eu rebaixar o cabeçote para 9 a alimentação da conta sem precisar trocar o carbura ou comando?
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Mensagem por jperson Qui Jul 19, 2012 7:43 pm

Com carburação simples é mais complicado rebaixar o cabeçote, tem que encurtar o coletor,senão ele não encaixa perfeitamente.
O ideal é com dupla carburação, ou colocar pistões planos.
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Mensagem por Mad Well Qui Jul 19, 2012 7:50 pm

jperson escreveu:Com carburação simples é mais complicado rebaixar o cabeçote, tem que encurtar o coletor,senão ele não encaixa perfeitamente.
O ideal é com dupla carburação, ou colocar pistões planos.
mas com o dfv ele estara bem alimentado? é minha unica preocupação pois o coletor da pra resolver
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Mensagem por jperson Qui Jul 19, 2012 7:52 pm

O dfv é um bom carburador,um pouco melhor que o solex 30.
Tem que fazer um acerto de giclagem correto.
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Mensagem por Mad Well Qui Jul 19, 2012 8:03 pm

jperson escreveu:O dfv é um bom carburador,um pouco melhor que o solex 30.
Tem que fazer um acerto de giclagem correto.
vou usar os originais... um amigo meu tem um chevette 1.6 ele disse que com o dfv dava 100km/h na segunda marcha e com o solex 32 o carro ta amarrado... depois te falo como fica
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Mensagem por jperson Qui Jul 19, 2012 8:08 pm

Voce coloca o carburador com a giclagem original, anda um tempo e tira as velas e confere a coloração dos eletrodos, preto seco, mistura rica, muito claro, mistura pobre, o correto é uma coloração de tom marrom.
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Mensagem por Mad Well Qui Jul 19, 2012 8:13 pm

jperson escreveu:Voce coloca o carburador com a giclagem original, anda um tempo e tira as velas e confere a coloração dos eletrodos, preto seco, mistura rica, muito claro, mistura pobre, o correto é uma coloração de tom marrom.
e quanto tempo seria esse? coisa de um dia dois? quantos?
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Mensagem por jperson Qui Jul 19, 2012 8:18 pm

Normalmente se anda bastante, se voce fizer uns 100 a 200 km nesse periodo da.
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Mensagem por Mad Well Qui Jul 19, 2012 8:20 pm

mas... se a mistura for pobre ou rica é problema na regulagem ou em outra coisa?
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Mensagem por jperson Qui Jul 19, 2012 8:31 pm

Troca o gicle principal,se for mistura rica va diminuindo o gicle de 10 em 10 pontos, se for pobre vá aumentado de 10 em 10.
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Mensagem por juca tigre Qui Jul 19, 2012 9:19 pm

jperson, o pistão plano funciona bem no alcool?
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Mensagem por jperson Sex Jul 20, 2012 5:40 am

O pistão correto para alcool é o cabeçudo, isso vai depender da taxa original de seu motor, a minha é 6,5:1 e não vai subir muito, o suficiente para rodar com alcool.
Apesar de eu usar alcool com a taxa baixa,mas com turbo.
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Mensagem por juca tigre Sex Jul 20, 2012 7:35 am

por ser cabeçudo e ter mais volume, então n é preciso rebaixar o cabeçote pro alcool?
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Mensagem por jperson Sex Jul 20, 2012 7:59 am

Nos motores originais é só a troca dos pistões para aumentar a taxa.
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Mensagem por Nil Sex Ago 03, 2012 10:16 pm

Nil Araujo escreveu: JÁ COLOQUEI MOTOR DE GOLF EM BUGGY E FICOU MUITO FORTE. FOI NECESSARIO UM CAMBIO LONGO POIS QUEBRAVA MUITO CAMBIO.

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DEPOIS DE COLOCADO NO FYBER , SERIA NECESSARIO CRESCER A TAMPA MOTOR. FOI SÓ COLOCAR A DO CAUYPE QUE JÁ FOI FEITA EXCLUSIVAMENTE PRA MOTOR AP

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Mensagem por Farina Sáb Ago 04, 2012 9:36 am

esse é o motor... se um dia eu migrar para um motor refrigerado a aguá seria esse o motor sem sombra de duvida.
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Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 04, 2012 10:09 am

Farina, qual motor, o de golf?
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Mensagem por Bugólatra Dom Ago 05, 2012 7:28 am

Fabrício®© escreveu:Farina, qual motor, o de golf?
Fabricio esse ai que o Nil adaptou num buggy, ele parece muito com o motor AP.
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Mensagem por Nil Dom Ago 05, 2012 7:43 am

Evilasio escreveu:
Fabrício®© escreveu:Farina, qual motor, o de golf?
Fabricio esse ai que o Nil adaptou num buggy, ele parece muito com o motor AP.

Evilasio,o moto do Golf em questão é um AP. A diferença é apenas o cabeçote e obviamente a injeção. O bloco é o mesmo e para adaptar necessita no buggy apenas da já tradicional Flange p motor ap. todos os motores "populares" VW da década de 90 tiveram a mesma origem: AUDI
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Mensagem por Fabrício®© Dom Ago 05, 2012 4:15 pm

Esse motor ai é bloco de aço, parecido com Ap mas o cabeçote fluxo cruzado, e é ate o 97, pois o 98 e /99 saiu com o motor do audi com bloco de aluminio, que e o caso do meu motor, mais leve e mais suave que o motor AP que é um motor aspero.
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Mensagem por Farina Dom Ago 05, 2012 6:10 pm

Eu tive um golf Glx 97 2.0 era um canhão andava muito e era original esse motor e muito bem acertado e tem uma excelente curva de torque tendo potência mesmo em baixa rotação e um ótimo desempenho em alto giro coisa que no motor do gol ou Santana precisa de um remapiamento de injeção para ficar próximo mas nunca igual a esse motor.
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